Tarifário MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Nota se que a MEO e outras operadoras querem, bloquear as pessoas com fidelização com medo da chegada da concorrência.

O mais irónico é oferecerem tarifários de lixo, que dizem que são melhores que a concorrência lol
É que é mesmo isso. Triste prática na qual certamente muitos caem.

Na altura o que me foi dado foi apenas 3GB de base +15 + 3, ou seja eram 20GB por 10.99€. Não sei o porquê e verifiquei que passados uns meses passei a ter muitos mais 35GB!? Não sei porquê! Eu prefiro pagar menos, mas também não quero ficar fidelizado. Neste momento é sem fidelização, e a campanha que me deram era por 2anos, acabará em 09/2025. 8.99€ (menos 2€/mês) para ficar fidelizado.. Penso que não será melhor! Estes GB, chegam e sobram!
Ligaram esta semana e davam as seguintes condições, 3GB Base + 50GB por 8.99€ com fidelização por 2 anos. Se fosse sem fidelização aceitava. Ficarei à espera da digi ou Vodafone e não me prendo por 2 anos

Ligaram-me hoje da Meo de número privado. Foi uma chamada do "nada", não pedi portabilidade, não liguei a pedir novas propostas, nada. 100% iniciativa da Meo. Tenho fidelização até Novembro de 2 números com 9Gb e pago 11.50€ por cada um.

Fizeram algumas propostas, a última foi 8.99€ com 9Gb, COM fidelização. Disse que só renovava se fosse SEM fidelização, porque posso ter a WOO por 10€ e 10Gb, sem fidelização (argumentei que todos os anos aumentam e daqui a 2 anos já estaria a pagar mais que os 10€, por isso queria ser livre para mudar quando quisesse).

Não apresentaram mais nenhuma proposta e eu não aceitei. A operadora disse que ia registar esse ponto (da não fidelização).

Na verdade, preferia continuar na Meo, porque os cartões de dados com consumos partilhados dão-me jeito e a Woo não tem. Vamos ver se até Novembro consigo uma proposta melhor.
Essa chamada é simplesmente dos serviços comerciais, para renovação de contratos e as propostas podem ter pequenas benesses, mais minutos ou mais internet, o objetivo é sempre agarrar o cliente por mais 24 meses. Apenas o Departamento de Retenção oferece os bons contratos aqui referidos, quando pedimos a portabilidade e aí se já estamos com a outra operadora, temos de tornar a pedir a portabilidade inversa. Só funciona bem se ainda se conseguir cancelar o pedido de portabilidade antes de esta ocorrer (o que é raro)(costumam enviar um estafeta para assinarmos o pedido de cancelamento) e economicamente compensa este trabalho apenas se o nosso novo operador não tenha período de fidelidade e tenha oferecido grátis o primeiro mês (caso contrario vamos pagar em duplicado o primeiro mês (em cada uma das operadoras). Não sei se acabam por ser "burros" quando oferecem bons contratos apenas quando pedimos portabilidade, porque beneficiavam muito mais se isso acontecesse quando pedimos para cancelar o contrato, era muito mais simples, mas vai lá saber-se...

Essa chamada é simplesmente dos serviços comerciais, para renovação de contratos e as propostas podem ter pequenas benesses, mais minutos ou mais internet, o objetivo é sempre agarrar o cliente por mais 24 meses. Apenas o Departamento de Retenção oferece os bons contratos aqui referidos, quando pedimos a portabilidade e aí se já estamos com a outra operadora, temos de tornar a pedir a portabilidade inversa. Só funciona bem se ainda se conseguir cancelar o pedido de portabilidade antes de esta ocorrer (o que é raro)(costumam enviar um estafeta para assinarmos o pedido de cancelamento) e economicamente compensa este trabalho apenas se o nosso novo operador não tenha período de fidelidade e tenha oferecido grátis o primeiro mês (caso contrario vamos pagar em duplicado o primeiro mês (em cada uma das operadoras). Não sei se acabam por ser "burros" quando oferecem bons contratos apenas quando pedimos portabilidade, porque beneficiavam muito mais se isso acontecesse quando pedimos para cancelar o contrato, era muito mais simples, mas vai lá saber-se...
A questão é, se depois quando pedimos a portatibilidade de volta se nos voltam a fazer os mesmos valores que nos tinham oferecido na chamada da retenção ou até se depois de voltarmos á Meo nos consideram como clientes novos e aplicam aqueles valores que estão no site...
Queria e necessito mesmo de "atirar o barro á parede" mas estou um pouco receosa das possiveis conseguencias...
Até porque tenho um cartão de partilha de Internet, mais nenhuma rede o tem e não o queria perder.

Eu pedi a portabilidade de Meo para a Nos, a ver se conseguia os €5/20gb, já está agendada para esta tarde e nem chegaram a ligar da retenção da Meo...

Eu tb consegui para o meu 5€ por 20gb (sem fidelização) há cerca de um mês e meio. No entanto, parece que "fecharam a torneira"... ! Tenho aqui dois pedidos de portabilidade para a Woo de outros dois números que tenho... e caso os valores sejam diferentes e com fidelização, não terei muitas dúvidas em seguir mesmo com a portabilidade.

Acabaram de ligar para o outro número que temos e para o qual ainda nem se pediu a portabilidade (pedi para o meu e está agendada para hoje e não ligaram ainda) e a melhor proposta apresentada foram os 8,99€/15gb com fidelização. Propus aceitar a proposta mas sem fidelização e não cederam... Não aceitei, vou esperar e ver se ligam ainda para o meu número que está a portar hoje para a nos

A MEO anda um bocadinho “sem noção” e num “desespero” a tentar fidelizar clientes. Consegui há mês e meio atrás o tal tarifário dos 4.99 com 20,5 GB sem fidelização. Nos últimos 2 dias ando a ser “massacrado” com propostas do tipo 20GB, 7.99 com fidelização de 24 meses! Não entendo qual a parte que eles ainda não perceberam que o que oferecem não é minimamente vantajoso. Claro que tento ser respeitoso ao máximo pelo trabalho de cada um e politicamente correto, mas convenhamos… a paciência por vezes tb falta…

E tarifários de 5 euros, sem dados, alguém sabe de algum? Pesquisei mas não encontrei nada, é para o meu pai que só usa mesmo para receber e fazer chamadas.

A MEO anda um bocadinho “sem noção” e num “desespero” a tentar fidelizar clientes. Consegui há mês e meio atrás o tal tarifário dos 4.99 com 20,5 GB sem fidelização. Nos últimos 2 dias ando a ser “massacrado” com propostas do tipo 20GB, 7.99 com fidelização de 24 meses! Não entendo qual a parte que eles ainda não perceberam que o que oferecem não é minimamente vantajoso. Claro que tento ser respeitoso ao máximo pelo trabalho de cada um e politicamente correto, mas convenhamos… a paciência por vezes tb falta…
É não atenderes 😉

Boa tarde a todos os foristas. Chegou a minha hora de negociar a renovação do meu tarifário móvel. Tenho atualmente 10 gb (3gb de base e 7gb de oferta)+ 3500 min e pago 9.49€. Já não tenho fidelização mas os 7 gigas de oferta caducam agora dia 25.

O método da portabilidade ainda é a maneira melhor para renegociar. Como tenho um cartão de partilha de dados gratuito gostava de continuar na MEO.

O que se poderá conseguir melhor neste momento?

Boa tarde a todos os foristas. Chegou a minha hora de negociar a renovação do meu tarifário móvel. Tenho atualmente 10 gb (3gb de base e 7gb de oferta)+ 3500 min e pago 9.49€. Já não tenho fidelização mas os 7 gigas de oferta caducam agora dia 25.

O método da portabilidade ainda é a maneira melhor para renegociar. Como tenho um cartão de partilha de dados gratuito gostava de continuar na MEO.

O que se poderá conseguir melhor neste momento?
Em todas as operadoras, infelizmente só mesmo via portabilidade, e ter provas que a concorrência faz melhor preço.
Na tua situação tens um segundo cartão que é oferta, sinceramente não sei bem como irá decorrer essa situação.

Sinceramente é tentares e veres recomendo leres comentários das últimas paguinas e ver as experiências dos outros usares.

Poderás conseguir sacar 5€ com 20gb, quanto a oferta do segundo cartão, penso que iria se manter. Não tenho certeza.

Melhor proposta só se tivesses MEO em casa, e renegociavas o serviço fixo, e sacavas 5€ com 100gb, que é complicado mas possivel, não garanto aí oferta do cartão gêmeos.

Back