MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Não se esqueçam que a internet na optimus é cobrada a cada 100 Kb enquanto que na Vodafone e TMN é a cada 10 Kb. Parece que não mas faz toda a diferença.
 
Feitas comparações, não restam dúvidas. No geral, a oferta da Optimus é melhor que a da tmn.
Que pena, tmn. Tanto dinheiro que cobras, e não superas nem ao menos igualas a oferta da Optimus.


O tarifário da Optimus só é melhor o mais barato.

:lol:

Os restantes perde em todos.

O Smart 24,9€ / Unlimited M 29,9€, o funcionamento da tmn quanto a mim é melhor. (tudo grátis para tmn e fixo ao invés de sms grátis para todos)

O Smart 39,9€ / Unlimited L 39,9€, a tmn dá mais para outras redes.

O Smart 69,9€ / Unlimited XL 69,9, chamadas internacionais grátis é muito bom. Mas quantos "particulares" vão usar?? Utilizam bem mais internet :)

Feitas comparações, não restam dúvidas. No geral, a oferta da Tmn é melhor que a da Optimus.
Que pena, Optimus. Bem te esforças em ser pioneira, mas de pouco te serve :)
 
eu acho que mais tarde ou mais cedo,deve aparecer os descontos de 10 euros que a TMN faz na linha de retençao, o que ainda seria melhor para este tipo de tarifarios.

Mas tb acho que mais tarde ou mais cedo tb deve surgir tarifarios a 0 centimps para todas as redes em pré-pagos.
 
Feitas comparações, não restam dúvidas. No geral, a oferta da Optimus é melhor que a da tmn.
Que pena, tmn. Tanto dinheiro que cobras, e não superas nem ao menos igualas a oferta da Optimus.

Eu admirava-me se dissesses o contrário :)

...

O Smart 24,9€ / Unlimited M 29,9€, o funcionamento da tmn quanto a mim é melhor. (tudo grátis para tmn e fixo ao invés de sms grátis para todos)

...

O Smart 69,9€ / Unlimited XL 69,9, chamadas internacionais grátis é muito bom. Mas quantos "particulares" vão usar?? Utilizam bem mais internet :)

São tarifários com funcionamentos distintos.. Tal como disse antes, não há comparação.
 
Novos TMN unlimited

Mas mais uma vez é a optimus a agitar o mercado.
Sem contar com a questão do saldo dinâmico, a proposta da tmn é mais tentadora. Agora cada um tem é de fazer as contas para ver o melhor para si.
 
eu acho que mais tarde ou mais cedo,deve aparecer os descontos de 10 euros que a TMN faz na linha de retençao, o que ainda seria melhor para este tipo de tarifarios.Mas tb acho que mais tarde ou mais cedo tb deve surgir tarifarios a 0 centimps para todas as redes em pré-pagos.
Nos pré pagos não sei... Se vier não será para já...
 
Não percebo muito a lógica do tarifário de 69.9€ apenas oferecer +4GB por mais 30€, quando a tmn vende para os tarifários Unlimited um plafond adicional de 1GB por 5€, ou seja, sai mais barato ficar com 39.9€ e adicionar 4x1GB.
Dá algum "trabalho" pois e necessário ligar para a linha ou enviar a sms, mas fica apenas 59.9€ recorrendo 4 vezes ao extra de 1GB.
Ou se calhar não é possível usar este método...
 
bom, sinceramente isto é o que tenho percebido destas ultimas pesquisas e leituras:


pos_pagos.png



eu que até estou noutra operadora fico mais inclinado com este Unlimited L do que propriamente para as outras opções, isto pela distribuição mais equilibrada dos minutos entre operadoras.

Continuarei na mesma operadora por varios motivos: cobertura com melhor sinal em algumas zonas rurais a que habitualmente me desloco, possuir mais serviços associados a esta conta, etc,....

...de qq modo são excelentes notícias para mim pois eu quase que andava a gastar o suficiente para pagar o plano acima e assim certamente irei ficar com alguns trocos nos bolsos e telefonar à vontade.



...se encontrarem algumas correções façam o favor, apenas fiz uma breve comparação entre as ofertas por este valor (39.9€)
 
Última edição:
Não percebo muito a lógica do tarifário de 69.9€ apenas oferecer +4GB por mais 30€, quando a tmn vende para os tarifários Unlimited um plafond adicional de 1GB por 5€, ou seja, sai mais barato ficar com 39.9€ e adicionar 4x1GB.
Dá algum "trabalho" pois e necessário ligar para a linha ou enviar a sms, mas fica apenas 59.9€ recorrendo 4 vezes ao extra de 1GB.
Ou se calhar não é possível usar este método...

Estás-te a esquecer de algo importantíssimo:

chamadas internacionais!
 
Boas amigos;

na empresa do meu pai tem contracto com a vodafoe em que tem 6 cartaoes e 3800 min de conversaçao para todas as redes e entre cartoes tem mais 1000 minutos para falar cm cada um, quanto a intenet tem 1 gb para cada....bem analisando esta questao comoça achar que aquele contratos empresas não compensa mais...se por exemplo contratares um plano L em que tem 5000 mim para tmn e rede fixa e 2000 para outras redes, tens melhor contracto do que empresarial e a preço que e prai um quarto do empresarial...se ao fim do mesm o plano L nao xegar contratas dois planos L com dois numeros e tem 10000 mim para tmn e fixa e 4000 para outras....

Sou so eu que acho que os contractos empresariais estao com dias contados?

grande Abraço

Também já começam a existir mudanças a nível empresarial:
na TMN os tarifários já são iguais aos particulares;
na Optimus sei de que já fazem o P.I. 85 (104€/mês) por 78€/mês, por isso também deverão haver alterações para breve.

Tudo isto leva a querer que as próximas renegociações baixarão bastante os valor de tarifários existentes e negociados...ou isso ou o cliente muda para os particulares.
 
bom, sinceramente isto é o que tenho percebido destas ultimas pesquisas e leituras:

eu que até estou noutra operadora fico mais inclinado com este Unlimited L do que propriamente para as outras opções, isto pela distribuição mais equilibrada dos minutos entre operadoras.

Exactamente o que o meu estudo revela.
A não ser o de 39,9, estes tarifários tmn são mais limitados e piores do que os da Optimus, e ainda por cima são mais caros.

São váriras as evidências (em termos de mensalidade, custo adicional de chamadas ou sms, número de minutos dedicados e passíveis de ser ganhos, chamadas para o estrangeiro, etc).

É por demais evidente que todos os tarifários da Optimus são melhores que os da tmn, à excepção do de 39,9 em que poderá ganhar a tmn, no caso de o cliente Optimus não receber nenhuma chamada ou sms.
 
Qual é "melhor" dependerá sempre do perfil do cliente.

É muito difícil traçar grandes distinções quando existe este "dinamismo" nos tarifários Optimus.

Uma coisa é certa!:

No tarifário de 39,90€ temos, como base na TMN, o mesmo plafond de net; mais comunicações para outras redes; menos minutos para tmn, mas melhor distribuição; vantagem excelente de se puder comprar 1GB por 5€.

O que até faz do tarifário de 69,90€ na TMN (XL) um tarifário que só interessará a...bem, não consigo vislumbrar a quem. Estava a fazer contas a ver se compensava a quem tem a certeza de que utiliza 5Gb de net ou mais todos os meses, para se fidelizar e ter um desconto maior.
Acontece que a diferença de desconto atribuída aos smartphones entre o L e o XL nunca ultrapassa os 210€...ora, 10€ x 24 são 240€.
 
Boas, um colega meu comprou ontem um iphone5 e estive uns valentes minutos a discutir com ele pois supostamente na compra do iphone 5 ofereceram-lhe o desconto de 8 euros por mês durante 24 meses em qualquer um desses tarifários. Ele colocou o de 15 euros e portanto supostamente durante 24 meses ele irá pagar só 7 euros pelo tarifário de 15 e nem sequer tem qualquer obrigação de ficar com esse tarifário podendo alterar a qualquer momento para qualquer outro, portanto sem qualquer contrapartida. Ele disse-me que o desconto era "oferta" por ter pago o iphone na totalidade (689 euros penso eu).

Eu disse-lhe que não estava a ver como era possível estarem a premiá-lo por ter pago o telemóvel ao preço normal. Quer dizer, ele compra o telemóvel ao preço que ele custa normalmente e do "nada" oferecem-lhe 8 euros de desconto durante 24 meses e ainda por cima sem fidelização nenhuma? Não é fruta a mais? Tentei-lhe fazer ver isso mas ele insistiu que foi assim que lhe foi explicado na loja. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 
Boas, um colega meu comprou ontem um iphone5 e estive uns valentes minutos a discutir com ele pois supostamente na compra do iphone 5 ofereceram-lhe o desconto de 8 euros por mês durante 24 meses em qualquer um desses tarifários. Ele colocou o de 15 euros e portanto supostamente durante 24 meses ele irá pagar só 7 euros pelo tarifário de 15 e nem sequer tem qualquer obrigação de ficar com esse tarifário podendo alterar a qualquer momento para qualquer outro, portanto sem qualquer contrapartida. Ele disse-me que o desconto era "oferta" por ter pago o iphone na totalidade (689 euros penso eu).

Eu disse-lhe que não estava a ver como era possível estarem a premiá-lo por ter pago o telemóvel ao preço normal. Quer dizer, ele compra o telemóvel ao preço que ele custa normalmente e do "nada" oferecem-lhe 8 euros de desconto durante 24 meses e ainda por cima sem fidelização nenhuma? Não é fruta a mais? Tentei-lhe fazer ver isso mas ele insistiu que foi assim que lhe foi explicado na loja. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

A tmn oferece duas vertentes: com fidelização e sem fidelização.

Mas não sei se é bem os preços que ele falou.

O preço do iphone 5 sem contrato é de 689€.
O iphone 5 com fidelização no unlimited S, "custava" 579€.
Como aderiu a esse tarifario, mas sem fidelização, essa diferença de preço - 110€ - é dividida por 24meses, isto é 4,58€/mês.

A mensalidade fica então por 15,99€ - 4,58€ = 11,41€

Se as contas fossem para o unlimited M, a mensalidade passava de 29,99€ para 21,24€ ( desconto de 8,75€/mês )
Se as contas fossem para o unlimited L, a mensalidade passava de 39,99€ para 28,32€ ( desconto de 11,67€/mês )
...
 
Hum, ele disse que pagava menos 8 euros por mês fosse qual fosse o tarifário que escolhesse, simplesmente não entendi e continuo sem entender o porquê de ele poder usufruir do desconto de 8 euros. Porque é que qualquer pessoa que tenha um tlm bloqueado à tmn não pode aderir logo ao tarifário com o desconto de 8 euros. Ou os valores de tabela é só para os livres e todos os bloqueado à tmn podem usufruir do desconto de 8 euros? Afinal todos pagaram o telemóvel por inteiro quando o compraram...
 
Hum, ele disse que pagava menos 8 euros por mês fosse qual fosse o tarifário que escolhesse, simplesmente não entendi e continuo sem entender o porquê de ele poder usufruir do desconto de 8 euros. Porque é que qualquer pessoa que tenha um tlm bloqueado à tmn não pode aderir logo ao tarifário com o desconto de 8 euros. Ou os valores de tabela é só para os livres e todos os bloqueado à tmn podem usufruir do desconto de 8 euros? Afinal todos pagaram o telemóvel por inteiro quando o compraram...

Como já te disse, desconheço esse desconto de 8euros fixo.
O único que conheço na compra de equipamento sem fidelização é o que te disse.
 
Não estava a desconfiar de ti nem a dizer que estavas errado :). Só estava a pensar alto para mim próprio porque não fazia muito sentido o que ele disse. Era tudo vantagens e nenhuma desvantagem. Mas pelo que me disseram no tópico dos tarifários no iphone 5 parece que existe mesmo e com aquelas condições. Aparentemente ficam a pagar só 7 ou 8 euros por mês durante 24 meses se quiserem e se não quiserem mudam sem qualquer contrapartida.
 
Back
Topo