MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Eu também reverti, mas via Centro de Arbitragem.

Sim, este ano será mais difícil.

A meu ver, outros poderão não entender o mesmo, há uma possibilidade de reverter o aumento. Se os 0,5€ forem superiores à inflação, poderá considerar-se alteração unilateral do contrato. Esse valor está numa das cláusulas do contrato, mas só é válido se a inflação for igual ou superior. É o meu entender.
Pois, mas nas condições diz que o aumento terá como referência o IPC ou 50cts como valor mínimo de aumento.
 
Eis o que diz nas condições do meu contrato:

€ 8,99
€ 9,99 sem Fatura Eletrónica ativa.

A 01-01-20 a mensalidade do seu
serviço será atualizada com base no
IPC, no valor mínimo de € 0,50€,
conforme previsto em Detalhe dos
Preços nas Condições anexas.
Para mais informações, consulte a
partir de 01-12-19
no.meo.pt/condicoes2020

No meu caso, será um aumento de 24€ (2 cartões × 24 meses).
 
Ligaram-me agora.
7,49€ pelos 4,5gb, 3500 min e vale de 60€.
Estava a trabalhar e não estive para me chatear.
7.49? É a primeira vez este ano que vejo esse valor
Não será 7.49 sem fatura eletrónica? com o desconto de 1€ da fatura eletrónica passa para 6.49?

Btw, o pessoal que conseguiu nestas semanas tarifários com apenas 3500 minutos, pode confirmar no contrato se o nome do tarifário já é o novo Meo M Móvel?
 
Última edição:
Pois, mas nas condições diz que o aumento terá como referência o IPC ou 50cts como valor mínimo de aumento.
Sim, mas a penso que a lei das comunicações eletrónicas diz que se aumento for superior à inflação, a alteração é unilateral, logo a cláusula do contrato, nesse caso nada vale.
 
Enviei mensagem à provedoria, disseram que o aumento de 50 cêntimos está previsto no meu contrato (que não está nem aceite nem assinado) e que se quisesse cancelar o meu ,terei de pagar o incumprimento de forma total.
Eu não aceito o aumento dos 50 cêntimos, porque é superior (MUITO...) ao IPC. O que poderei fazer? Supostamente não se podia cancelar com o aumento?
 
A provedoria nunca iria permitir cancelar o contrato sem custos, exatamente pelo motivo que eles deram, está no contrato. A única opção é pelos centros de arbitragem de conflitos de consumo ou tribunais arbitrais. Eu nunca o fiz por isso não posso ajudar mais do que isto.
 
A provedoria nunca iria permitir cancelar o contrato sem custos, exatamente pelo motivo que eles deram, está no contrato. A única opção é pelos centros de arbitragem de conflitos de consumo ou tribunais arbitrais. Eu nunca o fiz por isso não posso ajudar mais do que isto.
Mesmo quando o contrato não está aceite nem assinado?
Acho que vou recorrer aos centros de arbitragem de conflitos de consumo.
Obrigado!
 
O contrato é aceite automaticamente no pagamento da primeira fatura, pelo menos sempre me disseram isso, não tenho conhecimentos suficientes para dizer se é verdade ou não.
 
Enviei mensagem à provedoria, disseram que o aumento de 50 cêntimos está previsto no meu contrato (que não está nem aceite nem assinado) e que se quisesse cancelar o meu ,terei de pagar o incumprimento de forma total.
Eu não aceito o aumento dos 50 cêntimos, porque é superior (MUITO...) ao IPC. O que poderei fazer? Supostamente não se podia cancelar com o aumento?

não é superior pois está no contrato...

e mesmo assim porquê que achas que metem os preços de tabela a 50 e tal euros?!?


BTW a MEO desactivou as linhas gratis que estavam no 707.pt
 
Última edição:
Mesmo quando o contrato não está aceite nem assinado?
Acho que vou recorrer aos centros de arbitragem de conflitos de consumo.
Obrigado!

Fazes bem, recorre. Eu este ano nem tenho que me chatear com isso, o meu não aumenta, aumentaram o ano passado recorri e para além de reverter o aumento pedi ainda que durante a fidelização o preço se mantivesse o contratado.
 
Enviei mensagem à provedoria, disseram que o aumento de 50 cêntimos está previsto no meu contrato (que não está nem aceite nem assinado) e que se quisesse cancelar o meu ,terei de pagar o incumprimento de forma total.
Eu não aceito o aumento dos 50 cêntimos, porque é superior (MUITO...) ao IPC. O que poderei fazer? Supostamente não se podia cancelar com o aumento?

TODO o aumento que seja superior à inflação é ilegal pela lei das comunicações electrónicas. Pelo que apesar de estar contemplado um aumento mínimo de 0,5€ a partir do momento que este seja superior à inflação torna-se uma cláusula abusiva e ilegal. E o cálculo do aumento é feito ao preço final que o cliente paga, independentemente do preço base do serviço ou seja ao valor faturado. Esta discussão já foi feita o ano passado.
Eu rescindi o ano passado um unlimited L a 7,99€ com 7GB. Tambem fui intimidado que teria de pagar o incumprimento, o que é certo é que rescindi, bastando fazer portabilidade para a NOWO, recebi a chamada anónima para negociar que automaticamente declinei o que deixou a sra. bastante irritada porque me queria fazer uma proposta para ficar e eu não a deixei fazer qualquer oferta porque queria mesmo rescindir e não tinha nenhum interesse em ficar. Ela ainda me intimidou ao dizer se ia mesmo sair então teria de pagar o incumprimento. Até hoje nada recebi.
A meu ver tens 3 hipóteses:
- Fazer portabilidade para forçar chamada para negociar com reversão do aumento de 0,5€ mantendo as mesmas condições com refidelizacão de 24 meses;
- Fazer portabilidade para outra rede, negando qualquer oferta, se for essa a intenção e mudar mesmo;
- Tribunal Arbitral para os obrigar a manter tudo como está, preço e duração da fidelização (se o aumento for superior à inflação, no caso dos 0,5€ é).
 
Boas @Dark_Raistlin, já percorri as ultimas paginas deste tópico e não me deparei com ninguém nesta situação!

Tenho na família, uma pessoa com Unlimited L Light por 5.99€. Agora com os aumentos, irá passar a 6,49€ e a respetiva fidelização termina em Agosto de 2020.

Haverá alguma margem de negociação possível, sem me aventurar novamente nos pedidos de portabilidade?

Se pedir a rescisão do contrato, qual será o melhor tarifário que poderão oferecer? Isto claro pagando o menor possível...
 
Back
Topo