MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Podes ter que fazer algo sim. A questão é que estas renegociações assim em cima da hora, a MEO pode não conseguir cancelar a portabilidade e teres que ser feita nova portabilidade agora do novo operador de volta para a MEO, o formulário da MEO que preenchi, já previa essa possibilidade. (O que acaba por ser mais chato porque é mais um período de interrupção.)

E, sim, deves cancelar com a nova operadora, mas sem certeza porque acho que o pedido de portabilidade também implica cancelamento. Pelo menos deves confirmar com a nova operadora que o teu serviço está em processo de cancelamento, diria eu.
Não foi em cima da hora. Foi acertado com a meo e devolvi assinado o cancelamento dia 8 de Fevereiro. A portabilidade era só dia 28.
Enfim....Obrigado pela ajuda.
 
Olha, nem de propósito, chamada da MEO (portabilidade já agendada para amanhã, recebi SMS hoje), uma hora depois ligam. Proposta pelos mesmos 8.99€, e sem fidelização.

Meo Móvel
- 3.500 min/3.500 sms
- 10gb (3gb base + 7gb de oferta)
- Sem fidelização, ofertas duram 24 meses

8,99€/mês

Aceitei e cancelei pedido de portabilidade, e agora fecho o processo com a WOO. Conseguiram reter. Nice!
Quando pedem a portabilidade e após telefonema do departamento de retenção da meo aceitar ficad e enviam o documento a cancelar a portabilidade de volta à meo assinado, têm de fazer algo com a operadora para quem tinha pedido a portabilidade inicialmente?
Tinha pedido para a WTF, aceitei as novas condições da meo mas recebi agora menagem da WTF com o código de validação da portabilidade, é normal???
Normal.
A wtf (e a woo também vêm ao caso) pertence a NOS.
A Nos é sobejamente conhecida aqui nas threads por não anular portabilidades.
Até deixei uma nota sobre isso no 1post.
 
Normal.
A wtf (e a woo também vêm ao caso) pertence a NOS.
A Nos é sobejamente conhecida aqui nas threads por não anular portabilidades.
Até deixei uma nota sobre isso no 1post.
"Portanto, ao agendar a portabilidade para a nos é ter em consideração que vão ter que lá ficar 3 dias úteis, que é o tempo que a meo demora a resgatar o nº"

Mas a meo é que trata disso ou tem de ser o cliente? Grato pela ajuda.
 
"Portanto, ao agendar a portabilidade para a nos é ter em consideração que vão ter que lá ficar 3 dias úteis, que é o tempo que a meo demora a resgatar o nº"

Mas a meo é que trata disso ou tem de ser o cliente? Grato pela ajuda.
Ambos o podem fazer. A NOS vai ignorar olimpicamente.
Normalmente quando a operadora o faz, pede para assinar um papel e envia para a outra operadora a pedir a anulação da portabilidade.
Portanto, foi o que a meo te fez.
Ou eles não enviaram, ou a NOS recebeu e fez o que hes faz sempre....manda pra lixeira sem ler :biglaugh:
 
Ambos o podem fazer. A NOS vai ignorar olimpicamente.
Normalmente quando a operadora o faz, pede para assinar um papel e envia para a outra operadora a pedir a anulação da portabilidade.
Portanto, foi o que a meo te fez.
Ou eles não enviaram, ou a NOS recebeu e fez o que hes faz sempre....manda pra lixeira sem ler :biglaugh:
Amanhã já passo na nos a ver a situação, obrigado.
 
Não foi em cima da hora. Foi acertado com a meo e devolvi assinado o cancelamento dia 8 de Fevereiro. A portabilidade era só dia 28.
Enfim....Obrigado pela ajuda.

Ah, sim, desculpa, o em cima da hora não era para ti. Explicando melhor, o facto de operadores só fazerem estas/as melhores ofertas em cima da hora da portabilidade não ajuda a isso, era isso que queria dizer. Eu estou na mesma situação, portabilidade MEO > NOS agendada para amanhã, oferta e documentos enviados hoje à MEO, mas já estou a ver que o processo vai seguir, e vai ter que haver nova portabilidade, etc. Paciência. Como diria um famoso treinador de futebol, "é lidare".
 
Hum.. a mim cheira-me que vou para à vodafone amanha.
No requerimento da portabilidade marquei para dia 3 de março.

Hoje (01 de março) às 9:03 recebo a mensagem a dizer que amanha (02 de março) às 9:30 é efetivada a portabilidade.
Ligam às 10.50..

Digo vou para vodafone porque oferecem 50gb s/ fid por 12.50€ a juntar a um contrato de casa

Vai averiguar e vem com a proposta:

3.500min/sms
20gb (3gb + 17gb)
de tabela 36.99€ e fico a pagar 10,99€ sem fidelização.

Vai enviar a documentação para cancelar a portabilidade.
Vamos la ver como isto vai correr.
 
Hum.. a mim cheira-me que vou para à vodafone amanha.
No requerimento da portabilidade marquei para dia 3 de março.

Hoje (01 de março) às 9:03 recebo a mensagem a dizer que amanha (02 de março) às 9:30 é efetivada a portabilidade.
Ligam às 10.50..

Digo vou para vodafone porque oferecem 50gb s/ fid por 12.50€ a juntar a um contrato de casa

Vai averiguar e vem com a proposta:

3.500min/sms
20gb (3gb + 17gb)
de tabela 36.99€ e fico a pagar 10,99€ sem fidelização.

Vai enviar a documentação para cancelar a portabilidade.
Vamos la ver como isto vai correr.
Tranquilo que a vdf até as 22h ou perto disso, anula portabilidades agendadas pro dia seguinte.
Até podes enviar tu e-mail para onde pediste a port, a pedir para a anular, que eles anulam.
 
Renovado o contrato hoje. 3 telemóveis associados,2 deles com 5gb+7gb oferta por 11,99 e outro com 3gb(pois não precisa de mais) por 9,99. Ficando tudo por 33,97€.

Ora estava a pagar 32,97 com 1 tlmvl com 10gb e 2 com 5gb,sendo assim ainda fica melhor por mais 1€.
 
ola malta a minha questao é a seguinte fiz a portabilidade do meu numero e reverti quando me ofereceram os 20 GB por 10.99, a situação é que na altura eu disse que queria as mesmas condiçoes para o numero da minha esposa que está associado ao meu contribuinte e eles disseram que não havia problema mas agora vimos o plafond e o dela continua só com os 5 gb de antigamente. Para onde ligo? (o numero dela não cheguei a fazer a portabilidade)
 
ola malta a minha questao é a seguinte fiz a portabilidade do meu numero e reverti quando me ofereceram os 20 GB por 10.99, a situação é que na altura eu disse que queria as mesmas condiçoes para o numero da minha esposa que está associado ao meu contribuinte e eles disseram que não havia problema mas agora vimos o plafond e o dela continua só com os 5 gb de antigamente. Para onde ligo? (o numero dela não cheguei a fazer a portabilidade)
Área cliente, pedidos, cessação, ligue-me grátis.
Provavelmente ninguém vai saber de nada, mas pode ser que tenhas sorte
Renovado o contrato hoje. 3 telemóveis associados,2 deles com 5gb+7gb oferta por 11,99 e outro com 3gb(pois não precisa de mais) por 9,99. Ficando tudo por 33,97€.

Ora estava a pagar 32,97 com 1 tlmvl com 10gb e 2 com 5gb,sendo assim ainda fica melhor por mais 1€.
Isso com portabilidades baixava para 28€ e com mais GB nos tlms :1361:
E mesmo sem ela pelo menos o de 3gb podia ir para os 5.99 https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/page-945#post-17761282
 
Quando o pessoal alega que vai para a WOO por não ter fidelização a MEO (a contragosto digo eu) propõe também sem fidelização ... isto aos poucos vai lá , haja mais gente a abrir caminho :coolshad:

Tinha o tarifário de 5Gb/10,49€. Sempre que tentei renegociar só apresentavam propostas absurdas. Assim que pedi a portabilidade para a WOO foi um fartote de chamadas - a melhor proposta que apresentaram, via departamento de portabilidade, foi: 10Gb/8,99€/sem fidelização + voucher 60€.

Estavam filados que eu iria aceitar, mas vou mudar na mesma para a WOO. Disse-lhes que sou cliente à mais de 20 anos e mesmo assim não têm isso em consideração. Ainda têm a lata de dizer que só podem praticar estes preços quando as pessoas pedem a portabilidade, uma vez que é a lei da concorrência a funcionar. Se oferecessem estas condições logo à partida estariam a acabar com a concorrência, respondeu-me o senhor.

Fartaram-se de dizer mal da WOO ao nível da rede, da falta de linha atendimento (só funciona por chat), da inexistência de balcões e se falharmos o dia do pagamento ficamos logo sem número, temos que pagar 20€ para pedir um novo número.

Adeus e até à próximo, respondi-lhe eu.
 
@Dark_Raistlin Sim eu sei que com portabilidade conseguiria preços melhores mas sinceramente não me tou para chatear com isso,já imensas chatices tive eu nos anos passados. Fica mais ou menos a mesma coisa que tava a pagar antes com mais 2gb num telemovel e mais 7 outro o que vai dar jeito.

Já agora,a oferta dos dados móveis(os tais 7gb) não vêm no email com a informação.Penso ser normal,não é?Nunca incluem essas ofertas na informação se não me engano.
 
Alguém já usou a Plataforma para rescisão de contratos para pedir informações contratuais? Será vinculativa?

Eu estaria fidelizado até Agosto mas fiz um pedido de informação contratual por lá e a resposta da Meo é que o valor pela cessação é zero.
 
Tranquilo que a vdf até as 22h ou perto disso, anula portabilidades agendadas pro dia seguinte.
Até podes enviar tu e-mail para onde pediste a port, a pedir para a anular, que eles anulam.

Bem, ja passou das 9:30 e ate agora nao fui portado nem fiquei sem rede.
Pelos vistos parece que correu tudo ok
Apenas ainda nao tenho nada do novo contrato. Vou aguardar.
 
ola malta a minha questao é a seguinte fiz a portabilidade do meu numero e reverti quando me ofereceram os 20 GB por 10.99, a situação é que na altura eu disse que queria as mesmas condiçoes para o numero da minha esposa que está associado ao meu contribuinte e eles disseram que não havia problema mas agora vimos o plafond e o dela continua só com os 5 gb de antigamente. Para onde ligo? (o numero dela não cheguei a fazer a portabilidade)
Mas o "teu número" já tem o novo tarifário?

Eles só aplicam o novo tarifário ao "outro número" depois de o aplicarem ao "teu número", e:
- se o nº portado foi efectivamente portado, até 72 horas após o regresso.
- quando tiverem a certeza de que o nº não foi portado (possivelmente têm essa certeza umas horas depois de ter passado a janela temporal em que a portabilidade devia ter ocorrido), possivelmente também até 72 horas depois deste "timing".

Presumo que seja para se protegerem de situações em que o nº portado não regresse e fosse usado apenas para obter o tarifário para outros cartões associados...

Acredito que haja cenários em que o tal "não regresso" possa acontecer, como por exemplo, na portabilidade ter sido feita também a alteração da titularidade do nº [no destino]. Nesse caso a Meo não vai conseguir recuperar o nº com base no formulário de cancelamento...
E seria um fartote, pois o pessoal ia começar a pedir pré-pagos Meo/Uzo, associar o NIF, negociar com o departamento de portabilidade para todos os nºs e aquele nº depois não regressava, pois era só para "queimar"... Assim não havia "stresses" no processo para os nºs "reais"...

No meu caso, tal como referi há uns dias, como a portabilidade foi efectivada, só no 2º dia após o regresso (não chegou às 72 horas) é que vieram mensagens de activação do tarifário e emails com as condições, 1 por cada nº.

Por isso, se o "teu número" ainda não tem o tarifário (ex: ainda não passou a janela temporal da portabilidade) é normal que o "outro número" também não tenha...
 
Back
Topo