Tarifário MEO M Móvel (Ler 1º Post)

pergunta...esses 7Gb por 8,99 têm fidelização?

ando à procura de alguma coisa sem fidelização e que permita ter alguns dados...neste momento tenho 1gb por 10 euros por mês (carregamentos na NOS)
A meo não têm nada de jeito sem fidelização. Tudo o que está no 1ºpost têm fidelização.
E se leres o 1ºpost, até tens 4gb/5.99€. Portanto se 1gb te chega, nem precisas de ir para os 7gb e poupas bastante por mês, comparado com esse de 10€.

A meo não têm nada de jeito sem fidelização. Tudo o que está no 1ºpost têm fidelização.
E se leres o 1ºpost, até tens 4gb/5.99€. Portanto se 1gb te chega, nem precisas de ir para os 7gb e poupas bastante por mês, comparado com esse de 10€.
Referes-te a "3500 min/SMS + 500Mb + 4GB(oferta) -- 7,49€ (um user a 11/2021 conseguiu por 5.99)"?

Isso é só ligar para o 16200 e dizer que sou cliente NOS e quero portabilidade?

Referes-te a "3500 min/SMS + 500Mb + 4GB(oferta) -- 7,49€ (um user a 11/2021 conseguiu por 5.99)"?

Isso é só ligar para o 16200 e dizer que sou cliente NOS e quero portabilidade?
Não referia-me a:
500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€ (difícil de obter portando para a vdf) (para a nowo, aparentemente apenas +2gb)
Se precisares de 3500min, sim é esse.

É só ligar pro 16200? Essa linha de texto que copiaste está na parte do 16200??!!
Tens uma secção inteira do 1ºpost como a explicação do procedimento...essa pergunta que estás a fazer não têm cabimento.

Tenho desde novembro 7GB por €8,99 e hoje recebi fatura a €9,49. A MEO indica-me ser devido à inflação. Não seria suposto estes valores serem fixos? De que forma podemos fazer valer os nossos direitos (se é que eles existem)?

Pelo que vi, o tarifário base não aumentou...

Última edição:
Qual é o espanto? 7gb/8.99 consegue-se sem problemas pelo menos desde 2017.
É ler o 1 post com atenção que está lá tudo.
O espanto é porque renogociei em 2019 e o melhor que consegui foi 5 gigas (e 2 eram de oferta) por 10,99...
Portanto fiquei surpreendida por 2 anos depois, poder se conseguir mais por menos euros..
Mas não digo que não seja verdade ou possivel.

Tenho desde novembro 7GB por €8,99 e hoje recebi fatura a €9,49. A MEO indica-me ser devido à inflação. Não seria suposto estes valores serem fixos? De que forma podemos fazer valer os nossos direitos (se é que eles existem)?

Pelo que vi, o tarifário base não aumentou...
Todos os anos esse assunto surge, tanto nesta thread como na thread do 3p
Os aumentos são ilegais e revertíveis.
Este ano até se consegue reverter praticamente sem trabalho algum:
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-103
Basta leres as ultimas 5 paginas e deve ficar evidente
O espanto é porque renogociei em 2019 e o melhor que consegui foi 5 gigas (e 2 eram de oferta) por 10,99...
Portanto fiquei surpreendida por 2 anos depois, poder se conseguir mais por menos euros..
Mas não digo que não seja verdade ou possivel.
Percebo, mas se tivesses passado nesta thread em 2019 tinhas percebido que facilmente se conseguem melhores condições.
É que 7gb/8.99 não é mesmo novidade nenhuma. E se 5gb foi o teu max, é porque estiveste a negociar com a retenção normal (que mesmo assim fazia 5gb/9.99 em 2019).
Se não quiseres ir pela portabilidade (para os 7gb/8.99 podes usar a vdf, o que acarreta 0 risco de passares uns dias fora da meo), na linha normal é possível obter 10gb/9.99 (lê as ultimas paginas ou os outliers destacados no 1ºpost).
A info está toda disponível na thread, é uma questão de despender algum tempo a ler uma duzia de paginas e tens as duvidas todas respondidas, de tanto feedback que existe aqui na thread.

Todos os anos esse assunto surge, tanto nesta thread como na thread do 3p
Os aumentos são ilegais e revertíveis.
Este ano até se consegue reverter praticamente sem trabalho algum:
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-103
Basta leres as ultimas 5 paginas e deve ficar evidente

Percebo, mas se tivesses passado nesta thread em 2019 tinhas percebido que facilmente se conseguem melhores condições.
É que 7gb/8.99 não é mesmo novidade nenhuma. E se 5gb foi o teu max, é porque estiveste a negociar com a retenção normal (que mesmo assim fazia 5gb/9.99 em 2019).
Se não quiseres ir pela portabilidade (para os 7gb/8.99 podes usar a vdf, o que acarreta 0 risco de passares uns dias fora da meo), na linha normal é possível obter 10gb/9.99 (lê as ultimas paginas ou os outliers destacados no 1ºpost).
A info está toda disponível na thread, é uma questão de despender algum tempo a ler uma duzia de paginas e tens as duvidas todas respondidas, de tanto feedback que existe aqui na thread.
Por acaso até andei aqui no Forum, e tive pessoas (que não sei se por aqui continuam) que me ajudaram imenso, para conseguir renegociar da melhor forma possivel mas não tive sucesso, foi mesmo o melhor que consegui...
Na altura lia tudo o que havia para ler sobre este assunto aqui, mas agora como estou um pouco em cima da hora (a fidelização acaba dia 12 de fevereiro, porque me esqueci deste assunto) ainda não tive oportunidde de ler tudo...
E agora simceramente não sei o que fazer, porque me ligaram, mas depois nunca mais ligaram, e eu tenho que tomar uma decisão antes de dia 12...

Por acaso até andei aqui no Forum, e tive pessoas (que não sei se por aqui continuam) que me ajudaram imenso, para conseguir renegociar da melhor forma possivel mas não tive sucesso, foi mesmo o melhor que consegui...
Na altura lia tudo o que havia para ler sobre este assunto aqui, mas agora como estou um pouco em cima da hora (a fidelização acaba dia 12 de fevereiro, porque me esqueci deste assunto) ainda não tive oportunidde de ler tudo...
E agora simceramente não sei o que fazer, porque me ligaram, mas depois nunca mais ligaram, e eu tenho que tomar uma decisão antes de dia 12...
Porque antes de dia 12?
Normalmente quando a fidelização móvel vence, a meo envia uma sms a dizer que "mantemos as condições por 24 meses bla bla"
O que significa que ficas a pagar o mesmo, sem fidelização, mas perdes todos os extras (que normalmente são os gb extra). Portanto, o tlm fica funcional e não ficas a pagar mais. E deves ter internet base suficiente para aguentar uns dias.
Ora, isto deixa-te com tempo suficiente para agendar portabilidade para dia 18 e esperar pela chamada da retenção mais forte, em que consegues os tarifários do 1ºpost. (E até podes agendar logo para dia 16 se tiveres pressa).
Tudo o que precisas estás disponível para ler no 1ºpost e não demora mais que 5min.

Porque antes de dia 12?
Normalmente quando a fidelização móvel vence, a meo envia uma sms a dizer que "mantemos as condições por 24 meses bla bla"
O que significa que ficas a pagar o mesmo, sem fidelização, mas perdes todos os extras (que normalmente são os gb extra). Portanto, o tlm fica funcional e não ficas a pagar mais. E deves ter internet base suficiente para aguentar uns dias.
Ora, isto deixa-te com tempo suficiente para agendar portabilidade para dia 18 e esperar pela chamada da retenção mais forte, em que consegues os tarifários do 1ºpost. (E até podes agendar logo para dia 16 se tiveres pressa).
Tudo o que precisas estás disponível para ler no 1ºpost e não demora mais que 5min.
Ai é?? pensei que logo a dia 12, "caia" o tarifário brutal sem as benesses todas que tenho agora...

Ai é?? pensei que logo a dia 12, "caia" o tarifário brutal sem as benesses todas que tenho agora...
Acho que em 4 anos aqui na thread, só vi isso acontecer a um user.
E lá está, mesmo que acontecesse e o valor subisse no dia 13 de 10€ ao mês para 50€, só pagarias 3 dias disso (porque podes agendar a portabilidade logo para 4feira).
10/30*3= 1€
50/30*3= 5€
Terias um custo de 4€
Ora, como depois consegues ir buscar um tarifário de 5.99 ou 7.49, pagas esses 4€ extra em 1/2meses.
Portanto, mesmo que aconteça o pior, negociar com as linhas inferiores nunca será a melhor opção.

O que deves fazer já é ir ao site da nos e pedir um cartão Livre, que custa 0€ e eles enviam de borla para casa (porque para tarifários sub 9€, a meo só faz a oferta para a nos/nowo, com a vdf não desbloqueia anda inferior a 9€/mês). Mais uma vez, tudo isto está no 1ºpost

Só para registo e informação.

Renegociei 3 contratos do serviço móvel em dezembro/2021, mais precisamente no dia 14, e a menina foi correta com a palavra.

Disse-me que em fevereiro/2022 iria receber a fatura que é referente a janeiro/2022 e que o valor seria o acordado (9,99€) e bate certo.
Como renegociei já no final do ano 2021, disse-me que não iria ter o aumento anual previsto. (0,50€)

Sei que em termos de dados móveis não foi o melhor mas para mim e familiares dá perfeitamente.

Então ficou assim:
3500 MIN
3500 SMS
3 GB
9,99€

Sei que apesar de o contrato ser de 24 meses, não será este o valor por esse período (só se seguir para o centro arbitral, etc.) mas pelo menos em 2022 este vai ser o valor.

Última edição:
Boa noite a todos

Acabei de falar com a Meo (bloqueram-me a area de cliente, porque dizem que tenho uma divida de Fevereiro de 2020 ????, a quando da mudança de tarifário ???, ou seja neste momento como não tenho acesso á area não sei como farei se quissese pedir os codigos de desligamento) e acabei por pedir para me mudarem para quem trata das contas, ou seja para falar com alguém para renogociar o meu tarifário...
Questionaram sobre o que pretendia e eu disse que pretendia mais internet móvel...
Vieram com uma proposta que acho estranha (não sei se alguém já teve esta oferta e por acaso até gostava de saber se já fizeram esta prosposta a alguém) de ficar com o tarifário M Móvel Ilimitado, em que pagaria 29.99 por mês , com Internet ilimitada, chamadas e sms ilimitadas) mas que não poderia partilhar a internet com outro dispositivo...
Portanto 2 questões: o que acham desta oferta???
Segunda questão: sempre tive um cartão de partilha de internet para 1 tablet que tenho, será que iria perder essa benesse??? Não questionei e só agora é que me lembrei...o que acham??
Eu disse que ia pensar porque era um grande salto de dinheiro (passar de 10.50 por mês para 29.99 que sabemos que nos final da fidelização já não é este valor, é mais) e questionei se me iriam falar novamente, ao que ele disse que não, que teria que ser eu a ligar para o 16200 e que pedisse á Gestão Contractual Móvel...será que isso é a primeira linha de retenção?? Sinceramente não os vejo nada interessados em me "prender" á rede...

Última edição:
Olá a todos

Estou aqui a 3 dias de acabar a minha fidelização (um tarifário de telémovel associado a um determinado limite de dados) e estou bastante admirada com os comportamento da MEO, já me ligaram, não aceitei o que me ofereciam (necessito de aumentar o meu plafond de dados) porque me queriam aumentar os dados de 5 para 7 GB mas tb me queriam aumentar o valor para mais 2 euros por mês, disse que estava á espera de me contactarem de outro operadora, e que depois dava a minha resposta...e nunca mais me ligaram!!!
Que faço eu agora a 3 dias de acabar a fidelização dos 24 meses???
Queria saber as vossas opiniões...

8,99 por 7 gigas??? E quanto é de tem de voz e de sms??? Quando é que celebrou o contracto, já neste mês de Fevereiro???

3500minutos e 3500 de SMS

Boa noite a todos

Acabei de falar com a Meo (bloqueram-me a area de cliente, porque dizem que tenho uma divida de Fevereiro de 2020 ????, a quando da mudança de tarifário ???, ou seja neste momento como não tenho acesso á area não sei como farei se quissese pedir os codigos de desligamento) e acabei por pedir para me mudarem para quem trata das contas, ou seja para falar com alguém para renogociar o meu tarifário...
Questionaram sobre o que pretendia e eu disse que pretendia mais internet móvel...
Vieram com uma proposta que acho estranha (não sei se alguém já teve esta oferta e por acaso até gostava de saber se já fizeram esta prosposta a alguém) de ficar com o tarifário M Móvel Ilimitado, em que pagaria 29.99 por mês , com Internet ilimitada, chamadas e sms ilimitadas) mas que não poderia partilhar a internet com outro dispositivo...
Segunda questão: sempre tive um cartão de partilha de internet para 1 tablet que tenho, será que iria perder essa benesse??? Não questionei e só agora é que me lembrei...o que acham??
Eu disse que ia pensar porque era um grande salto de dinheiro (passar de 10.50 por mês para 29.99 que sabemos que nos final da fidelização já não é este valor, é mais) e questionei se me iriam falar novamente, ao que ele disse que não, que teria que ser eu a ligar para o 16200 e que pedisse á Gestão Contractual Móvel...será que isso é a primeira linha de retenção?? Sinceramente não os vejo nada interessados em me "prender" á rede...
A resposta está no que te disseram. Esse tarifário sendo ilimitado não permite pedir cartão de partilha de dados. A única forma de partilhar a net é através do próprio dispositivo onde está inserido o cartão SIM, ou seja só podes partilhar a net com quem estiver próximo de ti. É fácil perceber o porque dessa politica.

Bom dia, eu tenho no telemovel o tarifário unlimited L, assinei o contrato no inicio de 2019 onde pagava 8.99€, foi renovado em 2021 automaticamente por distração minha, e na altura já pagava 9.99€, hoje recebo uma fatura para pagar de 10.49€, andei a ler o contrato mas não encontrei nada sobre aumentos, mais alguém na mesma situação que eu? Existe solução reclamando?

Cumprimentos

Bom dia, eu tenho no telemovel o tarifário unlimited L, assinei o contrato no inicio de 2019 onde pagava 8.99€, foi renovado em 2021 automaticamente por distração minha, e na altura já pagava 9.99€, hoje recebo uma fatura para pagar de 10.49€, andei a ler o contrato mas não encontrei nada sobre aumentos, mais alguém na mesma situação que eu? Existe solução reclamando?

Cumprimentos
Em relação ao aumentos, respondi uns posts atrás:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/page-903#post-17381098

Em relação a renovação automática, não existe.
O que costuma acontecer é que nos últimos dias da fid eles enviam uma sms a dizer que renovam as condições do tarifário por 24 meses.
Isto significa apenas que manténs o preço, perdes todos os extras (normalmente os gb extra), mas não terás fidelização.
Ou a tua renovação automática é outra coisa?
Assim, se não estás fidelizado, é ler o 1ºpost na totalidade e escolher que condições mais te interessam e como lá chegar.
Boa noite a todos

Para os tlms não se pedem códigos de desligamento, portanto para a negociação de tarifário móvel, é irrelevante.
Não é estranha, essa campanha do M Ilimitado já aqui foi postada algumas vezes.
Obviamente que num tlm ilimitado a meo não têm interesse em cartões de partilha de net.

O que acho? Que se tinhas um pacote com 5gb e servia, porque raio haverias de querer pagar mais 20€ por mês?
Se precisas de mais net, lê os exemplos do 1ºpost e dos últimos posts e tenta os 10gb/9.99, ou vai pela portabilidade e vai buscar os 7gb/8.99, 4.25gb/5.99, etc.
Nota em relação aos cartões de partilha de net. Passaram a ser pagos desde Agosto. Portanto, quando negociares refere que já o tens actualmente como oferta e deves continuar com ele grátis.

Em relação ao aumentos, respondi uns posts atrás:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/page-903#post-17381098

Em relação a renovação automática, não existe.
O que costuma acontecer é que nos últimos dias da fid eles enviam uma sms a dizer que renovam as condições do tarifário por 24 meses.
Isto significa apenas que manténs o preço, perdes todos os extras (normalmente os gb extra), mas não terás fidelização.
Ou a tua renovação automática é outra coisa?
Assim, se não estás fidelizado, é ler o 1ºpost na totalidade e escolher que condições mais te interessam e como lá chegar.
Obrigado pela resposta rápida, andei a ver na área de cliente e não encontrei se estou fidelizado ou se estou quando expira o contrato.

Área de cliente, facturas, informação contractual
Mas o que é que queres dizer com renovação automática em 2021? Se foi a sms que refiro, não estás fidelizado.
Desculpa, tens razão, ao obter na altura as mesmas condições, pensei que teria renovado por 2 anos novamente, afinal são renovações sucessivas de 1 mês. Então a melhor maneira é pedir a portabilidade, pedindo um cartão por exemplo à vdf correto? algum tarifário em especifico?

Desculpa, tens razão, ao obter na altura as mesmas condições, pensei que teria renovado por 2 anos novamente, afinal são renovações sucessivas de 1 mês. Então a melhor maneira é pedir a portabilidade, pedindo um cartão por exemplo à vdf correto? algum tarifário em especifico?
Em qual altura é que recebeste as mesmas condições? Se foi por sms, não é uma nova fidelização. Se te ligaram e aceitaste renovar, essa info da área de cliente pode não estar actualizada e ter nova fid (é raro mas pode acontecer)
Já te tinha perguntado antes e não estás a ser claro, recebeste uma sms a dizer que prolongavam as condições por 24 meses, certo?

Está tudo explicado no 1ºpost. Depende de que tarifário queres. E nem sempre é a melhor maneira, por ex: os 10gb/9.99 não é com portabilidade.

Back