Tarifário MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Estou na NOS desde sexta-feira e hoje recebi uma sms da MEO com um questionário para "compreender porque desistiu dos nossos serviços."
Existe alguma vantagem em responder ao questionário, como despoletar uma chamada da MEO?

Estou na NOS desde sexta-feira e hoje recebi uma sms da MEO com um questionário para "compreender porque desistiu dos nossos serviços."
Existe alguma vantagem em responder ao questionário, como despoletar uma chamada da MEO?
Nada como experimentar ;)
Por acaso tenho ideia que alguém já disse aqui que sim, mas é daquelas coisas que é difícil de provar.

Decidi não completar o questionário porque tem perguntas que poderão dar-me como cliente perdido para a Meo.
Perguntam se a portabilidade deveu-se a uma proposta de renovação para passar 3P para 4P. Perguntam pelo preço do pacote e o plafond de dados.
Fiquei com medo que a Meo possa pensar “bem este já está preso durante 24 meses, nada a fazer aqui…”

Decidi não completar o questionário porque tem perguntas que poderão dar-me como cliente perdido para a Meo.
Perguntam se a portabilidade deveu-se a uma proposta de renovação para passar 3P para 4P. Perguntam pelo preço do pacote e o plafond de dados.
Fiquei com medo que a Meo possa pensar “bem este já está preso durante 24 meses, nada a fazer aqui…”
? Dizias que não.
Preços e pacotes são os da praxe para chegar aos que queres, que já terias que usar para argumentar quando te ligassem da retenção de portabilidade.
Não estou a ver que tipo de respostas serias obrigado a dar que levassem a meo a desistir...
Se vais ficar na nos a espera, ao menos passa na thread da nos e vai buscar os 4 meses de wtf (sim, consegue-se para qualquer idade). Pelo menos ficas com isso como backup.

É só um questionário on-line com escolhas múltiplas. A maneira como escrevi sobre as perguntas presentes é que talvez tornou as coisas um bocado confusas.
Por exemplo uma das perguntas era: Qual o tipo de produto que aderiu?
Uma das respostas disponíveis é: Telemóvel incluído no pacote (ex. pacote com TV+Internet+Telefone, onde acrescentou o telemóvel.)
Que é o que se deve dizer na chamada com a retenção da Meo. Mas neste questionário pressupõe que já tenhas o contrato assinado com a outra operadora. Por isso decidi não enviar o questionário porque poderão considerar o número como já fidelizado durante 24 meses e não valer a pena "repescar" o cliente.
Já agora um dado curioso, a pergunta seguinte do questionário é: "Já tinha um pacote nesse operador?" Respondendo que "Sim" passa para uma pergunta sobre o tipo do pacote. Respondendo que "Não, Aderi Agora" passa para a pergunta "O Novo pacote já está instalado?". Provavelmente, ao escolher a opção "Não" deve despoletar uma chamada de retenção para uma oferta 4P.

Ainda pagam isso manualmente? É que se for debito directo e factura electronica, não vejo qual seria a diferença.
De qualquer forma, desde 2019 que existe 1/2 casos de meo one por ano, portanto O mais normal será conseguires o que o @D19 acabou de postar no post antes do teu.
Depois, a retenção final têm estado a fazer este ano, 50% de desconto nos tlms extra ao pacote. vê aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2885#post-17404335

Se é possível negociar fora e depois incluir na factura? Lembro-me de um caso em 2019. Depois de negociar os tlms em separado, como estava tudo no mesmo nif, ligou para lá e pediu para juntar as factores. Apôs algumas voltas lá conseguiram fazer.
Mas em 6 anos foi a única pessoa que vi aqui fazer tal coisa, portanto, não te consigo garantir que consigas lá chegar.
Obrigado pela ajuda.
"Não sei se já te disseram isto hoje" ... mas bem dito zwame por ter malta como tu, no melhor espírito de ajudar o próximo 👍

Boas malta,
Se aderir a um dos tarifários "normais" da MEO cá em Portugal com certo nº de SMS's, chamadas e dados móveis, no estrangeiro (espaço europeu: França) irei ter acesso ao mesmo que tenho em Portugal? Não faço ideia como funciona isto do Roaming e afins... Se alguém me quiser elucidar agradecia xD

(De momento estou com um tarifário UZO pré-pago com pouquíssimos dados, pelo que iria tentar falar com a retenção da MEO para melhorar isto)

Boas malta,
Se aderir a um dos tarifários "normais" da MEO cá em Portugal com certo nº de SMS's, chamadas e dados móveis, no estrangeiro (espaço europeu: França) irei ter acesso ao mesmo que tenho em Portugal? Não faço ideia como funciona isto do Roaming e afins... Se alguém me quiser elucidar agradecia xD

(De momento estou com um tarifário UZO pré-pago com pouquíssimos dados, pelo que iria tentar falar com a retenção da MEO para melhorar isto)
Nos tarifário pré-pagos sinceramente não sei como funciona porque já não tenho esse tipo de tarifário há alguns anos.
Agora houve alterações na política de chamadas, mensagens e dados móveis que foram aprovadas não há muito tempo.

Agora no tarifário pós-pago funciona da seguinte forma.
Imagina que tens um tarifário com 3.500 MIN, 3.500 SMS e 5 GB sendo que os dados móveis são divididos da seguinte forma:
3 GB (tarifário base)
2 GB (oferta que termina após os 24 meses)

Dentro da UE as chamadas efetuadas e mensagens enviadas vão ser descontadas ao tarifário, ou seja, vai ser aos 3.500 MIN e 3.500 SMS.
Nos dados móveis será um pouco diferente. No exemplo apesar de se ter 5 GB mas como estás no estrangeiro e dentro da UE, os GB vão ser descontados ao tarifário base (3 GB).

Última edição:
Perdi o jogo da portabilidade.
Estou há 12 dias na NOS sem qualquer contacto da MEO. Então aderi ao tarifário de 5€ (TUDO 1Gb) da NOS.
No meu caso, o que terá corrido mal, foi a NOS trabalhar bem. Cumpriram com a data específica que tinha pedido (4 dias úteis depois) e realizaram a portabilidade 24 horas após a SMS de aviso, não dando tempo para a retenção da MEO ligar.

Estou há 12 dias na NOS sem qualquer contacto da MEO. Então aderi ao tarifário de 5€ (TUDO 1Gb) da NOS.
No meu caso, o que terá corrido mal, foi a NOS trabalhar bem. Cumpriram com a data específica que tinha pedido (4 dias úteis depois) e realizaram a portabilidade 24 horas após a SMS de aviso, não dando tempo para a retenção da MEO ligar.
Porta novamente para a MEO ;) e volta a portar para a NOS ou Vodafone de seguida

5€???? podes meter o link para esse tarifário?

Porta novamente para a MEO ;) e volta a portar para a NOS ou Vodafone de seguida
Obrigado, mas decidi ficar na NOS que o tarifário é mais em conta das minhas necessidades.
5€???? podes meter o link para esse tarifário?
Tens aqui um post meu, onde expliquei o processo para ter esse tarifário:
https://forum.zwame.pt/threads/nos-...es-ler-1o-post.861301/page-2980#post-17421304
Vê também o primeiro post dessa thread para mais informações.

Boas Malta,

Segui também os passos da 1a página. Tinha marcado a portabilidade para a NOS para hoje. Recebi a SMS a confirmar a portabilidade ontem como era esperado, mas até agora ainda não recebi a chamada da retenção da MEO. Vou aguardar mais uns dias antes de voltar a repetir o processo, ou então faço o @D19 explicou e fico nesse tarifário na NOS.

Estou atualmente com a fidelização a terminar e não quero, por agora, renovar o contrato. Estou a pensar alterar para UZO para manter o número a funcionar. Se mais tarde, já estando com UZO, pedir a portabilidade para outra rede recebo chamada da retenção a propor os M Móvel da 1.ª página?

Estou atualmente com a fidelização a terminar e não quero, por agora, renovar o contrato. Estou a pensar alterar para UZO para manter o número a funcionar. Se mais tarde, já estando com UZO, pedir a portabilidade para outra rede recebo chamada da retenção a propor os M Móvel da 1.ª página?
Sim. Se vires com atenção o 1ºpost, têm lá indicado uzo como um dos tarifários de destino para quem vêm de outras redes e quer obter os tarifários de retenção da meo.

Ontem recebi duas chamadas - anónimas: uma de manhã e outra na parte da tarde (foi a que atendi). Para surpresa minha, era uma tipa da Meo. Digo surpresa, porque a fidelização que tenho, foi iniciada em junho/julho de 2020. Ela insistiu e diz que foi mais cedo, em maio.

Que, se quisesse continuar (nova fidelização), teria que ser tratado dois meses antes. É normal? Também me perguntou se estava satisfeito com o serviço, ao qual respondi que sim. Tenho o tarifário que inclui 500 minutos/sms + 4,25 gb = seis euros e picos.

Com nova fidelização, passaria a pagar oito euros e teria melhorias, 3500 minutos/sms e 1 giga de dados móveis. Fiquei de dar uma resposta.

É isto que costumam propor ao pessoal que está a terminar a fidelização?

Back