MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Para atuais e futuros leitores.

Pode ser um bom ou mau negócio (depende o que cada um pretende) mas eu para negociar (falta-me o paleio como alguns dizem :biglaugh:) não sou nada bom.
Por isso, aqui fica o resumo do que consegui.

Renovei o meu contrato (agora chama-se M Móvel - pelo menos foi isso que ela disse) e dos meus pais (estávamos sem fidelização desde meados de junho) com 3.500 MIN, 3.500 SMS, 3 GB a 9,99€

Falei da proposta que me fizeram da NOWO com 5.000 MIN, 5.000 SMS, 10 GB a 9,99€ (bluff) e perguntei se podiam igualar porque senão iria mudar (bluff). A menina (simpática, educada e prestável) disse que não conseguia igualar. Ainda falou-me de acrescentar mais 10 GB (aos 10 GB de base) mas o preço era alto.

Depois falou-me dos 3.500 MIN, 3.500 SMS, 3 GB a 9,99€ (isto após dizer que o preço comparado com o da NOWO era mais vantajoso (aqui era os GB) e mais uma vez se podia igualar a proposta já que recebia 2, 3 chamadas por dia (bluff) ou então iria mudar (novo número) ou fazia portabilidade) e mais uma vez rejeitou.
Contrapus com os 3.500 MIN, 3.500 SMS com mais 2 GB (3 GB de base) mas o preço subia.

Como pretendia ter o preço mais económico e como os 3 GB (dá perfeitamente) então aceitei a proposta.

Conclusão: Disse-me que demoraria até 72 horas a alteração e que na fatura de janeiro/2022 (referente a dezembro/2021) que iria haver um acerto e que na fatura de fevereiro/2022 (referente a janeiro/2022) que iria aparecer os 9,99€.

Falei-lhe sobre o aumento (disse-me que era 0,50€) para janeiro/2022 e ela respondeu-me que apesar de haver aumento e por os contratos serem feitos no final do ano que era rebatido na fatura e que na fatura isso não iria acontecer.

Disse-me que os 9,99€ era com fatura eletrónica ativa. (nos 3 já estão há bastante tempo)

Agora estou a espera da SMS (disse-me que tenho que responder SIM (espaço) seguido do código) e do contrato que iria enviar por e-mail.

Obrigado aos vários user´s que me ajudaram e pelo serviço público prestado.

NOTA: Ainda me assustei quando a chamada caiu mas prontamente a Dª Samira ligou-me para retomar a renegociação.
 
Última edição:
Para atuais e futuros leitores.

Renovei o meu contrato (agora chama-se M Móvel - pelo menos foi isso que ela disse) e dos meus pais (estávamos sem fidelização desde meados de junho) com 3.500 MIN, 3.500 SMS, 3 GB a 9,99€

Falei da proposta que me fizeram da NOWO com 5.000 MIN, 5.000 SMS, 10 GB a 9,99€ (bluff) e perguntei se podiam igualar porque senão iria mudar (bluff). A menina (simpática, educada e prestável) disse que não conseguia igualar. Ainda falou-me de acrescentar mais 10 GB (aos 10 GB de base) mas o preço era alto.

Depois falou-me dos 3.500 MIN, 3.500 SMS, 3 GB a 9,99€ (isto após dizer que o preço comparado com o da NOWO era mais vantajoso (aqui era os GB) e mais uma vez se podia igualar a proposta já que recebia 2, 3 chamadas por dia (bluff) ou então iria mudar (novo número) ou fazia portabilidade) e mais uma vez rejeitou.
Contrapus com os 3.500 MIN, 3.500 SMS com mais 2 GB (3 GB de base) mas o preço subia.

Como pretendia ter o preço mais económico e como os 3 GB (dá perfeitamente) então aceitei a proposta.

Conclusão: Disse-me que demoraria até 72 horas a alteração e que na fatura de janeiro/2022 (referente a dezembro/2021) que iria haver um acerto e que na fatura de fevereiro/2022 (referente a janeiro/2022) que iria aparecer os 9,99€.

Falei-lhe sobre o aumento (disse-me que era 0,50€) para janeiro/2022 e ela respondeu-me que apesar de haver aumento e por os contratos serem feitos no final do ano que era rebatido na fatura e que na fatura isso não iria acontecer.

Agora estou a espera da SMS (disse-me que tenho que responder SIM (espaço) seguido do código) e do contrato que iria enviar por e-mail.

Obrigado aos vários user´s que me ajudaram e pelo serviço público prestado.

NOTA: Ainda me assustei quando a chamada caiu mas prontamente a Dª Samira ligou-me para retomar a renegociação.
Então ficaste-te por apenas 3gb/9.99? É que por esse preço, desde prai 2017 que se consegue os 5gb no 16200....E antes da nowo já havia pessoal que conseguia 3gb/8.99, também no 16200
E desde 2020 que tudo passou a ser M móvel (nome da thread)

Eu bem te disse ontem para leres a thread, que isso não é logo na 1ªchamada que se chega aos 10gb. Mas se estás contente com o que conseguiste, menos mal.
(sem falar que com a portabilidade conseguias 4.5gb/7.49)
 
Então ficaste-te por apenas 3gb/9.99? É que por esse preço, desde prai 2017 que se consegue os 5gb no 16200....E antes da nowo já havia pessoal que conseguia 3gb/8.99, também no 16200
E desde 2020 que tudo passou a ser M móvel (nome da thread)

Eu bem te disse ontem para leres a thread, que isso não é logo na 1ªchamada que se chega aos 10gb. Mas se estás contente com o que conseguiste, menos mal.
(sem falar que com a portabilidade conseguias 4.5gb/7.49)
Sim, fiquei.

Quando ela mencionou os 3.500 MIN, 3.500 SMS, 3 GB a 9,99€ contrapus com mais 2 GB mas o preço iria para os 11€ e pouco.
O meu último contrato era de 2019. (ou seja, era Unlimited L)

Eu li a thread (os links que estão no 1º post sobre os tarifários com 10 GB da NOWO) e até publiquei aqui hoje durante a manhã.

Para aquilo que uso os 3 GB dão perfeitamente.
Lembro-me que houve 1 mês em pensava que não iria durar mas lá consegui.
Sei que a malta prefere muitos GB para ir as redes sociais (no meu entender é aí que se gasta muitos a ver filmes (Netflix), vídeos (YouTube), publicar, comentar, videochamadas, etc.) mas no meu caso apesar de ter apps para redes sociais, etc. sou uma pessoa que não abusa mas que controla os consumos.

Quanto a portabilidade, nunca foi minha intenção seguir devido a trabalheira que dava (papelada), (talvez) deslocações e outras coisas que poderiam acontecer durante o percurso.
 
Última edição:
Desta é que não estava a espera.

Não sei se tem haver com algum erro na minha renegociação (fi-lo hoje), se é um caso isolado ou é a MEO a dar “prendas” aos clientes… :D mas recebi a seguinte mensagem:

"OFERTA 50GB Net Movel: Agora tem +50GB durante 90 dias! Reinicie os dados moveis e comece a usar. Ligue *#123# e consulte o plafond. Obrigado."

O que é certo é que fui verificar e tenho +50GB.

Isto é normal ou depois terei que pagar? (apesar de não ter pedido nada nem comprado mais GB)
 
Última edição:
Desta é que não estava a espera.

Não sei se tem haver com algum erro na minha renegociação, se é um caso a parte ou é a MEO a dar “prendas” aos clientes lol mas recebi a seguinte mensagem:

"OFERTA 50GB Net Movel: Agora tem +50GB durante 90 dias! Reinicie os dados moveis e comece a usar. Ligue *#123# e consulte o plafond. Obrigado."

O que é certo é que fui verificar e tenho +50GB.

Isto é normal ou depois terei que pagar? (apesar de não ter pedido nada nem comprado mais GB)

Se diz que é oferta não pagas nada. Compraste recentemente algum telemóvel 5G no MEO? Desde meados de novembro que existe uma campanha desse género, ou seja, na compra de um smartphone 5G recebes 50GB para utilizares durante 90 dias.
 
Se diz que é oferta não pagas nada. Compraste recentemente algum telemóvel 5G no MEO? Desde meados de novembro que existe uma campanha desse género, ou seja, na compra de um smartphone 5G recebes 50GB para utilizares durante 90 dias.
Não.
Tenho o mesmo smartphone desde 2017.

Só espero é que depois não apareça surpresa na fatura. Agora ter mais 50GB é sempre bom apesar de ter 3GB e nunca gasto num mês.
 
Última edição:
Só para constatar que a MEO cumpriu (pelo menos comigo) com o acordado.

A menina com quem falei disse-me que iria receber SMS (até 72 horas - entretanto já recebi e os meus familiares também e já enviado como é pedido na mensagem) e que iria receber por e-mail as condições do contrato.

@Dark_Raistlin, @Sunfire1, se me puderem esclarecer agradecia.

Como já foi dito renegociei os contratos ontem mas (esquecimento) na chamada não cheguei a perguntar.

Como fui eu que liguei (16200) a chamada vai ser grátis ou terei que depois pagar?

Obrigado
 
Última edição:
Boas malta, fui fazer a portabilidade e pedi para marcarem para sexta feira mas o rapaz da NOS disse que nao era preciso que demorava sempre 2 dias uteis. É melhor ligar para lá para alterar?
 
Só para constatar que a MEO cumpriu (pelo menos comigo) com o acordado.

A menina com quem falei disse-me que iria receber SMS (até 72 horas - entretanto já recebi e os meus familiares também e já enviado como é pedido na mensagem) e que iria receber por e-mail as condições do contrato.

@Dark_Raistlin, @Sunfire1, se me puderem esclarecer agradecia.

Como já foi dito renegociei os contratos ontem mas (esquecimento) na chamada não cheguei a perguntar.

Como fui eu que liguei (16200) a chamada vai ser grátis ou terei que depois pagar?

Obrigado

Todas as chamadas com fim de renegociação são gratuitas.
 
Estive a ver o primeiro post e fiquei com uma dúvida. O que significa "Outliers"? Pelo que vejo consegue-se melhor preço pelo mesmo serviço através destes Outliers do que pedindo portabilidade, pelo menos quanto ao tarifário dos 10GB que aqui se consegue por 9,99€ (e com mais minutos e sms) e pedindo portabilidade fica nos 10,99€.
 
Boas malta, fui fazer a portabilidade e pedi para marcarem para sexta feira mas o rapaz da NOS disse que nao era preciso que demorava sempre 2 dias uteis. É melhor ligar para lá para alterar?
Não deves conseguir alterar nada ligando.
Mais rápido que 2 dias não deve ser, mas se preencheste um formulário sem data, daqui a 10 dias pode não ter ocorrido a portabilidade e não tens a quem te queixar....
Estive a ver o primeiro post e fiquei com uma dúvida. O que significa "Outliers"? Pelo que vejo consegue-se melhor preço pelo mesmo serviço através destes Outliers do que pedindo portabilidade, pelo menos quanto ao tarifário dos 10GB que aqui se consegue por 9,99€ (e com mais minutos e sms) e pedindo portabilidade fica nos 10,99€.
Simples.
Há vários anos que o que está no 1ºpost era 100% garantido. Ex: retenção normal faz 5gb/9.99, retenção de portabilidade faz 7gb/8.99
E foi assim desde sempre e continua a ser.
No entanto, este ano, algum pessoal começou a ter ofertas que fogem a norma e não parece existir um método 100% eficaz para replicar os resultados. Dai eu ter-lhes chamado outliers.

O plano seria alterar o 1ºpost quando existissem mais casos e fosse evidente como lá chegar. O problema é que já passou quase um ano e continua a não ser evidente como lá chegar.
Se recuares uma pagina, o @tlm06 acabou de chegar lá. O @Napster_PT tentou replicar, mas desistiu com meia tentativa.
Portanto, lendo os 3/4 exemplos, existem coisas em comum entre eles, mas até ter mais exemplos não consigo garantir o que funciona. Parece ser preciso falar na nowo, melgar as linhas inferiores e depois esperar que eles liguem de outra linha.
Lê as dicas que dei ao Napster, nomeadamente os posts que esses "outliers" fizeram antes de obter o tarifário e vê se consegues lá chegar.
 
@Dark_Raistlin Ja recebi a mensagem a dizer que a portabilidade irá ocorrer amanhã, a nos já nao deixa cancelar. E agora? Aguardo a ver se a meo vai ligar?
Pois....Não te resta mais nada.
Estava um user uma pagina atrás na mesma situação e ligaram já a noite (@thefearvm)
Também podem ligar amanhã ou depois, mas quantos mais dias passarem mais raro é eles ligarem. É portar de volta e voltar a tentar
 
eu ontem e hoje ainda tive de ficar a usar a nowo. amanha ja recebi a sms que volto para a MEO. Isto nao tem problema em enviar sms ou usar dados pela nowo. indo outra vez para a MEO
 
Olá!
Tenho a fidelização a acabar e recebi uma chamada a propor 1Gb por 8,99€. Afirmei que tenho 4,5Gb pelo que não estou interessada. Propuseram me 5Gb aos mesmos 8,99€. Na altura aceitei mas agora lendo a primeira página não vou avançar. Espero que baste não responder à SMS com "SIM". Vou tentar a portabilidade
 
Olá a todos

O meu relato.
Tinha 4 cartões associados ao meu contracto meo no qual acabou a fidelização.
Pedi portabilidade para a nowo de um número, lá veio a chamada.
Ficou 1 número com 500min/sms com 250MB + 2GB(oferta) por 5,99€
os restantes com 3500min/sms com 3GB + 4GB(oferta) por 8,99€
e o voucher 60€

Tentei adicionar um quinto numero, associado a outro nif, em que a fidelização acabava apenas em Janeiro, pediram o número e disseram que não era possível.
2 dias depois esse mesmo número recebe uma chamada anónima a oferecer a proposta dos 8,99€ e falo a de 5,99€, dos 7,49€ e do voucher ela diz que não pode mas para aguardar, e pediu-me o número que ficou com essa proposta.
Passados uns minutos diz que apenas pode oferecer:
500min/sms + 500mb +2GB(oferta) por 4,99€. sim 4,99€, mas sem voucher. Não pedi portabilidade nem liguei para a meo.

Abraço
 
Última edição:
(...)
e o voucher 60€
(...)

Um voucher no total, certo?
Se oferecessem um por número, ainda ponderava a continuação, mas assim a possibilidade de irmos todos para NOWO, cá em casa, começa a aproximar-se dos 100%.


Por falar em vouchers, este ano a MEO não repetiu a campanha do ano passado (20€)? #meomal
 
Olá!
Tenho a fidelização a acabar e recebi uma chamada a propor 1Gb por 8,99€. Afirmei que tenho 4,5Gb pelo que não estou interessada. Propuseram me 5Gb aos mesmos 8,99€. Na altura aceitei mas agora lendo a primeira página não vou avançar. Espero que baste não responder à SMS com "SIM". Vou tentar a portabilidade
A sms não têm validade legal.
Mas se foi feito "fora de loja", podes anular o contrato nos 1os 14 dias:
https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/decreto-lei/2014-73222992-175865582
Vê o post que fiz sobre os outliers e o ex do 1ºpost e vê se te interessa algum desses, em lugar dos da portabilidade.
Olá a todos

O meu relato.
Tinha 4 cartões associados ao meu contracto meo no qual acabou a fidelização.
Pedi portabilidade para a nowo de um número, lá veio a chamada.
Ficou 1 número com 500min/sms com 250MB + 2GB(oferta) por 5,99€
os restantes com 3500min/sms com 3GB + 4GB(oferta) por 8,99€
e o voucher 60€

Tentei adicionar um quinto numero, associado a outro nif, em que a fidelização acabava apenas em Janeiro, pediram o número e disseram que não era possível.
2 dias depois esse mesmo número recebe uma chamada anónima a oferecer a proposta dos 8,99€ e falo a de 5,99€, dos 7,49€ e do voucher ela diz que não pode mas para aguardar, e pediu-me o número que ficou com essa proposta.
Passados uns minutos diz que apenas pode oferecer:
500min/sms + 500mb +2GB(oferta) por 4,99€. sim 4,99€, mas sem voucher. Não pedi portabilidade nem liguei para a meo.

Abraço
Muito interessante.
Os 500min/500mb/5€ já costuma ser difícil pela retenção normal (como acabou na UZO, talvez comece a ser mais fácil na retenção). Eles terem carregado os 2gb extra é inédito.
Mas vai ao encontro de um truque que um user apontou na thread do 3p/4p, em que ele diz que consegue sempre 2gb extra:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2758#post-17264126
Um voucher no total, certo?
Se oferecessem um por número, ainda ponderava a continuação, mas assim a possibilidade de irmos todos para NOWO, cá em casa, começa a aproximar-se dos 100%.


Por falar em vouchers, este ano a MEO não repetiu a campanha do ano passado (20€)? #meomal
Oferecem um voucher por nif.
Se cada um tiver o tlm no seu inf, cada um consegue o seu voucher (se tiveres 3p, compensa mais ir buscar o voucher ai, porque o valor é mais alto e não são acumuláveis).
Atenção que com nifs diferentes, em principio cada um terá que fazer a sua portabilidade (as vezes eles estendem a oferta a outros nºs, mas é raro).

Repetiu sim:
https://cliente.meo.pt/ofertas-para-si?pushnbo=vouchersdigitais
20€ para qualquer numero de produtos, sem limite mínimo. (25€ para 4p)
 
Back
Topo