MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Aqui fica o meu testemunho / relato real do que consegui...
A minha irmã fez a portabilidade para a Vodafone.
A retenção da meo um dia antes da portabilidade se realizar.
Ofereceu a prache da 8.99€ com 7gb..
Não era de todo suficiente, então escolhemos a versão de 10.90€ com 10gb. E é houve a oferta de um voucher de 60€.
Até aí tudo bem. A retenção ligou na sexta feira .. A portabilidade era para segunda feira e nesse dia recebi uma chamada da meo e perguntar se a proposta de sexta feira tinha sido do meu agrado. Eu disse que não. Que ia cessar o serviço no 14 dias legais porque 10gb não iam ser suficientes para a minha irmã, a operadora me pediu para aguardar e disse que não havia oferta alguma.
Eu disse que a nowo estava a oferecer 20gb por 15€ e ela me pediu para aguardar mais um pouco e depois veio com a proposta de 12.99€ com os 20gb, ficando mais barato que a nowo 2€, proposta essa que aceitei.
Infelizmente a proposta dos 12.99€ não entrou em vigor. Dizem que não têm a chamada em sistema, mas a mesma aconteceu. Reclamei na provedoria, área de cliente e também departamento de portabilidade / retenção.
Lá o macaco [emoji1664] me ligou.
Disse que sim, que me dá a oferta dos 12.99€ com 20gb mas mediante pedido de portabilidade exclusivamente para a nowo. Diz que apesar de estar em contrato 10.90€ com 10gb. Que a fidelização sobrepõe uma na outra e que não há problema para mim.
Primeiro não cumprem, depois obrigam a portar uma segunda vez para ter o que me haviam oferecido. Provedoria, apoio ao cliente, departamento de retenção e portabilidade ninguém quer resolver o meu problema. Só mandam email automático.
Peço aqui ajuda? Devo rescindir nos 14 dias de contrato sem penalizações?
Devo portar para a nowo para me darem a oferta?
 
Tenho o meu contrato com a meo também a terminar, tinha 7gb, 5000 minutos agora já a 9.99 que subiram 50cent por ano.

Fui pesquisar, e a melhor oferta de net, é a Lycamobile, que por 123eur por ano, se tem 20gb por mês. Fui ontem comprar cartão da lyca para testar cá por casa como é a rede, e tenho sempre menos duas barras de 5 em relação à MEO, que já não apanha fantástico :(. Ou seja, em vez de lycamobile, vou pedir a portabilidade para a nowo, se acabar por ir, devo ficar com melhor cobertura.

A questão é... fico com curiosidade das ofertas meo, pedindo portabilidade para a lycamobile. Será que não davam os 20 gigas por 10eur! Só não vou ser eu a testar, porque a rede aqui em casa é fraquinha! Na lyca, ficam a 10,25eur os 20gb.
 
Bem malta , tenho novo filme para resolver ... A 22 de julho marquei antecipadamente a portabilidade para vdf para 12 de agosto e já nessa altura me marcaram a portabilidade para o dia útil seguinte (23/07) .. lá resolvi esse assunto e a portabilidade ficou sem efeito e isto foi o suficiente para fazer chegar a chamada da retenção da meo mas aparentemente eles não têm mais nada para fazer e mandaram me agora novo agendamento de portabilidade para amanhã ..
A vdf está de facto a melhorar os seus serviços desde que saí de lá 🤬
 
Boa tarde a todos.

Tenho tarifário Unlimited L e a fidelização acaba dia 26 de agosto.
Neste momento, tenho 4000 min + 4000 sms + 3+4 GB, por 9,99€.
Já recebi email com proposta de 3500 min + 3500 sms + 5GB por 11,99€. Ou seja, menos serviços e mais caro, pelo que não vou aceitar.
Não queria uma alternativa que envolvesse pedir portabilidade para outra operadora, porque, neste momento, não tenho disponibilidade para me arriscar a ficar sem serviço ou a resolver problemas de portabilidades que não correm bem à primeira. Tenho noção de que se o fizesse conseguiria melhores ofertas, mas este ano a minha disponibilidade para mudar é mesmo reduzida, por isso, pretendia manter-me na MEO.

Assim sendo, tenho uma questão: tendo eu 24 anos, dá para aderir à promo do MOCHE de 10 GB por 10€/mês durante 6 meses ou esta promo é só para clientes que não sejam MEO?
Como no 1.º post está que através da retenção se consegue: "MOCHE 1000 min/SMS +1GB +15GB(tráfego exclusivo para Apps) -- 9,80€ (Normalmente, é preciso ser <26 anos)", fiquei sem perceber bem se a de 10 GB/ 10€ não seria uma opção para quem é Unlimited L e tem menos de 25 anos.

Desde já, obrigada!
 
Sendo cliente 3P, (aliás tenho noutra casa tambem 2P), o que consigo arranjar para telemoveis (neste momento sou yorn) 1 ou 2 cartoes.

Obrigado
1ºpost.
Se quiseres adicionar ao pacote, só te vai compensar na retenção e apenas o 1º, porque todos os outros adicionados ao pacote ficam por 11€ (alias, se quiseres menos que 7gb, nem sequer o 1º te compensa). Lê o 1ºpost desta thread e lê na thread geral se estas em condições de ir falar com a retenção final
Malta dá para pedir a portabilidade online, sem ter que ir a uma loja? As portabilidades que fiz era tudo em loja.
Leste o 1ºpost? É que lá tens precisamente as instruções para fazer online... (nem eu recomendo a ninguém ir a uma loja)
Como se faz e como se cancela a portabilidade para a NOWO?


Vodafone dá online.
Nowo não sei, mas gostava de saber.
Como se faz? Pelo site, tal como se faz com todas as outras operadoras...
Como se cancela? Ligando para lá ou por email, tal como se faz com todas as outras operadoras...
Boa tarde a todos.

Tenho tarifário Unlimited L e a fidelização acaba dia 26 de agosto.
Neste momento, tenho 4000 min + 4000 sms + 3+4 GB, por 9,99€.
Já recebi email com proposta de 3500 min + 3500 sms + 5GB por 11,99€. Ou seja, menos serviços e mais caro, pelo que não vou aceitar.
Não queria uma alternativa que envolvesse pedir portabilidade para outra operadora, porque, neste momento, não tenho disponibilidade para me arriscar a ficar sem serviço ou a resolver problemas de portabilidades que não correm bem à primeira. Tenho noção de que se o fizesse conseguiria melhores ofertas, mas este ano a minha disponibilidade para mudar é mesmo reduzida, por isso, pretendia manter-me na MEO.

Assim sendo, tenho uma questão: tendo eu 24 anos, dá para aderir à promo do MOCHE de 10 GB por 10€/mês durante 6 meses ou esta promo é só para clientes que não sejam MEO?
Como no 1.º post está que através da retenção se consegue: "MOCHE 1000 min/SMS +1GB +15GB(tráfego exclusivo para Apps) -- 9,80€ (Normalmente, é preciso ser <26 anos)", fiquei sem perceber bem se a de 10 GB/ 10€ não seria uma opção para quem é Unlimited L e tem menos de 25 anos.

Desde já, obrigada!
Acho que é só para cliente que não são meo, mas pergunta na thread da moche.
O moche de 9.8€ só existe para quem já é cliente, dai estar referido no 1ºpost. Todas as outras opções estão abertas para qualquer pessoa, mas deves perguntar na thread da moche.
 
Cá venho eu contar a minha passagem com sucesso graças a vocês (sem recorrer a portabilidade).
Tinha neste momento 3+4 GB, por 9,99€.

Falei umas duas ou três vezes com eles, a cerca de um mês, tanto pela retenção da área cliente, assim como pela apoio ao cliente e claro não tive sucesso nos preços (subiam preço e diminuíam internet) mas como só este mês termina fidelização tive de esperar.


E finalmente chegou o dia que terminava a fidelização (terminou a dois dias), então ontem a noite experimentei enviar o código para o 16200 com o código CVP e hoje eles ligaram-me (pode ter sido coincidência mas pela ofertas que fizeram diria que não).

Primeira oferta (por cada um dos dois cartões): 7gb por 10.99.
E perguntei se não era possível aumentar os 7gb para 10gb (isto porque eu sabia por aqui pelo fórum que era um preço possível pedindo a portabilidade) e ele indicou logo que não tinha tal oferta disponível.

Então eu indiquei que iria recusar pois tinha oferta da vodafone por 10Gb/10.99€ e da nowo tinha por 2 cartões 10gb/22.50 e se fosse 4cartões mais barata ficava e assim sendo a Meo seria mais cara e ele pediu então para aguardar...

Passado uns 10minutos veio então com segunda oferta: 10gb por 10.99€.

Reforço que tal preço foi obtido sem recorrer a portabilidade, apenas esperei fim do contracto e enviei código CVP na noite de ontem e por coincidência ou não hoje oferecem logo essas duas opções.
 
Boas pessoal. Tenho seguido atentamente aqui esta thread. Acontece que já terminei a fidelização e nem sequer me ligaram, ou tentaram, a propor uma nova fidelização. Apenas enviaram uma sms a informar que as condições do meu tarifário se iam manter.
Estou desde ontem à ligar para o 16200 para a parte da retenção sem sucesso. Chego a estar 1h à espera e acabo por desistir. É normal este tempo todo?
 
Tinha pedido portabilidade 3 números para dia 18 para a nowo, recebi hoje as 8h00 sms a informar que portabilidade esta programada para amanhã entre as 8h00-11h00.
Até ao momento não recebi qualquer comunicação por parte da MEO.
Caso ainda liguem e as condições seja boas ainda vou a tempo de cancelar a portabilidade?


EDIT:
acabo de receber telefonema de 965972674 (Meo) a confirmar a portabilidade, apenas perguntou a razão (disse que como tinha acabado a fidelização era apenas uma questão de condições/preço), ela apenas disse passados uns minutos que da parte da Meo estava confirmada a portabilidade para as 8h00 de amanha e que este telefonema era apenas para confirmar se os números estavam correctos para eles darem o ok à nowo...
Achei estranho mas eles é que sabem... ja nem lhes interessa acompanhar propostas?
 
Última edição:
Tinha pedido portabilidade 3 números para dia 18 para a nowo, recebi hoje as 8h00 sms a informar que portabilidade esta programada para amanhã entre as 8h00-11h00.
Até ao momento não recebi qualquer comunicação por parte da MEO.
Caso ainda liguem e as condições seja boas ainda vou a tempo de cancelar a portabilidade?
Ainda te vão ligar hoje. O departamento está folgado e com disponibilidade para te ajudar.
Depois conta o que ofereceram!
Relembro que tens os 20gb a 12.99€ se alegares que a nowo te fez a proposta de 15€ 20gb.
 
Boa tarde a todos.

Tenho tarifário Unlimited L e a fidelização acaba dia 26 de agosto.
Neste momento, tenho 4000 min + 4000 sms + 3+4 GB, por 9,99€.
Já recebi email com proposta de 3500 min + 3500 sms + 5GB por 11,99€. Ou seja, menos serviços e mais caro, pelo que não vou aceitar.
Não queria uma alternativa que envolvesse pedir portabilidade para outra operadora, porque, neste momento, não tenho disponibilidade para me arriscar a ficar sem serviço ou a resolver problemas de portabilidades que não correm bem à primeira. Tenho noção de que se o fizesse conseguiria melhores ofertas, mas este ano a minha disponibilidade para mudar é mesmo reduzida, por isso, pretendia manter-me na MEO.

Assim sendo, tenho uma questão: tendo eu 24 anos, dá para aderir à promo do MOCHE de 10 GB por 10€/mês durante 6 meses ou esta promo é só para clientes que não sejam MEO?
Como no 1.º post está que através da retenção se consegue: "MOCHE 1000 min/SMS +1GB +15GB(tráfego exclusivo para Apps) -- 9,80€ (Normalmente, é preciso ser <26 anos)", fiquei sem perceber bem se a de 10 GB/ 10€ não seria uma opção para quem é Unlimited L e tem menos de 25 anos.

Desde já, obrigada!

Boa tarde.
Venho aqui só dar update desta questão. Estava a ver se alguém da MEO me ligava para renegociar o contrato, mas ninguém me ligou, só me enviaram um email com uma proposta na sexta da semana passada (que não me interessava).
Então liguei eu esta manhã para o 16200 e disse à gravação que queria tratar da renegociação do contrato, tendo sido depois atendida por um assistente (atendeu logo, foi muito rápido). A chamada foi gratuita.

A assistente informou-me que o tarifário de que disponho atualmente, com 7 GB, foi descontinuado (tanto para novas adesões, como para renegociações - palavras dela). Ela foi consultar o meu consumo e as propostas apresentadas a seguir pela assistente foram de rir e não corresponderam às que estão no 1.º post, eram muito mais caras. Apresentou 2:

1.º - M Móvel 3500 min + 3500 sms + 5 GB = 15,99€. Eu até repeti o valor para ter a certeza que tinha percebido bem e era mesmo isso. No 1.º post tem que têm estado a oferecer 9,99€ por 5 GB, por isso até fiquei abananada com esta diferença de 6€. Claramente não aceitei.

2.º M Móvel 3500 min + 3500 sms + 3 GB = 12,99€. Como eu lhe disse que a proposta acima era muito cara e não aceitava, apresentou-me esta. No 1.º post esta oferta está por 8,99€. Disse que não aceitava porque 3 GB era insuficiente para o meu consumo.

Ficámos ali naquele impasse, já que era eu a argumentar que ficar a pagar muito mais por menos serviço não tinha lógica nenhuma e ela a dizer que compreendia, mas que as ofertas eram aquelas.

Depois perguntei-lhe se, já que nenhuma das propostas me agradava, era possível mudar para um tarifário MOCHE. Ela perguntou-me se tinha entre X e 30 anos (já não me recordo qual foi a idade mínima que ela disse). Eu disse que sim, que tinha 24. Ela então perguntou se eu já tinha em mente algum tarifário MOCHE que mais me conviesse. Eu disse-lhe que tinha visto no site a promoção dos 10 000 min + 10 000 sms + 10 GB (+ alguns gigas extra só para apps específicas, está detalhado no site quais são), por 10€/ mês durante 6 meses. Ela foi verificar se era possível ter esse tarifário.
Após algum tempo ainda, voltou e disse que sim, que podia mudar para MOCHE 10 GB e usufruir dessa promoção. E pronto, disse-lhe que era para avançar.
Vou manter a fatura eletrónica e o débito direto (até pretendia mudar para pagamento por multibanco, mas isso ela diz que isso já não era com ela, tinha de ser com o 16 200 > 9). Receberei (supostamente) depois sms a avisar quando o tarifário estiver ativo (iniciará dia 27 de agosto).
Este preço promocional é só durante 6 meses, depois passa a ser 20€/mês, mas como isso já será demasiado caro, nessa altura eu logo mudo de tarifário (ou de operadora), já que o MOCHE não tem fidelização.

E pronto, foi isto. Agora é esperar que no dia 27 e nas faturas deste mês e do próximo venha tudo certinho (ver para crer). Fica aqui mais esta possibilidade para quem a idade se enquadrar.

Obrigada pelas vossas partilhas, acabei por não aderir aos tarifários aqui apresentados, mas já foi aqui que há 2 anos me safaram e continuo sempre a vir para saber com o que contar e como negociar na altura da renegociação. Continuação de boas poupanças. ;)
 
Back
Topo