Não cheguei a partilhar o final do meu processo de renegociação, por isso aqui fica:
- Tinha dois telemóveis a 12,9€ com 3GB + 4GB oferta.
- Ligaram-me a propor 13,9€ com 3GB, 3 meses antes do final do contrato (rejeitado). Ligaram novamente 1 mês depois a avisar que era a última chamada que iam fazer e que era a proposta final bla bla bla.
- Tentei fazer portabilidade para a Vodafone mas, sem eu saber, o pedido nunca chegou a avançar devido a um problema com a assinatura não corresponder ao cartão de cidadão.
- A 2 dias de terminar o contrato ligam-me da retenção (eu a pensar que seria pelo pedido de portabilidade, mas não)
- Disse que prioridade era reduzir o preço, mesmo que significasse perder alguns GB. Propuseram 9,99€ com 3GB, disse que fazia-me falta os GB porque era importante para o meu trabalho e que tinha melhor oferta na VDF a 8,99€ com 7GB se juntasse ao pacote de fibra. Propuseram 9,99€ com 3GB + 2GB de oferta. Voltei a insistir na redução de preço e nos 7GB dizendo que assim mudava.
- Depois de ficar em espera 20min ofereceram no final 8,99€ com 5GB (3GB + 2GB oferta). Impossível obter os 7GB infelizmente.
(- No dia a seguir ligam-me da VDF a dizer que enviaram email, que foi para o spam, a dizer que estavam à espera que assinasse novamente o documento de portabilidade)
Apesar de não ter sido perfeito (Queria os 7,49€ com 4,5GB) fiquei bastante satisfeito, principalmente pela redução de preço. Fiquei com 5GB em vez dos 7GB que tinha, mas na verdade a minha utilização ronda os 2GB. Só tenho pena de o pedido de portabilidade não ter chegado a entrar e de não ter dito que a VDF oferecia 7,49€ para ver como corria.