MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

O método do CVP já não funciona, a retenção final deixou de fazer chamadas para quem o pede.
Tens mesmo que pedir portabilidade para outra rede, para forçar a chamada. Basta leres as ultimas paginas e percebes rapidamente que só com a portabilidade se está a chegar aos melhores preços.
Ps: Devias ter pedido o MEO TOTAL 3gb, tinhas as mesmas 4 semanas grátis e estavas mais a vontade.

Agradeço a resposta! Pois, temi que fosse algo do género. Para pedir a portabilidade então dou inicio ao processo com outra operadora ou ligo para o 16200 e falo directamente?

Quanto ao total 3gb, na realidade quando fiz a adesão não me ofereceram nada, pelo que optei pelo mais barato. A posteriori é que enviaram sms a dizer que tinha oferta de 4 semanas.
 
Agradeço a resposta! Pois, temi que fosse algo do género. Para pedir a portabilidade então dou inicio ao processo com outra operadora ou ligo para o 16200 e falo directamente?

Quanto ao total 3gb, na realidade quando fiz a adesão não me ofereceram nada, pelo que optei pelo mais barato. A posteriori é que enviaram sms a dizer que tinha oferta de 4 semanas.
Sim, até se fizeres em loja eles dizem que o tarifário não têm ofertas mas toda gente nos últimos meses têm recebido sms com 4 semanas de oferta...a malta é que não gosta de ler pra trás...
O 16200 é perder dinheiro e tempo. Pede portabilidade para outra rede (online ou em loja), com uns dias de diferença e espera pela chamada da retenção. Depois eles dão-te info para cancelar a portabilidade (ou vais a loja cancelar).
 
Sim, até se fizeres em loja eles dizem que o tarifário não têm ofertas mas toda gente nos últimos meses têm recebido sms com 4 semanas de oferta...a malta é que não gosta de ler pra trás...
O 16200 é perder dinheiro e tempo. Pede portabilidade para outra rede (online ou em loja), com uns dias de diferença e espera pela chamada da retenção. Depois eles dão-te info para cancelar a portabilidade (ou vais a loja cancelar).

Sim vou fazer isso, a ver se nos próximos dias me contactam com alguma proposta. Caso contrário volto para a vdf onde a última proposta que tinha em cima da mesa era o red c/ 1gb por 9.90€, que na altura recusei tendo em vista o que se ia dizendo sobre as possibilidades na meo. Espero que não saia o tiro pela colatra!
 
Boa tarde recebi agora a mensagem da nos a dizer que a portabilidade do meu número irá ocorrer amanhã às 16h, eu vou portar para um WTF, se a meo não me ligar até á data de portabilidade como é que se processa a portabilidade de novo para a meo?
 
Boa tarde, vou relatar o meu testemunho.

Fui tentar a portabilidade de um cartao da Nos para a Meo em loja(em duas diferentes) e "rejeitaram" a portabilidade.

Perguntaram que tarifario tinha na NOS, disse que tinha o WTF, logo disseram que nao conseguiam acompanhar essa oferta, mudar saia mais caro.

Insisti para mudar para o pos-pago, e foi oferecido um cartao (que ja testei), mas disseram em ambas as lojas que nao era necessario portabilidade num pos-pago visto que podia mandar fora quando quisesse.

Em loja hoje, sugeriram os M Movel uma listagem enorme de tarifarios caros e sem net praticamente nenhuma, eu pedi um pre-pago perguntei se era gratuito, diz que podia escolher um pre-pago mas teria um custo de 60€ e mensalmente era mais caro pois seria sem fidelizacao.

Falta-me tentar online, preencher o formulario.
 
Boa tarde, vou relatar o meu testemunho.

Fui tentar a portabilidade de um cartao da Nos para a Meo em loja(em duas diferentes) e "rejeitaram" a portabilidade.

Perguntaram que tarifario tinha na NOS, disse que tinha o WTF, logo disseram que nao conseguiam acompanhar essa oferta, mudar saia mais caro.

Insisti para mudar para o pos-pago, e foi oferecido um cartao (que ja testei), mas disseram em ambas as lojas que nao era necessario portabilidade num pos-pago visto que podia mandar fora quando quisesse.

Em loja hoje, sugeriram os M Movel uma listagem enorme de tarifarios caros e sem net praticamente nenhuma, eu pedi um pre-pago perguntei se era gratuito, diz que podia escolher um pre-pago mas teria um custo de 60€ e mensalmente era mais caro pois seria sem fidelizacao.

Falta-me tentar online, preencher o formulario.
Eles explicaram te porque rejeitaram a portabilidade?
 
Boa tarde, vou relatar o meu testemunho.

Fui tentar a portabilidade de um cartao da Nos para a Meo em loja(em duas diferentes) e "rejeitaram" a portabilidade.

Perguntaram que tarifario tinha na NOS, disse que tinha o WTF, logo disseram que nao conseguiam acompanhar essa oferta, mudar saia mais caro.

Insisti para mudar para o pos-pago, e foi oferecido um cartao (que ja testei), mas disseram em ambas as lojas que nao era necessario portabilidade num pos-pago visto que podia mandar fora quando quisesse.

Em loja hoje, sugeriram os M Movel uma listagem enorme de tarifarios caros e sem net praticamente nenhuma, eu pedi um pre-pago perguntei se era gratuito, diz que podia escolher um pre-pago mas teria um custo de 60€ e mensalmente era mais caro pois seria sem fidelizacao.

Falta-me tentar online, preencher o formulario.
Falaste no tarifário top?
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/top
Portas para o top 3gb e quando a portabilidade ficar concluída recebes uma SMS a confirmar a oferta de 4 semanas.
Depois quando quiseres pedes a portabilidade para sair e obtens os tarifários da retenção.
 
ou seja, a lata deles agora é , se o cliente quiser um pos-pago oferecem um cartao para testares, ou pagar 60€ para um pos-pago, ainda hei-de ir testar noutra loja.
 
Sim.

Não sei se será por não ter nenhum servico Meo em casa, ou só por ser só 1 cartão.

Hoje faziam, sem fedelizacao, mas teria de pagar 60€ + 26€ por mes num M movel mais barato.
Então tens de fazer o que está neste post
F.A.Q

Atualizado: 25/09/2019 - 18h42.

- Atualmente sou cliente de outra operadora, que devo fazer ?



1° método> Pode pedir logo no inicio do processo a portabilidade do numero que tem na outra operadora para a MEO pelo site com o formulário online ou diretamente em loja MEO (método aconselhado).

*Anotação:

-> Segundo recentes feedbacks de vários zwamers, A MEO oferece 4 semanas para quem porta para moche e TOP TOTAL (que seja 1Gb ou 3GB).
Portanto, usar o primeiro método é o mais rápido, económico e pratico de poder usar e experimentar a rede MEO uns tempos antes de subscrever ao UNLIMITED para 24 meses.

-------------------------------------------------------------------

2° método> Comprar (ou pedir grátis online) um cartão MEO, fazer os passos para obter o unlimited, depois portar o seu antigo numero para a MEO e transferir o tarifário (método mais arriscado, algumas lojas MEO não oficiais tem recusado transferências de tarifários e em outros casos tenta cobrar 60€ em loja enquanto que os procedimentos internos da meo e apoio ao cliente confirmam que é gratuito, portanto se realizar esse processo, tente evitar lojas NAO OFICIAIS).


- Campanhas atuais da retenção:

Unlimited 3 GB + 4GB de Oferta + 4000 min + 4000 SMS = 8.99€/mês (fatura eletrónica)
unlimited 3 GB + 4 + 3 GB de Oferta + 4000 min + 4000 SMS = 10.99€/mês (fatura eletrónica)
Unlimited L Light 500Mb + 4gb de oferta 5.99€/mês (fatura eletrónica)

-----> Fidelizações de 24 meses /!\

- Como pedir a portabilidade para a MEO Rede Móvel ?


Para solicitar gratuitamente a portabilidade do seu número de telemóvel para a MEO. Para isso, deve entregar/enviar originais de:

  • Documento Portabilidade Móvel devidamente preenchido e assinado, exactamente, conforme assinatura do documento de identificação do assinante titular. É obrigatório indicar o CVP do seu telemóvel. Saiba o que é o CVP e como consultar.
  • Cópia do cartão do cidadão ou Bilhete de identidade ou Título de residência ou Passaporte
  • Comprovativo de morada, se estiver a tratar da portabilidade para um tarifário pós-pago (com fatura mensal).
Pode enviar os documentos:

  • Através do email [email protected]
  • Por correio para a seguinte morada: MEO - Apartado 1108 - EC Pedro Hispano 4100-998



Quanto tempo demora a portabilidade do número?


Depois que a MEO receber o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo máximo de:


    • 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância
    • 1 dia útil para os pedidos feitos numa das nossas lojas ou agentes autorizados.
Se quiser que a portabilidade se efectue mais tarde, pode indicar a data que pretende, no documento Portabilidade Móvel.




- Como poderei beneficiar dos unlimited com tarifa vantajosa ?


    • Use o seu cartão MEO uns dias (recomendo um tarifário tipo MEO TOP TOTAL) e depois enviar o SMS com o texto "CVP" para o 16200 (16206 par empresariais).
/!\ /!\ /!\ desactivem o bloqueador de numero anónimos do vosso smartphone caso foi ativo!!!
A linha propostas liga na maioria do tempo em anónimo, ficam avisados /!\ /!\ /!\

    • Depois é só esperar tranquilo uma chamada anónima (nem sempre, as vezes ligam de um numero fixo clássico ou 16200) da MEO para lhe propor os melhores tarifários que eles tem (só ligam nos dias úteis).
- Porquê usar o cartão uns dias com um determinado tarifário enquanto que na teoria resulta de fazer isso com qualquer tarifário da MEO ?

Recomendo fazer isso porque foi o caso que deu resultados sempre certos. A MEO prefere manter os clientes que largam umas notas todos os meses que aquele que não, o que é lógico. Mais uma vez não é ciência exacta mas resulta.



- O que faço se a MEO não me contacta após ter enviado o CVP e ter esperado 48/72h uteis ?

/!\ Uma vez mais, desactivem o bloqueador de numero anónimos do vosso smartphone caso foi ativo!!! A linha propostas liga na maioria do tempo em anónimo, ficam avisados /!\


Pode tentar falar com a retenção ligando para o 16200 directamente.

Pode voltar a enviar o SMS de CVP.


Pode fazer um contrato por telefone de qualquer unlimited a preço de tabela e desistir nos 14 dias para obter melhores tarifas (método que já funcionou mas é mas arriscado no aspecto que nem sempre é certo).

Pode voltar para sua operadora de origem pedindo portabilidade para essa mesma e peça que a portabilidade não seja feita antes de 7 dias para dar tempo a MEO de vos contactar para propor os unlimited vantajosos.


Anotações:

Embora o método de pedir um cartão grátis, fazer os passos para ter o Unlimited, portar o numero pessoal para a MEO e so depois transferir o tarifário negociado tenha resultado para mim e para uns quantos que realizei esses mesmos passos.
Pelos vistos andam a tentar cobrar esse mesmo serviço que para os meus casos foi grátis.
Falta-me uns detalhes da parte do zwamer a quem aconteceu (como se foi loja oficial que tentou cobrar ou agente autorizado, se outra loja não acabe de lhe tratar de isso a borla por exemplo, se o apoio ao cliente não resolve isso, etc...).
Na duvida, privilegiam o 1° método indicado no inicio.


Anexos:

Documento de portabilidade:
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...uncia-Contrato-Voz-Movel-MEO-Mod-C1002226.pdf

Pedido de cartão sim gratuito (com duas semanas de oferta do TOP TOTAL):
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/pedir-cartao-top


Mais info sobre a portabilidade:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade#
 
Falaste no tarifário top?
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/top
Portas para o top 3gb e quando a portabilidade ficar concluída recebes uma SMS a confirmar a oferta de 4 semanas.
Depois quando quiseres pedes a portabilidade para sair e obtens os tarifários da retenção.

Eles ofereceram isso num cartao diferente, nao para aquele que queria a portabilidade.

Mas vou amanha a loja do colombo insitir, é a que falta dentro da redondeza.
 
Eles ofereceram isso num cartao diferente, nao para aquele que queria a portabilidade.

Mas vou amanha a loja do colombo insitir, é a que falta dentro da redondeza.
Mas tu queres o tarifário no teu cartão da wtf ou no novo da meo? É que quando tentas transferir o tarifário de um cartão "provisório" para o teu que está na wtf, aí é que eles cobram os 60e
Faz isso online. Poupas tempo e escusas de aturar idiotas
Portas logo o teu n da wtf para o top 3gb, eles enviam o cartão pelo correio e está feito
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade
 
Mas tu queres o tarifário no teu cartão da wtf ou no novo da meo? É que quando tentas transferir o tarifário de um cartão "provisório" para o teu que está na wtf, aí é que eles cobram os 60e
Faz isso online. Poupas tempo e escusas de aturar idiotas
Portas logo o teu n da wtf para o top 3gb, eles enviam o cartão pelo correio e está feito
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade
Eu quero portar para o WTF. Mas sim é melhor online.
Desculpa a minha ignorância, em que parte do formulário escolho o tarifário top 3gb?

Ou é na parte do preenchimento do pedido do cartão grátis com o número a portar?
 
Boa noite, fui finalmente contactado pela meo, hoje de manha.
Fizeram a proposta de 5.99 com 4.5 gb de net.
Enviaram o estafeta para assinar o papel de pedido de cancelamento da portabilidade.
O numero acabou por nao ser portado, no entanto ainda não tenho o novo contrato disponível.
Sabem se demora muito a ativarem o novo contrato?
 
Back
Topo