Tarifário MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Fui ha 3 dias contactado por parte de um comercial Meo para renovar o contrato, não tenho bem presente qual a data (mes) do termino da fidelização (tenho de ver), mas estou com a sensação que se anteciparam. Fui apanhado de surpresa

Queriam aumentar a mensalidade c/ mais Gb de plafond de dados/Internet e eu disse que não queria que a mensalidade subisse. Propôseram entao manter o mesmo valor (10.99€) c/ 3Gb de dados e 3.500 de sms e 3500 de minutos ao que eu aceitei.

Enviaram por email, o ficheiro PDF com as condições do serviço bem como a SMS para eu responder SIM, so que eu ainda nao respondi e nem o vou fazer, porque penso mudar de operador.

Não respondendo SIM à SMS o contrato nao tem validade e não é activado, certo? O que acontece a seguir?

Entretanto ja se apressaram, ja está visível na minha área de cliente, a baixar os plafonds de minutos e sms de 4000 para 3500

Obrigado

O meu tarifário unlimited L e o da mulher terminam a 28/08, mas temos a condicionante de termos comprado um equipamento a prestações sendo um contrato à parte tem impacto no tarifário móvel? Estava a pensar pedir portabilidade para a Nowo dos 2 tarifários que ficam a 15€(5.000+3gb), em vez dos praticamente 22€ atuais

O meu tarifário unlimited L e o da mulher terminam a 28/08, mas temos a condicionante de termos comprado um equipamento a prestações sendo um contrato à parte tem impacto no tarifário móvel? Estava a pensar pedir portabilidade para a Nowo dos 2 tarifários que ficam a 15€(5.000+3gb), em vez dos praticamente 22€ atuais
Ao pedir a portabilidade consegues 2 tlms por 5.99 ou 7.49 cada. Vê o 1ºpost

Boas, apenas para contar a minha experiência. O meu contrato terminava no dia 24 de julho. Em maio, contactaram-me e fizeram-me oferta de 3GB por 12€, o que recusei. Neste momento, estou com 7GB a 9,99. Umas semanas mais tarde, voltei a ligar a ver se conseguia melhor oferta. O máximo que consegui foi 5GB por 9,99 e mais não conseguia. Estava a pensar avançar para portabilidade, mas entretanto voltaram a ligar e ofereceram-me os 7GB (3 + 4 oferta) por 9,99 e resolvi aceitar. Basicamente, mantenho as condições, pelo menos até dezembro. Sei que provavelmente se avançasse para portabilidade poderia conseguir os 7GB por 8,49, mas não quis mais me estar a chatear com isto. Foi o melhor que consegui sem pedir portabilidade.

Era exactamente o que queria e estou nas mesmas condições (fidelização termina no final de Agosto). Já telefonei duas vezes mas ainda não tive sorte - terei de insistir daqui a umas semanas.
Nota em jeito de desabafo: as operadoras precisam de levar um abanão. Há 4 anos consegui 9GB, depois passou para 7GB e agora querem "forçar" os 5GB - não faz sentido a forma de abordarem o mercado; mas posso estar a entender mal...

A mim na retenção só estão a dar 5gb com o preço de 12.99€. E neste momento tenho 10gb por 11.07€ com a fidelização a terminar no inicio de Agosto.
Vou ter de mudar para a Vodafone e tentar fazer o bluff.

Fui ha 3 dias contactado por parte de um comercial Meo para renovar o contrato, não tenho bem presente qual a data (mes) do termino da fidelização (tenho de ver), mas estou com a sensação que se anteciparam. Fui apanhado de surpresa

Queriam aumentar a mensalidade c/ mais Gb de plafond de dados/Internet e eu disse que não queria que a mensalidade subisse. Propôseram entao manter o mesmo valor (10.99€) c/ 3Gb de dados e 3.500 de sms e 3500 de minutos ao que eu aceitei.

Enviaram por email, o ficheiro PDF com as condições do serviço bem como a SMS para eu responder SIM, so que eu ainda nao respondi e nem o vou fazer, porque penso mudar de operador.

Não respondendo SIM à SMS o contrato nao tem validade e não é activado, certo? O que acontece a seguir?

Entretanto ja se apressaram, ja está visível na minha área de cliente, a baixar os plafonds de minutos e sms de 4000 para 3500

Obrigado
Tens que ter uma atitude urgente nesse sentido nem sei se vais a tempo de anular isso. Sugiro que fales com a provedoria para cancelar o contrato, se realmente pretendes mudar de operador.
Essa parte da área de cliente de aceitar as condições, de responder que sim, é meramente indicativo. O tarifário e as condições contratuais entram à mesma, quer respondas ou não.
O teu mal foi ter aceitado! Mas corre na provedoria. Pode ainda haver solução. O dark cá poderá de dar mais luzes.
Eu vejo tudo negro para ti, se a tua intenção era realmente mudar de operador.

Liguei agora para a MEO contrato a acabar.
melhor oferta que fizeram para 2 numeros foi, por cartão:
€9,99 3 gb
€11,99 5 gb

vou mudar para a nowo só verificar se não há clausulas menos claras no tarifario deles que fica 2 numeros, 10gb cada, €22,5 com oferta 1ª mensalidade

Obrigado
A sms não têm validade legal, o contrato é fechado ao tlm.
Qual contrato à distancia pode ser anulado em 14 dias:
https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
Portanto, envia mensagem para a provedoria a informar da tua intenção de exercer os teus direitos com a maior brevidade possível que passa pela anulação do novo contrato e regresso ao anterior.
Já alguns casos aqui na thread e apesar deles dizerem que não é possível ou que não é um novo contrato (menos comum, porque até o tarifário muda de nome), mas basta apertar com eles e citar o decreto lei, que eles metem a viola no saco.
Entretanto, podes agendar a portabilidade pro fim da anterior fidelização e ver se algum dos tarifários do 1ºpost te interessa (bem melhores que esses 3gb/10.99)

Liguei agora para a MEO contrato a acabar.
melhor oferta que fizeram para 2 numeros foi, por cartão:
€9,99 3 gb
€11,99 5 gb

vou mudar para a nowo só verificar se não há clausulas menos claras no tarifario deles que fica 2 numeros, 10gb cada, €22,5 com oferta 1ª mensalidade
Viva. Pedindo portabilidade para esses tarifários da nowo, caso sejas contactado pela MEO com uma proposta apelativa podes cancelar a portabilidade na mesma?

https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
Portanto, envia mensagem para a provedoria a informar da tua intenção de exercer os teus direitos com a maior brevidade possível que passa pela anulação do novo contrato e regresso ao anterior.
Já alguns casos aqui na thread e apesar deles dizerem que não é possível ou que não é um novo contrato (menos comum, porque até o tarifário muda de nome), mas basta apertar com eles e citar o decreto lei, que eles metem a viola no saco.
Entretanto, podes agendar a portabilidade pro fim da anterior fidelização e ver se algum dos tarifários do 1ºpost te interessa (bem melhores que esses 3gb/10.99)
Tens que ter uma atitude urgente nesse sentido nem sei se vais a tempo de anular isso. Sugiro que fales com a provedoria para cancelar o contrato, se realmente pretendes mudar de operador.
Essa parte da área de cliente de aceitar as condições, de responder que sim, é meramente indicativo. O tarifário e as condições contratuais entram à mesma, quer respondas ou não.
O teu mal foi ter aceitado! Mas corre na provedoria. Pode ainda haver solução. O dark cá poderá de dar mais luzes.
Eu vejo tudo negro para ti, se a tua intenção era realmente mudar de operador.

Obrigado a ambos

Acabei de enviar o mail para o provedor e Anacom, citando esse decreto lei pedindo a anulação do contrato, vamos ver como corre. Depois volto cáa contar

O que mais me chateou foi a arrogância e prepotência do comercial Meo, desmentiu-me categoricamente que o contrato acabava este mes e eu embora, não tivesse certeza, fui depois verificar que acaba em Setembro 2021.

Confirma-se. Quando me ligaram era 24 de junho, mas um amigo meu alertou-me para ter em atenção a data de término de contrato, para o caso daqui a 2 anos quisesse avançar para portabilidade, o último dia não fosse no fds. Então como 25 de junho de 2023 é um domingo, eu não respondi logo à SMS, a pensar que a data de início de contrato seria a data em que respondesse à mesma. Então respondi no dia 29 de junho para o último dia do contrato ficar num dia útil. Não valeu de nada. A data de término de contrato ficou 25 de junho de 2023 (Domingo). A data de início de contrato ficou no dia do telefonema e não no dia que respondi à SMS.

Vou tentar fazer o pedido de portabilidade para VDF.
Na página mencionada no 1º post (https://www.vodafone.pt/portabilidade.html) tenho que carregar onde diz "Se não tem um cartão Vodafone e quer portar um número móvel, peça aqui o seu cartão", certo? É que esse link dá erro...
Nem sabia que a vdf tinha alterado o sistema. Finalmente! Ver se é desta que se consegue fazer uma portabilidade sem perder tempo ao tlm.
Carrega em baixo onde diz "pedir portabilidade", escolhe nº móvel e vai abrir uma nova pagina em que aparece outra opção para pedir cartão, que já funciona.

Estava neste momento a fazer a mesma coisa e deparei-me com o mesmo erro no site da Vodafone.

Tenho de pedir 1 cartão por número certo? Não basta tentar portar 1?

Talvez ainda estejam a actualizar o site.
Vejam se algum dos users que nas ultimas paginas portaram para a vdf ainda têm o Nº de tlf para onde se costumava ligar para tratar da portabilidade.
Ou passar numa loja, que vários users dizem ter feito lá a portabilidade sem pagar pelo cartão sim.

Talvez ainda estejam a actualizar o site.
Vejam se algum dos users que nas ultimas paginas portaram para a vdf ainda têm o Nº de tlf para onde se costumava ligar para tratar da portabilidade.
Ou passar numa loja, que vários users dizem ter feito lá a portabilidade sem pagar pelo cartão sim.
Eu utilizei este contato 800 910 034

Back