MEO lança MEO Smart Home: A sua casa vai ser inteligente

ruizinhu20

Power Member
MEO lança MEO Smart Home: A sua casa vai ser inteligente

Já há muito tempo que se fala em Internet das coisas mas a verdade é que no mercado não existem assim tantas soluções para o utilizador final.

A MEO anunciou agora a sua plataforma MEO Smart Home, que tem com objetivo tornar a nossa casa mais inteligente, podendo várias funcionalidades ser controladas através de um simples smartphone, tablet ou PC.

meo_02-720x413.jpg



mais info: https://pplware.sapo.pt/informacao/meo-vai-tornar-casa-inteligente-meo-smart-home/
 
Acho o serviço muito caro, desde os equipamentos à mensalidade. Se compramos os equipamentos a mensalidade deveria ser gratuita por exemplo.
 
Já há muito tempo que se fala em Internet das coisas mas a verdade é que no mercado não existem assim tantas soluções para o utilizador final.

LOL...

Se a frase fosse "...assim tantas soluções de qualidade..." ainda fazia sentido, agora assim!
Ainda por cima com mensalidades!

Rídiculo.

Editei o post apenas para acrescentar que um serviço destes não é direcionado para pessoas que frequentam um forum deste tipo. Até pelos "aparelhos" que têm disponíveis que meh.
 
So coloquei por ser um "novo" serviço. É claro que quem anda perdido por aqui sabe bem o que pensa e como consegue fazer bem melhor que a MEO.
 
Por acaso estou a pensar em por-me nisto.

No entanto gostava de algum feedback de quem tivesse, mas sendo um produto novo..

o serviço foi lançado agora, ou aguardas que eventualmente apareça alguém o que pode levar muito tempo ou mesmo nunca vir a aparecer feedback ou simplesmente chegas-te á frente e logo vês...
 
É verdade!

Talvez arrisque. Apesar de que precisaria sempre de, pelo menos, mais uma camera e portanto o voucher de 100€ vai logo nisso lol
 
Depende da zona, no meu caso já lá foram 2 vezes (e deixaram comprovativo disso na caixa do correio), mas o importante aqui é que o serviço não é comparável com este que apenas te fornece uma forma de veres o que se passa dentro de casa (em termos de segurança).
 
O serviço da Securitas é diferente, tem central de alarme e vigilantes que se podem deslocar à casa quando o alarme toca.
Tens ainda "alguma" proteção em caso de coacção.

Eu não me quis pronunciar por não ter a certeza, até porque podem existir diversos níveis de serviço.
Securitas é uma empresa de segurança. Tudo o que instalam está ligado à central com assitência 24/7. Têm "mão de obra" que se desloca ao local em caso de necessidade. Se funciona bem ou não é outra questão.

Isto é só um serviço baseado em cloud. Se acontece alguma coisa apita no telemóvel ou algo assim, nada mais...

Isto a mim não me atrai nada.
 
com uma câmera ip de 50€ fazem o serviço. mas nunca substitui uma placa dissuasora da prosegur ou da securitas ou outra. já para não falar de ligação à central e monitorização, em tempo real, dos sensores, da central, etc. comparado com o serviço que eu tenho - número de sensores - este meo home é uma roubalheira.
 
Back
Topo