MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Viva!
Parece que a secção da portabilidade está mais empenhada em manter os clientes, 5 chamadas em 3 dias a questionar se já mandei o pedido de cancelamento da portabilidade ou se fico mesmo na outra operadora.
Uma nota para quem tem cartão de partilha de dados e não paga, ao portar o número ficam com o cartão desativado e depois pode ser complicado recupera-lo grátis, eu não estou a conseguir.
Portanto 1€ a mais no tarifário sem portar o número pode acabar por ser muito melhor que 1€ a menos.
Só para atualizar mais uma chamada, segunda do dia e vão 6, estarão a escapar muito clientes ou terá mudado a política?

Cumps
 
Última edição:
Alguém sabe se a retenção da Meo já está a reagir aos preços que a retenção da NOS começou a praticar?
Se a Meo não reagir rapidamente, em breve todos os telemóveis cá de casa e de vários familiares passarão para a NOS.

NOVOS TARIFÁRIOS DA RETENÇÃO MÓVEL DA NOS:
3GB - 3000min - 5,00€;
5GB - 5000min - 7,50€;
10GB - 10.000min - 10,00€;
20GB - 10.000min - 12,50€;
50GB - 10.000min - 15,00€;
Sem Limites - 25,00€.
 
Última edição:
Boa tarde.
No final de março renegociei o meu contrato de 2 telemóveis pela linha de retenção.
O preço acordado foram 10.99 por 10 gb + 8.99 por 7 GB.
A primeira fatura que recebi veio 20.98€ para pagar. Reclamei pelo 16200, verificaram o preço acordado e deram me razão e pediram para aguardar contacto. Ligou-me um tipo passado uns dias a perguntar qual o problema, lá expliquei tudo de novo e disse que ia passar ao departamento responsável. Passou a chamada, atende uma senhora e lá tenho de explicar tudo de novo, ao que ela diz não ser o departamento adequado, e que não podia passar a chamada ao mesmo e desligou.
Deixei o assunto em águas de bacalhau até que recebo nova fatura de 20.98€.
Não perdi mais tempo e contactei a provedoria a qual hoje me enviou o seguinte e-mail:

Exmo. Sr. ****,



No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que de acordo com o departamento comercial os cartões 96******* e 91*********cartões têm atribuídas as condições acordadas no dia 28/03.



Caso pretenda, pode solicitar a audição da chamada que deu origem à venda. O pedido tem de ser efetuado por escrito, assinado conforme documento de identificação, e enviá-lo para a MEO por fax (800216200) ou carta (MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. Apartado 1423, EC Pedro Hispano, 4106-005 Porto), ou através de uma loja e deve conter os seguintes dados:



Assunto: Audição de chamada Qualidade

Nome cliente

Nº Chamador

Nº Destino

Dia/Hora da chamada

Nº de contacto para audição da chamada

Cópia de documentação identificação do cliente



Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente 16200 ou, em alternativa, efetuar envio de exposição através do myMEO em www.meo.pt.



Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO



Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada. "


O que eu faço a estes gajos?
Eu sei lá agora a hora da chamada. Mas se eles sabem a data, com certeza que sabem a hora. Eu que deveria ter gravado.
Pedi rescisão pelo aumento, e acabo por levar com o aumento na mesma.
E a cópia do cartão de cidadão não é ilegal nestes casos?







"https://forum.zwame.pt/lost-password/anicio.272123/confirm?c=tjs3hdcyyqkBgWle
 
Boa tarde.
No final de março renegociei o meu contrato de 2 telemóveis pela linha de retenção.
O preço acordado foram 10.99 por 10 gb + 8.99 por 7 GB.
A primeira fatura que recebi veio 20.98€ para pagar. Reclamei pelo 16200, verificaram o preço acordado e deram me razão e pediram para aguardar contacto. Ligou-me um tipo passado uns dias a perguntar qual o problema, lá expliquei tudo de novo e disse que ia passar ao departamento responsável. Passou a chamada, atende uma senhora e lá tenho de explicar tudo de novo, ao que ela diz não ser o departamento adequado, e que não podia passar a chamada ao mesmo e desligou.
Deixei o assunto em águas de bacalhau até que recebo nova fatura de 20.98€.
Não perdi mais tempo e contactei a provedoria a qual hoje me enviou o seguinte e-mail:

Exmo. Sr. ****,



No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que de acordo com o departamento comercial os cartões 96******* e 91*********cartões têm atribuídas as condições acordadas no dia 28/03.



Caso pretenda, pode solicitar a audição da chamada que deu origem à venda. O pedido tem de ser efetuado por escrito, assinado conforme documento de identificação, e enviá-lo para a MEO por fax (800216200) ou carta (MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. Apartado 1423, EC Pedro Hispano, 4106-005 Porto), ou através de uma loja e deve conter os seguintes dados:



Assunto: Audição de chamada Qualidade

Nome cliente

Nº Chamador

Nº Destino

Dia/Hora da chamada

Nº de contacto para audição da chamada

Cópia de documentação identificação do cliente



Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente 16200 ou, em alternativa, efetuar envio de exposição através do myMEO em www.meo.pt.



Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO



Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada. "


O que eu faço a estes gajos?
Eu sei lá agora a hora da chamada. Mas se eles sabem a data, com certeza que sabem a hora. Eu que deveria ter gravado.
Pedi rescisão pelo aumento, e acabo por levar com o aumento na mesma.
E a cópia do cartão de cidadão não é ilegal nestes casos?







"https://forum.zwame.pt/lost-password/anicio.272123/confirm?c=tjs3hdcyyqkBgWle
Tive uma chatice semelhante na NOS, mas requeria audiência da chamada de acordo com a data em celebrei a renovação. Passado uns dias ligaram a pedir desculpa e que eu tinha razão, e se queria ouvir a chamada. Eu disse que se eles já reconheciam o erro, para mim não me interessava ouvir, apenas a retificação da fatura. Depois houve mais chatices, todos os meses ligo para lá a reclamar do valor que nunca vem certo, e todos os meses lá corrigem...
 
Boa tarde.
No final de março renegociei o meu contrato de 2 telemóveis pela linha de retenção.
O preço acordado foram 10.99 por 10 gb + 8.99 por 7 GB.
A primeira fatura que recebi veio 20.98€ para pagar. Reclamei pelo 16200, verificaram o preço acordado e deram me razão e pediram para aguardar contacto. Ligou-me um tipo passado uns dias a perguntar qual o problema, lá expliquei tudo de novo e disse que ia passar ao departamento responsável. Passou a chamada, atende uma senhora e lá tenho de explicar tudo de novo, ao que ela diz não ser o departamento adequado, e que não podia passar a chamada ao mesmo e desligou.
Deixei o assunto em águas de bacalhau até que recebo nova fatura de 20.98€.
Não perdi mais tempo e contactei a provedoria a qual hoje me enviou o seguinte e-mail:

Exmo. Sr. ****,



No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que de acordo com o departamento comercial os cartões 96******* e 91*********cartões têm atribuídas as condições acordadas no dia 28/03.



Caso pretenda, pode solicitar a audição da chamada que deu origem à venda. O pedido tem de ser efetuado por escrito, assinado conforme documento de identificação, e enviá-lo para a MEO por fax (800216200) ou carta (MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. Apartado 1423, EC Pedro Hispano, 4106-005 Porto), ou através de uma loja e deve conter os seguintes dados:



Assunto: Audição de chamada Qualidade

Nome cliente

Nº Chamador

Nº Destino

Dia/Hora da chamada

Nº de contacto para audição da chamada

Cópia de documentação identificação do cliente



Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente 16200 ou, em alternativa, efetuar envio de exposição através do myMEO em www.meo.pt.



Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO



Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada. "


O que eu faço a estes gajos?
Eu sei lá agora a hora da chamada. Mas se eles sabem a data, com certeza que sabem a hora. Eu que deveria ter gravado.
Pedi rescisão pelo aumento, e acabo por levar com o aumento na mesma.
E a cópia do cartão de cidadão não é ilegal nestes casos?







"https://forum.zwame.pt/lost-password/anicio.272123/confirm?c=tjs3hdcyyqkBgWle
Se tens a certeza das condições de venda que aceitaste, expõe via Livro de Reclamações Eletrónico.
 
Tenho sim. Mas vale do quê o livro de reclamações? A última vez que usei contra a Meo foi por causa dos aumentos e responderam a dizer que tinham direito de aumentar e assim ficou a reclamação.
 
Tenho sim. Mas vale do quê o livro de reclamações? A última vez que usei contra a Meo foi por causa dos aumentos e responderam a dizer que tinham direito de aumentar e assim ficou a reclamação.
Esse eles tem um clausula que lhes protege para o aumento, agora uma coisa é o que acordaste e que eles não estão a cumprir. É reclamar já e pedir audição da chamada. Na NOS pedi a audição da chamada via telefónica, não foi por carta. Se as chamadas servem para celebrar contratos, não podem exigir uma carta para pedir audição, que até deveria ser ao contrário.
Eu para me precaver daqui em diante, vou começar a exigir sempre as coisas por escrito na celebração de contratos, porque com estas operadoras tem que ter "um olho no burro e outro no cigano"
 
Boas,

Recebi hoje novamente chamada de numero privado...como sabia que o tarifário está a 2 meses de terminar (e as chamadas têm sido algo constantes) hoje atendi a mesma!
A única coisa que disse á sra (bastante simpática por acaso) foi que gostava de continuar na rede Meo...mas com mais Gg de internet disponíveis e sem aumentos no valor das mensalidades (são 2 telemóveis).
Mandou aguardar...e breves segundos depois:

Mantenho na mesma o Tarifário M

com, 3500 min/3500 SMS + 3GB + 7GB (oferta adicional) -- 9,99€ mensalidade

Aceitei a oferta!


PS: referir que nos últimos dois anos tinha apenas 3Gb e pagava o mesmo valor!
 
Boas,

Recebi hoje novamente chamada de numero privado...como sabia que o tarifário está a 2 meses de terminar (e as chamadas têm sido algo constantes) hoje atendi a mesma!
A única coisa que disse á sra (bastante simpática por acaso) foi que gostava de continuar na rede Meo...mas com mais Gg de internet disponíveis e sem aumentos no valor das mensalidades (são 2 telemóveis).
Mandou aguardar...e breves segundos depois:

Mantenho na mesma o Tarifário M

com, 3500 min/3500 SMS + 3GB + 7GB (oferta adicional) -- 9,99€ mensalidade

Aceitei a oferta!


PS: referir que nos últimos dois anos tinha apenas 3Gb e pagava o mesmo valor!

Ligaram-me há pouco e pedi para manter as condições que tenho atualmente (3500 min/sms + 3GB + 7GB oferta) por €11,99 (começou nos €10,99, há 2 anos).
Disseram que já não têm essa oferta e que agora só conseguem fazer 3500 min/sms + 5G + 4GB oferta por €13,49!

Como é óbvio, rejeitei. Pagar mais por menos? 🤷‍♂️
 
Última edição:
Pedi a portabilidade para a NOS na semana passada e marquei para hoje.
Recebi a mensagem da NOS na 2ª feira a dizer que a portabilidade ia ser feita hoje.
Hoje a portabilidade foi feita e a MEO não telefonou!!!
A MEO ainda pode ligar ou já não há volta dar?
 
Pedi a portabilidade para a NOS na semana passada e marquei para hoje.
Recebi a mensagem da NOS na 2ª feira a dizer que a portabilidade ia ser feita hoje.
Hoje a portabilidade foi feita e a MEO não telefonou!!!
A MEO ainda pode ligar ou já não há volta dar?
Não é impossível, mas quanto mais tempo passar mais improvável fica.
Tinhas na área de cliente as autorizações dadas para te ligarem?
 
Ligaram-me há pouco e pedi para manter as condições que tenho atualmente (3500 min/sms + 3GB + 7GB oferta) por €11,99 (começou nos €10,99, há 2 anos).
Disseram que já não têm essa oferta e que agora só conseguem fazer 3500 min/sms + 5G + 4GB oferta por €13,49!

Como é óbvio, rejeitei. Pagar mais por menos? 🤷‍♂️


Possivelmente a "oferta" dos 10Gb por 9,99€ é pra clientes com 2 ou mais telemóveis associados no mesmo NIF, que é o meu caso!
 
Boas.

Tenho o tarifário Meo ONE 5,99 1000min+1000sms+1GB.

Pedi portabilidade e recebi chamada da retenção. Falei na proposta da Nowo (3GB e 3000min pelo mesmo preço), depois de longosss minutos de espera e da simpatia da operadora, a melhor proposta que conseguiram fazer foi 10,99 por 3000min+3GB.

Recusei. Adeus MEO.
 
Back
Topo