MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Olá a todos

Venho aqui deixar o relato da minha renegociação com a MEO (tinha 7gb estava a pagar 9,49€ por cada cartão)

Tenho 3 cartões associados ao meu contrato. Por distração deixei terminar a fidelização e então contactei o apoio ao cliente para saber o que tinham para oferecer. Como era de prever as propostas apresentadas não iam de acordo ao que pretendia pelo que pedi cartões Nowo e tratei da portabilidade.

Tratei de tudo por email enviando o pedido de portabilidade para a Nowo numa sexta com agendamento para a terça. Na segunda recebo uma chamada da MEO a questionar o pedido de portabilidade. Informei que a Nowo estava a oferecer 10gb por 10€ cada cartão e após apresentar várias ofertas lá chegou a que me interessava, 5.000 m e 10gb por 9,99€, em cada cartão. No mesmo dia veio um estafeta entregar os novos cartões da MEO.

Ainda consegui a oferta de um voucher de 60€ mesmo tendo usado o voucher relativo ao serviço fixo à cerca de 3 semanas.

O pedido dos cartões NOWO, para que sejam gratuitos, é apenas mediante a escolha do serviço pós pago com débito directo? Se for em loja é idêntico? É possível pedir cartão para tarifário pré pago que não exija pagamento antecipado?

Vou tratar de pedir portabilidade daqui por uns dias para tentar o tarifário dos 7gb com voucher de 60€.
 
O pedido dos cartões NOWO, para que sejam gratuitos, é apenas mediante a escolha do serviço pós pago com débito directo? Se for em loja é idêntico? É possível pedir cartão para tarifário pré pago que não exija pagamento antecipado?

Vou tratar de pedir portabilidade daqui por uns dias para tentar o tarifário dos 7gb com voucher de 60€.
Fiz pelo site da novo no simulador e o cartões foram grátis.
 
O pedido dos cartões NOWO, para que sejam gratuitos, é apenas mediante a escolha do serviço pós pago com débito directo? Se for em loja é idêntico? É possível pedir cartão para tarifário pré pago que não exija pagamento antecipado?

Vou tratar de pedir portabilidade daqui por uns dias para tentar o tarifário dos 7gb com voucher de 60€.
Fiz o pedido no simulador da Nowo e não paguei nada pelos cartoes
 
Pessoal, alguma vez receberam a seguinte sms:

"MEO: Temos uma oferta especial para si. Responda a este SMS com a palavra SIM e ligamos-lhe de volta, sem qualquer custo. Obrigado."

Estou em processo de renegociação do meu tarifário móvel c/ o MEO mas achei estranha esta sms. 1º porque tenho autorizado o consentimento ao telemarketing do MEO (logo, para quê pedirem autorização para me ligarem quando já o fizeram no passado?); 2º quem já alguma vez recebeu esta sms vale a pena responder e esperar pelo contacto? Costumam oferecer algo de interessante ou nem vale a pena?

Obrigado!
 
Última edição:
@Dark_Raistlin fui a uma loja da meo e pedi para cancelar o cartao, mas o funcionário disse que sendo um pré pago que nao era possivel , para eu esperar os 90 dias que cancelava sozinho. E que nao ficava com despesas até porque o cartao nao está associado a mim segundo o que ele disse.. mas
 
@BossCountry Ok, ainda bem que correu bem!

Pessoal, dei por concluída a negociação do meu telemóvel.

Escrevo apenas para ficar como testemunho. Preferi não seguir o método da portabilidade porque ao contrário da rescisão de um serviço fixo, a meu ver, acarreta uma dificuldade de controlo da situação superior e pelas vias "normais" também se estão a conseguir coisas porreiras.

No meu caso a fidelização terminava a 05/01: liguei 2x para o 16200 sem chegar a acordo, pedi o CVP por sms e expus situação na área de cliente. Hoje recebi um contacto através de nrº privado, fizeram-me um pequeno questionário e após ter referido a possibilidade de sair para a NOWO, automaticamente ofereceram-me por 9,99€ o tarifário M Móvel 3500min/sms 3GB base + 4GB de oferta pelos 24m sem a atualização do valor para o ano de 2022 (mas esta parte já sabia). Já recebi a FIS e está tudo descrito conforme combinado.

Ou seja, por experiência própria, despoletando contacto da parte deles (em vez de sermos nós a ligar) e falando na NOWO, parece-me que é quando apresentam as melhores propostas. Isto, sem recorrer ao método da portabilidade.

Por fim acrescento outra info: eu ainda falei nos 10GB por 9,99€, no qual a assistente confirmou existir mas indicou que isso contém uma condição, que são clientes com 2 ou mais telemóveis associados no mesmo NIF. E, de facto, lendo aqui os casos que conseguiram essa situação, todos eles têm essa vertente. Sendo mesmo assim ou não, a verdade é que a assistente pareceu-me assertiva no que estava a dizer. Fica a dica para o pessoal que tem 2 ou mais telemóveis em seu nome, caso não sigam c/ a opção da portabilidade.

Boas negociações a todos!
 
@BossCountry Ok, ainda bem que correu bem!

Pessoal, dei por concluída a negociação do meu telemóvel.

Escrevo apenas para ficar como testemunho. Preferi não seguir o método da portabilidade porque ao contrário da rescisão de um serviço fixo, a meu ver, acarreta uma dificuldade de controlo da situação superior e pelas vias "normais" também se estão a conseguir coisas porreiras.

No meu caso a fidelização terminava a 05/01: liguei 2x para o 16200 sem chegar a acordo, pedi o CVP por sms e expus situação na área de cliente. Hoje recebi um contacto através de nrº privado, fizeram-me um pequeno questionário e após ter referido a possibilidade de sair para a NOWO, automaticamente ofereceram-me por 9,99€ o tarifário M Móvel 3500min/sms 3GB base + 4GB de oferta pelos 24m sem a atualização do valor para o ano de 2022 (mas esta parte já sabia). Já recebi a FIS e está tudo descrito conforme combinado.

Ou seja, por experiência própria, despoletando contacto da parte deles (em vez de sermos nós a ligar) e falando na NOWO, parece-me que é quando apresentam as melhores propostas. Isto, sem recorrer ao método da portabilidade.

Por fim acrescento outra info: eu ainda falei nos 10GB por 9,99€, no qual a assistente confirmou existir mas indicou que isso contém uma condição, que são clientes com 2 ou mais telemóveis associados no mesmo NIF. E, de facto, lendo aqui os casos que conseguiram essa situação, todos eles têm essa vertente. Sendo mesmo assim ou não, a verdade é que a assistente pareceu-me assertiva no que estava a dizer. Fica a dica para o pessoal que tem 2 ou mais telemóveis em seu nome, caso não sigam c/ a opção da portabilidade.

Boas negociações a todos!

No meu caso só tenho 1 número no meu NIF e propuseram 10GB por 9,99€
 
No meu caso só tenho 1 número no meu NIF e propuseram 10GB por 9,99€

Foi? Mas o que tinhas antes? Já vi foi pessoal c/ 9,99€ e 10GB e propuseram manter o que já tinham mas essa situação fica + mais fácil eles renovarem. Agora quem não tem e passar a ter não conheço... como conseguiste obter os 9,99€ c/ 10GB?

Edit: Já vi. Tinhas 10GB a 9,48€ e propuseram-te 10GB por 9,99€. Era o que suspeitava. Quem já tinha eles renovam, quem não tem não dá, exceto com mais móveis agregados ao mesmo NIF.
 
Última edição:
Bem, desta vez não tive sorte. Pedi portabilidade para a NOS há uma semana e ficou agendada para hoje. E hoje migrei, sem nenhum contacto da MEO. Da última vez tinha corrido tão bem… Lá vou ter que voltar a portar para a MEO. Mas ainda vou dar o benefício da dúvida e aguardar até ao fim do dia de hoje.

Até já fui ver na área de cliente MEO se tinha alguma restrição de chamadas anónimas por causa da privacidade, mas nada. Saiu-me mesmo a fava…
 
Bem, desta vez não tive sorte. Pedi portabilidade para a NOS há uma semana e ficou agendada para hoje. E hoje migrei, sem nenhum contacto da MEO. Da última vez tinha corrido tão bem… Lá vou ter que voltar a portar para a MEO. Mas ainda vou dar o benefício da dúvida e aguardar até ao fim do dia de hoje.

Até já fui ver na área de cliente MEO se tinha alguma restrição de chamadas anónimas por causa da privacidade, mas nada. Saiu-me mesmo a fava…
Já fiz uma vez a portar para a NOS e agora desta vez a portar para a VDF. É muito mais fácil de cancelar a portabilidade para a VDF, basta ligar para eles, e até 12h antes dá sempre para cancelar, o que te dá margem caso a Meo não ligue.
 
Boa tarde a todos!

Tinha pacote M4 (com 2 telemóveis 7gb incluidos) com a fidelização a termina amanhã (carta de confirmação de denúncia recebida) dia 31-12-2021.

Após renegociação do pacote, e após as excelentes dicas deste forum, decidi renegociar e "retirar" os 2 telemóveis do contrato. Ou seja, fechei à pouco as condições do pacote M3 e agora a dúvida fica como proceder em relação aos telemóveis?

Já efectuei pedido de portabilidade para a Nowo e já foi aceite para o dia 3-01-2021 (pensei pedir para o dia útil seguinte ao término do contrato) com 2 telemóveis a 10 GB (para ganhar margem de negociação com a MEO), no entanto, ainda não recebi qualquer chamada da Meo para renegociar os telemoveis. A comercial com quem renegociei o M3 disse que não negoceia os telemóveis, passou para outra linha que só consegue negociar o meu telemóvel como titular (fica de fora o outro telemóvel) e aconselhou-me a mudar o contrato para o 3M, ficar com os 2 telemóveis no pacote de carregamentos "livre" e depois negociar.

Alguém já passou por este processo ? até nem me importo de ficar na meo com 2 telemóveis com 10 GB por 9,99 €, no entanto, não queria era passar estes dias (desde dia 1 a 3) sem poder fazer chamadas e net incluídas em pacote. A operadora disse-me que apartir do momento em que respondo sim às sms de aceitação do novo pacote, os telemóveis ficam logo com tarifário livre, e deixo de ter chamadas e net incluídas. É mesmo assim ?

Algum conselho ? sabem se a proposta para aceitar o M3 por sms tem validade ? senão só aceitava no dia 02-12 ou 3-12.

Obrigado desde já.
 
De momento estou com o M Móvel Unlimited com 10mb de velocidade, sendo que este tarifário está com uma oferta mais atrativa de momento é possível fazer uma renegociação de contrato ??
 
@Dark_Raistlin fui a uma loja da meo e pedi para cancelar o cartao, mas o funcionário disse que sendo um pré pago que nao era possivel , para eu esperar os 90 dias que cancelava sozinho. E que nao ficava com despesas até porque o cartao nao está associado a mim segundo o que ele disse.. mas
O cartão não têm titular?
Eu sei de um familiar que esteve na mesma situação (mas era o titular) e também deixou andar para cancelar o cartão. O problema é que em todas as operadoras, os pré-pagos têm um valor mensal que é cobrado para manter o cartão activo. Até passarem esses 90 dias, o saldo vai ficar negativo e depois tnes as empresas de cobrança a melgar.
Agora, se o cartão não têm titular, não deves ter problemas.
E essa historia de não ser possível anular o nº é muito estranha.
Já fiz uma vez a portar para a NOS e agora desta vez a portar para a VDF. É muito mais fácil de cancelar a portabilidade para a VDF, basta ligar para eles, e até 12h antes dá sempre para cancelar, o que te dá margem caso a Meo não ligue.
O problema é que se quiseres um dos tarifarios com 4gb de net, só consegues com a NOS. Se for esse o caso, o user não tinha alternativa.
Boa tarde a todos!

Tinha pacote M4 (com 2 telemóveis 7gb incluidos) com a fidelização a termina amanhã (carta de confirmação de denúncia recebida) dia 31-12-2021.

Após renegociação do pacote, e após as excelentes dicas deste forum, decidi renegociar e "retirar" os 2 telemóveis do contrato. Ou seja, fechei à pouco as condições do pacote M3 e agora a dúvida fica como proceder em relação aos telemóveis?

Já efectuei pedido de portabilidade para a Nowo e já foi aceite para o dia 3-01-2021 (pensei pedir para o dia útil seguinte ao término do contrato) com 2 telemóveis a 10 GB (para ganhar margem de negociação com a MEO), no entanto, ainda não recebi qualquer chamada da Meo para renegociar os telemoveis. A comercial com quem renegociei o M3 disse que não negoceia os telemóveis, passou para outra linha que só consegue negociar o meu telemóvel como titular (fica de fora o outro telemóvel) e aconselhou-me a mudar o contrato para o 3M, ficar com os 2 telemóveis no pacote de carregamentos "livre" e depois negociar.

Alguém já passou por este processo ? até nem me importo de ficar na meo com 2 telemóveis com 10 GB por 9,99 €, no entanto, não queria era passar estes dias (desde dia 1 a 3) sem poder fazer chamadas e net incluídas em pacote. A operadora disse-me que apartir do momento em que respondo sim às sms de aceitação do novo pacote, os telemóveis ficam logo com tarifário livre, e deixo de ter chamadas e net incluídas. É mesmo assim ?

Algum conselho ? sabem se a proposta para aceitar o M3 por sms tem validade ? senão só aceitava no dia 02-12 ou 3-12.

Obrigado desde já.
A sms não têm validade legal. O M3 ficou fechado durante a chamada.
Sim, assim que cancelas o contrato os tlms ficam num tarifário pré-pago sem nada incluído.
Os 10gb/9.99 não é com portabilidade...têm sido a conversa das ultimas 10 paginas...Vê os últimos posts do @Sunfire1 e do @tlm06 que o conseguiram recentemente e nenhum deles precisou de fazer portabilidade. E tens outros ex anteriroes na 1ª pagina.
Essa historia que te disseram que só pode negociar o tlm como titular....os tlms não estão com o mesmo titular? Tinhas agregado a um pacote com titulares diferentes?!!?
De momento estou com o M Móvel Unlimited com 10mb de velocidade, sendo que este tarifário está com uma oferta mais atrativa de momento é possível fazer uma renegociação de contrato ??
Estando fidelizado, diria que não. Mas experimenta moer-lhes o juízo nas linhas comerciais, ou copia o que o @Sunfire1 fez umas linhas acima para chegar aos 10gb/9.99 (o método, não te estou a dizer para ires para o mesmo tarifário).
 
Viva!
A minha fidelização com a MEO (o dos 7GB por 9,49€) acaba dia 19 deste mês. Vou mudar para a NOS e amanhã recebo o cartão.

Se eu meter amanhã o pedido de portabilidade, sem colocar data especifica, qual será o comportamento expectável da MEO?

Vai impedir a portabilidade até ao fim da fidelização? Vai aceitar e obriga-me a pagar indemnização?
 
Viva!
A minha fidelização com a MEO (o dos 7GB por 9,49€) acaba dia 19 deste mês. Vou mudar para a NOS e amanhã recebo o cartão.

Se eu meter amanhã o pedido de portabilidade, sem colocar data especifica, qual será o comportamento expectável da MEO?

Vai impedir a portabilidade até ao fim da fidelização? Vai aceitar e obriga-me a pagar indemnização?

Se a portabilidade for concluída é normal que depois seja despoletada uma fatura c/ valor da indemnização. Mas antes disso devem-te ligar para te tentarem reter.

Quanto tempo sem data? Não sei ao certo, talvez 2/3/4 dias? Por aí talvez, mas a NOS há-de dizer-te certamente.
 
Back
Topo