Tarifário MEO M Móvel (Ler 1º Post)

referes te a , no maximo , tratar do pedido de portabilidade 20 dias uteis antes de 11 de Agosto ? Eles levam assim tanto tempo que seja preciso começar a tratar com tanta antecedência ou 2 semanas antes de 11 de agosto é o suficiente ? Sendo que 11 é o ultimo dia , não seria melhor marcar a portabilidade para dia 12 ?
É mais prático dar-te o meu exemplo
Acabo o contrato na MEO dia 26 deste mês.
Iniciei a portabilidade para a vodafone dia 2 de Julho num quiosque yorn com o preenchimento da ficha e agendamento para dia 26 deste mês. Dia 5 de recebo mensagem da vodafone a dizer que a portabilidade já estava iniciada em sistema.
Agora é só aguardar até dia 26 para a portabilidade ficar efetuada.

Podes tratar se quiseres do pedido de portabilidade um ou dois dias antes e agendar para o dia útil seguinte. Não precisas de fazer com tanta antecedência como eu fiz. Eu preferi assim porque vou de férias e quero deixar tudo tratado com antecedência e que tenha tempo para me mexer caso seja necessário.

Respondendo: 2 semanas é suficiente para tratar da portabilidade e assim dá-te tempo para receberes chamadas da tua operadora e até podem-te oferecer algo do teu agrado.
Se o dia da finalização de contrato é dia 11, aconselho-te a marcar a portabilidade para esse dia e assim evitas pagar qualquer valor residual por teres estado mais 1 dia no tarifário. Assim dia 11 és livre para negociar e mudar para qualquer tarifário.

Recebi a pouco chamada da MEO para saber se estava satisfeito com o tarifário. Disse que iria fazer portabilidade e o k me ofereciam. Proposta MEO para os dois números:
3Gb
4000 minutos
7.49 cada cartão
Acham que se consegue melhor? Pelo que tenho visto por aqui e o k está no 1 post não está muito mal.
Acho um valor muito interessante. Não deves conseguir melhor sem efetuar portabilidade. Se 3GB chegam-te, penso que é um ótimo preço.

@Dark_Raistlin tenho o contrato (contrato à parte e separado do 3p) do tlm a acabar a dia 11 de Agosto , quando sugeres que faça o pedido de portabilidade de forma a não comer com o tarifario unlimited L a full price (pós-fidelização) ? faço de forma ao pedido de portabilidade começar a dia 12 de agosto ou a acabar a 12 de agosto ? Ainda não percebi se a portabilidade se pode pedir antes do final da fidelização ou apenas depois
começar ou acabar dia 12? ah?!
Agenda para dia 11. Podes pedir a portabilidade quando bem quiseres.
Convém alguma antecedência porque precisas de receber o cartão sim pelo correio antes de a fazer.
Recebi a pouco chamada da MEO para saber se estava satisfeito com o tarifário. Disse que iria fazer portabilidade e o k me ofereciam. Proposta MEO para os dois números:
3Gb
4000 minutos
7.49 cada cartão
Acham que se consegue melhor? Pelo que tenho visto por aqui e o k está no 1 post não está muito mal.
4000min? Tens a certeza? Isso não é empresarial, certo?
De qualquer forma, és o 1º caso em anos que consegue o tarifário de 7.49 sem portabilidade.
Juntando aos 5gb/8.99 do outro dia, acho que está ai a resposta da meo as ofertas da nowo

@Dark_Raistlin ou outro user que esteja por dentro do assunto.

O meu período de fidelização findou no passado mês de maio mas uns dias antes do termo recebi uma mensagem no telemóvel a informar que iriam renovar por mais 24 meses o meu tarifário sem qualquer contrapartida.

O preço e condições que tinha (ainda com fidelização) e tenho atualmente (já sem fidelização) é o seguinte:
4000 MIN
4000 SMS
3 GB
10.98€

A minha questão é se consigo baixar o preço e aumentar os GB. (acho que os MIN e SMS deixam de ser 4000 e passam a 3500)
Alguém tem conhecimento?
Que preço(s) e condições andam por aí?
Para que número devo ligar?

Obrigado

começar ou acabar dia 12? ah?!
Agenda para dia 11. Podes pedir a portabilidade quando bem quiseres.
Convém alguma antecedência porque precisas de receber o cartão sim pelo correio antes de a fazer.

4000min? Tens a certeza? Isso não é empresarial, certo?
De qualquer forma, és o 1º caso em anos que consegue o tarifário de 7.49 sem portabilidade.
Juntando aos 5gb/8.99 do outro dia, acho que está ai a resposta da meo as ofertas da nowo
Sim tenho, começaram por oferecer um a 1gb e outro a 3gb ao que mencionei que era igual a proposta que tinha mas mais superior em valores, pediu para aguardar e veio com a proposta de 14,98 para os dois números com as condições que mencionei.
Agora tenho é que cancelar a nowo que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução. Acho k n vou ter problemas. Pelo menos vem mencionado nas condições do contrato.

@Dark_Raistlin ou outro user que esteja por dentro do assunto.

O meu período de fidelização findou no passado mês de maio mas uns dias antes do termo recebi uma mensagem no telemóvel a informar que iriam renovar por mais 24 meses o meu tarifário sem qualquer contrapartida.

O preço e condições que tinha (ainda com fidelização) e tenho atualmente (já sem fidelização) é o seguinte:
4000 MIN
4000 SMS
3 GB
10.98€

A minha questão é se consigo baixar o preço e aumentar os GB. (acho que os MIN e SMS deixam de ser 4000 e passam a 3500)
Alguém tem conhecimento?
Que preço(s) e condições andam por aí?
Para que número devo ligar?

Obrigado
E ler o 1ºpost, não? Acho que tinhas tudo respondido se o tivesses feito....
Sim tenho, começaram por oferecer um a 1gb e outro a 3gb ao que mencionei que era igual a proposta que tinha mas mais superior em valores, pediu para aguardar e veio com a proposta de 14,98 para os dois números com as condições que mencionei.
Agora tenho é que cancelar a nowo que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução. Acho k n vou ter problemas. Pelo menos vem mencionado nas condições do contrato.
AHHHHH, então já tinhas feito a portabilidade?
Nesse caso o que conseguiste nem sequer é bom, porque com a probabilidade consegue-se 4.5gb por 7.49€. E ainda conseguias o voucher de 60€.
Quanto aos 4000minutos, deve ter sido erro do operador. Desde que os unlimited foram descontinuados em 2019 e passou a ser M movel, os minutos são 3500.
Quanto a portabilidade, sim podes cancelar, tens um user 2/3 paginas atrás que o fez (e muitos outros mais para trás).

E ler o 1ºpost, não? Acho que tinhas tudo respondido se o tivesses feito....

AHHHHH, então já tinhas feito a portabilidade?
Nesse caso o que conseguiste nem sequer é bom, porque com a probabilidade consegue-se 4.5gb por 7.49€. E ainda conseguias o voucher de 60€.
Quanto aos 4000minutos, deve ter sido erro do operador. Desde que os unlimited foram descontinuados em 2019 e passou a ser M movel, os minutos são 3500.
Quanto a portabilidade, sim podes cancelar, tens um user 2/3 paginas atrás que o fez (e muitos outros mais para trás).
Se calhar expliquei-me mal. A portabilidade só para Agosto é que irá ser efetuada. Neste momento ainda estou na MEO mas já tenho tudo tratado para mudar para a nowo.

Se calhar expliquei-me mal. A portabilidade só para Agosto é que irá ser efetuada. Neste momento ainda estou na MEO mas já tenho tudo tratado para mudar para a nowo.
Já meteste os papeis na nowo, certo?
A nowo já te confirmou a data da portabilidade para 20 de Agosto, certo?
Se sim, é normal que já te tenham ligado do departamento de portabilidade.
O que interessa é eles já terem feito o pedido de posse do numero, mesmo que só para dia 20 Agosto, porque é isso que desbloqueia a chamada.

Dia 6 Agosto é para quando estava a portabilidade mas posto isto vou cancelar a nowo e aceitar a oferta da MEO. Pelo que a operadora me falou ela ainda n conseguia ver o meu pedido de portabilidade. Se é verdade ou n não faço ideia.

Bem no seguimento do meu pedido de contacto de ontem, mesmo já tendo efetuado o cancelamento da portabilidade, ligaram-me hoje a apresentar os tarifários.
Deram indicação que o meu pedido de portabilidade estava em sistema como cancelado provisoriamente.

Assim não precisei de fazer novo pedido de portabilidade.

Já enviei a documentação e estou a aguardar.
Depois dou feedback se sempre se efetivou apesar do cancelamento.
Hoje pelas 10 da manhã recebi SMS a indicar alteração de tarifário em ambos os números por isso correu tudo bem.

A única coisa que não consegui foi o voucher de 60€.

Desta forma fica a dica caso na véspera da portabilidade ( para a Vodafone) não tenham conseguido atender ou ser contactados pela retenção de portabilidade liguem para ao 16200 e peçam agendamento de contacto por parte da portabilidade. Depois disso podem cancelar a portabilidade junto da Vodafone que ao serem contactados pela MEO as condições manteem-se, e não precisam de ser resgatados.

Obrigado pela ajuda de todos.

Bom dia.

Tenho dois números Unlimited L em meu nome, e fui ver o primeiro post e estou a fazer o pedido de cartões no formulário online da NOS, mas como boa parte do meu trabalho é efetuado ao telefone, queria confirmar algumas coisas.

Ao preencher o formulário, com os meus dados e com o CVP, não vou ficar sem telemóvel antes da data prevista certo?

Para efetivar a portabilidade tenho de ir a uma loja MEO entregar o pedido?

quero solicitar portabilidade para dia 24 deste mês.

Pf preciso da vossa ajuda pq não posso mesmo ficar incontactável.

Obg

Última edição:
Bom dia.

Tenho dois números Unlimited L em meu nome, e fui ver o primeiro post e estou a fazer o pedido de cartões no formulário online da NOS, mas como boa parte do meu trabalho é efetuado ao telefone, queria confirmar algumas coisas.

Ao preencher o formulário, com os meus dados e com o CVP, não vou ficar sem telemóvel antes da data prevista certo?

Obg
Eu aconselhava-te a fazer pela Vodafone, assim tens sempre a garantia que podes cancelar a portabilidade e nunca ficas incontactável. Pela NOS 99% das vezes vais parar a NOS e tens de ser resgatado.

Bom dia.

Obg
Não, nada acontece antes da data prevista.
Ir a uma loja meo? Onde é que algo parecido com isso está escrito no 1ºpost?

Dos casos que tratei pessoalmente ou de familiares, principalmente se tiveres um dual sim, a transição é praticamente imediata. Mas pode acontecer ficares 1/2min sem sinal em nenhum dos cartões.
Agora, existe um ou outro caso aqui na thread de terem ficado 15min ou mais sem rede. E lembro-me de um caso que ficou horas, mas foi outlier enorme.
Portanto, tal como o @uha666 refere, o melhor é evitares a NOS. Se precisares dos tarifários sub 8.99, usa a nowo. Assim, consegues sempre cancelar a portabilidade até ao dia antes de ela ocorrer e nunca corres o risco de ficar incontactável.

Eu aconselhava-te a fazer pela Vodafone, assim tens sempre a garantia que podes cancelar a portabilidade e nunca ficas incontactável. Pela NOS 99% das vezes vais parar a NOS e tens de ser resgatado.

Não, nada acontece antes da data prevista.
Ir a uma loja meo? Onde é que algo parecido com isso está escrito no 1ºpost?

Dos casos que tratei pessoalmente ou de familiares, principalmente se tiveres um dual sim, a transição é praticamente imediata. Mas pode acontecer ficares 1/2min sem sinal em nenhum dos cartões.
Agora, existe um ou outro caso aqui na thread de terem ficado 15min ou mais sem rede. E lembro-me de um caso que ficou horas, mas foi outlier enorme.
Portanto, tal como o @uha666 refere, o melhor é evitares a NOS. Se precisares dos tarifários sub 8.99, usa a nowo. Assim, consegues sempre cancelar a portabilidade até ao dia antes de ela ocorrer e nunca corres o risco de ficar incontactável.
Muito Obg a ambos.

Então nesse caso é aceder à página da Vodafone, solicitar cartões e meter os dados todos da portabilidade e aguardar contacto da MEO, é isso?

Obg

Estou a 1 mês de acabar a minha fidelização com Meo. 2 números 7GB por 9.99€ cada.

Há dois anos consegui negociar através da portabilidade mandando apenas um sms a solicitar o CVP... já não funciona assim certo?

Cá por casa existe um outro numero, Yorn. Estava a pensar trazer para a Meo e negociar os 3 em simultâneos. É possível trazer este numero por exemplo para Moche e depois pedir a portabilidade dos 3 números para a Nowo?

Gostava de colocar os 3 números a 7gb por 8,99.
Obrigado

Back