MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Para além do plafond, obvio, qual a diferença no tarifário 7GB para o 4,5GB? Ou não há diferenças e é mesmo só o plafond?
É igual. A única diferença é que o de 4.5gb só tem 500mb de base, e assim não é possível pedires o cartão de partilha de net.
Qual voucher?
Obrigado
Voucher de 60€ para a compra de equipamento. É uma oferta que as vezes se consegue na retencao móvel.
 
Depois de responder ao SMS com a palavra SIM, para confirmar a fidelização do tarifário é possível ainda inverter a situação? Aplica-se os 15 dias para rescindir por insatisfação?

Nem pretendo rescindir, mas a MEO propôs-me 9,98€ 3500 minutos + 5GB e nos documentos que recebi só está que tenho 3500 minutos + 3GB de internet móvel. Vou alertar-lhes mas gostaria de saber se posso rescindir.
 
Depois de responder ao SMS com a palavra SIM, para confirmar a fidelização do tarifário é possível ainda inverter a situação? Aplica-se os 15 dias para rescindir por insatisfação?

Nem pretendo rescindir, mas a MEO propôs-me 9,98€ 3500 minutos + 5GB e nos documentos que recebi só está que tenho 3500 minutos + 3GB de internet móvel. Vou alertar-lhes mas gostaria de saber se posso rescindir.
Os 4GB são adicionados posteriormente por trata-se de um "aditivo"
 
Depois de responder ao SMS com a palavra SIM, para confirmar a fidelização do tarifário é possível ainda inverter a situação? Aplica-se os 15 dias para rescindir por insatisfação?

Nem pretendo rescindir, mas a MEO propôs-me 9,98€ 3500 minutos + 5GB e nos documentos que recebi só está que tenho 3500 minutos + 3GB de internet móvel. Vou alertar-lhes mas gostaria de saber se posso rescindir.
A sms é um pró-forma, não têm validade legal. Podes sempre anular o contrato. Mas isso é normal os gb extra não ser logo atribuídos. Se demorar mais que 72h, fala com a provedoria que eles acertam isso rapidamente: [email protected]

O que é o CVP? Obrigado
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1471969
 
Última edição:
Olá

O meu contrato da vodafone está prestes a terminar. Não tendo tido nenhuma proposta de jeito ao fim de várias semanas de negociações, virei-me, entre outras hipóteses, para a meo. Pelo telefone não me deram nenhuma proposta de jeito pelo que, na semana passada (Terça-feira creio) dirigi-me a uma loja. Após as mesmas propostas iniciais, o funcionário foi falar com o superior ao que me pediram uma fatura do que estava a pagar na Vodafone. Transmitiram-me que iam enviar a informação a Lx para pedirem autorização para conseguirem fazer uma proposta melhor. "Em princípio vamos ter resposta (esperemos que positiva) até ao final da semana". Até à data não me disseram mais nada.

Devo assumir que foi "conversa da treta" e resolver a minha vida de outra forma? A minha fidelização na VDF termina em 3 dias. Tenho que sair o mais depressa possível.

Obrigado.
 
Olá

O meu contrato da vodafone está prestes a terminar. Não tendo tido nenhuma proposta de jeito ao fim de várias semanas de negociações, virei-me, entre outras hipóteses, para a meo. Pelo telefone não me deram nenhuma proposta de jeito pelo que, na semana passada (Terça-feira creio) dirigi-me a uma loja. Após as mesmas propostas iniciais, o funcionário foi falar com o superior ao que me pediram uma fatura do que estava a pagar na Vodafone. Transmitiram-me que iam enviar a informação a Lx para pedirem autorização para conseguirem fazer uma proposta melhor. "Em princípio vamos ter resposta (esperemos que positiva) até ao final da semana". Até à data não me disseram mais nada.

Devo assumir que foi "conversa da treta" e resolver a minha vida de outra forma? A minha fidelização na VDF termina em 3 dias. Tenho que sair o mais depressa possível.

Obrigado.
Não te chateies com isso, faz a portabilidade online para um pré-pago na meo, aproveitas as 4 semanas grátis, depois faz portabilidade para outra rede e consegues 4.5gb/6.49, 7gb/8.99 e 10gb/10.99.
Lê as ultimas 10 paginas que ficas com as duvidas esclarecidas.
 
Acho que a minha SMS de confirmação só vai aparecer mesmo 24h antes... Estou a ver que ainda vou passear à Vodafone. Pior, se a Meo não me ligar ou já não for a tempo é que é mais chato...
Há dois anos foi bem mais rápido e facil.
 
Não te chateies com isso, faz a portabilidade online para um pré-pago na meo, aproveitas as 4 semanas grátis, depois faz portabilidade para outra rede e consegues 4.5gb/6.49, 7gb/8.99 e 10gb/10.99.
Lê as ultimas 10 paginas que ficas com as duvidas esclarecidas.

Sem ter nenhum serviço fixo deles? Tinha ouvido 9.99 por 5gb. 10.99 por 10gb é apetecível...

Só é chato esta história de andar a saltitar. Obrigado pela dica.
 
Segui o procedimento habitual aqui referido e recebi a chamada anónima do MEO.

Foi-me proposto um serviço semelhante aqui ao mencionado. Depois confirmo as condições mas entre outras:
250 MB + 4GB por 5.99€ por 24 meses.
Pedi que confirmassem que as condições se mantinham por 24 meses. Confirmaram e adicionaram que em caso de alteração não aceite ou não comunicada atempadamente era passível de rescisão

Depois dou mais detalhes quando tiver o processo fechado.
 
Sem ter nenhum serviço fixo deles? Tinha ouvido 9.99 por 5gb. 10.99 por 10gb é apetecível...

Só é chato esta história de andar a saltitar. Obrigado pela dica.
Ter serviço fixo é irrelevante para os tarifários da retenção móvel. Todos os tarifários que vês nesta thread são independentes do serviço fixo. Na maioria dos casos na meo, compensa mais ter os tlms separados do serviço fixo.
Esse 5gb/9.99 e 10gb 12.99 são os melhores tarifários das linhas "normais"
Os 4.5gb/6.49, 7gb/8.99 e 10gb/10.99 são os melhores tarifários da retenção móvel.
Segui o procedimento habitual aqui referido e recebi a chamada anónima do MEO.

Foi-me proposto um serviço semelhante aqui ao mencionado. Depois confirmo as condições mas entre outras:
250 MB + 4GB por 5.99€ por 24 meses.
Pedi que confirmassem que as condições se mantinham por 24 meses. Confirmaram e adicionaram que em caso de alteração não aceite ou não comunicada atempadamente era passível de rescisão

Depois dou mais detalhes quando tiver o processo fechado.
Ah então o tarifário de 5.99 ainda existe? Com 250mb de base? Interessante.
Como é em relação aos minutos para chamadas?
 
Os 4GB são adicionados posteriormente por trata-se de um "aditivo"

Foram apenas adicionados 2GB pois o tarifário são 3500 minutos + 5GB.

A sms é um pró-forma, não têm validade legal. Podes sempre anular o contrato. Mas isso é normal os gb extra não ser logo atribuídos. Se demorar mais que 72h, fala com a provedoria que eles acertam isso rapidamente: [email protected]

Já consultei o saldo e já estão atribuídos os 2GB extra.

Estranho que no documento enviado em nenhum ponto fazem referência aos 2GB extra, só falam dos 3GB.
 
Vou pedir hoje portabilidade para a nos (sexta-feira). Acabei de ligar para a MEO a ver o que me faziam e vieram com 0.5gb 500min etc por 11€... Depois digo se recebi a chamada da retenção
 
Foram apenas adicionados 2GB pois o tarifário são 3500 minutos + 5GB.



Já consultei o saldo e já estão atribuídos os 2GB extra.

Estranho que no documento enviado em nenhum ponto fazem referência aos 2GB extra, só falam dos 3GB.
Nunca metem o tráfego extra no contrato. Assim daqui a 2 anos quando receberes a sms a "prolongar as condições", perdes esses gb e tens que ir negociar outra vez :P
 
Tenho neste momento tarifário Moche pós pago com fatura.
1- Se pedir portabilidade para outra rede a linha de retenção contacta-me?
2- Quero conseguir outro cartão com alguma net para um familiar, qual é o melhor método sem gastar dinheiro?

Obrigado
 
Tenho neste momento tarifário Moche pós pago com fatura.
1- Se pedir portabilidade para outra rede a linha de retenção contacta-me?
2- Quero conseguir outro cartão com alguma net para um familiar, qual é o melhor método sem gastar dinheiro?

Obrigado
1 - Sim, é assim que o método funciona.
2 - Portabilidade online para a meo, enviam cartão de graça para casa. Portar para um pré-pago e aproveitar a oferta de 4 semanas. Entretanto, portabilidade online para a nos (pedir cartão gratuito na loja online) e esperar pela chamada da retenção. Tens 4gb/5.99
 
Ter serviço fixo é irrelevante para os tarifários da retenção móvel. Todos os tarifários que vês nesta thread são independentes do serviço fixo. Na maioria dos casos na meo, compensa mais ter os tlms separados do serviço fixo.
Esse 5gb/9.99 e 10gb 12.99 são os melhores tarifários das linhas "normais"
Os 4.5gb/6.49, 7gb/8.99 e 10gb/10.99 são os melhores tarifários da retenção móvel.

Ah então o tarifário de 5.99 ainda existe? Com 250mb de base? Interessante.
Como é em relação aos minutos para chamadas?

Obrigado pela dica

Liguei para o meo, pedi a portabilidade, vão enviar cartão.

Coisas estranhas:

1. Operador disse que a portabilidade só é possível (no caso de se pretender um pré pago) para um tarifário tipo Flex mas que uma vez efetuada a mudança pode mudar se para o M móvel

2. Operador disse que não há oferta alguma quando se porta???

Mas que raios...
 
1 - Sim, é assim que o método funciona.
2 - Portabilidade online para a meo, enviam cartão de graça para casa. Portar para um pré-pago e aproveitar a oferta de 4 semanas. Entretanto, portabilidade online para a nos (pedir cartão gratuito na loja online) e esperar pela chamada da retenção. Tens 4gb/5.99

No caso do meu familiar não tenho ainda nenhum cartão MEO, há alguma maneira de conseguir um gratuito ?
 
Obrigado pela dica

Liguei para o meo, pedi a portabilidade, vão enviar cartão.

Coisas estranhas:

1. Operador disse que a portabilidade só é possível (no caso de se pretender um pré pago) para um tarifário tipo Flex mas que uma vez efetuada a mudança pode mudar se para o M móvel

2. Operador disse que não há oferta alguma quando se porta???

Mas que raios...
Pois, já fizeste asneira...é o que dá não lerem a thread.
Os funcionários não sabem da missa a metade. Ao longo de todo o ano de 2019 existiu a oferta de 4 semanas aquando da portabilidade, e sempre que se ligava para lá ou pedia informações em loja, eles diziam que não...o que é certo é que toda a gente recebia a sms a confirmar a oferta das 4 semanas
Se já portaste para o flex, não funciona. Mesmo que alteres depois, não terás direito a oferta...

Agora tens que pedir logo a portabilidade para outra rede, porque o cartão flex não te permite fazer muito sem carregar. O método funciona na mesma, só perdeste as 4 semanas grátis.
No caso do meu familiar não tenho ainda nenhum cartão MEO, há alguma maneira de conseguir um gratuito ?
Leste a thread? Leste a mensagem que estas a citar?
"2 - Portabilidade online para a meo, enviam cartão de graça para casa"
Não tens cartão e queres um de graça? Fazes a portabilidade para a meo, eles enviam um cartão de graça para casa...Não é claro?
Não é a resposta a tua pergunta? Lê este post
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-664#post-16205331
 
Última edição:
Pois, já fizeste asneira...é o que dá não lerem a thread.
Os funcionários não sabem da missa a metade. Ao longo de todo o ano de 2019 existiu a oferta de 4 semanas aquando da portabilidade, e sempre que se ligava para lá ou pedia informações em loja, eles diziam que não...o que é certo é que toda a gente recebia a sms a confirmar a oferta das 4 semanas
Se já portaste para o flex, não funciona. Mesmo que alteres depois, não terás direito a oferta...

Agora tens que pedir logo a portabilidade para outra rede, porque o cartão flex não te permite fazer muito sem carregar. O método funciona na mesma, só perdeste as 4 semanas grátis.

Leste a thread? Leste a mensagem que estas a citar?
"2 - Portabilidade online para a meo, enviam cartão de graça para casa"
Não é a resposta a tua pergunta? Lê este post
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-664#post-16205331

Não assinei nada ainda.

Se o operador me diz que não posso portar da Vodafone para o meo M móvel, digo o quê? Passe-me a outro operador?

Na loja mandam-me ligar para o 16200

Li as últimas páginas e só vejo pessoal a portar para para a meo mas não exactamente como.

Estou velho para estas andanças. Uma ajuda please?

Obrigado
 
Back
Topo