Tarifário MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Respondeste, na altura, ao sms que te mandaram com um link/código? Se não validaste, os encargos da saída são 0€. Eu percebo a frustração, mas se aceitaste a proposta (e se eventualmente validaste o link) não nos podemos queixar depois. Temos de ter a consciência do que fazemos. Pelo que percebi, arrependeste-te após tomares conhecimento que haviam melhores propostas, no entanto isso não é justificativo.

Se nada disto se passou, espero que te retirem a fidelização associada e a coisa se resolva pelo melhor.

Olá @Sunfire1, não, não validei e na verdade continuam a enviar esses SMS como se não estivesse a fazer nada para reverter. Não tenho dúvidas que vão retirar a fidelização porque a razão está do meu lado mas este episódio fica como alerta sobre o que é preciso mover para o fazer...
Neste momento aguardo a resposta do provedor e na fase de renegociação veremos em que estado é que me apanham. Continuo a achar que o serviço MEO em móvel não é nada mau (recordo-me de ter tido NOS durante uns tempos via empresa e de ficar sem comunicações sempre que passava no Estádio Nacional na A5...) mas a forma como lideram estes processos é um abre olhos.

A primeira página estará atualizada? Recuei aqui umas paginas para ver o que anda a ser oferecido para poder negociar, mas não cheguei a grande conclusão.

Pedi contacto pela área de cliente visto ter fidelização a um mês do final, para saber o que propõem para renovar serviço. Ligaram e passaram para o departamento de gestão contratual. Tinha 500 min/500sms/500mb por 4,99€ mas este mês a mensalidade subiu 1€, já vai em 6,49€, pois também levei aumento de 0,50€ em Fevereiro.

Propuseram:

3500min/500mb 4,99€
3500min/30gb 19,99€

Pelo meio vieram aqueles tarifários com 3, 5, 10gb etc, sempre com valores acima do desejável. Fidelização de 24 meses em todos os tarifários. Vou esperar pela Digi...

Pedi contacto pela área de cliente visto ter fidelização a um mês do final, para saber o que propõem para renovar serviço. Ligaram e passaram para o departamento de gestão contratual. Tinha 500 min/500sms/500mb por 4,99€ mas este mês a mensalidade subiu 1€, já vai em 6,49€, pois também levei aumento de 0,50€ em Fevereiro.

Propuseram:

3500min/500mb 4,99€
3500min/30gb 19,99€

Pelo meio vieram aqueles tarifários com 3, 5, 10gb etc, sempre com valores acima do desejável. Fidelização de 24 meses em todos os tarifários. Vou esperar pela Digi...
Pois. Neste momento ou pressionas com uma portabilidade para ligarem com outros valores ou tudo o que aparece é fraco e com fidelização.

Desculpem a minha dúvida existencial, pedi um cartão NOS e fiz o registo do pedido de portabilidade no site sugerido no primeiro post, no final abriu um PDF. Fico na dúvida se tenho de imprimir e assinar isto e entregar numa loja ou se o pedido já ficou registado.

Bom dia

Depois da MEO ligar a confirmar dados para a portabilidade para a Vodafone (marcada para 2f) já não irá existir contato da retenção?

Obrigado
Sim há sempre um contacto da retenção, mas neste caso como foi de sexta para segunda pode não ter sido suficiente para surgir a chamada. Mas já aconteceu telefonarem mesmo depois de o nº passar para a outra rede

Desculpem a minha dúvida existencial, pedi um cartão NOS e fiz o registo do pedido de portabilidade no site sugerido no primeiro post, no final abriu um PDF. Fico na dúvida se tenho de imprimir e assinar isto e entregar numa loja ou se o pedido já ficou registado.
O PDF que abre tem de ser assinado, data do dia e e depois enviar para o [email protected], com cópia do CC em anexo

Propuseram:

3500min/500mb 4,99€
3500min/30gb 19,99€

Atenção a esses aumentos sem motivo.
Estou a terminar a fidelização em Novembro do tarifário 4,5GB + 3500 min/sms por 7,99€ (no início do ano era 7,49€)
Este mês a fatura chegou com o valor se 8,99€, e por esse motivo pedi contacto na app para saber a razão do aumento.
Hoje ligaram-me e disseram que foi um erro de faturação e que o desconto de débito direto e fatura electrónica não tinha sido aplicado, sendo que, por isso, emitiriam uma nota de crédito e a mensalidade manter-se-á nos 7,99€.

Ainda reclamei com a operadora, que os erros na faturação são sempre em benefício da Meo e não do cliente.

Estou a terminar a fidelização em Novembro do tarifário 4,5GB + 3500 min/sms por 7,99€ (no início do ano era 7,49€)
Este mês a fatura chegou com o valor se 8,99€, e por esse motivo pedi contacto na app para saber a razão do aumento.
Hoje ligaram-me e disseram que foi um erro de faturação e que o desconto de débito direto e fatura electrónica não tinha sido aplicado, sendo que, por isso, emitiriam uma nota de crédito e a mensalidade manter-se-á nos 7,99€.

Ainda reclamei com a operadora, que os erros na faturação são sempre em benefício da Meo e não do cliente.
Obrigado. Verifiquei nas últimas faturas e realmente não existe nenhum aviso prévio sobre este aumento. Abri pedido de contacto na app. Pelo que vi num outro tópico, sobre como reverter os aumentos anuais, agora os contratos têm cláusulas que permitem aumentos até 1€, mas tem de haver aviso prévio e penso que é no início do ano...dois aumentos num ano civil é que nunca me tinha acontecido...

Devo ir para a Woo enquanto aguardo pela Digi ou outra boa promo...mas não coloco de parte a refidelização por mais 24 meses por 4,99€/3500min/500mb

Um clássico. Então a tentar cobrar-me mais 1 euro e tal a cada mês que passa num plano de telefone fixo e todos os meses estou a ligar para reverter.

Muito espertinhos. A mim também me aumentaram 2€ este mês do nada (tarifário M ilimitado, promoção da black friday de 2022, 19,99€/mês - que entretanto já subiu para 20,49€ - este mês surgiu fatura de 22,49€.

Também era um erro de faturação de acordo com o apoio ao cliente (parece que é geral, estranho num processo que devia estar automatizado), uma semana depois ainda não corrigiram a fatura nem alteraram o valor a pagar no site... Já cancelei o débito direto e não irei pagar nenhuma fatura acima do valor devido. Se no final do mês nada for corrigido irei denunciar o contrato por quebra das condições o que calha bem, já que a minha fidelização acaba no final de novembro e a proposta que a MEO em final de agosto me tentou impingir para renovar a fidelização antes da Digi anunciar a oferta móvel foi ridícula (os tais 100GB por 19,99€ - piores condições que as que tenho atualmente pelo mesmo preço - ou ilimitado por 24,99€ - mesmas condições a um preço 25% superior).

Nesta ultima fatura aumentaram-me o preço em todos os telemóveis que tenho.

Tenho a fidelização mesmo acabar.

Para conseguir dois 500 min/SMS/500Mb por 4,99€ e um com 3GB (qual o melhor preço que se consegue para este ?) tenho que avançar com rescisões/portabilidades ou basta pedir contacto na área de cliente ?

Nesta ultima fatura aumentaram-me o preço em todos os telemóveis que tenho.

Tenho a fidelização mesmo acabar.

Para conseguir dois 500 min/SMS/500Mb por 4,99€ e um com 3GB (qual o melhor preço que se consegue para este ?) tenho que avançar com rescisões/portabilidades ou basta pedir contacto na área de cliente ?
7,50€ com 15gb foi do melhor que se arranjou há pouco.
Provavelmente terás de fazer portabilidade para a concorrência, tipo Nos, e forçar a MEO a te oferecer 5€ 5gb ou 5€ com 10gb. Mas com 3500 minutos.
Ou fazer portabilidade para a nowo, e inventar uma história que a nowo fez te um preço semelhante mas sem fidelização.

Alternativa seria nowo com 500 mim /500 MB sem fidelização.

Melhor seria sem fidelização, pois coma digi a chegar, os preços estão a mudar, em serviço fixo da MEO, arranjas 5€ com 20 até 100gb.
Eu tenho 5€ com 100gb.

Acabou a fidelização e removeram os dados de oferta do nada, conclusão fiquei sem dados.....há algum e-sim com dados barato? Enquanto resolvo isto porque preciso de dados claro....

Muito espertinhos. A mim também me aumentaram 2€ este mês do nada (tarifário M ilimitado, promoção da black friday de 2022, 19,99€/mês - que entretanto já subiu para 20,49€ - este mês surgiu fatura de 22,49€.

Também era um erro de faturação de acordo com o apoio ao cliente (parece que é geral, estranho num processo que devia estar automatizado), uma semana depois ainda não corrigiram a fatura nem alteraram o valor a pagar no site... Já cancelei o débito direto e não irei pagar nenhuma fatura acima do valor devido. Se no final do mês nada for corrigido irei denunciar o contrato por quebra das condições o que calha bem, já que a minha fidelização acaba no final de novembro e a proposta que a MEO em final de agosto me tentou impingir para renovar a fidelização antes da Digi anunciar a oferta móvel foi ridícula (os tais 100GB por 19,99€ - piores condições que as que tenho atualmente pelo mesmo preço - ou ilimitado por 24,99€ - mesmas condições a um preço 25% superior).
Antes do final do mês, podes e julgo eu que deves, fazer reclamação no LR, e pedir a rescisão por justa causa.
Não há qualquer motivo para um aumento, ainda mais sem qualquer aviso prévio.

Talvez poderão ligar-te da retenção e propor-te um tarifário que pretendas.

Não compreendo esta atitude da Meo em aumentar mensalidades numa altura em que Digi, segundo consta, está prestes a entrar no mercado com tarifários mais económicos e eventualmente sem fidelização.
Deveria ser exatamente o oposto, manter os atuais clientes satisfeitos e com tarifários acessíveis

Antes do final do mês, podes e julgo eu que deves, fazer reclamação no LR, e pedir a rescisão por justa causa.
Não há qualquer motivo para um aumento, ainda mais sem qualquer aviso prévio.

Talvez poderão ligar-te da retenção e propor-te um tarifário que pretendas.

Não compreendo esta atitude da Meo em aumentar mensalidades numa altura em que Digi, segundo consta, está prestes a entrar no mercado com tarifários mais económicos e eventualmente sem fidelização.
Deveria ser exatamente o oposto, manter os atuais clientes satisfeitos e com tarifários acessíveis
2eur a milhares de clientes permite-lhes dinheiro em caixa e por a render…na próxima factura rectificam mas entretanto o que te devolvem é inferior ao que ganharam. E isto assumindo que todos reclamam o que sabemos que a maioria não reclama.
É uma estratégia muito á cartão continente de dar 5% no cartão : acabas a gastar mais, eles aplicam o dinheiro e devolvem 5% quando fazem uma qualquer aplicação financeira que lhes dá mais de 5%.

Livrei-me finalmente do pacote M Móvel com fidelização de 24 meses que "comprei" à pressa. Foi preciso recorrer à Provedoria que finalmente desempatou um processo que estava no SAC há quase um mês.
O que me leva à próxima pergunta. Recordando que a fidelização termina a 6 de novembro, será que ainda é possível obter, na retenção, os valores de 20 GB sem fidelização? É que entretanto a WOO já não tem oficializada a campanha de 16 GB / 10 euros...

Back