MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

O pessoal que aceitou proposta de renovação da retenção já recebeu o pdf de resumo das condições (inc. s/fidelização) ?

Recebi o meu hoje.
Telefonema da retenção na segunda por volta do meio dia e hoje por volta das 10 recebi o email com link para aceitar as condições. Nesse link estava um pdf com a proposta conforme tinha sido comunicada pela operadora.
 
A minha experiência:
Era MEO e queria um dos tarifários mais baratos, mas com alguma liberdade - O alvo era 5,99€ com 500MB+4GB de oferta e (3)500MIN/SMS (com fidelização 24m). Ter um preço mais baixo era muito importante pois já não estava fidelizado e tinha apenas 250MB por mês a pagar 8€ após todas as subidas anuais. Absurdo.

Fiz portabilidade para NOS. Do lado da NOS, a primeira proposta que me fizeram foi de 5€, 3GB, 3000Min/SMS (com fidelização 24m), depois de ouvirem o que procuro e de que tarifário vinha (5,99€, 500Min e SMS com 250MB+2GB com fidelização 24m). Fiquei encantado com a NOS pois era a proposta que queria caso a coisa desse para o torto e tivesse que lá ficar.

A MEO ligou quando a portabilidade foi agendada e propôs-me 6,99€ com 500MB+4GB e 3500Min/SMS sem fidelização. Sendo que eu queria baixar o meu valor, e sabendo que há gente aqui com propostas melhores, não aceitei e perguntei se com fidelização poderiam baixar o valor. Disseram que não tinham M movel com fidelização disponível. Estranhei, mas não aceitei.

Passou o prazo dos 14 dias (para anular contrato por telefone) após começar a usufruir do serviço NOS e agora sou cliente NOS pois estou efetivamente fidelizado. Sem arrependimentos ahahah
 
Última edição:
A minha experiência:
Era MEO e queria um dos tarifários mais baratos, mas com alguma liberdade - O alvo era 5,99€ com 500MB+4GB de oferta e (3)500MIN/SMS (com fidelização 24m). Ter um preço mais baixo era muito importante pois já não estava fidelizado e tinha apenas 250MB por mês a pagar 8€ após todas as subidas anuais. Absurdo.

Fiz portabilidade para NOS. Do lado da NOS, a primeira proposta que me fizeram foi de 5€, 3GB, 3000Min/SMS (com fidelização 24m), depois de ouvirem o que procuro e de que tarifário vinha (5,99€, 500Min e SMS com 250MB+2GB com fidelização 24m). Fiquei encantado com a NOS pois era a proposta que queria caso a coisa desse para o torto e tivesse que lá ficar.

A MEO ligou quando a portabilidade foi agendada e propôs-me 6,99€ com 500MB+4GB e 3500Min/SMS sem fidelização. Sendo que eu queria baixar o meu valor, e sabendo que há gente aqui com propostas melhores, não aceitei e perguntei se com fidelização poderiam baixar o valor. Disseram que não tinham M movel com fidelização disponível. Estranhei, mas não aceitei.

Passou o prazo dos 14 dias (para anular contrato por telefone) após começar a usufruir do serviço NOS e agora sou cliente NOS pois estou efetivamente fidelizado. Sem arrependimentos ahahah

Estou exatamente na mesma situação
só não percebi uma questão. a portabilidade para a nos foi para despoletar a chamada da meo, mas como é que fizeste o negócio com a NOS? voltaste a fazer pedido de portabilidade da NOS para outra rede para também ter a chamada de retenção deles?
Estou mais familiarizado com os processos da MEO, mas nao me importava de ir para a NOS por 5€.
agradeço ajuda
 
a vossa FIS faz alguma referencia a não ter fidelização ? Recebi agora mas aquilo está em advoguês!
Recebi o meu hoje.
Telefonema da retenção na segunda por volta do meio dia e hoje por volta das 10 recebi o email com link para aceitar as condições. Nesse link estava um pdf com a proposta conforme tinha sido comunicada pela operadora.

recebi logo no email e por sms após portabilidade concluída
inclusive uma sms para responder SIM em como aceitava as condições...
 
Ps: A portabilidade só pode ser cancelada até ao dia anterior a ocorrer.
Para a vdf, basta ligar para o nº onde é feita a portabilidade e fica cancelado.
Vou pedir portabilidade para a Vodafone para obrigar à chamada da retenção mas queria clarificar sobre o processo de cancelamento da portabilidade, que posso não estar a entender bem... Quando quiser cancelar é só ligar para o número que tenho no cartão físico que recebi da Vodafone, ie, o número que coloco neste campo e automaticamente a portabilidade é cancelada? É isso?

image.png
 
a vossa FIS faz alguma referencia a não ter fidelização ? Recebi agora mas aquilo está em advoguês!
Não diz explicitamente que não ficas fidelizado, fala apenas nos 24meses
Mas eu liguei com eles, para tirar as dúvidas e confirmaram que não tinha qqr tipo de fidelização..

Vou pedir portabilidade para a Vodafone para obrigar à chamada da retenção mas queria clarificar sobre o processo de cancelamento da portabilidade, que posso não estar a entender bem... Quando quiser cancelar é só ligar para o número que tenho no cartão físico que recebi da Vodafone, ie, o número que coloco neste campo e automaticamente a portabilidade é cancelada? É isso?

image.png
No meu caso, foi a MEO que me disse que cancelava mas que podia não ir a tempo e então ter que ir 1 dia para a vodafone...que foi o que aconteceu...
Para seres tu a cancelar, sei que tens que ligar para um número, mas não sei qual é...podes sempre tentar o nr de apoio de portabilidade da vodafone 800 919 820
 
Boas,

Tenho um 14,49 € - 1GB/1000sms/1000mints, c fidelização até Outubro. Consigo fazer alguma negociação neste momento para conseguir os M-móvel - 20gb/10.99? Este tarifário requer sempre fidelização certo? Muito obrigado
 
Não diz explicitamente que não ficas fidelizado, fala apenas nos 24meses
Mas eu liguei com eles, para tirar as dúvidas e confirmaram que não tinha qqr tipo de fidelização..
E daqui a uns meses se quiseres mudar para um tarifário melhor de outra operadora vais ficar dependente da boa fé dessa chamada telefónica ? Não sei se confio...
 
a vossa FIS faz alguma referencia a não ter fidelização ? Recebi agora mas aquilo está em advoguês!
No meu está bastante claro:
"O contrato inicia-se na data de instalação/ativação e vigora pelo período de fidelização remanescente do contrato anterior, se aplicável. Após este período, o contrato renova-se automaticamente, podendo o cliente denunciar o contrato em qualquer momento, após tal renovação, mediante pré-aviso máximo de 1 (um) mês relativamente à data de produção de efeitos da denúncia. No caso de denúncia após renovação, o cliente não incorre em quaisquer custos adicionais, exceto os relativos à utilização do serviço durante o período de pré-aviso."

A minha fidelização anterior já tinha terminado portanto agora estou sem fidelização, tendo apenas que dar um pré-aviso de um mês. Perfeitamente pacífico e de acordo com o que a operadora tinha dito.
 
Também tenho esse texto ,mas estou numa situação algo diferente porque no contrato anterior ainda tinha 1 ano de fidelização . Mas entretanto também telefonei e já estou esclarecido , na nova FIS os descontos associados à fidelização totalizam 0,00€ logo é o mesmo que dizer que não estou fidelizado :coolshad:
 
A minha experiência:
Era MEO e queria um dos tarifários mais baratos, mas com alguma liberdade - O alvo era 5,99€ com 500MB+4GB de oferta e (3)500MIN/SMS (com fidelização 24m). Ter um preço mais baixo era muito importante pois já não estava fidelizado e tinha apenas 250MB por mês a pagar 8€ após todas as subidas anuais. Absurdo.

Fiz portabilidade para NOS. Do lado da NOS, a primeira proposta que me fizeram foi de 5€, 3GB, 3000Min/SMS (com fidelização 24m), depois de ouvirem o que procuro e de que tarifário vinha (5,99€, 500Min e SMS com 250MB+2GB com fidelização 24m). Fiquei encantado com a NOS pois era a proposta que queria caso a coisa desse para o torto e tivesse que lá ficar.

A MEO ligou quando a portabilidade foi agendada e propôs-me 6,99€ com 500MB+4GB e 3500Min/SMS sem fidelização. Sendo que eu queria baixar o meu valor, e sabendo que há gente aqui com propostas melhores, não aceitei e perguntei se com fidelização poderiam baixar o valor. Disseram que não tinham M movel com fidelização disponível. Estranhei, mas não aceitei.

Passou o prazo dos 14 dias (para anular contrato por telefone) após começar a usufruir do serviço NOS e agora sou cliente NOS pois estou efetivamente fidelizado. Sem arrependimentos ahahah
Isto é uma novidade 3500min e 4,5gb 6.99eur sem fidelização.
Excelente!
 
Depois de submetido o pedido de portabilidade para a Vodafone ontem às 23h30, hoje às 15h15 lá se recebeu a SMS da Vodafone a indicar que a portabilidade aconteceria segunda-feira às 17h30. A partir das 17h a retenção da MEO ligou umas 8 vezes até que finalmente deu para atender, portanto insistem mesmo.

Pouca ou nenhuma negociação, basicamente disse que ia para um tarifário na Vodafone de 10€ por 10GB (que nem sei se há) e o assistente lá contrapôs com os já conhecidos 8.99€/10GB sem fidelização (pois inclui desconto de 1€ de factura electrónica). Neste caso passa de um MOCHE para um MEO M Móvel, o que a partir de agora é irrelevante.

Seguiu já o formulário de desistência/cancelamento da portabilidade através no link recebido. Como é para a Vodafone e a portabilidade só ocorreria mais para o final do dia de segunda-feira em princípio não deverá haver problema e será cancelado a tempo.
 
Última edição:
Boas,

Tenho um 14,49 € - 1GB/1000sms/1000mints, c fidelização até Outubro. Consigo fazer alguma negociação neste momento para conseguir os M-móvel - 20gb/10.99? Este tarifário requer sempre fidelização certo? Muito obrigado
1: Começa por pedir na área de cliente o valor por escrito da penalização por cancelamento (são capazes de te ligar e dar "musica" , a mim começaram por querer saber porque é que ia cancelar depois ofereceram algumas alternativas sem interesse e no fim mentiram descaradamente sobre o valor da penalização . Eu insisti que queria receber por escrito e eles disseram que ia enviar e nunca mais mandaram, então fiz um novo pedido a reclamar de ainda não ter recebido a informação e ai recebi um e-mail a informar que não havia penalização nenhuma!)

2: Quando receberes a informação do valor do cancelamento , (se o valor for baixo) tens que pedir a portabilidade por exemplo para a WOO (NOS) , porque é fácíl de cancelar pelo chat, e depois esperas a chamada da retenção , ai dizes que vais para NOS por 12.5€/20GB s/fidelização

3: ultimamente todos negociações de retenção estão a sair sem fidelização

boa sorte
 
1: Começa por pedir na área de cliente o valor por escrito da penalização por cancelamento
Viva,

Não consigo encontrar essa opção na minha área de cliente. Podes por favor indicar como chegar lá?
Tentei ir através de My MEO>>>Pedidos e Mensagens>>>Conta de cliente>>>Cessar serviços.
Depois na área de "Cessar contrato" preenchi o produto "Telemóvel ou internet móvel" e meti o nº de telemóvel e hora a que quero que me liguem. É isto? Pelo que percebi do teu post pensei que dava para enviar uma mensagem de texto simples sem ser preciso conversas.
Obrigado.
 
Última edição:
Viva,

Não consigo encontrar essa opção na minha área de cliente. Podes por favor indicar como chegar lá?
Tentei ir através de My MEO>>>Pedidos e Mensagens>>>Conta de cliente>>>Cessar serviços.
Depois na área de "Cessar contrato" preenchi o produto "Telemóvel ou internet móvel" e meti o nº de telemóvel e hora a que quero que me liguem. É isto? Pelo que percebi do teu post pensei que dava para enviar uma mensagem de texto simples sem ser preciso conversas.
Obrigado.
Fizeste tudo bem, mas nessa parte onde meteste o número para ligarem se andares mais para baixo, aparece qualquer coisa tipo continuar, aí é que vais deixar mensagem escrita, é sempre assim que faço, passo a parte do deixar o número para me ligarem
 
Back
Topo