ola malta a minha questao é a seguinte fiz a portabilidade do meu numero e reverti quando me ofereceram os 20 GB por 10.99, a situação é que na altura eu disse que queria as mesmas condiçoes para o numero da minha esposa que está associado ao meu contribuinte e eles disseram que não havia problema mas agora vimos o plafond e o dela continua só com os 5 gb de antigamente. Para onde ligo? (o numero dela não cheguei a fazer a portabilidade)
Mas o "teu número" já tem o novo tarifário?
Eles só aplicam o novo tarifário ao "outro número" depois de o aplicarem ao "teu número", e:
- se o nº portado foi efectivamente portado, até 72 horas após o regresso.
- quando tiverem a certeza de que o nº não foi portado (possivelmente têm essa certeza umas horas depois de ter passado a janela temporal em que a portabilidade devia ter ocorrido), possivelmente também até 72 horas depois deste "timing".
Presumo que seja para se protegerem de situações em que o nº portado não regresse e fosse usado apenas para obter o tarifário para outros cartões associados...
Acredito que haja cenários em que o tal "não regresso" possa acontecer, como por exemplo, na portabilidade ter sido feita também a alteração da titularidade do nº [no destino]. Nesse caso a Meo não vai conseguir recuperar o nº com base no formulário de cancelamento...
E seria um fartote, pois o pessoal ia começar a pedir pré-pagos Meo/Uzo, associar o NIF, negociar com o departamento de portabilidade para todos os nºs e aquele nº depois não regressava, pois era só para "queimar"... Assim não havia "stresses" no processo para os nºs "reais"...
No meu caso, tal como referi há uns dias, como a portabilidade foi efectivada, só no 2º dia após o regresso (não chegou às 72 horas) é que vieram mensagens de activação do tarifário e emails com as condições, 1 por cada nº.
Por isso, se o "teu número" ainda não tem o tarifário (ex: ainda não passou a janela temporal da portabilidade) é normal que o "outro número" também não tenha...