MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

@Dark_Raistlin agradeço-te um pequena ajuda.

Sou cliente Vodafone, pelo que li tenho de pedir portabilidade para a MEO primeiro, depois de concluído o processo pedir novamente para a Vodafone e aguardar telefonema da linha de retenção.
Tenho interesse nos 10GB por 10,99€, a oferta dos 3Gb é garantida ou algo pode correr mal?

Obrigado
 
Última edição:
Já acabou a minha fidelização ontem. Não recebi nenhuma chamada mas pedi um cartão da nos para fazer a portabilidade.
Vem com um formulário para pedir a portabilidade. Será um prazo de 10 dias suficiente?
 
Bem...

Chegamos a dia 20 e não recebi nenhum cartão da Vodafone em casa. Confesso estar "muito bem impressionado" com a Vodafone.

Em simultâneo descobri que a minha fidelização só acaba realmente a dia 26 e não hoje.

Acham que vá mas é a uma loja da Vodafone pedir portabilidade ou será melhor tentar negociar com o 16200 da MEO?
Sei que os valores são diferentes por 10GB de dados se for pelo 16200 ou pela portabilidade, mas sinceramente já não tenho muita paciência para isto tudo.

Obrigado pela ajuda que me têm dado, não fosse isso já estava feito pato a aceitar a "oferta" da MEO de 1GB por 12.49€....

EDIT: para negociar com o 16200 qual é a secção à qual me devo dirigir? Alterações contratuais? Agora levo sempre com a senhora a pedir para eu falar e não querem que marque as opções com os números...
 
Última edição:
@Dark_Raistlin agradeço-te um pequena ajuda.

Sou cliente Vodafone, pelo que li tenho de pedir portabilidade para a MEO primeiro, depois de concluído o processo pedir novamente para a Vodafone e aguardar telefonema da linha de retenção.
Tenho interesse nos 10GB por 10,99€, a oferta dos 3Gb é garantida ou algo pode correr mal?

Obrigado
Como tudo na vida, existe sempre hipótese de algo correr mal. O normal é conseguires os 10gb/10.99
Se ocorrer, anulas a portabilidade 24h antes e voltas a tentar. Solved.
viva
isto ainda esta atual (do primeiro post) ?
  1. 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€
sim
Já acabou a minha fidelização ontem. Não recebi nenhuma chamada mas pedi um cartão da nos para fazer a portabilidade.
Vem com um formulário para pedir a portabilidade. Será um prazo de 10 dias suficiente?
Excessivo. 3/4 dias chegam. O que define a chamada da meo é a nos enviar-te a sms com a data e hora da portabilidade. Tenta agendar para 3feira. Assim a meo deve ligar na 2feira e se não conseguires cancelar a portabilidade para a nos (apenas aceitam em loja), voltas em 3 dias para a meo e não ficas encalhado noutra rede durante o fim de semana.
Bem...

Chegamos a dia 20 e não recebi nenhum cartão da Vodafone em casa. Confesso estar "muito bem impressionado" com a Vodafone.

Em simultâneo descobri que a minha fidelização só acaba realmente a dia 26 e não hoje.

Acham que vá mas é a uma loja da Vodafone pedir portabilidade ou será melhor tentar negociar com o 16200 da MEO?
Sei que os valores são diferentes por 10GB de dados se for pelo 16200 ou pela portabilidade, mas sinceramente já não tenho muita paciência para isto tudo.

Obrigado pela ajuda que me têm dado, não fosse isso já estava feito pato a aceitar a "oferta" da MEO de 1GB por 12.49€....

EDIT: para negociar com o 16200 qual é a secção à qual me devo dirigir? Alterações contratuais? Agora levo sempre com a senhora a pedir para eu falar e não querem que marque as opções com os números...
Provavelmente é culpa dos ctt, não da vdf
Se é só para dia 26, acabaste de ganhar mais dias para compensar esse atraso.
Acho que devias esperar pelo cartão até ao final da semana e seguir conforme o plano.
No 16200-4 cancelamentos (não se ainda é assim que se chega lá) consegues 10gb/12.99, 5gb/9.99. Se tiveres azar com o departamento, vais perder horas ao tlf...eu esperava pelo sim da vdf
 
Como tudo na vida, existe sempre hipótese de algo correr mal. O normal é conseguires os 10gb/10.99
Se ocorrer, anulas a portabilidade 24h antes e voltas a tentar. Solved.

sim

Excessivo. 3/4 dias chegam. O que define a chamada da meo é a nos enviar-te a sms com a data e hora da portabilidade. Tenta agendar para 3feira. Assim a meo deve ligar na 2feira e se não conseguires cancelar a portabilidade para a nos (apenas aceitam em loja), voltas em 3 dias para a meo e não ficas encalhado noutra rede durante o fim de semana.

Provavelmente é culpa dos ctt, não da vdf
Se é só para dia 26, acabaste de ganhar mais dias para compensar esse atraso.
Acho que devias esperar pelo cartão até ao final da semana e seguir conforme o plano.
No 16200-4 cancelamentos (não se ainda é assim que se chega lá) consegues 10gb/12.99, 5gb/9.99. Se tiveres azar com o departamento, vais perder horas ao tlf...eu esperava pelo sim da vdf
Obrigado. E como posso conseguir?
 
Bom dia a todos

Então, a ver se alguém me explica o processo como se eu tivesse 5 anos e sem ter que me fazer um desenho. Sou cliente NOS.

1- peço portabilidade para a MEO, para o tal tarifário livre, preenchendo o PDF que está algures aqui na thread. Esse pedido pode ser feito para o dia seguinte, correto?
2 - quando a portabilidade estiver concluída e for cliente MEO, vou à NOS ou à Vodafone ou à Nowo e adiro a um tarifário qualquer, com agendamento para 4 dias úteis depois. Não tenho que comunicar nada à MEO, essa informação é entre as operadoras... Certo?
3 - em condições normais este pedido despoleta o contacto da retenção, onde se obtém os tarifários melhores. Aceitando alguma das propostas, depois é preciso cancelar a portabilidade com a outra operadora, ou é a MEO que trata diretamente?
4 - se não houver o contacto da retenção... Na véspera da portabilidade contacta-se a outra operadora e suspende-se o processo... E depois volta-se ao início.

É mais ou menos isto?

Obrigado

Obrigado
 
Vdf: é mais difícil de conseguir tarifarios baratos, porque só podes alegar que te ofereceram 4meses de yorn+25 grátis, ou 10gb/12.99
Consegues cancelar a portabilidade 24h antes por tlf.
Nos: tens 2gb/6.40 e 30gb banda larga por 1€, portanto é mais facil de negociar as ofertas mais baixas.
Só consegues cancelar a portabilidade em loja, 24h antes


Ah? Nada mudou

Tenho portabilidade para dia 23/10/2020 para a Vodafone. Posso cancelar 24h antes, conforme afirmas acima. Isso significa que tenho de cancelar até amanha as 18h? algo assim?

Obrigado!! :)
 
Aqui vai a minha historia, que relato aqui de 2 em 2 anos, sempre que o contrato termina e peço portabilidade:

Á 2 anos era Uzo e queria um pós-pago com muita net. Portei da Uzo para a Vodafone e recebi chamada de retenção Meo, aceitando 8,49€/mês por 4000min/4000sms/7gb.

Neste momento, devido aos aumentos anuais, estava a pagar pelo tarifário acima 9,49€.

Mas como tenho agora um cartão de BLM 50gb (13€/mês) no telemóvel, já não fazia sentido ter o tarifário com 7gb e 4000min. 500minutos chegavam e sobravam e foi aí que entrou a Nowo. Pedi portabilidade e recebi hoje a chamada de retenção Meo.

Condições Nowo:

500 min OU sms + 500mb
Oferta 1a mensalidade
Custo do cartão: 7,5€

1a proposta de retenção:

500 min E 500 sms (não aceitei, argumentando que na Nowo não há aumentos anuais e que eles oferecem 1a mensalidade. A ideia aqui era sacar o voucher...)

2a proposta de retenção:

Semelhante à primeira mas com voucher de 60€ válido por 60 dias. Aceitei.

Em relação aos aumentos ainda me tentou dar a volta dizendo que " a Meo também garante o desconto de X euros neste tarifário durante 24 meses". Pois, mas se o preço base do tarifário sobe e o desconto se mantém, o preço acaba por subir...

Acabou por me dizer que vêm aí aumentos, e que o voucher compensa os aumentos que aí vêm.

A minha ideia agora é usar o voucher e quando os aumentos vierem fazer uma de duas coisas: 1: rescindir e usar o cartão Nowo que já tenho para ir mesmo para a Nowo (cartão mantém-se "ativo", ou disponível, durante 3 meses, ou 2: ligar para a Meo e anular os aumentos, seguindo as dicas que por aqui se vão dando numa thread dedicada a isso mesmo...
 
Por falar nos encargos, supostamente é na fatura de Novembro que vem o alerta do aumento, correto?

É possível reverter o aumento? O ano passado a única maneira que tive para evitar o aumento foi renovar o contrato.
 
Provavelmente é culpa dos ctt, não da vdf
Se é só para dia 26, acabaste de ganhar mais dias para compensar esse atraso.
Acho que devias esperar pelo cartão até ao final da semana e seguir conforme o plano.
No 16200-4 cancelamentos (não se ainda é assim que se chega lá) consegues 10gb/12.99, 5gb/9.99. Se tiveres azar com o departamento, vais perder horas ao tlf...eu esperava pelo sim da vdf

OK já vamos agora em 5ª feira e ainda não chegou o cartão.
O meu contrato acaba na 2ª feira e tenho receio que o fim de semana interfira na portabilidade/aceitação da oferta de retenção.
Assumindo que o cartão chega ainda hoje (5ª) ou amanhã (6ª) a MEO tem de me telefonar até quando para isto funcionar? Imagino que durante o fim de semana não me vão telefonar ou pode acontecer?
E se o cartão chegar tenho até quando para cancelar com a Vodafone? Meia noite de Domingo dia 25?
Obrigado pela ajuda.
 
Bom dia,

Eu vou entrar nesta odisseia daqui a 30 dias. Sou cliente Vodafone mas a Vodafone escorraça os clientes, sejam eles clientes há 2 anos ou há mais de 20 como é o meu caso. A Vodafone parece que pura e simplesmente se esqueceu do que a fez crescer enquanto operadora e apenas se limita a extorquir os cliente pelo máximo de dinheiro possível, sempre com a máxima de que são os melhores. Whatever, eu quero é qualidade preço e neste momento estes tarifários MEO têm de facto qualidade, quantidade e preço. Estou a apontar para o de 7,49€, é esse meu objectivo. Para chegar a esse é mais fácil portanto depois para NOS? Quantos dias é necessário estar com um MEO pré-pago até se poder portar e receber a chamada da retenção?

Cumprimentos.
 
Última edição:
Bom dia

Hoje entre as 12: e as 15:00, os meus números vão ser portados para a MEO.
Estou a contar fazer o pedido da portabilidade para a NOS, ainda durante a tarde, para ver se consigo aceder à retenção, como está descrito em Posts anteriores para ficar com o 4,25 Gb por 5,99€, que é o que necessito.
Depois vou dando noticias.

Entretanto vi a publicidade da MEO energia, que duplica a NET móvel contratada. Alguém tem esse serviço?
 
Boas, isto ainda é fiável ou existe melhores ofertas?

É nessa chamada que deves tentar negociar os tarifários acima.
  1. Se queres negociar o tarifário de 5,99€ ou 7,49€ diz que a NOS te ofereceu 2GB por 6,40€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.
 
Boas, isto ainda é fiável ou existe melhores ofertas?

É nessa chamada que deves tentar negociar os tarifários acima.
  1. Se queres negociar o tarifário de 5,99€ ou 7,49€ diz que a NOS te ofereceu 2GB por 6,40€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.

É exactamente isso que vou tentar descobrir nos próximos dias.
 
A Vodafone é terrivel em atendimento fiz o pedido de portabilidade para la a partir da meo ha bastantes dias com data de 23/10 (amanha) e recebi agora o sms, fui ver o mail esta agendado para amanha por volta das 21:30....nem da tempo para a meo agir assim.

Pergunta, se a Meo nao me ligar, tenho de it a uma loja vodafone desistir até quando? Ainda posso esperar por amanha a tarde?
 
Boa tarde fiz na segunda-feira por volta das 20h numa loja meo o pedido de portabilidade de um dos meus numeros da vodafone. Hoje ainda nao recebi sms nem mail nem nenhuma informação da mesma, e normal?
 
Hoje recebi uma chamada da MEO com uma proposta muita estranha SEM fidelização de 24 meses, com 21 GB de dados, e 1000 minutos por 9.80€...

Alguem já ouviu falar disto? lol
 
Back
Topo