Boas
Vou deixar aqui a minha experiencia, chata mas compensatoria.
O meu contracto com a meo acabaria no dia 27 de Dezembro e no fim do mes de Novembro eu fiz a adesão a um tarifario da NOS na black friday de 17.99 com 1000 min/sms e 50GB (por acaso achei optimo) e comecei o processo de portabilidade. Isto porque a meo so me estava a dar propostas mais caras do que tinha agora (11,5 com 10GB) e com poucos beneficios para refidelizar. O pedido deste contracto foi demasiado simples.. so meter os dados da morada e o meu nif no site e ativavam assim, mesmo sem primeiro perguntar se queriamos fazer port in.
Passado 1 dia a meo, do departamento de portabilidades/retenção, ligou me a perguntar porque ia sair da meo e eu disse o que falei em cima. Ela lá foi ver "as coisas" que podia fazer e apresentou-me logo a proposta de 10,99€ com 3500 sms e minutos e 20Gb.
Eu aceitei logo e ela mandou me um link para enviar os documentos para evitar o port out. Lá preenchi, mandei e aguardei. Na mesma liguei para a NOS para cancelar o novo contracto e a portabilidade
Contudo o tarifário nunca mais era ativado e nem recebia as condições do novo tarifário no email... (passado uma semana). Pedi para ser contacto pelo departamento de portabilidades e la me disseram que a NOS nao tinha cancelado a portabilidade como pedi.
A partir dai foi uma dor de cabeça a ligar todos os dias para a NOS e a ir a lojas e todos os funcionarios diziam que estava cancelado e que "à partida" nao ia ocorrer a portabilidade porque eu tinha feito o pedido de cancelamento. Mas notou-se que nao encontrei um um funcionario que tivesse a certeza do que dizia! A NOS está muito mal com o apoio ao cliente!! um terror!
Chegou ao dia 27 e nem tarifário ativo e lá fiquei sem serviço na MEO.. Pior que nem sequer tinha como receber chamadas na NOS porque nao tinha o meu serviço associado a um cartão SIM físico! Lá tive que ligar para a NOS e passar por milhares de linhas técnicas ate conseguir chegar ao único funcionario que sabia o que estava a fazer e lá me ativou o serviço num cartão SIM da NOS para assim pedir o CVP e voltar à MEO..
Mal consegui esse CVP mandei ao departamento de Portabilidades da MEO e eles lá resgataram o meu serviço e ativaram logo o tarifário proposto:
10,99€/mês
3500 sms e minutos
20 Gb net
Engraçado que na area do cliente aparece que o meu tarifário é renovado de mes a mes e nao tem lá o periodo de fidelização de 24 meses... como acho que seria suposto. Mas se assim for, melhor se calhar.
Isto tudo para resumir que é um autentico filme fazer este tipo de "manobras" com a NOS para obter melhores preços na MEO e eu não assinalei muitas das chatices que tive no meio deste processo!
Aconselho que se tiverem de fazer o mesmo, que usem a Vodafone, pois acho que só a MEO e a Vodafone funcionam bem com o apoio ao cliente... a NOS está de rastos mesmo! com isto tudo andei um mês nisto por causa desta operadora que não simplesmente o que o cliente pede e entretanto ate reclamei no livro de reclamações online.
Desculpem este texto extenso mas espero que posso ajudar alguém que queira passar por um processo idêntico e realmente consegui, a meu ver, uma optima oferta!
Cumps e bom ano!