MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Tenham cuidado com as portabilidades.
Eu pedi portabilidade para a vodafone no dia 8 para dia 15(amanha).
Nao fui contactado, e já recebi a sms a confirmar a portabilidade para amanha.
Por isso tenham cuidado...
 
Tenham cuidado com as portabilidades.
Eu pedi portabilidade para a vodafone no dia 8 para dia 15(amanha).
Nao fui contactado, e já recebi a sms a confirmar a portabilidade para amanha.
Por isso tenham cuidado...

Há dois anos aconteceu-me o mesmo, cheguei inclusive a estar 4 dias na Vodafone, mas isso não impede que te liguem mesmo à última da hora para cancelar tudo.
 
Não está a comparar alhos com bugalhos?

Está a comparar um preço sem fidelização com um preço com 24 meses de fidelização.

É normal que o valor seja diferente.

São os dois com 24 meses de fidelização...

Pois por acaso estava convencido que os 55,49 também era com 24 meses (e o webarchive não estava a funcionar).
Mas mesmo com 24 meses eram 34,49. Mesmo assim ainda há uma diferença de 12,50 que obviamente não são justificados pelos 500 minutos e 500 sms.
O que mais uma vez vem demonstrar que a Meo, como as outras operadoras, podiam ter preços mais baixos e aproveitam-se de quem não sabe das negociações possiveis.
 
Última edição:
Tambem pensei nisso, mas nada me garante que nao volte a acontecer o mesmo.
Acho que se conta pelos dedos de uma mão os casos aqui na thread a qual a meo não respondeu ao pedido de portabilidade com uma chamada da retenção.
portanto, sem adiar a portabilidade ou esperar pela chamada da retenção enquanto estás na vdf, também não tens muito que possas fazer.
 
Tenham cuidado com as portabilidades.
Eu pedi portabilidade para a vodafone no dia 8 para dia 15(amanha).
Nao fui contactado, e já recebi a sms a confirmar a portabilidade para amanha.
Por isso tenham cuidado...
É tranquilo. Eu no ano passado cheguei mesmo a portar para a Vodafone, para um pré-pago. A anulação da portabilidade já não foi a tempo. Tive depois de voltar a portar para a Meo. Mas a Meo tratou de tudo.
 
Pedir a portabilidade com 20 dias ou 1 dia de antecedência é exatamente o mesmo. A operadora de origem só é informada na véspera, na mesma altura em que se recebe por SMS da data e hora da portabilidade. Só a partir daí é que liga a retenção, geralmente logo a seguir à receção do SMS.
 
Pedir a portabilidade com 20 dias ou 1 dia de antecedência é exatamente o mesmo. A operadora de origem só é informada na véspera, na mesma altura em que se recebe por SMS da data e hora da portabilidade. Só a partir daí é que liga a retenção, geralmente logo a seguir à receção do SMS.
Incorrecto. A operadora de origem é informada 3 dias úteis antes se o pedido for feito de forma não presencial.
https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
Eu fiz 3 portabilidades este ano, em todas elas recebi a sms a agendar a portabilidade 3 dias antes e nesse mesmo dia recebi a chamada da retenção móvel da meo.
E tens casos aqui na thread em que ligaram antes (porque a operadora não adiou o pedido de portabilidade para as vésperas)
 
Antes de mais, peço desculpa se esta pergunta já está respondida algures nas páginas do presente tópico. Não a consegui encontrar na pesquisa que fiz, por isso questiono: tendo o número de telemóvel associado a um pacote M4O que se encontra atualmente a terminar a fidelização, é possível fazer a desassociação e beneficiar de alguma das campanhas de retenção constantes no post #11916?
Pela pesquisa conjunta que fiz neste e no tópico das renegociações dos pacotes M3O e M4O, penso que consigo um preço melhor com as duas coisas em separado, daí a minha questão.
Aguardo a vossa ajuda, muito obrigado!
 
Incorrecto. A operadora de origem é informada 3 dias úteis antes se o pedido for feito de forma não presencial.
https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
Eu fiz 3 portabilidades este ano, em todas elas recebi a sms a agendar a portabilidade 3 dias antes e nesse mesmo dia recebi a chamada da retenção móvel da meo.
E tens casos aqui na thread em que ligaram antes (porque a operadora não adiou o pedido de portabilidade para as vésperas)

Eu pedi a portabilidade no Sábado e agendei para a próxima quinta feira. Caso me liguem é expectável que o façam quando?
 
Que valores se praticam atualmente para um unlimited L? A minha mãe está a acabar a fidelização e estão a tentar manter pelo mesmo valor que já tinha, 17.49€ por 4000min+4000sms+3Gb. É possível arranjar melhor? Ligaram da retenção e dizem não conseguir fazer melhor...
 
Pedi portabilidade do nr do meu pai para a NOWO na quinta-feira passada (paguei o cartão porque ele não usa net e dada a incerteza que havia quanto a estes tarifários seria a melhor opção para ele), para hoje. Numero associado ao M5O com cessação de todos os serviços agendada para dia 24. Ligaram-lhe hoje da MEO e vai ficar com o tarifário de 5.99€ (sem extras porque ele realmente não precisa e eu também não lhe disse para pedir porque o telemóvel dele nem sequer suporta dados móveis). Logo vem o estafeta assinar o necessário para reverter portabilidade.


Confirmo que o CVP não funciona pois tentei negociar o nr da minha mãe e não consegui (pediu cvp mas ainda não pediu portabilidade) - disseram que só se tivesse entrado algum pedido de portabilidade poderia negociar na mesma chamada
 
Antes de mais, peço desculpa se esta pergunta já está respondida algures nas páginas do presente tópico. Não a consegui encontrar na pesquisa que fiz, por isso questiono: tendo o número de telemóvel associado a um pacote M4O que se encontra atualmente a terminar a fidelização, é possível fazer a desassociação e beneficiar de alguma das campanhas de retenção constantes no post #11916?
Pela pesquisa conjunta que fiz neste e no tópico das renegociações dos pacotes M3O e M4O, penso que consigo um preço melhor com as duas coisas em separado, daí a minha questão.
Aguardo a vossa ajuda, muito obrigado!
Sim é possível, se pedires a rescisão de contrato do m4o. Eles passam-te o nº para um tarifário livre base.
Não faço a mínima ideia do que são as condições desse post, mas consegues o unlimited l light 4.5gb/5.99€, 7gb/8.99€, 10gb/10.99€ com pedido de portabilidade para outra rede.
Mas o m40 costuma compensar quando têns apenas um tlm.
Mas já é conversa para este tópico: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/page-1913

Eu pedi a portabilidade no Sábado e agendei para a próxima quinta feira. Caso me liguem é expectável que o façam quando?
Assumindo que pediste online, deviam ligar hoje. Já recebeste a sms a confirmar que mudas de rede na 5ª?

Que valores se praticam atualmente para um unlimited L? A minha mãe está a acabar a fidelização e estão a tentar manter pelo mesmo valor que já tinha, 17.49€ por 4000min+4000sms+3Gb. É possível arranjar melhor? Ligaram da retenção e dizem não conseguir fazer melhor...
Com portabilidade: unlimited l light 4.5gb/5.99€, 7gb/8.99€, 10gb/10.99€
Sem portabilidade:
Para já e sem portabilidade, os melhores precos que me ofereçeram foi:
4000 voz + 4000 sms
7gb de net por 9.99€

4000 voz +4000 sms
10gb por 12.99
 
Amigos, tenho tentado aderir ao tarifário Meo Unlimited seguindo as explicações de outros utilizadores aqui presentes (https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-596#post-16031142)

No meu caso, era vdf e como a minha fidelização com eles terminou, pedi portabilidade para a MEO e aderi ao MEO top total 200mb, com oferta do primeiro mês.
Na primeira semana de utilização apenas utilizei o cartão como normal, acabei por gastar os 200 mb bastante rápido. Na segunda semana após a adesão, enviei a sms com "CVP" para o 16200, e recebi o número. O problema está que isto foi dia 6/10 e não me ligaram desde então. Tentei várias vezes enviar a mesma sms, mas nunca me ligam com proposta alguma. Certifiquei-me que o dispositivo não tem as chamadas anónimas bloqueadas. Não sei bem como prosseguir a partir daqui a não ser ou ligar para o 16200, a ameaçar voltar para vdf, ou de facto dar inicio à portabilidade para vdf.

O que recomendam?

Obrigado
 
No caso de ser sem portabilidade conseguem-se os valores referidos após se avançar para o processo de rescisão?
Pedindo a rescisão não consegues o mesmo que com o pedido de portabilidade (vais falar com departamentos diferentes.)
O melhor que consegues por ai é isto:
Para já e sem portabilidade, os melhores precos que me ofereçeram foi:
4000 voz + 4000 sms
7gb de net por 9.99€

4000 voz +4000 sms
10gb por 12.99

-

Amigos, tenho tentado aderir ao tarifário Meo Unlimited seguindo as explicações de outros utilizadores aqui presentes (https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-596#post-16031142)

No meu caso, era vdf e como a minha fidelização com eles terminou, pedi portabilidade para a MEO e aderi ao MEO top total 200mb, com oferta do primeiro mês.
Na primeira semana de utilização apenas utilizei o cartão como normal, acabei por gastar os 200 mb bastante rápido. Na segunda semana após a adesão, enviei a sms com "CVP" para o 16200, e recebi o número. O problema está que isto foi dia 6/10 e não me ligaram desde então. Tentei várias vezes enviar a mesma sms, mas nunca me ligam com proposta alguma. Certifiquei-me que o dispositivo não tem as chamadas anónimas bloqueadas. Não sei bem como prosseguir a partir daqui a não ser ou ligar para o 16200, a ameaçar voltar para vdf, ou de facto dar inicio à portabilidade para vdf.

O que recomendam?

Obrigado
O método do CVP já não funciona, a retenção final deixou de fazer chamadas para quem o pede.
Tens mesmo que pedir portabilidade para outra rede, para forçar a chamada. Basta leres as ultimas paginas e percebes rapidamente que só com a portabilidade se está a chegar aos melhores preços.
Ps: Devias ter pedido o MEO TOTAL 3gb, tinhas as mesmas 4 semanas grátis e estavas mais a vontade.
 
Back
Topo