MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Já não estou fidelizado com a Meo e fiz agora a escolha do plano pelo site da Nowo. Eles têm um formulário de portabilidade no site. Devo então preencher esse formulário mas lá pedem o número de cartão da Nowo, logo se calhar tenho de esperar que me enviem novos cartões para a morada que indiquei e só depois preencher esse formulário? E escolher uma data também, posso escolher de um dia útil para outro?
Ok, então ainda não começaste o processo.
Eu sei que falta a descrição da nowo no 1post, mas precisas sempre se ter um cartão sim da outra operadora para puder portar (que excepto a meo)
Portanto sim, quando receberes preenches o doc e envias. Mínimo são 3 dias úteis.
Já agora, qual a razão para ires mudar? Tentas-te negociar com as linhas normais e fartaste-te?
 
Interessante eles estarem novamente a fazer ofertas de retenção de portabilidade pelo cvp.
Mas ele referiu que estava a ligar porque pediste o cvp? É que uma semana para o fazer é um desfasamento bem grande.
Que é que ele ofereceu para os 10gb? É que a teoria na thread é que eles só fazem 9.99 se tiveres 2 nºs ou mais.

Boas, ele não disse que era devido ao CVP, no entanto o telefonema era de um número anónimo e tendo mais 2 números com exatamente as mesmas condições e fidelização, é estranho terem ligado sem a razão ser o sms a pedir o CVP.

Quando aos 10GB ele disse que não conseguia fazer 9.99€ e não ofereceu 10GB por outro valor.

Qual o tarifário atual e quanto pagas?

Pago 7,49€ por 4,5GB...
 
Ok, então ainda não começaste o processo.
Eu sei que falta a descrição da nowo no 1post, mas precisas sempre se ter um cartão sim da outra operadora para puder portar (que excepto a meo)
Portanto sim, quando receberes preenches o doc e envias. Mínimo são 3 dias úteis.
Já agora, qual a razão para ires mudar? Tentas-te negociar com as linhas normais e fartaste-te?
Ok. Obrigado pelas informações.
Vou mudar porque vou pagar menos na nowo tendo 3 cartões do que tendo 2 cartões na meo com os mesmos 3 gb de dados. Depois na meo tiraram 4 gb (tinha 7 gb por cartão) e aumentaram a mensalidade. Pago agora 22 euros por dois números e na nowo vou pagar 20 euros por três números. Como não vou conseguir isto na meo e a rede das operadoras é a mesma ficou o destino traçado.
 
Ok. Obrigado pelas informações.
Vou mudar porque vou pagar menos na nowo tendo 3 cartões do que tendo 2 cartões na meo com os mesmos 3 gb de dados. Depois na meo tiraram 4 gb (tinha 7 gb por cartão) e aumentaram a mensalidade. Pago agora 22 euros por dois números e na nowo vou pagar 20 euros por três números. Como não vou conseguir isto na meo e a rede das operadoras é a mesma ficou o destino traçado.
Tirarem os 4gb foi porque deixaste a fidelização terminar.
Aumentaram a mensalidade porque não revertes-te os aumentos anuais ilegais: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-13
Depois, na retenção de portabilidade consegues 500min/4.25gb/5.99€ ou 3500min/4.5gb/7.49€ (1ºpost). Se 3gb te chega e precisas de mais que 500min, sim a opção da nowo fica mais em conta.
 
Boa tarde.

Venho só tirar uma dúvida rápida pf.

Eu pedi a portabilidade da Meo para a Nos (sou inclusive cliente tb num triplay na Nos) para conseguir que me ligassem do departamento da portabilidade da Meo, com os melhores preços possíveis e eventual voucher.

Pedi a portabilidade da Meo para a Nos na segunda (dia 14 fev), e recebi a mensagem na quarta (dia 16 fev) que se iria efectivar a portabilidade hoje sexta (dia 18 fev).

Entretanto já está concluída. Ficou realmente hoje sexta (dia 18 fev).

A questão é que não obtive ainda qualquer telefonema da Meo ainda. Será normal? É que nas explicações na página de início aqui no forum dizem que normalmente se recebe o telefonema entre a mensagem e a efectivação da portabilidade, que foi hoje. E também diz que raramente surge depois disso.

Ou seja, o que devo fazer? Esperar mais uns dias, ou efetivamente a chamada pode já não chegar, e tenho que ser eu a entrar em contacto com a Meo? E se entrar devo fazer para a retenção ou para onde?

Porque realmente o intuito é voltar para a Meo, com os tais super-preços já que a Nos não consegue acompanhar.

Muito obrigado.
 
Pedi portabilidade de 3 numeros da meo a 17/2/2022 para a vodafone para o dia 22/2/2022, hoje mandaram um sms para um dos numeros que a portabilidade ia acontecer dia 21/2/2022 pelas 17.30 e nos outros 2 não recebi nada.
Eu tinha pedido os 3 para o mesmo dia, mas um está para dia 21/2/2022 não recebi chamada nenhuma da meo, isto é normal?
Ainda vou a tempo de cancelar o que esta marcado para dia 21 as 17.30h?
 
Última edição:
Boa tarde malta, venho deixar o meu contributo. Na segunda feria à noite pedi o numero da portabilidade ao 16200 por sms,e no dia seguinte ligaram-me com uma proposta de 9.99€ com 7gb de internet, como a minha prioridade era um valor mais baixo e 3gb seria suficiente, aleguei que o meu pai teve uma proposta de 2 números com 3 gb cada por 15€ da Nowo, daí estar a pedir a portabilidade, e depois de 2 mins à espera, ofereceram-me 3.5gb por 7.49€ que eu aceitei. O meu pai estava na mesma situação que eu, sem fidelização e a pagar 10.49€ por 3gb, e pedi à senhora para fazer o mesmo preço para ele mas ela alegou que é preciso haver uma promoção especifica para ele bla bla mas que se houvesse que lhe ligaria, 2 dias depois ninguém lhe tinha ligado e pedi o numero de portabilidade como fiz para mim mas ele ainda não recebeu nenhuma chamada.

Quero agradecer às pessoas aqui que me ajudaram na aquisição do tarifário.
 
Boa tarde.

Venho só tirar uma dúvida rápida pf.

Eu pedi a portabilidade da Meo para a Nos (sou inclusive cliente tb num triplay na Nos) para conseguir que me ligassem do departamento da portabilidade da Meo, com os melhores preços possíveis e eventual voucher.

Pedi a portabilidade da Meo para a Nos na segunda (dia 14 fev), e recebi a mensagem na quarta (dia 16 fev) que se iria efectivar a portabilidade hoje sexta (dia 18 fev).

Entretanto já está concluída. Ficou realmente hoje sexta (dia 18 fev).

A questão é que não obtive ainda qualquer telefonema da Meo ainda. Será normal? É que nas explicações na página de início aqui no forum dizem que normalmente se recebe o telefonema entre a mensagem e a efectivação da portabilidade, que foi hoje. E também diz que raramente surge depois disso.

Ou seja, o que devo fazer? Esperar mais uns dias, ou efetivamente a chamada pode já não chegar, e tenho que ser eu a entrar em contacto com a Meo? E se entrar devo fazer para a retenção ou para onde?

Porque realmente o intuito é voltar para a Meo, com os tais super-preços já que a Nos não consegue acompanhar.

Muito obrigado.
Acontece. Ao contrario da retenção do 3p, a retenção de portabilidade volta e meia deixa pessoal apeado. Sim, já vi aqui exemplos de ligarem depois da portabilidade estar feita, mas são raros.
O que fazer? Portar já de regresso para a meo e repetir o processo, ou passar nas threads de moche/yorn/wtf e tentar ir para um tarifário de meses grátis.
Entrar em contacto com a meo vai fazer com que te ofereçam condições de novo cliente.
Pedi portabilidade de 3 numeros da meo a 17/2/2022 para a vodafone para o dia 22/2/2022, hoje mandaram um sms para um dos numeros que a portabilidade ia acontecer dia 21/2/2022 pelas 17.30 e nos outros 2 não recebi nada.
Eu tinha pedido os 3 para o mesmo dia, mas um está para dia 21/2/2022 não recebi chamada nenhuma da meo, isto é normal?
Ainda vou a tempo de cancelar o que esta marcado para dia 21 as 17.30h?
Sim, acontece.
Depende da rede, a nos não cancela em 99% dos casos. As outras, não se se conseguem anular ao fim de semana. Experimenta, principalmente se não puderes ficar uns dias noutro rede.
Os que ficaram correctamente marcados para dia 22, só devem receber a sms amanhã e a meo só deve ligar amanhã.
Se te ligarem para um dos outros numeros, depois de obteres o que queres, podes falar no caso de dia 21 que não recebeu a chamada.
Boa tarde malta, venho deixar o meu contributo. Na segunda feria à noite pedi o numero da portabilidade ao 16200 por sms,e no dia seguinte ligaram-me com uma proposta de 9.99€ com 7gb de internet, como a minha prioridade era um valor mais baixo e 3gb seria suficiente, aleguei que o meu pai teve uma proposta de 2 números com 3 gb cada por 15€ da Nowo, daí estar a pedir a portabilidade, e depois de 2 mins à espera, ofereceram-me 3.5gb por 7.49€ que eu aceitei. O meu pai estava na mesma situação que eu, sem fidelização e a pagar 10.49€ por 3gb, e pedi à senhora para fazer o mesmo preço para ele mas ela alegou que é preciso haver uma promoção especifica para ele bla bla mas que se houvesse que lhe ligaria, 2 dias depois ninguém lhe tinha ligado e pedi o numero de portabilidade como fiz para mim mas ele ainda não recebeu nenhuma chamada.

Quero agradecer às pessoas aqui que me ajudaram na aquisição do tarifário.
Com quantos minutos? 3500 ou 5000?
E confirma-se que o pedido de cvp continua a oferecer condições muito interessantes. Obrigado pelo feedback ;)
O que faz com que alguns recebam chamadas e outras não é que continua sem ser claro.
 
Acontece. Ao contrario da retenção do 3p, a retenção de portabilidade volta e meia deixa pessoal apeado. Sim, já vi aqui exemplos de ligarem depois da portabilidade estar feita, mas são raros.
O que fazer? Portar já de regresso para a meo e repetir o processo, ou passar nas threads de moche/yorn/wtf e tentar ir para um tarifário de meses grátis.
Entrar em contacto com a meo vai fazer com que te ofereçam condições de novo cliente.

Sim, acontece.
Depende da rede, a nos não cancela em 99% dos casos. As outras, não se se conseguem anular ao fim de semana. Experimenta, principalmente se não puderes ficar uns dias noutro rede.
Os que ficaram correctamente marcados para dia 22, só devem receber a sms amanhã e a meo só deve ligar amanhã.
Se te ligarem para um dos outros numeros, depois de obteres o que queres, podes falar no caso de dia 21 que não recebeu a chamada.

Com quantos minutos? 3500 ou 5000?
E confirma-se que o pedido de cvp continua a oferecer condições muito interessantes. Obrigado pelo feedback ;)
O que faz com que alguns recebam chamadas e outras não é que continua sem ser claro.
3500 minutos
 
Portabilidade concluida e já estou na NOS desde 5a feira da semana passada. Ligam-me na 6a da MEO a propor 4 GB / 500 min - 5,99 Eur. Vou fechar e voltar para a MEO. Tb achei que não ligavam com a portabilidade concluida.
 
Boas, o meu contrato acaba no inicio de março, enviei ontem o sms a pedir o CVP, hoje recebi um sms a pedir para dizer que sim que me queriam ligar com uma oferta especial.
Nem cheguei a ligar, ligaram eles agora à tarde e após ter dito que ia mudar para a Nos para tarifário de 2GB ou mais de net por cerca de 5€ ou Vodafone por 11,99 com 10GB, e disse que ainda não sabia as condições ao certo.

Eles propuseram-me os 10GB por 10,99€, eu disse que não queria pagar tanto, então lá me fizeram a proposta dos 8,99 com 7GB de net.
Acho que tive sorte e não precisei de mudar de operador.

Obrigado a todos pela partilha de informação.
 
Viva,
Estou a tentar negociar os meus contratos de movel com a MEO mas as ofertas que me estão a fazer são de valores bastante superiores aos daqui do post.
Disseram-me que se indicasse um numero que tenha essas condições poderiam aplicar-me as mesmas.
Será que me alguem que tenha atualmente um tarifario com 7GB/8.99€ ou 10GB /9.99€ ou algum com melhores condições ainda me possa enviar msg com o número ao qual está associado para pedir-lhes que me apliquem o mesmo tarifário?

Obrigado.
 
Viva,
Estou a tentar negociar os meus contratos de movel com a MEO mas as ofertas que me estão a fazer são de valores bastante superiores aos daqui do post.
Disseram-me que se indicasse um numero que tenha essas condições poderiam aplicar-me as mesmas.
Será que me alguem que tenha atualmente um tarifario com 7GB/8.99€ ou 10GB /9.99€ ou algum com melhores condições ainda me possa enviar msg com o número ao qual está associado para pedir-lhes que me apliquem o mesmo tarifário?

Obrigado.
Boas,
Quando acaba a tua fidelização? Eu mandei o sms a pedir o CVP no dia 21 e a minha fidelização acabava no dia 2 de março.
Tens que estar próximo do final da fidelização.
Diz que vais mudar para a NOS ou Vodafone porque não estás contente com o serviço e com o preço, inventa algumas coisas.
Se não conseguires, faz como o recomendado no 1º post, pede a alteração para outro operador e aí deves conseguir as condições.
Eu desta vez tive sorte porque me ligaram e a chamada foram uns 3 ou 4 minutos e não precisei de pedir portabilidade, mas há 2 anos tive que passar 2/3 dias na Vodafone e tive chamadas a demorar uns 30/40 minutos até conseguir o que pretendia.
 
Boas,
Quando acaba a tua fidelização? Eu mandei o sms a pedir o CVP no dia 21 e a minha fidelização acabava no dia 2 de março.
Tens que estar próximo do final da fidelização.
Diz que vais mudar para a NOS ou Vodafone porque não estás contente com o serviço e com o preço, inventa algumas coisas.
Se não conseguires, faz como o recomendado no 1º post, pede a alteração para outro operador e aí deves conseguir as condições.
Eu desta vez tive sorte porque me ligaram e a chamada foram uns 3 ou 4 minutos e não precisei de pedir portabilidade, mas há 2 anos tive que passar 2/3 dias na Vodafone e tive chamadas a demorar uns 30/40 minutos até conseguir o que pretendia.
Já terminou a fidelização.
Disse-lhe que ia mudar de operador, liguei a dizer que queria saber como se processava.
Perguntaram porqueê, e expliquei que era por causa dos preços/condições.
Propuseram-me 5GB 3500min por 9.99€.
Falei-lhes que tinha conhecimento de outros clientes deles que tinham 7GB/8.99€ mas disseram que não tinham nenhuma campanha dessas.
Disseram que se lhes dissesse um número que tenha essas condições que conseguiriam fazer-me o mesmo.
Poderias dizer-me o número por msg privada para tentar dessa forma?
Obrigado.
 
Viva,
Estou a tentar negociar os meus contratos de movel com a MEO mas as ofertas que me estão a fazer são de valores bastante superiores aos daqui do post.
Disseram-me que se indicasse um numero que tenha essas condições poderiam aplicar-me as mesmas.
Será que me alguem que tenha atualmente um tarifario com 7GB/8.99€ ou 10GB /9.99€ ou algum com melhores condições ainda me possa enviar msg com o número ao qual está associado para pedir-lhes que me apliquem o mesmo tarifário?

Obrigado.
Já terminou a fidelização.
Disse-lhe que ia mudar de operador, liguei a dizer que queria saber como se processava.
Perguntaram porqueê, e expliquei que era por causa dos preços/condições.
Propuseram-me 5GB 3500min por 9.99€.
Falei-lhes que tinha conhecimento de outros clientes deles que tinham 7GB/8.99€ mas disseram que não tinham nenhuma campanha dessas.
Disseram que se lhes dissesse um número que tenha essas condições que conseguiriam fazer-me o mesmo.
Poderias dizer-me o número por msg privada para tentar dessa forma?
Obrigado.
Não vai funcionar. O problema é que estás a falar com uma linha inferior. Sempre que eles fazem essa treta de pedir um nº com as condições, depois vais ouvir um "infelizmente a campanha terminou e não consigo igualar :) "
Se leres as ultimas paginas ou os ex citados no 1ºpost vais perceber que não é a ligar para lá que se conseguem as melhores condições. É quando são eles que ligam. Lê as ultimas 10 paginas da thread, sff.
 
Não vai funcionar. O problema é que estás a falar com uma linha inferior. Sempre que eles fazem essa treta de pedir um nº com as condições, depois vais ouvir um "infelizmente a campanha terminou e não consigo igualar :) "
Se leres as ultimas paginas ou os ex citados no 1ºpost vais perceber que não é a ligar para lá que se conseguem as melhores condições. É quando são eles que ligam. Lê as ultimas 10 paginas da thread, sff.

Exato, além disso, podes começar por enviar sms para o 16200 com o texto CVP, para mim foi o suficiente para me ligarem.
Não sei se também pesou eles terem-me ligado à cerca de 1 mês a propor a renovação do tarifário e eu ter dito que não tinha interesse e que tencionava mudar de operador quando terminasse a fidelização.
 
Exato, além disso, podes começar por enviar sms para o 16200 com o texto CVP, para mim foi o suficiente para me ligarem.
Não sei se também pesou eles terem-me ligado à cerca de 1 mês a propor a renovação do tarifário e eu ter dito que não tinha interesse e que tencionava mudar de operador quando terminasse a fidelização.
Há uns anos fiz isso e funcionou, mas agora não fui contactado.
Quem me atendeu registou essa informação, de que eu iria informar um número com as condições pretendidas para eles igualarem.
Já fiz isso no passado e funcionou para meter outros números de familiares com as mesmas condições que eu tinha na altura.
Mais uma vez, se for possível, por favor indica-me o número para tentar dessa forma.
Obrigado
 
Há uns anos fiz isso e funcionou, mas agora não fui contactado.
Quem me atendeu registou essa informação, de que eu iria informar um número com as condições pretendidas para eles igualarem.
Já fiz isso no passado e funcionou para meter outros números de familiares com as mesmas condições que eu tinha na altura.
Mais uma vez, se for possível, por favor indica-me o número para tentar dessa forma.
Obrigado
Insiste com o cvp e espera. Está um user atrás que conseguiu os 10gb e diz que só lhe ligaram por causa do pedido de cvp passado quase uma semana.
Faz o que te digo e lê a thread.
E que condições eram essas? E ligaste para lá depois ou foi na chamada em que as obtiveste que estendeste a oferta?
 
Pedi cartão á VDF, preenchi o formulário e pedi portabilidade. Dei 5 dias úteis de prazo para portabilidade.
Portabilidade marcada para amanhã de manha e recebo agora chamada da MEO com as ofertas da primeira página:
  1. 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€
  2. 3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) -- 10,99€ (escolhi este tarifario)
Obrigado pessoal.
 
Boas, Fui pedir o cartão de partilha de dados a uma loja MEO oficial e fui informado que o mesmo tem um custo de 5€ mensais , e que as novas regras começaram em out do ano passado isto é verdade ou gozaram com a minha cara? a minha esposa tem um cartão de partilha dados que partilha com o meu filho e não paga nada, o tarifário que temos (ambos) é o 8.99€ 7gb de dados.
 
Back
Topo