MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Eu bem tinha a ideia de que alguém tinha revertido os aumentos e o tinha aqui vindo dizer, mas não me lembrava de quem era! Foi um processo fácil? Ameaçaste com rescisão dos contratos ou como fizeste? É que se uma ameaça de rescisão pode correr mal e eles deixarem mesmo sair lol Para mim são 4 cartões e ainda falta ano e meio de contrato, logo seriam já 24€ para 2020!
Não fui só eu, vários users conseguiram. Creio que na altura, as operadoras aumentaram os preços dos tarifários, sem qualquer aviso prévio e mediante isso a anacom autorizou que os clientes pudessem rescindir sem qualquer custo. A partir daí, só bastava ligar para a meo e facilmente revertiam o aumento.
Em 2020, penso que será mais difícil, porque este ano durante a renegociação, lembro-me de terem dito que o contrato poderia sofrer aumentos relativos à famosa taxa de inflação.
 
Número 800, departamento de portabilidade, não têm lá nenhum processo meu para me fazerem ofertas. Nada feito.

Pedido para me ligarem, através dos pedidos de cancelamento no site, ofereceram-me os 12.99€ por 3 GB, e depois de dizer que não estava interessado, e se lhes garantisse que ia pedir o cancelamento da portabilidade (eles sabiam que estava marcada para amanhã), agendando nova portabilidade para a MEO, logo que possível, o mesmo valor mas com 5GB de net. Foi o melhor que me ofereceram. Pode ser que amanhã ainda me ligue alguém, mas não tenho esperança.

Parece que vou ter de começar tudo de novo, não sei se não me vou arrepender de não ter já ceite esse 5GB, tendo em conta que foi a melhor proposta que recebi - quer da MEO, quer da Vodafone, de onde eu vim.
 
Eu fiz um pedido de rescisão, e o operador começou a ler uma lei que impedia-me de rescindir lol Teria que pagar uma multa de 150 euros e inclusive tenho uma gravação da altura que renovei o contrato com a MEO que poderia rescindir o contrato até 15 dias após ser notificado de um possível aumento.

O operador começou a ler uma lei que proibia o cliente rescindir o contrato. Aliás poder podia, mas teria que pagar 150 euros de multa. Acabei por aceitar o mesmo tarifário por 9.99€ com 5gb de net mas não sofre o aumento de 50 cêntimos.
 
Última edição:
Olá a todos,

Lá fui eu parar hoje à NOS. Não recebi mais nenhum contacto da MEO.

Entretanto, sem ter efectuado carregamentos, tratei do registo na área de cliente da NOS. Pensei em mudar o tarifário. No site da NOS encontrei um tarifário chamado "Like" com uma promoção de oferta do 1º mês grátis. Decidi alterar o tarifário na área de cliente para o Like com 3G por 19€, a pensar que ia ter acesso a essa oferta. Não tive, e tinha de carregar 19€ para o começar a usar. Pedi para me ligarem, através do site. Por essa via, fiquei a saber que para ter acesso a essa promoção tinha de pagar 9,90€ pelo cartão, mas como tinha feito a portabilidade e já tinha cartão consegui o primeiro mês grátis. Menos mau.

Já pedi um novo cartão da MEO para voltar a tentar tudo de novo. A ver se desta corre melhor. : )
 
Eu fiz um pedido de rescisão, e o operador começou a ler uma lei que impedia-me de rescindir lol Teria que pagar uma multa de 150 euros e inclusive tenho uma gravação da altura que renovei o contrato com a MEO que poderia rescindir o contrato até 15 dias após ser notificado de um possível aumento.

O operador começou a ler uma lei que proibia o cliente rescindir o contrato. Aliás poder podia, mas teria que pagar 150 euros de multa. Acabei por aceitar o mesmo tarifário por 9.99€ com 5gb de net mas não sofre o aumento de 50 cêntimos.

eu nao recebi nada de aumento...
 
Não se pede portabilidades pelo 16200....leste isso na thread?
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade
Preenches o formulário e envias pro email que lá esta, recebes o sim pelo correio em 48h
Vens para tentar os tarifários da retenção? Pede portabilidade para o top total 3gb e aproveita as 4 semanas grátis. Depois disso pedes portabilidade para outra rede e recebes a chamada da retenção móvel da meo em que podes tentar isto: 4.5gb/6.49, 7gb/9.49, 10gb/11.49

Como conseguir as 4 semanas grátis no Top Total?
 
Online também dá ? Fiquei com a sensação que era só em loja
A maioria do pessoal têm feito a portabilidade online e receberam todos as 4 semanas grátis.
Alias se fizeres em loja até te dizem que não existe oferta nenhuma....mas recebes na mesma a sms com as 4 semanas quando o numero é portado
 
A maioria do pessoal têm feito a portabilidade online e receberam todos as 4 semanas grátis.
Alias se fizeres em loja até te dizem que não existe oferta nenhuma....mas recebes na mesma a sms com as 4 semanas quando o numero é portado
Certíssimo, em loja desconheciam a oferta, portei 2 números na passada quinta feira para o top total 3gb e em ambos recebemos a tal SMS com 4 semanas grátis.
 
Boa noite a todos.

Pode não ser o melhor tarifário. Mas sem querer entrar no "jogo" da portabilidade, consegui: 3500 min, 3500 SMS e 5GB, a 9,90€ através do contacto via site da meo (pedido de rescisão).
Patece que nao estao com espirito natalicio na MEO. Tentei o mesmo e agira estão a pedir 12 euros! Tá tudo doido!!
 
Ainda ng ligou para lá a pedir para se reverter o aumento ?

QUe é para saber se vale a pena o trabalho ou naõ. Cá por casa são 2 cartões, mas no total tenho 3 para negociar.
 
Ainda ng ligou para lá a pedir para se reverter o aumento ?

QUe é para saber se vale a pena o trabalho ou naõ. Cá por casa são 2 cartões, mas no total tenho 3 para negociar.
Eu cheguei a reclamar junto da Provedoria da Meo e o que responderam é que o aumento está contemplado nas condições que contratei. Realmente, junto ao valor de 8,99€ vem mencionado o referido aviso do aumento.
Não sei se há muito a fazer quanto a isto.
Na altura, respondi afirmativo à sms e só recebi as condições por mail posteriormente.
 
Não fui só eu, vários users conseguiram. Creio que na altura, as operadoras aumentaram os preços dos tarifários, sem qualquer aviso prévio e mediante isso a anacom autorizou que os clientes pudessem rescindir sem qualquer custo. A partir daí, só bastava ligar para a meo e facilmente revertiam o aumento.
Em 2020, penso que será mais difícil, porque este ano durante a renegociação, lembro-me de terem dito que o contrato poderia sofrer aumentos relativos à famosa taxa de inflação.
Eu também reverti, mas via Centro de Arbitragem.

Sim, este ano será mais difícil.

A meu ver, outros poderão não entender o mesmo, há uma possibilidade de reverter o aumento. Se os 0,5€ forem superiores à inflação, poderá considerar-se alteração unilateral do contrato. Esse valor está numa das cláusulas do contrato, mas só é válido se a inflação for igual ou superior. É o meu entender.
 
aparentemente a proposta dos 5,99€ por 500mb/4,5gb já não deve haver. hoje bati-me a esse tarifário a dizer que precisava de pouca net e só queria chamadas. de caras ofereceram a dos 7gb com 60€ de voucher por 8,99€ mas recusei, recusei e recusei tudo o que ela mandava ao ar. e só quando ela ia a desligar e percebi que já "não havia mesmo mais nada" cedi e aceitei. tinha a portabilidade marcada para amanha e isso fez desbloquear estas propostas (a tal chamada da retenção), mas a que eu queria mesmo não apareceu, 7€ por 4,5gb era mesmo o que pretendia.

queria a melhor oferta preço por gb do mercado e essa era a de 4,5gb por 6€, mas eu sabia que caso essa não aparece-se, a 2ª opção era esta que aceitei. nas outras redes de momento não ha nada melhor que estas duas ofertas.
 
Eu tenho Unlimited L com 3GB e o final do período de fidelização é fevereiro do próximo ano.
Ontem ligaram-me e propuseram-me o mesmo tarifário mas com 5GB por 11,49 ao que respondi que estava fora de questão.
Então propuseram manter os 9,49 (já com o agravamento de 0,50€) e mantinha-me com 3GB.

Recusei sempre, agora estou a pensar em fazer o pedido de cancelamento no início do próximo ano, acham que consigo manter os 9,49€ com 7gb de net? Tem que ser mesmo na chamada de retenção, certo?
 
Eu tenho Unlimited L com 3GB e o final do período de fidelização é fevereiro do próximo ano.
Ontem ligaram-me e propuseram-me o mesmo tarifário mas com 5GB por 11,49 ao que respondi que estava fora de questão.
Então propuseram manter os 9,49 (já com o agravamento de 0,50€) e mantinha-me com 3GB.

Recusei sempre, agora estou a pensar em fazer o pedido de cancelamento no início do próximo ano, acham que consigo manter os 9,49€ com 7gb de net? Tem que ser mesmo na chamada de retenção, certo?
Bom, com o cancelamento não consegues, não funciona da mesma maneira do que com o serviço tv/net.
É com a portabilidade que consegues os 7gb/9.49 ou 4.5gb/6.49
Sem portabilidade e negociando pelas "linhas normais", 2 users conseguiram a semana passada 5gb/9.99, que está em linha com o melhor que se têm conseguido este ano pelas linhas normais.
Eventualmente, podes continuar a tentar pelas linhas normais, porque se já te ofereceram 3gb/9.49 só falta a autorização para os 4gb extra, que costuma ser exclusiva da retenção final, mas as vezes estas coisas mudam.
 
Back
Topo