MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Tenho 3 cartões Unlimited com 7GB cada, pelos quais pago 9.99€/cada, com Fidelização a terminar em 15 dias.
Ligaram, e eu disse que ia mudar para a Nowo (e ia mesmo).
À terceira oferta, a Meo ofereceu 5000 minutos + 5000 mensagens + 10GB por cada cartão. Preço: 9.99€.
Ligaram a toa ou foi como?
 
A minha fidelização vai terminar dia 6 de Agosto, entretanto já pedi a portabilidade para a vodafone. Mas desde que o pedido entrou, dia 12 de Julho, que não recebo chamadas de números 91. é normal? Já liguei para a meo mas dizem que está tudo normal.
 
Aceitei a proposta dos €8,99 com 7GB pelo esquema da portabilidade pela Vodafone na segunda.
Ontem ativaram-me 3GB por €22,99 e nada de condições enviadas nem de 7GB. Já abri pedido na área de cliente e estava a pensar esperar até que corrigissem... acham que há outra maneira melhor?
 
Hoje liguei para a MEO, e a chamada foi parar à linha de retenção.

A senhora que me atendeu queria-me fazer o M Móvel com 3GB de base sem ofertas e 3500 minutos + sms a 12,99€. Depois desceu para 10,99€ com desconto de 1€ da fatura eletrónica.

Disse que não aceitava, e ela disse que não tinha mais propostas para me dar.

Informei-a que já tinha falado com a MEO no mês passado onde me tinham proposto o tarifário que ela me deu mas a 9,99€ com 3GB.
Fez-me esse tarifário a 10,99€ com 1€ de desconto da fatura eletrónica que ficou a 9,99€ e ainda me ofereceu mais 2GB/mês.

Basicamente, fiquei a pagar o mesmo que agora, mas em vez de ter 11GB de tráfego, fiquei só com 5GB de tráfego por 9,99€. (A senhora ativou-me em 2 números)

Tinha que fazer alguma coisa, pois a fidelização já estava muito próxima à data limite.

Sempre são melhores os 5GB que os 3GB por 9,99€.
 
Hoje liguei para a MEO, e a chamada foi parar à linha de retenção.

A senhora que me atendeu queria-me fazer o M Móvel com 3GB de base sem ofertas e 3500 minutos + sms a 12,99€. Depois desceu para 10,99€ com desconto de 1€ da fatura eletrónica.

Disse que não aceitava, e ela disse que não tinha mais propostas para me dar.

Informei-a que já tinha falado com a MEO no mês passado onde me tinham proposto o tarifário que ela me deu mas a 9,99€ com 3GB.
Fez-me esse tarifário a 10,99€ com 1€ de desconto da fatura eletrónica que ficou a 9,99€ e ainda me ofereceu mais 2GB/mês.

Basicamente, fiquei a pagar o mesmo que agora, mas em vez de ter 11GB de tráfego, fiquei só com 5GB de tráfego por 9,99€. (A senhora ativou-me em 2 números)

Tinha que fazer alguma coisa, pois a fidelização já estava muito próxima à data limite.

Sempre são melhores os 5GB que os 3GB por 9,99€.
Não deixa de ser mau ja que da para ter mais pelo mesmo preço mas se os 5gb chegam também ficou logo resolvido eheh
 
Lendo o 1o post desta thread e de facto acompanhando as paginas mais recentes, fiz tal como se sugere a negociação via portabilidade. Escolhi a NOS para tal e respeitei os timings que o @Dark_Raistlin frequentemente sugere.

A chamada da retenção acontece sensivelmente 24h antes do dia/hora do agendamento da Portabilidade e facilmente sem negociação ofereceram-me todas as ofertas do 1o post - sem diferenças. Não renegociei.

Dadas as minhas necessidades fui para os 5,99 EUR.
Foi necessário receber substituir o Cartão SIM.
Nota: Não me ofereceram qualquer voucher (60EUR?).

Gostava de deixar também os meus agradecimentos ao @Dark_Raistlin pelo excelente trabalho e acompanhamento que tens dado aqui.
 
Já começaram a chover ofertas da MEO eheh

Basicamente, fiquei a pagar o mesmo que agora, mas em vez de ter 11GB de tráfego, fiquei só com 5GB de tráfego por 9,99€. (A senhora ativou-me em 2 números)

Se esses valores chegam-te perfeitamente fizeste bem. Eu estou a pagar 9.99€ por 7Gb negociado há dois anos atrás. Tinhas conseguido melhor se tivesses recusado. Irias receber outra chamada 📞

Obrigado pelo teu testemunho 👍🏼😀
 
Mas hoje em dia vocês precisam de 3500 mins/SMS? Ficar fidelizado por dois anos com poucos gigas quando o mercado (Woo, Lyca, Nowo) está a mexer deve ser só por causa dos minutos/SMS.

Acho que a Meo tem de actualizar esses tarifários de retenção.
 
Mas hoje em dia vocês precisam de 3500 mins/SMS? Ficar fidelizado por dois anos com poucos gigas quando o mercado (Woo, Lyca, Nowo) está a mexer deve ser só por causa dos minutos/SMS.

Acho que a Meo tem de actualizar esses tarifários de retenção.

Exacto. Ficar 24 meses fidelizado com pouca net e milhares minutos ( com tantas soluções alternativas hoje ) é coisa que me faz confusão.
 
Estou num filme com a MEO e a portabilidade para a Vodafone -.-'
Agendei só para dia 6 de Agosto a portabilidade, no entanto na MEO não recebo chamadas de números 91. Mas consigo faze-las. E recebo as sms que enviam para o número temporário vodafone, no meu número MEO.
Ligo para MEO dizem para falar com a vodafone, ligo para a vodafone dizem que não sabem de nada . Está bonito
 
Eu supostamente amanhã passo para a nowo mas nada de SMS a confirmar... A meo diz não ter pedido de portabilidade... A nowo diz que será efectuada amanha ao fim do dia... Mas não sabem quando receberei a SMS... Também é estranho a meo não ter ligado com o pedido de portabilidade a fazer propostas... Ainda vou perder os meus números...
 
Eu supostamente amanhã passo para a nowo mas nada de SMS a confirmar... A meo diz não ter pedido de portabilidade... A nowo diz que será efectuada amanha ao fim do dia... Mas não sabem quando receberei a SMS... Também é estranho a meo não ter ligado com o pedido de portabilidade a fazer propostas... Ainda vou perder os meus números...
Mas a tua ideia não era mesmo sair da MEO?
 
Era sim. Mas agora estou desconfiado com esta portabilidade da nowo... E como estou de férias vou ficar uns tempos sem tlm se falhar a portabilidade...
Se a nowo garante que está tudo tratado não há motivo para desconfiar. É aguardar
Eu também irei sair da MEO independentemente da proposta que me fizerem
 
Já estou mais descansado porque já recebi SMS da NOWO a confirmar a portabilidade amanhã. Como nunca fiz isto antes e como dizem que a Meo liga a todos estava desconfiado mas agora já estou tranquilo :)

Que oferta é que a nowo vos está a fazer? ao mudarem para lá mantêm o número da meo?

Vê no site da NOWO. Tem vantagem portando apenas 2 ou mais números
 
Bem a minha história continua..

Resumindo, sou (era) cliente MEO com fidelização até dia 6 de agosto e só tinham apresentado a proposta de 5gb por 12.99 (tinha 10gb por 11.07). Pedi a portabilidade online para a Vodafone, para dia o 6 de agosto, assinei digitalmente. Isto no dia 9 ou 10 de Julho. Qual não é meu espanto, no dia 12 de julho várias pessoas indicam que não me conseguem contactar. Pensei que fosse algum problema. Dia 13 julho tenho o mesmo problema e percebo que os números 91 é que não me conseguem ligar.. Deixo passar mais um dia, e ligo o número provisório e peço para me ligarem para o meu número MEO. Conseguiram, mas foi para o número provisório.
Ligo para a MEO, dizem que o número já está portado . Mas consigo ver o gb que tenho, consigo fazer chamadas, etc.. O apoio ao cliente diz que não foi problema deles que terei de resolver com a Vodafone. Ligo para a Vodafone e dizem que o número já foi portado.

Hoje dia 15 de julho, já passado com a situação vou a uma loja Vodafone numa superfície comercial. Estão com o sistema em baixo, e não conseguem tratar deste tipo de problemas.
Vou a outra superfície comercial e começam logo a dizer que não pode ser, que quando se pede a portabilidade é logo no dia bla bla. Onde admitem que o número já está na Vodafone , mesmo mostrando o documento que assinei onde indica para só portar o número dia 6 de agosto.
Lá tive deixar uma reclamação, mas pelo que disseram agora já não conseguem reverter a situação. Vou ter de pagar meio mês de indemnização À MEO pelo erro da Vodafone -.- E esperar 72h uteis por uma resposta por parte da Vodafone.

Agora nem sei se devo desligar o 4g para não gastar nada, se posso fazer chamadas e/ou usar sms ou se mais vale desligar tudo e esperar que resolvam o problema.

Resumindo, as vezes por 2€ ou 3€ mais vale estar quito do que ter estas dores de cabeça todas ..
 
Tenho 3 cartões Unlimited com 7GB cada, pelos quais pago 9.99€/cada, com Fidelização a terminar em 15 dias.
Ligaram, e eu disse que ia mudar para a Nowo (e ia mesmo).
À terceira oferta, a Meo ofereceu 5000 minutos + 5000 mensagens + 10GB por cada cartão. Preço: 9.99€.
Também me oferecerem isso mas já demasiado tarde.
Resumindo, nenhum precisou de fazer portabilidade para outra rede e ofereceram 5000min/sms/10gb/9.99 apenas por dizerem que iam para a nowo. É isto?
Parece que está ai a resposta da meo a oferta da nowo para o tarifário de 10gb. Fica mais barato para 1 e 2, igual para 3 e mais caro para 4 números.
Sinceramente é mais do que estava a espera.
Como nos tarifários de 4.5gb e 7gb continua a compensar mais a meo, talvez exista alguma oferta para 15gb/20gb.
Não tentaram ver se havia outro tipo de ofertas?
Aceitei a proposta dos €8,99 com 7GB pelo esquema da portabilidade pela Vodafone na segunda.
Ontem ativaram-me 3GB por €22,99 e nada de condições enviadas nem de 7GB. Já abri pedido na área de cliente e estava a pensar esperar até que corrigissem... acham que há outra maneira melhor?
Costumam demorar 2/3 dias a corrigir. Se ainda estiver mal enviam mensagem para o apoio cliente.
Se 2 dias depois ainda não tiverem dito nada, envia mensagem para a provedoria.
Lendo o 1o post desta thread e de facto acompanhando as paginas mais recentes, fiz tal como se sugere a negociação via portabilidade. Escolhi a NOS para tal e respeitei os timings que o @Dark_Raistlin frequentemente sugere.

A chamada da retenção acontece sensivelmente 24h antes do dia/hora do agendamento da Portabilidade e facilmente sem negociação ofereceram-me todas as ofertas do 1o post - sem diferenças. Não renegociei.

Dadas as minhas necessidades fui para os 5,99 EUR.
Foi necessário receber substituir o Cartão SIM.
Nota: Não me ofereceram qualquer voucher (60EUR?).

Gostava de deixar também os meus agradecimentos ao @Dark_Raistlin pelo excelente trabalho e acompanhamento que tens dado aqui.
Tivesses dito que na NOS te ofereciam um voucher para compras de equipamentos e que precisavas de comprar tlm novo e o voucher aparecia logo.
Estás neste momento na NOS a espera que a MEO te resgate, certo?
Bem a minha história continua..

Resumindo, sou (era) cliente MEO com fidelização até dia 6 de agosto e só tinham apresentado a proposta de 5gb por 12.99 (tinha 10gb por 11.07). Pedi a portabilidade online para a Vodafone, para dia o 6 de agosto, assinei digitalmente. Isto no dia 9 ou 10 de Julho. Qual não é meu espanto, no dia 12 de julho várias pessoas indicam que não me conseguem contactar. Pensei que fosse algum problema. Dia 13 julho tenho o mesmo problema e percebo que os números 91 é que não me conseguem ligar.. Deixo passar mais um dia, e ligo o número provisório e peço para me ligarem para o meu número MEO. Conseguiram, mas foi para o número provisório.
Ligo para a MEO, dizem que o número já está portado . Mas consigo ver o gb que tenho, consigo fazer chamadas, etc.. O apoio ao cliente diz que não foi problema deles que terei de resolver com a Vodafone. Ligo para a Vodafone e dizem que o número já foi portado.

Hoje dia 15 de julho, já passado com a situação vou a uma loja Vodafone numa superfície comercial. Estão com o sistema em baixo, e não conseguem tratar deste tipo de problemas.
Vou a outra superfície comercial e começam logo a dizer que não pode ser, que quando se pede a portabilidade é logo no dia bla bla. Onde admitem que o número já está na Vodafone , mesmo mostrando o documento que assinei onde indica para só portar o número dia 6 de agosto.
Lá tive deixar uma reclamação, mas pelo que disseram agora já não conseguem reverter a situação. Vou ter de pagar meio mês de indemnização À MEO pelo erro da Vodafone -.- E esperar 72h uteis por uma resposta por parte da Vodafone.

Agora nem sei se devo desligar o 4g para não gastar nada, se posso fazer chamadas e/ou usar sms ou se mais vale desligar tudo e esperar que resolvam o problema.

Resumindo, as vezes por 2€ ou 3€ mais vale estar quito do que ter estas dores de cabeça todas ..
É por essas e por outras que eu não gosto quando se metem portabilidades com + de 10 dias de antecedência. Porque não existe vantagem negocial e corre-se o risco dessas broncas.
Se tens 100% de certeza do formulário que preencheste e não ficou lá nenhuma cruzinha nalgum sitio que lhes dê escapatória, diria que a vdf têm uma boa indemnização para te pagar.
Faz queixa no livro de reclamações online, refere a quebra contractual que eles provocaram e fala com a anacom.
https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
Fala com a meo e vê se consegues regressar ao contrato e cumprir o que falta na meo.
Como a vdf está a oferecer 4 meses de yorn gratis (independentemente da idade), podes agendar portabilidade de regresso (para a uzo, por ex), que a vdf liga da retenção móvel. Explica a bronca e que a meo te ofereceu 6 meses de moche 5gb grátis para regressar (porque eles não conseguem confirmar) e a vdf deve responder com 4 meses de yorn 5gb grátis. Tenho vários familiares/amigos sem pagar tlm a quase um ano a conta de coisas destas, portanto é só seguires e garanto-te que funciona.
ps: Há uns anos, por causa de um erro, julgo que da meo, recebi uma indemnização de quase 50€ por um incumprimento de portabilidade, portanto avança com a queixa na mesma.
 
Back
Topo