MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Boas @Dark_Raistlin, já percorri as ultimas paginas deste tópico e não me deparei com ninguém nesta situação!

Tenho na família, uma pessoa com Unlimited L Light por 5.99€. Agora com os aumentos, irá passar a 6,49€ e a respetiva fidelização termina em Agosto de 2020.

Haverá alguma margem de negociação possível, sem me aventurar novamente nos pedidos de portabilidade?

Se pedir a rescisão do contrato, qual será o melhor tarifário que poderão oferecer? Isto claro pagando o menor possível...
Boas
O tema dos aumentos têm sido debatido tanto aqui como na thread da renegociações
A quem diga que os 50c são perfeitamente legais e que o melhor que podes conseguir é que te retirem a fidelização e/ou renegociar com a retenção.
Outros dizem que é ilegal por causa da lei xyz e que vão recorrer ao tribunal arbitral ou a outra coisa qualquer para reverter os 50c.
Deste post pra frente tens uma dessas conversas durante umas 3/4 paginas:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-1967#post-16165568

Portanto o melhor tarifário que te poderão oferecer é regressar aos 5.99 até Agosto de 2020. Mas dicas sobre como proceder, tens que ficar atento ao que outros users postaram, porque eu pessoalmente não me devo dar a esse trabalho
Se estas a tentar apenas renovar o tarifario por mais 2 anos...não faço a mínima ideia se as reclamações te acabaram por levar ao mesmo departamento de retenção do que quando pedes a portabilidade
 
Finalmente contactaram-me por causa do formulário que preenchi a desistir do Unlimited L.

Solução inicial, 3500m+3500sms com 5GB por €14.99 :D

Fora de questão, mencionei que tinha uma proposta melhor e que se quiserem baixar o valor para €8.99 estavam à vontade.

Andou às voltas e ficou de me contactar ainda durante o dia de hoje ou amanhã para ver se consegue igualar :-D

É assim tão difícil serem coerentes e oferecerem o mesmo a toda a gente?
 
Finalmente contactaram-me por causa do formulário que preenchi a desistir do Unlimited L.

Solução inicial, 3500m+3500sms com 5GB por €14.99 :D

Fora de questão, mencionei que tinha uma proposta melhor e que se quiserem baixar o valor para €8.99 estavam à vontade.

Andou às voltas e ficou de me contactar ainda durante o dia de hoje ou amanhã para ver se consegue igualar :-D

É assim tão difícil serem coerentes e oferecerem o mesmo a toda a gente?
Se queres os 7gb/8.99, é. Porque esse valor só no departamento da portabilidade
Se estas a falar dos 5gb/9.99, é possivel obter nos outros departamentos.
 
Se queres os 7gb/8.99, é. Porque esse valor só no departamento da portabilidade
Se estas a falar dos 5gb/9.99, é possivel obter nos outros departamentos.

A pessoa que me atendeu nem chegou perto desses valores e supostamente era um formulário para desistência do serviço por isso deve ter capacidade disso com autorização do supervisor. É aguardar o contacto de volta e depois seguir com a rescisão caso seja necessário.
 
Renegociando um telemovel Unlimited L, para uma nova fidelização, também se consegue o voucher de 70 EUR?

Ou seja, já não está fidelizado, e não interessa juntar a nenhum pacote triplay.

Portanto, apenas conseguir o melhor preço possível, e oferecerem o voucher de 70 EUR.

Oferecem numa negociação neste âmbito de só 1 telemóvel isolado?
 
Renegociando um telemovel Unlimited L, para uma nova fidelização, também se consegue o voucher de 70 EUR?

Ou seja, já não está fidelizado, e não interessa juntar a nenhum pacote triplay.

Portanto, apenas conseguir o melhor preço possível, e oferecerem o voucher de 70 EUR.

Oferecem numa negociação neste âmbito de só 1 telemóvel isolado?
Sim, mas só vi essa oferta com pedido de portabilidade. Já a tive em 2 tlms de familiares que portei para obter os 4.5gb/5.99, mas ultimamente têm sido muito raro alguém postar aqui que conseguiu o voucher
 
Olá boa tarde.
Foi hoje portado o meu nº que era VDF, e correu tudo bem. Escolhi o tarifário MEO TOP TOTAL 1 GB, e sem ter pedido nada, tenho as 4 primeiras semanas grátis. Até aí tudo bem.
A minha questão é muito básica, e é a seguinte: Os plafonds apresentados são por semana ou por mês? Ou seja, tenho 500 minutos + 1 GB por semana, ou isso é para gastar o mês todo?
No meu entendimento será semanal, mas não vejo isso em lado nenhum quando abro as notas no site.
Quem pode ajudar-me? E onde confirmo isso na net?
Obrigado
 
Olá boa tarde.
Foi hoje portado o meu nº que era VDF, e correu tudo bem. Escolhi o tarifário MEO TOP TOTAL 1 GB, e sem ter pedido nada, tenho as 4 primeiras semanas grátis. Até aí tudo bem.
A minha questão é muito básica, e é a seguinte: Os plafonds apresentados são por semana ou por mês? Ou seja, tenho 500 minutos + 1 GB por semana, ou isso é para gastar o mês todo?
No meu entendimento será semanal, mas não vejo isso em lado nenhum quando abro as notas no site.
Quem pode ajudar-me? E onde confirmo isso na net?
Obrigado

Retirado das notas do site:


Todos os plafonds são renovados a dia 1 de cada mês.
 
Obrigado pelo esclarecimento.
Nesse caso seria muita fruta. Vou ter de equacionar outra solução qualquer quando terminar estas 4 semanas gratis.
Presumo que não tenhas estado atento a thread, mas normalmente o plano é surfar as 4 semanas grátis do tarifário top (podias ter pedido para o 3gb btw) e depois efectuar a portabilidade para outra rede para desbloquear a chamada da retenção e conseguir 4.5gb/6.49€, 7gb/9.49€ ou 10gb/11.49€ e um voucher de 70€ para compra de equipamentos
 
É possível também aqui renegociar um UNLIMITED L que pago 12,50 EUR, fidelizado até Agosto ainda (mais 8 meses), tentando esse processo de portabilidade, para receber a tal ultima chamada de retenção, para conseguir um preço ligeiramente mais baixo e o tal voucher de 70 EUR??

Nem é tanto pelo preço mensal que faria uma coisa destas, mas mais para tentar ganhar o voucher com refidelização, pois daria muito jeito para um acessório de à volta de 100 EUR que ando a precisar do site.

Achas possível?
 
Presumo que não tenhas estado atento a thread, mas normalmente o plano é surfar as 4 semanas grátis do tarifário top (podias ter pedido para o 3gb btw) e depois efectuar a portabilidade para outra rede para desbloquear a chamada da retenção e conseguir 4.5gb/6.49€, 7gb/9.49€ ou 10gb/11.49€ e um voucher de 70€ para compra de equipamentos

Obrigado pelas dicas.
Em principio 1 GB / mês chega-me, mas vou fazer isso.
Normalmente após a outra operadora solicitar a portabilidade, quanto tempo demora o MEO a ligar para fazer a retenção?
Cumprimentos
 
É possível também aqui renegociar um UNLIMITED L que pago 12,50 EUR, fidelizado até Agosto ainda (mais 8 meses), tentando esse processo de portabilidade, para receber a tal ultima chamada de retenção, para conseguir um preço ligeiramente mais baixo e o tal voucher de 70 EUR??

Nem é tanto pelo preço mensal que faria uma coisa destas, mas mais para tentar ganhar o voucher com refidelização, pois daria muito jeito para um acessório de à volta de 100 EUR que ando a precisar do site.

Achas possível?
Não recomendo. Porque, ao contrario do método para falar com a retenção tv/net, o processo de pedir portabilidade é errático e meio aleatorio. É recorrente ires parar uns dias a outra rede, porque a maioria das vezes não é possivel anular a portabilidade a tempo. Se isso acontecer, tens que pagar a meo os restantes meses de fidelização.
Convém usar o método da portabilidade, apenas quando a fidelização estiver no fim.

Obrigado pelas dicas.
Em principio 1 GB / mês chega-me, mas vou fazer isso.
Normalmente após a outra operadora solicitar a portabilidade, quanto tempo demora o MEO a ligar para fazer a retenção?
Cumprimentos
Depende. É quando a meo têm conhecimento do pedido.
Quando é que a meo têm conhecimento do pedido? Quando a nos lhes pede a posse do numero
Quando é que isso acontece? Quando recebes a sms da nos no tlm a dizer, "a sua portabilidade vai ser efectuada no dia X as Y horas"
Por norma, isso só têm acontecido nas vésperas. Dai que a maioria das pessoas acaba por ir parar uns dias à outra rede, porque não se consegue cancelar a portabilidade em tempo útil.
 
Passei agora mesmo de MEO 8 para o MEO TOP TOTAL de 1 G e meteram o saldo de -16 para 0... mas mesmo assim não consigo fazer chamadas, tenho de fazer um carregamento de quanto?

O Sr da MEO deu-me a entender que ficaria logo a funcionar até a proxima semana...
 
Passei agora mesmo de MEO 8 para o MEO TOP TOTAL de 1 G e meteram o saldo de -16 para 0... mas mesmo assim não consigo fazer chamadas, tenho de fazer um carregamento de quanto?

O Sr da MEO deu-me a entender que ficaria logo a funcionar até a proxima semana...
Saldo negativo?
Acho que na meo o carregamento mínimo é 7.5
Se é para tentares os 4.5gb/6.49 ou 7gb/9.49, mais vale fazeres logo portabilidade do que andar a empatar dinheiro, não?
 
La enviei o pedido de portabilidade de 2 RED`s para o MEO TOTAL 3GB e ja recebi a sms com a data de portabilidade.
Depois de receber a tal sms com as 4 semanas gratuitas quando e que aconselham enviar os papeis de portablidade para outra rede para forçar a chamada da retenção? e ja agora quantos dias de prazo se tem que dar 1 semana? para esta portabilidade dei 3 dias uteis e não se queixaram mas talvez seja curto para receber a chamada da retenção.
obrigado.
 
Saldo negativo?
Acho que na meo o carregamento mínimo é 7.5
Se é para tentares os 4.5gb/6.49 ou 7gb/9.49, mais vale fazeres logo portabilidade do que andar a empatar dinheiro, não?
Fiz desligamento de um serviço empresarial e os numero ainda estão no segmento empresarial... como falta algumas semanas para a fibra estar disponivel, MEO e\ou VODAFONE optei por mudar do MEO 8 para este tarifario ate ter a fibra...

Ate porque não estou seguro que pedindo portabilidade a partir da PT EMPRESAS e sem nenhum outro serviço que me liguem para oferecer esses tarifários...
 
La enviei o pedido de portabilidade de 2 RED`s para o MEO TOTAL 3GB e ja recebi a sms com a data de portabilidade.
Depois de receber a tal sms com as 4 semanas gratuitas quando e que aconselham enviar os papeis de portablidade para outra rede para forçar a chamada da retenção? e ja agora quantos dias de prazo se tem que dar 1 semana? para esta portabilidade dei 3 dias uteis e não se queixaram mas talvez se ja curto para receber a chamada da retenção.
obrigado.
Usa o mais possivel, alguns pedidos de portabilidade têm batido na trave e as ofertas não aparecem, portanto talvez seja conveniente dar uso ao cartão.
Mínimo 3 dias, mas não têm compensado pedir com muito mais porque as empresas estão a fazer os pedidos nas ultimas, logo a meo só recebe o pedido de porte do teu numero quando a outra operadora enviar a sms a confirmar a data da portabilidade. E ultimamente tem sido sempre apenas 24/48h antes. Não impossibilita que a meo ligue, mas têm impossibilitado de cancelar a portabilidade o que faz com que vas passar 3 dias a outra rede até a meo te conseguir trazer de volta.

Fiz desligamento de um serviço empresarial e os numero ainda estão no segmento empresarial... como falta algumas semanas para a fibra estar disponivel, MEO e\ou VODAFONE optei por mudar do MEO 8 para este tarifario ate ter a fibra...

Ate porque não estou seguro que pedindo portabilidade a partir da PT EMPRESAS e sem nenhum outro serviço que me liguem para oferecer esses tarifários...
Pois é tu és cliente empresa.
Só te vais ver livre disso se portares para outra rede mudando a titularidade para um familiar. O teu nib vai ficar sempre associado a empresa, para a meo. Foi o caso do user @Deco10pedro
Mudando a titularidade, já podes voltar para a meo e pedir novamente a portabilidade para outra rede, para conseguir os unlimited mais baratos
boa sorte com isso
 
Usa o mais possivel, alguns pedidos de portabilidade têm batido na trave e as ofertas não aparecem, portanto talvez seja conveniente dar uso ao cartão.
Mínimo 3 dias, mas não têm compensado pedir com muito mais porque as empresas estão a fazer os pedidos nas ultimas, logo a meo só recebe o pedido de porte do teu numero quando a outra operadora enviar a sms a confirmar a data da portabilidade. E ultimamente tem sido sempre apenas 24/48h antes. Não impossibilita que a meo ligue, mas têm impossibilitado de cancelar a portabilidade o que faz com que vas passar 3 dias a outra rede até a meo te conseguir trazer de volta.


Pois é tu és cliente empresa.
Só te vais ver livre disso se portares para outra rede mudando a titularidade para um familiar. O teu nib vai ficar sempre associado a empresa, para a meo. Foi o caso do user @Deco10pedro
Mudando a titularidade, já podes voltar para a meo e pedir novamente a portabilidade para outra rede, para conseguir os unlimited mais baratos
boa sorte com isso


O gajo da PT Empresas que me alterou o tarifario de imediato, disse que quando quisesse meter fibra podia voltar a particular... vamos ver no que dá, senão faço isso mesmo... OBRIGADO
 
Back
Topo