MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Pois isso está estranho.
Se no dia 23 assinas a folha do estafeta e recebeste o sim, a única coisa que devias ter feito, era ligar para o nº que te deixei atrás (e que a retenção que te fez a oferta e o estefata deviam ter dado) e dizer o teu novo cvp da nos. Eles tratariam da portabilidade e quando regressas a meo devia entrar logo no novo tarifário. Ou ser activado durante esse dia.
Isto porque eles já sabem que a NOS nunca canela portabilidade e eles já tem o dados todos para te portar, excepto o novo cvp.

Se na loja estavam ao corrente da situação (o que duvido, porque de todas as vezes que passei na loja para tratar de assuntos de retenção, deu asneira), devia ter corrido tudo como descrevi antes.

Portanto, neste momento, nem o teu sim antigo, nem o sim da nos, nem o novo sim, têm qualquer sinal? Vais ter mesmo que voltar a passar na loja ou voltar a ligar para lá para resolver isso em tempo útil.
Se não puderes, eventualmente a provedoria pode resolver isso rapidamente: [email protected]
Após dois pedidos no my MEO para ativar o cartão lá a muito custo fizeram, mas ainda tenho duas dúvidas, após ativação não recebi nenhuma notificação sobre isso, eu faço e recebo chamadas mas o estranho é que em qualquer sítio onde esteja o ícone da rede aparece como se o cartão estivesse offline, também no my MEO já me aparece os 7gb mas o valor do pacote aparece 33€ espero bem que não aparece esse valor na fatura e sim deveria estar 8.99 da promoção.
 
Olá malta. Parabéns por este vosso espaço que permite que grande parte de nós pague um valor " relativamente justo" pelos serviços que a "máfia" dos operadores nos fornece em Portugal. Não devia ser suposto termos de andar a negociar preços desta maneira.

Depois de ter conseguido um preço que considerei justo para novo cliente à dois anos atrás [12,9€ - 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta)] ando por estes dias a tentar negociar o contrato. Partilho a minha experiência até agora:

- O contrato Unlimited termina a 22 de Abril e recebi a primeira chamada da linha de "renovação" à 2/3 meses a propor-me 13,9€ por 3GB, algo que rejeitei na hora, pois quero mesmo é reduzir o valor da mensalidade, mesmo sacrificando GB de internet. Fui avisado que não iriam ligar mais e que seria a única proposta que iria receber, que mais ninguém ia ligar. Ahah
- Enviei pedido de portabilidade ontem (com data de 23 de Abril) e hoje recebo chamada da linha de "renovação" (dizem que não são retenção, que nem sabiam do pedido de portabilidade, não sei se é verdade ou não) a propor o mesmo, mas depois de nova rejeição, voltam à carga com a proposta de 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€, proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post.

A minha questão é, será que vale a pena rejeitar esta proposta e esperar pela chamada da linha do pedido da portabilidade? Ou será que essa chamada não vai chegar? Fiz o pedido para que a portabilidade fosse feita dia 23 de Abril, a minha dúvida é se a Vodafone contacta logo a MEO, ou se só o faz mais perto da data.
 
Olá malta. Parabéns por este vosso espaço que permite que grande parte de nós pague um valor " relativamente justo" pelos serviços que a "máfia" dos operadores nos fornece em Portugal. Não devia ser suposto termos de andar a negociar preços desta maneira.

Depois de ter conseguido um preço que considerei justo para novo cliente à dois anos atrás [12,9€ - 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta)] ando por estes dias a tentar negociar o contrato. Partilho a minha experiência até agora:

- O contrato Unlimited termina a 22 de Abril e recebi a primeira chamada da linha de "renovação" à 2/3 meses a propor-me 13,9€ por 3GB, algo que rejeitei na hora, pois quero mesmo é reduzir o valor da mensalidade, mesmo sacrificando GB de internet. Fui avisado que não iriam ligar mais e que seria a única proposta que iria receber, que mais ninguém ia ligar. Ahah
- Enviei pedido de portabilidade ontem (com data de 23 de Abril) e hoje recebo chamada da linha de "renovação" (dizem que não são retenção, que nem sabiam do pedido de portabilidade, não sei se é verdade ou não) a propor o mesmo, mas depois de nova rejeição, voltam à carga com a proposta de 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€, proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post.

A minha questão é, será que vale a pena rejeitar esta proposta e esperar pela chamada da linha do pedido da portabilidade? Ou será que essa chamada não vai chegar? Fiz o pedido para que a portabilidade fosse feita dia 23 de Abril, a minha dúvida é se a Vodafone contacta logo a MEO, ou se só o faz mais perto da data.
Qual o objectivo?
 
Qual o objectivo?
Pagar o menor preço possível tendo no mínimo 3GB de net. Queria mesmo eram os 7,49€ com 4GB.

Só estava a tentar perceber, pela experiência aqui do pessoal, se a chamada que recebi seria da portabilidade, ou não. Como pedi portabilidade para 23 de Abril, a Vodafone só contactará a Meo mais perto dessa data?
 
Pagar o menor preço possível tendo no mínimo 3GB de net. Queria mesmo eram os 7,49€ com 4GB.

Só estava a tentar perceber, pela experiência aqui do pessoal, se a chamada que recebi seria da portabilidade, ou não. Como pedi portabilidade para 23 de Abril, a Vodafone só contactará a Meo mais perto dessa data?
Sim perto da data e por vezes nem ligam.
A oferta de 7.49 através da Vodafone nem sempre aparece.
Para aparecer a 100% so pela nos.
Na nos tens 7eur por 2gb se preferires.
A meo são 4.5gb em Portugal se fores para fora são 500mb
Se ligarem pede tb o voucher de 60eur
 
Última edição:
Mas se cancelar a portabilidade não mantenho o tarifário que tenho na meo?
Mantens, portanto aquilo que te disse não faz muito sentido :lol:
Após dois pedidos no my MEO para ativar o cartão lá a muito custo fizeram, mas ainda tenho duas dúvidas, após ativação não recebi nenhuma notificação sobre isso, eu faço e recebo chamadas mas o estranho é que em qualquer sítio onde esteja o ícone da rede aparece como se o cartão estivesse offline, também no my MEO já me aparece os 7gb mas o valor do pacote aparece 33€ espero bem que não aparece esse valor na fatura e sim deveria estar 8.99 da promoção.
Se ainda estiver estranho, experimentar reiniciar o tlm.
Já agora, onde é que vês o valor do pacote no my meo?
Olá malta. Parabéns por este vosso espaço que permite que grande parte de nós pague um valor " relativamente justo" pelos serviços que a "máfia" dos operadores nos fornece em Portugal. Não devia ser suposto termos de andar a negociar preços desta maneira.

Depois de ter conseguido um preço que considerei justo para novo cliente à dois anos atrás [12,9€ - 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta)] ando por estes dias a tentar negociar o contrato. Partilho a minha experiência até agora:

- O contrato Unlimited termina a 22 de Abril e recebi a primeira chamada da linha de "renovação" à 2/3 meses a propor-me 13,9€ por 3GB, algo que rejeitei na hora, pois quero mesmo é reduzir o valor da mensalidade, mesmo sacrificando GB de internet. Fui avisado que não iriam ligar mais e que seria a única proposta que iria receber, que mais ninguém ia ligar. Ahah
- Enviei pedido de portabilidade ontem (com data de 23 de Abril) e hoje recebo chamada da linha de "renovação" (dizem que não são retenção, que nem sabiam do pedido de portabilidade, não sei se é verdade ou não) a propor o mesmo, mas depois de nova rejeição, voltam à carga com a proposta de 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€, proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post.

A minha questão é, será que vale a pena rejeitar esta proposta e esperar pela chamada da linha do pedido da portabilidade? Ou será que essa chamada não vai chegar? Fiz o pedido para que a portabilidade fosse feita dia 23 de Abril, a minha dúvida é se a Vodafone contacta logo a MEO, ou se só o faz mais perto da data.
Pagar o menor preço possível tendo no mínimo 3GB de net. Queria mesmo eram os 7,49€ com 4GB.

Só estava a tentar perceber, pela experiência aqui do pessoal, se a chamada que recebi seria da portabilidade, ou não. Como pedi portabilidade para 23 de Abril, a Vodafone só contactará a Meo mais perto dessa data?
Não vás pelos nomes. as linhas não têm nomes específicos. São os users da thread que lhes dão nomes, para ajudar a diferenciar.
Agora, se já te ofereceram os 7gb/8.99, já estas a falar com o departamento mais forte. Ele não teria como te oferecer esse preço se a portabilidade não estivesse já agendada.
"proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post."
Falso, o que está no 1ºpost, é que o 16200-4 não oferece melhor que 5gb/9.99. Os 7gb/8.99 é com a portabilidade.

Já estás a falar com o departamento certo. Se disseste que davas uma resposta mais tarde ou que precisavas de tempo para pensar, podem ligar de novo. Se simplesmente rejeitas-te, provavelmente não.
Se queres os 4.5gb/7.49 e não te oferecem portando para a vdf, podes ter que portar para a nos. Terias que anular a portabilidade para a vdf dia 22 e agendar nova portabilidade para a nos.
tens ainda o voucher de 60€ para ir buscar.
Melhor oferta que tive ao tentar cessar o contrato foi:

3500/3500 -sms/minutos
5gb

por 12.99€
Normal. Ao contrario do serviço fixo, o pedido de rescisão não despoleta a chamada da retenção mais forte. Se queres os 5gb/9.99, é uma questão de negociares melhor (apresenta melhores ofertas da concorrência, etc, etc)
Se queres os 7gb/8.99, tens que ir pela portabilidade.
 
Mantens, portanto aquilo que te disse não faz muito sentido :lol:

Se ainda estiver estranho, experimentar reiniciar o tlm.
Já agora, onde é que vês o valor do pacote no my meo?


Não vás pelos nomes. as linhas não têm nomes específicos. São os users da thread que lhes dão nomes, para ajudar a diferenciar.
Agora, se já te ofereceram os 7gb/8.99, já estas a falar com o departamento mais forte. Ele não teria como te oferecer esse preço se a portabilidade não estivesse já agendada.
"proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post."
Falso, o que está no 1ºpost, é que o 16200-4 não oferece melhor que 5gb/9.99. Os 7gb/8.99 é com a portabilidade.

Já estás a falar com o departamento certo. Se disseste que davas uma resposta mais tarde ou que precisavas de tempo para pensar, podem ligar de novo. Se simplesmente rejeitas-te, provavelmente não.
Se queres os 4.5gb/7.49 e não te oferecem portando para a vdf, podes ter que portar para a nos. Terias que anular a portabilidade para a vdf dia 22 e agendar nova portabilidade para a nos.
tens ainda o voucher de 60€ para ir buscar.

Normal. Ao contrario do serviço fixo, o pedido de rescisão não despoleta a chamada da retenção mais forte. Se queres os 5gb/9.99, é uma questão de negociares melhor (apresenta melhores ofertas da concorrência, etc, etc)
Se queres os 7gb/8.99, tens que ir pela portabilidade.

Irei pela portabilidade. Mas pelos visto tenho contrato até Agosto. É aproveitar mais uns meses.
 
Não vás pelos nomes. as linhas não têm nomes específicos. São os users da thread que lhes dão nomes, para ajudar a diferenciar.
Agora, se já te ofereceram os 7gb/8.99, já estas a falar com o departamento mais forte. Ele não teria como te oferecer esse preço se a portabilidade não estivesse já agendada.
"proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post."
Falso, o que está no 1ºpost, é que o 16200-4 não oferece melhor que 5gb/9.99. Os 7gb/8.99 é com a portabilidade.

Já estás a falar com o departamento certo. Se disseste que davas uma resposta mais tarde ou que precisavas de tempo para pensar, podem ligar de novo. Se simplesmente rejeitas-te, provavelmente não.
Se queres os 4.5gb/7.49 e não te oferecem portando para a vdf, podes ter que portar para a nos. Terias que anular a portabilidade para a vdf dia 22 e agendar nova portabilidade para a nos.
tens ainda o voucher de 60€ para ir buscar.
Não sei que confusão fiz, mas o que me ofereceram foram os 8,99 com 3GB apenas (sem oferta de 4GB, foi lapso meu), esta sim igual à da linha 16200-4, desculpem. O que eu queria era ter pelo menos 7GB.

Fiquei agora também a saber que o documento da portabilidade para VDF não foi aceite porque a assinatura estava diferente à do CC. Ou seja, quem me ligou deve ser a 1ª linha de retenção, por ter rejeitado a renovação à uns meses atrás.

Fiquei de pensar, ligaram hoje, mas não consegui atender.

Em relação ao voucher, eu vou mudar de casa e contratar um novo serviço M40. Não será melhor não pedir o voucher de 60€, pois posso consegui-lo para esse serviço?
 
Não sei que confusão fiz, mas o que me ofereceram foram os 8,99 com 3GB apenas (sem oferta de 4GB, foi lapso meu), esta sim igual à da linha 16200-4, desculpem. O que eu queria era ter pelo menos 7GB.

Fiquei agora também a saber que o documento da portabilidade para VDF não foi aceite porque a assinatura estava diferente à do CC. Ou seja, quem me ligou deve ser a 1ª linha de retenção, por ter rejeitado a renovação à uns meses atrás.

Fiquei de pensar, ligaram hoje, mas não consegui atender.

Em relação ao voucher, eu vou mudar de casa e contratar um novo serviço M40. Não será melhor não pedir o voucher de 60€, pois posso consegui-lo para esse serviço?
Ou põe o m40 noutro nome ou muda a titularidade antes da portabilidade assim vais buscar vouchers dos 2 lados
 
Olá malta. Parabéns por este vosso espaço que permite que grande parte de nós pague um valor " relativamente justo" pelos serviços que a "máfia" dos operadores nos fornece em Portugal. Não devia ser suposto termos de andar a negociar preços desta maneira.

Depois de ter conseguido um preço que considerei justo para novo cliente à dois anos atrás [12,9€ - 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta)] ando por estes dias a tentar negociar o contrato. Partilho a minha experiência até agora:

- O contrato Unlimited termina a 22 de Abril e recebi a primeira chamada da linha de "renovação" à 2/3 meses a propor-me 13,9€ por 3GB, algo que rejeitei na hora, pois quero mesmo é reduzir o valor da mensalidade, mesmo sacrificando GB de internet. Fui avisado que não iriam ligar mais e que seria a única proposta que iria receber, que mais ninguém ia ligar. Ahah
- Enviei pedido de portabilidade ontem (com data de 23 de Abril) e hoje recebo chamada da linha de "renovação" (dizem que não são retenção, que nem sabiam do pedido de portabilidade, não sei se é verdade ou não) a propor o mesmo, mas depois de nova rejeição, voltam à carga com a proposta de 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€, proposta igual à apresentada pela linha 16200-4 (retenção), como informam na 1ª página deste post.

A minha questão é, será que vale a pena rejeitar esta proposta e esperar pela chamada da linha do pedido da portabilidade? Ou será que essa chamada não vai chegar? Fiz o pedido para que a portabilidade fosse feita dia 23 de Abril, a minha dúvida é se a Vodafone contacta logo a MEO, ou se só o faz mais perto da data.
Como é que fizeste o pedido de portabilidade? Para que operadora?
 
Boa tarde,
existe forma de cancelar uma renovação de contrato nos primeiros dias? A minha mãe decidiu aceitar a primeira proposta que lhe ofereceram e só me avisou depois de já ter dado o aval pela mensagem de confirmação. Quando farto-lhe de avisar que os melhores preços para obter renovação de contrato nunca se conseguem numa chamada corriqueira do apoio ao cliente. :sad1:
 
A minha namorada conseguiu o tarifário de 5,99€, mas ainda passou ontem para a NOS, portanto presumo que não tenham conseguido reverter a portabilidade a tempo. Na terça-feira veio um senhor da MEO entregar novo cartão SIM. Quando é que é suposto passar novamente para a MEO?
Também conseguiu voucher de 60€, eles enviam isto por e-mail?
 
Não sei que confusão fiz, mas o que me ofereceram foram os 8,99 com 3GB apenas (sem oferta de 4GB, foi lapso meu), esta sim igual à da linha 16200-4, desculpem. O que eu queria era ter pelo menos 7GB.

Fiquei agora também a saber que o documento da portabilidade para VDF não foi aceite porque a assinatura estava diferente à do CC. Ou seja, quem me ligou deve ser a 1ª linha de retenção, por ter rejeitado a renovação à uns meses atrás.

Fiquei de pensar, ligaram hoje, mas não consegui atender.

Em relação ao voucher, eu vou mudar de casa e contratar um novo serviço M40. Não será melhor não pedir o voucher de 60€, pois posso consegui-lo para esse serviço?
Ah ok. Assim já faz sentido.
E até ajuda a ter feedback, porque costuma ser muito difícil de obter esses 3gb/8.99 (normalmente não baixam dos 5gb/9.99 nas linhas inferiores). assim, é mais um caso de que se consegue lá chegar ;)
Se queres os 7gb/8.99 ou os outros, tens que fazer uma portabilidade valida.
Em relação ao voucher, estás a pensar bem, mas estas errado:
Como novo cliente, nunca terás acesso a nenhum voucher. Só na retenção. O que significa que só 2 anos depois é que poderás ter acesso ao voucher do serviço fixo. Portanto, podes pedir este voucher que não tens como ter acesso a outro.
Para o futuro, compensa ter os telemóveis separados para maximizar os voucher.
Alias, recomendo até que faças apenas contrato para um M3 e não para um M4. Porque?
Porque o M3 da parceria com 5001/00 fica-te por 31.99. Um M4 vai pro 50€
Como qualquer nº móvel têm acesso aos 7gb/8.99, é fácil de perceber que não compensa o M4 como novo cliente.
Boa tarde,
existe forma de cancelar uma renovação de contrato nos primeiros dias? A minha mãe decidiu aceitar a primeira proposta que lhe ofereceram e só me avisou depois de já ter dado o aval pela mensagem de confirmação. Quando farto-lhe de avisar que os melhores preços para obter renovação de contrato nunca se conseguem numa chamada corriqueira do apoio ao cliente. :sad1:
https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697
Pede na área de cliente, directamente para a provedoria e se for preciso, no livro de reclamações online, a anulação do contrato novo e o regresso ao contrato anterior.
Se eles vierem com a essa treta de ser renegociação, o que é falso, as condições do cliente não seriam alteradas e não terias nova fidelização. Mesmo que fosse, o decreto lei não faz distinção entre contratos novos ou renegociações. Portanto, eles perdem sempre se insistires.
Tens vários exemplos na thread de terem conseguido anular o novo contrato e regressar ao anterior. Tens que ser firme
A minha namorada conseguiu o tarifário de 5,99€, mas ainda passou ontem para a NOS, portanto presumo que não tenham conseguido reverter a portabilidade a tempo. Na terça-feira veio um senhor da MEO entregar novo cartão SIM. Quando é que é suposto passar novamente para a MEO?
Também conseguiu voucher de 60€, eles enviam isto por e-mail?
Isso deve ter sido tudo explicado durante a negociação e o próprio estafeta deve ter repetido a info...
É suposto passares novamente para a meo 3 dias depois de dares a meo o teu novo cvp, de forma a que eles possam agendar a portabilidade..
Não lhe deram o 800208128 para ligar e dar o novo cvp da NOS? (que eles devem ter enviado por sms)
O voucher é enviado por sms. Deves receber quando voltares à meo.
 
Isso deve ter sido tudo explicado durante a negociação e o próprio estafeta deve ter repetido a info...
É suposto passares novamente para a meo 3 dias depois de dares a meo o teu novo cvp, de forma a que eles possam agendar a portabilidade..
Não lhe deram o 800208128 e dar o novo cvp da NOS (que eles devem ter enviado por sms)
O voucher é enviado por sms. Deves receber quando voltares à meo.

Obrigado.
Esse número é para ligar ou enviar SMS? Por chamada ninguém atendeu.
 
Boa tarde
No âmbito de partilha de informação aqui existente, passo aqui as propostas que me foram agora mesmo apresentadas pela MEO para renovação do meu Unlimited L 7gigas (3+4), com fidelização a terminar em Julho, atualmente pago 9.99.

1.º Oferta
M Móvel com 3500m+3500sms com 5gigas + 2gigas de oferta - 12,49

2.º Oferta
M Móvel com 3500m+3500sms com 3gigas - 9.99

Ambas as ofertas com período de fidelização de 24 meses.

Sem margem de manobra para negociar, só tinhas estas ofertas que ficaram registadas para o caso de mudar de ideias, visto que as declinei.

Sinceramente a 1.º oferta até me surpreendeu visto que não contava com aqueles gigas extra no preço.

Fica a informação.
 
Boa noite pessoal!
Eu neste momento tenho Unlimited L 10 GB por 12.99€. O contrato termina agora a 12 de Maio. Fui contactado esta semana, após várias tentativas falhadas da parte deles, e ofereceram-me 3500m+3500sms com 3 GB por 12.99€, onde eu achei um absurdo autentico. Disse que não fazia sentido porque para mim os 10GB eram importantes.Claro que declinei a oferta. Vou tentar ligar para o 16200 amanhã.
 
Back
Topo