MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Acabei de receber a chamada milagrosa, la surgiu o tarifário de 8,99 e 10,99. Dizem que me vão enviar um link para o telemóvel para eu assinar e devolver e dizem que não tenho de fazer mais nada. O cartão permanece o mesmo e com o documento que lhes vou enviar a portabilidade não é feita. Pelo que tenho lido aqui não era suposto enviarem novo cartão e eu ligar para a vdf a cancelar a portabilidade? Obg
 
Tenho 2 unlimited L 10GB por €19 e a fidelização acaba a 30 julho.
Estava a pensar mudar para a nowo por €22,5€ com oferta primeira mensalidade.
A altura ideal para pedir portabilidade é no final deste mês uma vez que acaba nessa altura a fidelização? ou deverei fazer com alguma antecedencia?

Na minha opinião podes já fazer a cessação de contrato e a portabilidade fazes la para dia 15 fazendo para dia 28 ou 29 por exemplo
 
Acabei de receber a chamada milagrosa, la surgiu o tarifário de 8,99 e 10,99. Dizem que me vão enviar um link para o telemóvel para eu assinar e devolver e dizem que não tenho de fazer mais nada. O cartão permanece o mesmo e com o documento que lhes vou enviar a portabilidade não é feita. Pelo que tenho lido aqui não era suposto enviarem novo cartão e eu ligar para a vdf a cancelar a portabilidade? Obg
O novo cartão é só se a portabilidade fosse feita para o outro operador, depois disso tinhas que meter o novo. Se não chegou a ser feita não é necessário.
 
Na minha opinião podes já fazer a cessação de contrato e a portabilidade fazes la para dia 15 fazendo para dia 28 ou 29 por exemplo
Mas não basta apenas pedir a portabilidade para a nova operadora? É necessário fazer em dois passos, cessação primeiro e pedido de portabilidade depois?
 
O novo cartão é só se a portabilidade fosse feita para o outro operador, depois disso tinhas que meter o novo. Se não chegou a ser feita não é necessário.
A senhora de Meo diz que não será feita, depois de receberem a documentação (já recebi o comportai-vos de entrega no meu e-mail) fica feito a desistência da portabilidade. Vamos ver se corre bem… de qualquer das formas liguei para a vdf a desmarcar a portabilidade mas disseram-me que ia pedir a pessoa que estava a tratar do assunto para me ligar… é normal?
 
Conseguem usar o comando (*#123#)
para visualizar o saldo de Sms, minutos e plafond de Internet ?
O erro é: problema de ligação ou código MMI inválido
 
Bom dia a todos.
Amigos a minha fidelização à MEO termina dia 8 de Julho. Tenho três números de telefone no meu número de contribuinte, mas dois estâo numa só fatura e o outro está isolado (pedi em tempo para juntar tudo numa fatura mas só juntaram dois).
A pergunta é esta:
- Para poder iniciar o processo de negociação com a retençâo (processo da portabilidade) basta fazer um pedido ou devo fazer nos três números?

Obrigado, antecipadamente.
Normalmente, basta fazer num. Mas existe feedback em que o operador implica e não estende a oferta a mais cartão nenhum que não tenha portabilidade marcada. De cabeça, acho que não aconteceu a ninguém em 2021, portanto diria que basta um.
Tenho 2 unlimited L 10GB por €19 e a fidelização acaba a 30 julho.
Estava a pensar mudar para a nowo por €22,5€ com oferta primeira mensalidade.
A altura ideal para pedir portabilidade é no final deste mês uma vez que acaba nessa altura a fidelização? ou deverei fazer com alguma antecedencia?
Repara, para pedir portabilidade o limite mínimo são 72h antes se for feito online ou 24h se for em loja.
Se podes e deves tratar disso uns dias antes para não teres problemas? (ex: cartão sim da outra operadora ficar perdido nos ctt) Sim.
Se precisas de agendar portabilidade 1 mês antes? Claro que não
Acabei de receber a chamada milagrosa, la surgiu o tarifário de 8,99 e 10,99. Dizem que me vão enviar um link para o telemóvel para eu assinar e devolver e dizem que não tenho de fazer mais nada. O cartão permanece o mesmo e com o documento que lhes vou enviar a portabilidade não é feita. Pelo que tenho lido aqui não era suposto enviarem novo cartão e eu ligar para a vdf a cancelar a portabilidade? Obg
Costumam enviar cartão, mas a vdf aceita a anulação da portabilidade em 99% dos casos, portanto se não demorares muito a assinar o dco e devolver, não deves ter problemas.
Na minha opinião podes já fazer a cessação de contrato e a portabilidade fazes la para dia 15 fazendo para dia 28 ou 29 por exemplo
Enviar a cessação de contrato é completamente irrelevante, quando a fidelização associada vai acabar e o propósito é avançar com a portabilidade.
Mas não basta apenas pedir a portabilidade para a nova operadora? É necessário fazer em dois passos, cessação primeiro e pedido de portabilidade depois?
Basta. Enviar a cessação é pura perda de tempo nas negociações móveis (se for no 3p/4p, já é o melhor método de negociação). Ao enviares a portabilidade, se a mesma se consumar, o contrato é cessado automaticamente em seguida.
A senhora de Meo diz que não será feita, depois de receberem a documentação (já recebi o comportai-vos de entrega no meu e-mail) fica feito a desistência da portabilidade. Vamos ver se corre bem… de qualquer das formas liguei para a vdf a desmarcar a portabilidade mas disseram-me que ia pedir a pessoa que estava a tratar do assunto para me ligar… é normal?
Podem estar a tentar negociar contigo. Assim que a meo lhes enviar o doc que assinaste, deve ficar anulada.
 
Podem estar a tentar negociar contigo. Assim que a meo lhes enviar o doc que assinaste, deve ficar anulada.
Pois o meu receio é que não efetivem o cancelamento e amanhã fique agarrado. A senhora da MEO garantiu-me que a portabilidade não seria efetuada. Enviei logo a documentação e recebi a cópia no e-mail. Será melhor voltar a ligar para a vdf?
 
Mas não basta apenas pedir a portabilidade para a nova operadora? É necessário fazer em dois passos, cessação primeiro e pedido de portabilidade depois?
Eu acabo a fidelização dia 26 de Julho e vou este fim de semana tratar da portabilidade para ficar agendada para esse dia. Na vodafone eles dizem que o prazo não pode ser superior a 20 dias uteis. Tem apenas isso em consideração. Porque de resto, quanto mais cedo ficar a portabilidade agendada, melhor para ti. Já ficas com o futuro cartão contigo e pronto a usar a partir da data da portabilidade, e assim dá tempo para tratar de tudo com calma.

Respondendo à tua questão, não necessitas de cessar contrato se tiveres portabilidade marcada para esse dia.
 
Pois o meu receio é que não efetivem o cancelamento e amanhã fique agarrado. A senhora da MEO garantiu-me que a portabilidade não seria efetuada. Enviei logo a documentação e recebi a cópia no e-mail. Será melhor voltar a ligar para a vdf?
Já alteram o tarifário e não tive de fazer mais nada. Só ainda não aparecem os 7gb nos telemóveis, só aparecem 3gb demoram a carregar é? Muito obrigado a todos em especial ao @Dark_Raistlin pelos seus sábios conselhos, foi um processo algum complicado para quem é novo nestas andanças mas decorreu tudo como descrito na 1 página. E o melhor ainda foi não ter de estar á espera do estafeta e ter de trocar de cartão. Assim consegui poupar mais uns trocos retirando os telemóveis adicionais do M4O. Muitos obrigado a todos. Daqui a uns tempos voltamos á carga…
 
Boas malta, não sei se será o tópico correto mas aqui vai .
No contacto da retenção final do serviço fixo pedi desativação e confirmaram o mesmo para o dia de hoje de fixo e móvel na altura também disseram que os números móveis iam ficar como pré-pagos para poder ocorrer a Portabilidade e qual o meu espanto quando o serviço fixo está desativo e os números móveis mantém a mesma configuração com voz dados e SMS. Port-out para segunda-feira. A dúvida é se com a portabilidade ficam desactivados ou vou ter de chatear-me com a Meo. Além disso já comecei a receber chamadas nos meus números de um 96 qualquer que é telemarketing farrusco(ao atender desligam).
 
Boas, apenas para contar a minha experiência. O meu contrato terminava no dia 24 de julho. Em maio, contactaram-me e fizeram-me oferta de 3GB por 12€, o que recusei. Neste momento, estou com 7GB a 9,99. Umas semanas mais tarde, voltei a ligar a ver se conseguia melhor oferta. O máximo que consegui foi 5GB por 9,99 e mais não conseguia. Estava a pensar avançar para portabilidade, mas entretanto voltaram a ligar e ofereceram-me os 7GB (3 + 4 oferta) por 9,99 e resolvi aceitar. Basicamente, mantenho as condições, pelo menos até dezembro. Sei que provavelmente se avançasse para portabilidade poderia conseguir os 7GB por 8,49, mas não quis mais me estar a chatear com isto. Foi o melhor que consegui sem pedir portabilidade.
 
Não cheguei a partilhar o final do meu processo de renegociação, por isso aqui fica:
- Tinha dois telemóveis a 12,9€ com 3GB + 4GB oferta.
- Ligaram-me a propor 13,9€ com 3GB, 3 meses antes do final do contrato (rejeitado). Ligaram novamente 1 mês depois a avisar que era a última chamada que iam fazer e que era a proposta final bla bla bla.
- Tentei fazer portabilidade para a Vodafone mas, sem eu saber, o pedido nunca chegou a avançar devido a um problema com a assinatura não corresponder ao cartão de cidadão.
- A 2 dias de terminar o contrato ligam-me da retenção (eu a pensar que seria pelo pedido de portabilidade, mas não)
- Disse que prioridade era reduzir o preço, mesmo que significasse perder alguns GB. Propuseram 9,99€ com 3GB, disse que fazia-me falta os GB porque era importante para o meu trabalho e que tinha melhor oferta na VDF a 8,99€ com 7GB se juntasse ao pacote de fibra. Propuseram 9,99€ com 3GB + 2GB de oferta. Voltei a insistir na redução de preço e nos 7GB dizendo que assim mudava.
- Depois de ficar em espera 20min ofereceram no final 8,99€ com 5GB (3GB + 2GB oferta). Impossível obter os 7GB infelizmente.

(- No dia a seguir ligam-me da VDF a dizer que enviaram email, que foi para o spam, a dizer que estavam à espera que assinasse novamente o documento de portabilidade)

Apesar de não ter sido perfeito (Queria os 7,49€ com 4,5GB) fiquei bastante satisfeito, principalmente pela redução de preço. Fiquei com 5GB em vez dos 7GB que tinha, mas na verdade a minha utilização ronda os 2GB. Só tenho pena de o pedido de portabilidade não ter chegado a entrar e de não ter dito que a VDF oferecia 7,49€ para ver como corria.
 
Boas, apenas para contar a minha experiência. O meu contrato terminava no dia 24 de julho. Em maio, contactaram-me e fizeram-me oferta de 3GB por 12€, o que recusei. Neste momento, estou com 7GB a 9,99. Umas semanas mais tarde, voltei a ligar a ver se conseguia melhor oferta. O máximo que consegui foi 5GB por 9,99 e mais não conseguia. Estava a pensar avançar para portabilidade, mas entretanto voltaram a ligar e ofereceram-me os 7GB (3 + 4 oferta) por 9,99 e resolvi aceitar. Basicamente, mantenho as condições, pelo menos até dezembro. Sei que provavelmente se avançasse para portabilidade poderia conseguir os 7GB por 8,49, mas não quis mais me estar a chatear com isto. Foi o melhor que consegui sem pedir portabilidade.
Não cheguei a partilhar o final do meu processo de renegociação, por isso aqui fica:
- Tinha dois telemóveis a 12,9€ com 3GB + 4GB oferta.
- Ligaram-me a propor 13,9€ com 3GB, 3 meses antes do final do contrato (rejeitado). Ligaram novamente 1 mês depois a avisar que era a última chamada que iam fazer e que era a proposta final bla bla bla.
- Tentei fazer portabilidade para a Vodafone mas, sem eu saber, o pedido nunca chegou a avançar devido a um problema com a assinatura não corresponder ao cartão de cidadão.
- A 2 dias de terminar o contrato ligam-me da retenção (eu a pensar que seria pelo pedido de portabilidade, mas não)
- Disse que prioridade era reduzir o preço, mesmo que significasse perder alguns GB. Propuseram 9,99€ com 3GB, disse que fazia-me falta os GB porque era importante para o meu trabalho e que tinha melhor oferta na VDF a 8,99€ com 7GB se juntasse ao pacote de fibra. Propuseram 9,99€ com 3GB + 2GB de oferta. Voltei a insistir na redução de preço e nos 7GB dizendo que assim mudava.
- Depois de ficar em espera 20min ofereceram no final 8,99€ com 5GB (3GB + 2GB oferta). Impossível obter os 7GB infelizmente.

(- No dia a seguir ligam-me da VDF a dizer que enviaram email, que foi para o spam, a dizer que estavam à espera que assinasse novamente o documento de portabilidade)

Apesar de não ter sido perfeito (Queria os 7,49€ com 4,5GB) fiquei bastante satisfeito, principalmente pela redução de preço. Fiquei com 5GB em vez dos 7GB que tinha, mas na verdade a minha utilização ronda os 2GB. Só tenho pena de o pedido de portabilidade não ter chegado a entrar e de não ter dito que a VDF oferecia 7,49€ para ver como corria.
Interessante, dois posts seguidos com ofertas superiores ao que se consegue normalmente nas linhas normais.
 
Back
Topo