MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Isso é o Moche pós pago

Edit:
1Gb para net geral
5gb para youtubes
15 para apps tipo Facebook e afins
Somando dá 21gb

Marketing...

Ela não me falou nisso, e o preço não corresponde ao do site. Além de que é preciso ter menos de 25 anos para aderir... Estranho
 
Última edição:
Bom dia a todos

Então, a ver se alguém me explica o processo como se eu tivesse 5 anos e sem ter que me fazer um desenho. Sou cliente NOS.

1- peço portabilidade para a MEO, para o tal tarifário livre, preenchendo o PDF que está algures aqui na thread. Esse pedido pode ser feito para o dia seguinte, correto?
2 - quando a portabilidade estiver concluída e for cliente MEO, vou à NOS ou à Vodafone ou à Nowo e adiro a um tarifário qualquer, com agendamento para 4 dias úteis depois. Não tenho que comunicar nada à MEO, essa informação é entre as operadoras... Certo?
3 - em condições normais este pedido despoleta o contacto da retenção, onde se obtém os tarifários melhores. Aceitando alguma das propostas, depois é preciso cancelar a portabilidade com a outra operadora, ou é a MEO que trata diretamente?
4 - se não houver o contacto da retenção... Na véspera da portabilidade contacta-se a outra operadora e suspende-se o processo... E depois volta-se ao início.

É mais ou menos isto?

Obrigado

Obrigado
1) está no google, portabildiade meo, é o 1ºlink. Só pode ser para o dais eguinte se for feito em loja. online são 3. https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324335
2) não vás, faz online que é mais barato (custa 0). Não, não comunicas nada a meo
3) a meo trata directamente. a nos nunca aceita (porque não é obrigada) e tens que ir a uma loja cancelar.
4) sim. pela vdf fazes por tlf, para a nos têm que ser em loja
Tenho portabilidade para dia 23/10/2020 para a Vodafone. Posso cancelar 24h antes, conforme afirmas acima. Isso significa que tenho de cancelar até amanha as 18h? algo assim?

Obrigado!! :)
Tinhas até hoje as 22h prai. Portanto se ainda não anulaste, se calhar já não vais a tempo
Aqui vai a minha historia, que relato aqui de 2 em 2 anos, sempre que o contrato termina e peço portabilidade:

Á 2 anos era Uzo e queria um pós-pago com muita net. Portei da Uzo para a Vodafone e recebi chamada de retenção Meo, aceitando 8,49€/mês por 4000min/4000sms/7gb.

Neste momento, devido aos aumentos anuais, estava a pagar pelo tarifário acima 9,49€.

Mas como tenho agora um cartão de BLM 50gb (13€/mês) no telemóvel, já não fazia sentido ter o tarifário com 7gb e 4000min. 500minutos chegavam e sobravam e foi aí que entrou a Nowo. Pedi portabilidade e recebi hoje a chamada de retenção Meo.

Condições Nowo:

500 min OU sms + 500mb
Oferta 1a mensalidade
Custo do cartão: 7,5€

1a proposta de retenção:

500 min E 500 sms (não aceitei, argumentando que na Nowo não há aumentos anuais e que eles oferecem 1a mensalidade. A ideia aqui era sacar o voucher...)

2a proposta de retenção:

Semelhante à primeira mas com voucher de 60€ válido por 60 dias. Aceitei.

Em relação aos aumentos ainda me tentou dar a volta dizendo que " a Meo também garante o desconto de X euros neste tarifário durante 24 meses". Pois, mas se o preço base do tarifário sobe e o desconto se mantém, o preço acaba por subir...

Acabou por me dizer que vêm aí aumentos, e que o voucher compensa os aumentos que aí vêm.

A minha ideia agora é usar o voucher e quando os aumentos vierem fazer uma de duas coisas: 1: rescindir e usar o cartão Nowo que já tenho para ir mesmo para a Nowo (cartão mantém-se "ativo", ou disponível, durante 3 meses, ou 2: ligar para a Meo e anular os aumentos, seguindo as dicas que por aqui se vão dando numa thread dedicada a isso mesmo...
Ficas a para quanto na meo? 500min/500mb por 7.49? É muito inferior ao esperado pelo feedback da thread (500min/250Mb/4GB(oferta)/5.99, 3500min/500Mb/4GB(oferta)/7.49). Mesmo sem teres puxado pelos gb de oferta, esperava um preço inferior
Por falar nos encargos, supostamente é na fatura de Novembro que vem o alerta do aumento, correto?

É possível reverter o aumento? O ano passado a única maneira que tive para evitar o aumento foi renovar o contrato.
Sim, é: https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-31
OK já vamos agora em 5ª feira e ainda não chegou o cartão.
O meu contrato acaba na 2ª feira e tenho receio que o fim de semana interfira na portabilidade/aceitação da oferta de retenção.
Assumindo que o cartão chega ainda hoje (5ª) ou amanhã (6ª) a MEO tem de me telefonar até quando para isto funcionar? Imagino que durante o fim de semana não me vão telefonar ou pode acontecer?
E se o cartão chegar tenho até quando para cancelar com a Vodafone? Meia noite de Domingo dia 25?
Obrigado pela ajuda.
Sim, no fim de semana a retenção na liga.
Mas a vdf agendou as probabilidade sem o cartão chegar? Quando foi cmg, só depois de receber o cartão é que foi possivel enviar o formulário e marcar para 3 dias úteis depois.
Quando o cartão chegar, vamos supor 2ª, podes enviar logo o formulário e marcar para 4ª. A meo deve ligar na 3ª, porque a vdf só deve enviar a sms a confirmar a data da portabilidade na 3ª.
Para cancelar, é sempre no dia anterior a data da sms da vdf em que é confirmada a data/hora da portabilidade.
Podes tentar passar numa loja, explicar a situação e pedir uma 2ª via
Ficares uns dias fora da fidelização não é catastrófico, o preço aumenta bastante, mas são só uns dias. Podes mudar o tarifário na área de cliente no dia em que a fidelização acabar, para qualquer coisa qu seja livre, assim evitas esse custo extra (mas ficas sem chamadas/net). Se não mudares, sambem não pagas + 1 mês. Só pagaras até ao dia em que sais para a vdf ou a retenção te ligar com a oferta.
Bom dia,

Eu vou entrar nesta odisseia daqui a 30 dias. Sou cliente Vodafone mas a Vodafone escorraça os clientes, sejam eles clientes há 2 anos ou há mais de 20 como é o meu caso. A Vodafone parece que pura e simplesmente se esqueceu do que a fez crescer enquanto operadora e apenas se limita a extorquir os cliente pelo máximo de dinheiro possível, sempre com a máxima de que são os melhores. Whatever, eu quero é qualidade preço e neste momento estes tarifários MEO têm de facto qualidade, quantidade e preço. Estou a apontar para o de 7,49€, é esse meu objectivo. Para chegar a esse é mais fácil portanto depois para NOS? Quantos dias é necessário estar com um MEO pré-pago até se poder portar e receber a chamada da retenção?

Cumprimentos.
0 dias. Para a nos é mais facil, mas para vdf consegues cancelar mais facilmente. lê 10/20 paginas da thread, analisa of eedback e toma uma decisão.
Bom dia

Hoje entre as 12: e as 15:00, os meus números vão ser portados para a MEO.
Estou a contar fazer o pedido da portabilidade para a NOS, ainda durante a tarde, para ver se consigo aceder à retenção, como está descrito em Posts anteriores para ficar com o 4,25 Gb por 5,99€, que é o que necessito.
Depois vou dando noticias.

Entretanto vi a publicidade da MEO energia, que duplica a NET móvel contratada. Alguém tem esse serviço?
Não compensa, aquilo duplica o tarifário base. Sai-te de longe mais barato qualquer um dos tarifários normais de eletricidade.
Compara:
https://simulador.precos.erse.pt/
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-empresas-de-electricidade-e-gas.986819/page-114
A Vodafone é terrivel em atendimento fiz o pedido de portabilidade para la a partir da meo ha bastantes dias com data de 23/10 (amanha) e recebi agora o sms, fui ver o mail esta agendado para amanha por volta das 21:30....nem da tempo para a meo agir assim.

Pergunta, se a Meo nao me ligar, tenho de it a uma loja vodafone desistir até quando? Ainda posso esperar por amanha a tarde?
Não é da vdf, fazem todos isso. Adiam sempre até 24h antes da data. Por isso é que eu digo que 3/4 dias é mais que suficiente para agendar uma portabilidade.
Tens que desistir no dia anterior.
Boa tarde fiz na segunda-feira por volta das 20h numa loja meo o pedido de portabilidade de um dos meus numeros da vodafone. Hoje ainda nao recebi sms nem mail nem nenhuma informação da mesma, e normal?
Não. Já devia ter sido marcada para amanha.
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324335
tens haver 2.5€ por cada dia de atraso. Confirmaste que a cruzinha na data que escolheste ficou marcada no formulário? velho truque que eles costumam usar para se safar de cumprir datas.
Ela não me falou nisso, e o preço não corresponde ao do site. Além de que é preciso ter menos de 25 anos para aderir... Estranho
Não, não é preciso. Já foi feita essa oferta a vários users com + 30 anos
 
Ficas a para quanto na meo? 500min/500mb por 7.49? É muito inferior ao esperado pelo feedback da thread (500min/250Mb/4GB(oferta)/5.99, 3500min/500Mb/4GB(oferta)/7.49). Mesmo sem teres puxado pelos gb de oferta, esperava um preço inferior
Não percebi a pergunta. Basicamente a Meo igualou a proposta da Nowo (4,99€ 500min/sms + 500mb). Aliás, superou-a pois a Meo ofereceu-me na chamada de retenção 500min + 500sms +500mb. Para compensar o custo do cartão da Nowo e a perda da oferta da 1a mensalidade ofereceram o voucher de 60€.
 
Não. Já devia ter sido marcada para amanha.
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324335
tens haver 2.5€ por cada dia de atraso. Confirmaste que a cruzinha na data que escolheste ficou marcada no formulário? velho truque que eles costumam usar para se safar de cumprir datas.

Na altura foi em loja e a funcionária disse que demoraria ate quinta feira mas agora ao ver mo formulário tem a cruz a dizer "pretendo a concretização da portabilidade ate 15 dias uteis" ja fui tramado nao?
 
Boas pessoal,

Ajudem-me aqui sobre a portabilidade de 1 WTF para a Meo M móvel, o que tenho de fazer é o seguinte:


1-Preencho o documento da portabilidade, e envio por email juntamente com a cópia do CC. (para o email: [email protected] ), correcto???

2-Não é necessário comprovativo de morada, pois tenho de optar por um tarifário pré-pago..... aqui posso adquirir qualquer um deles, tanto o 200MB como o 5GB, correcto???

3-O meu WTF renova ao dia 24 de cada mês. Por isso só já vou tratar deste assunto no próximo mês. Agora, +/- em que dia devo enviar o email a pedir a portabilidade.... talvez dia 12/11/2010 que é uma Quinta-feira, pode ser assim??
No documento, preencho a pedir data de portabilidade para dia 23/11/2020 que é uma Segunda-feira, pode ser assim??

4-Depois de já estar na Meo com o Meo M pré-pago, e passado uns 4 dias +/-, peço a portabilidade para a NOS nesta página: https://www.nos.pt/particulares/aju...abilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

5-Nos dias seguintes irei receber uma mensagem a confirmar a data e a hora em que vão portar o número.

6-Algumas horas depois dessa mensagem devo receber uma chamada da MEO do departamento de retenção para me tentar reter como cliente, e é nessa chamada que devo tentar negociar os tarifários que quero, dizendo que a NOS me ofereceu 2GB por 6,40€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.

7- Estou interessado neste tarifário: 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€ ..... ainda se mantém activo??

Podem por favor confirmar que os passos estão todos correctos, tanto na sua ordem, como os dados que mencionei.

Obg
 
Na altura foi em loja e a funcionária disse que demoraria ate quinta feira mas agora ao ver mo formulário tem a cruz a dizer "pretendo a concretização da portabilidade ate 15 dias uteis" ja fui tramado nao?
Depois de ir à loja hoje parece que houve um erro com a minha fotocópia do CC em que o NIF não era bem legível... já não me lembro mas até pode ter sido a marca de água que coloquei mas pronto...espero entao agora segunda ou terça ter a portabilidade feita. Obrigado pela resposta ;)
 
Boas pessoal,

Ajudem-me aqui sobre a portabilidade de 1 WTF para a Meo M móvel, o que tenho de fazer é o seguinte:


1-Preencho o documento da portabilidade, e envio por email juntamente com a cópia do CC. (para o email: [email protected] ), correcto???

2-Não é necessário comprovativo de morada, pois tenho de optar por um tarifário pré-pago..... aqui posso adquirir qualquer um deles, tanto o 200MB como o 5GB, correcto???

3-O meu WTF renova ao dia 24 de cada mês. Por isso só já vou tratar deste assunto no próximo mês. Agora, +/- em que dia devo enviar o email a pedir a portabilidade.... talvez dia 12/11/2010 que é uma Quinta-feira, pode ser assim??
No documento, preencho a pedir data de portabilidade para dia 23/11/2020 que é uma Segunda-feira, pode ser assim??

4-Depois de já estar na Meo com o Meo M pré-pago, e passado uns 4 dias +/-, peço a portabilidade para a NOS nesta página: https://www.nos.pt/particulares/aju...abilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

5-Nos dias seguintes irei receber uma mensagem a confirmar a data e a hora em que vão portar o número.

6-Algumas horas depois dessa mensagem devo receber uma chamada da MEO do departamento de retenção para me tentar reter como cliente, e é nessa chamada que devo tentar negociar os tarifários que quero, dizendo que a NOS me ofereceu 2GB por 6,40€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.

7- Estou interessado neste tarifário: 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€ ..... ainda se mantém activo??

Podem por favor confirmar que os passos estão todos correctos, tanto na sua ordem, como os dados que mencionei.

Obg
Ao enviar formulário de portabilidade, colocar uma data que dê tempo para te ligarem...agendar portabilidade para 3 ou 4 dias após a submissão do formulário...
 
Não percebi a pergunta. Basicamente a Meo igualou a proposta da Nowo (4,99€ 500min/sms + 500mb). Aliás, superou-a pois a Meo ofereceu-me na chamada de retenção 500min + 500sms +500mb. Para compensar o custo do cartão da Nowo e a perda da oferta da 1a mensalidade ofereceram o voucher de 60€.
Pois, era suposto ter escrito: "Ficas a pagar quanto na meo?"
Mas sim, não tens indicação do preço no teu post, portanto fiquei aos papeis.
Por 4.9€ é pior do que os 1000min/sms/1gb/4.99 e para quem quiser mais net pode compensa o 500min/250mb+4gb extra/5.99
Mas mel era o de 5.99 desaparecer e ser possivel os 4gb extra nesse de 4.99
O voucher consegue-se sem pagar por cartões, mas é uma boa desculpa para usar na negociação ;)
Na altura foi em loja e a funcionária disse que demoraria ate quinta feira mas agora ao ver mo formulário tem a cruz a dizer "pretendo a concretização da portabilidade ate 15 dias uteis" ja fui tramado nao?
Exactamente. É um truque classico usado por todas as operadoras.
Este link não funciona, ou então sou eu que não tenho permissão para o ver.
Pois, não reparei que tens conta recente. No entanto só pelo simulador da erse deve ser bastante evidente que a oferta da meo é muito fraquinha. Deves ter umas 10 operadoras bem mais baratas
7G 8.99€ pelo método com o cartão da NOS

É normal vir um estafeta para assinar o contrato?
200% normal. Também será normal não servir de anda porque a nos só aceita anular portabilidades com o titular presencialmente numa loja. Servirá para a meo te trazer de volta da nos em 72h e para teres logo o novo cartão sim.
Remeti ontem à tarde por mail o pedido de portabilidade, com data apenas para dia dia 27/10. Vamos lá a ver quando a NOS manda o SMS e esperar que a retenção da MEO me ligue.
Lá para dia 26 deves receber
Boas pessoal,

Ajudem-me aqui sobre a portabilidade de 1 WTF para a Meo M móvel, o que tenho de fazer é o seguinte:


1-Preencho o documento da portabilidade, e envio por email juntamente com a cópia do CC. (para o email: [email protected] ), correcto???

2-Não é necessário comprovativo de morada, pois tenho de optar por um tarifário pré-pago..... aqui posso adquirir qualquer um deles, tanto o 200MB como o 5GB, correcto???

3-O meu WTF renova ao dia 24 de cada mês. Por isso só já vou tratar deste assunto no próximo mês. Agora, +/- em que dia devo enviar o email a pedir a portabilidade.... talvez dia 12/11/2010 que é uma Quinta-feira, pode ser assim??
No documento, preencho a pedir data de portabilidade para dia 23/11/2020 que é uma Segunda-feira, pode ser assim??

4-Depois de já estar na Meo com o Meo M pré-pago, e passado uns 4 dias +/-, peço a portabilidade para a NOS nesta página: https://www.nos.pt/particulares/aju...abilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

5-Nos dias seguintes irei receber uma mensagem a confirmar a data e a hora em que vão portar o número.

6-Algumas horas depois dessa mensagem devo receber uma chamada da MEO do departamento de retenção para me tentar reter como cliente, e é nessa chamada que devo tentar negociar os tarifários que quero, dizendo que a NOS me ofereceu 2GB por 6,40€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.

7- Estou interessado neste tarifário: 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€ ..... ainda se mantém activo??

Podem por favor confirmar que os passos estão todos correctos, tanto na sua ordem, como os dados que mencionei.

Obg
Está tudo muito bom, todos os users fossem assim ;)
Notas:
0)Se tens wtf, passa na thread da moche, lê 5 paginas e ficas a saber como conseguir 6 meses de moche grátis (<=35 anos). Depois desses 6 meses podes ir buscar um da portabilidade.
2)Podes ir até para um pré-pago livre, sem internet mas sem custos. Está lá no fim da pagina onde tens essas opções.
Também podes ir para um desses. Custam todos 50c por dia se não tiveres saldo para a semanada. Como os cartões da meo vêm com 2.5€ de saldo (adiantamento), tens 5 dias de uso do tarifário.
3)Não precisas de enviar tão cedo. uma semana antes é suficiente.
4)Só precisas de ficar 1segundo na meo e já podes pedir portabilidade
7)Se são os 7gb/8.99 que queres, pode compensar tentar 1ª para a vdf, porque te permite anular o desligamento facilmente e é igualmente fácil de conseguir a oferta (dizes que te ofereceram 10gb/12.99 mas preferias pagar menos ou que te ofereceram 4 meses de yorn)
Depois de ir à loja hoje parece que houve um erro com a minha fotocópia do CC em que o NIF não era bem legível... já não me lembro mas até pode ter sido a marca de água que coloquei mas pronto...espero entao agora segunda ou terça ter a portabilidade feita. Obrigado pela resposta ;)
Desculpas de mau pagador. Foi para não admitir o truque do costume e acabou por te fazer nova portabilidade.
Porque 2ª ou 3ª? Não escolheste uma data?
 
Back
Topo