MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Eles quando pedimos portabilidade só ligam uma vez?
Tenho a portabilidade agendada para a próxima quarta e só na última sexta tive uma chamada não atendida de um número não identificado… pensei que ligassem hoje mas nao…
 
Ora é isso que procuro (como todos).
Além do preço e GB procuro conseguir não ficar fidelizado
Apenas pedi portabilidade para woo 10gb/10€ qd me ligaram da retenção da meo disse que iria mudar pq para além dos 10gb qd a net acaba nao cortam e pq nao tem fidelização e surgiu o M movel 20gb/10.99€ sem fidelização.
 
A minha questão é que eu sou cliente WTF (NOS) neste momento. Ou seja, pelo que percebi teria mesmo que pedir um cartão da MEO, para depois solicitar a portabilidade e aí eles ligam... Certo?
Caramba, é que tens um guia passo a passo no 1 post a explicar como fazer...e específico para quem vem de outra rede.
Não, não pedes cartão nenhum e não, não é aí que a retenção da MEO te liga.
Lê o 1post todo sff ou vais continuar sem saber o que estás a fazer.
Eles quando pedimos portabilidade só ligam uma vez?
Tenho a portabilidade agendada para a próxima quarta e só na última sexta tive uma chamada não atendida de um número não identificado… pensei que ligassem hoje mas nao…
Costumam ligar mais do que uma. Mas se está agendada para hoje, espero que já a tenhas anulado.
Não é impossível que liguem depois da portabilidade feita, mas é muito raro.
 
Está agendada para hoje das 20-23. Não voltaram a ligar. Como pedi portabilidade para a NOS não será fácil cancelar á portabilidade… se for a uma loja NOS acham que dará para cancelar?
 
Caramba, é que tens um guia passo a passo no 1 post a explicar como fazer...e específico para quem vem de outra rede.
Não, não pedes cartão nenhum e não, não é aí que a retenção da MEO te liga.
Lê o 1post todo sff ou vais continuar sem saber o que estás a fazer.
Como é óbvio já li o post, mas como nunca o fiz, não percebi todos detalhes...

Então, peço a portabilidade para a MEO do meu número atual... E quando o cartão chegar, peço portabilidade de novo?
 
Se formos a uma loja meo com o formulário de portabilidade preenchido e já sairmos com os cartões já podemos pedir portabilidade no mesmo dia para a Vodafone por exemplo?
 
Está agendada para hoje das 20-23. Não voltaram a ligar. Como pedi portabilidade para a NOS não será fácil cancelar á portabilidade… se for a uma loja NOS acham que dará para cancelar?
Será mesmo impossível. A NOS nunca anula isso, até faz confusão mas é verdade.
Liga pro 961 001 620, diz que te ligaram de numero desconhecido, começaram a falar que tinham uma proposta mas a chamada caiu e não voltaram a ligar. É raro, mas pode ser que quem te atender consiga passar a chamada pro dep certo, ou deixar a nota para que te voltem a ligar e ainda te liguem amanhã.
Se não funcionar, é portar de volta e repetir o processo.
Como é óbvio já li o post, mas como nunca o fiz, não percebi todos detalhes...

Então, peço a portabilidade para a MEO do meu número atual... E quando o cartão chegar, peço portabilidade de novo?
Então diz-me que detalhes não percebeste para que se possa editar o 1ºpost de modo a que fique mais claro:

"
PROCEDIMENTO
---------------------------------------------------------------------------------------------

Se não és cliente MEO, segue para o 1)
és cliente MEO? Segue para o 2)

1) Objetivo: Pedir portabilidade para um tarifário livre MEO
  1. Aceder a esta página e seguir os passos indicados
  2. No ponto 6 do PDF referido na página, escrever um tarifário livre destes: M Movel Pré-pago Livre ou Uzo Sempre. O cartão é enviado automaticamente para a morada indicada.
  3. Esperar que a portabilidade seja consumada e Parabéns, já és cliente MEO. Segue para o 2)
---------------------------------------------------------------------------------------------

2) Objetivo: Portar para outra rede para obter a chamada da retenção de portabilidade
(A portabilidade pode ser feita para qualquer rede. Tanto NOS(1) como VDF(3) permitem obter cartões sim gratuitamente, online). Qualquer tarifário sem fidelização serve.
  1. Encomenda um cartão gratuito da NOS nesta página.
  2. Quando o cartão chegar vai a uma loja NOS ou a esta página e pede portabilidade para a NOS (agenda para 3/4 dias úteis depois).
  3. Para a VDF é feito nesta página. O sim é enviado automaticamente para casa, sem custos.
  4. Nos dias seguintes irás receber uma mensagem a confirmar a data e a hora em que vão portar o número. (As operadoras costumam adiar este pedido, dai que não costuma adiantar pedir portabilidade com muita antecedência). É o envio desta sms que despoleta a chamada da retenção da meo. Até ela chegar, a meo não liga.
  5. Algumas horas depois dessa mensagem deves receber uma chamada da MEO do departamento de retenção para te tentar reter como cliente. (Eles costumam ligar mais do que uma vez, tanto pode ser de nº anónimo, como visível. Também pode acontecer ligarem no próprio dia da portabilidade (raro), como podem ligar depois (muito raro)
  6. É nessa chamada que deves tentar negociar os tarifários acima.
    1. Se queres negociar o tarifário de 5,99€ ou 7,49€ diz que a NOS te ofereceu 2GB/5€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.
    2. Para o tarifário de 10,99€, dizer que a vdf ofereceu 10GB/12,99€ adicionando o telemóvel ao pacote de casa.
    3. O tarifario de 8.99€ consegue-se facilmente para qualquer uma das redes. Muita vezes é a 1ª oferta que atiram para o caso 1. e 2. Portanto, qualquer um dos métodos serve para chegar aos 8.99€
Ps: A portabilidade só pode ser cancelada até ao dia anterior a ocorrer.
Para a vdf, basta ligar para o nº onde é feita a portabilidade e fica cancelado.
Para a nos, 95% dos casos não se consegue cancelar (eles dizem que sim, mas a portabilidade ocorre na mesma).
Portanto, ao agendar a portabilidade para a nos é ter em consideração que vão ter que lá ficar 3 dias úteis, que é o tempo que a meo demora a resgatar o nº
"

Se formos a uma loja meo com o formulário de portabilidade preenchido e já sairmos com os cartões já podemos pedir portabilidade no mesmo dia para a Vodafone por exemplo?
Se for para fazer uma portabilidade para a meo para depois portar para a vdf, não. Só vais conseguir fazer a portabilidade para a vdf quando o numero estiver atribuído na meo, o que só acontece quando a portabilidade se efectuar.

Nota: A meo não faz transferência de tarifários entre números, portanto por ai também não te safas.
Nota2: As ofertas dos 10gb/8.99 e 20gb/10.99 têm sido conseguidas com portabilidades para a woo/nowo. Acho que não existe nenhum caso desses 2 tarifários com portabilidade para a vdf (o que não significa que não dê).
 
Se for para fazer uma portabilidade para a meo para depois portar para a vdf, não. Só vais conseguir fazer a portabilidade para a vdf quando o numero estiver atribuído na meo, o que só acontece quando a portabilidade se efectuar.

Nota: A meo não faz transferência de tarifários entre números, portanto por ai também não te safas.
Nota2: As ofertas dos 10gb/8.99 e 20gb/10.99 têm sido conseguidas com portabilidades para a woo/nowo. Acho que não existe nenhum caso desses 2 tarifários com portabilidade para a vdf (o que não significa que não dê).
Pelo que percebi:

Neste momento sou WTF, teria que fazer portabilidade para a MEO (preenchendo aquele pdf). Depois de estar confirmada a portabilidade, teria que fazer o pedido de portabilidade para a nowo/woo, assim que essa informação chegasse a eles, eles entrariam em contacto para fazer retenção e oferecer esses valores (10gb/8.99 e 20gb/10.99).
A questão é se mudo, perco o acesso ao WTF e depois eles não me oferecem esses valores...

Basicamente, pediria portabilidade para a MEO e logo a seguir pediria para a Nowo... Para depois tentar esses tarifários... Certo?
 
Eu consegui 10GB por 8,99€ ou 20GB por 10,90€ Meo M Móvel após receber a mensagem do agendamento da portabilidade para a vodafone, ou seja, pela linha da retenção.
Tinha o tarifário de 1GB da Moche por 9,80€ c/fatura.
 
A minha mulher tem 3GB por 9.90€, pedi-mos agora CVP pelo 16200 e amanhã se ligarem ela diz que a WOO está-lhe a oferecer 20GB por 11€ a ver o que acontece.
 
Última edição:
Bastou enviar "CVP" para o 16200.
Na MEO, nos últimos 6 meses, normalmente, eles renegoceiam.
Sabes precisar mais-ou-menos quanto tempo depois ligam após o envio da SMS? Queria fazer isso para o número da minha esposa mas queria estar junto a ela quando ocorresse a chamada ou que pelo menos seja mais perto de um horário que ela possa atender.
 
Será mesmo impossível. A NOS nunca anula isso, até faz confusão mas é verdade.
Liga pro 961 001 620, diz que te ligaram de numero desconhecido, começaram a falar que tinham uma proposta mas a chamada caiu e não voltaram a ligar. É raro, mas pode ser que quem te atender consiga passar a chamada pro dep certo, ou deixar a nota para que te voltem a ligar e ainda te liguem amanhã.
Se não funcionar, é portar de volta e repetir o processo.
Ontem acabei por ligar para o numero que sugeriste e disseram que iam ligar de volta...

Entretanto ontem ás 21 horas o numero já mudou para a NOS... Por isso duvido que liguem hoje da meo..

Lá vou ter que pedir nova portabilidade para a Meo e iniciar o processo outra vez.
Só é mais chato porque o numero é da minha mãe, mas se conseguir um bom prçeo vale o esforço.

Obrigado pelas dicas .
 
Ontem acabei por ligar para o numero que sugeriste e disseram que iam ligar de volta...

Entretanto ontem ás 21 horas o numero já mudou para a NOS... Por isso duvido que liguem hoje da meo..

Lá vou ter que pedir nova portabilidade para a Meo e iniciar o processo outra vez.
Só é mais chato porque o numero é da minha mãe, mas se conseguir um bom prçeo vale o esforço.

Obrigado pelas dicas .
Talvez seja melhor aguardares só?
A mim já me chegaram a ligar muito tempo depois de eu estar noutra rede... Mas deixa ver o que o resto do pessoal aqui te aconselha
 
A minha mulher tem 3GB por 9.90€, pedi-mos agora CVP pelo 16200 e amanhã se ligarem ela diz que a WOO está-lhe a oferecer 20GB por 11€ a ver o que acontece.

Eu consegui 10GB por 8,99€ ou 20GB por 10,90€ Meo M Móvel após receber a mensagem do agendamento da portabilidade para a vodafone, ou seja, pela linha da retenção.
Tinha o tarifário de 1GB da Moche por 9,80€ c/fatura.
Com ou sem fidelização?
 
Back
Topo