MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Acho que não porque estas a fazer um pedido para um tarifário que te foi oferecido online.
Logo é o caso 4 e pode demorar ate 72h
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=899439
Mas não estou a teimar, posso estar errado.


Para mim a questão é onde é feito o pedido de portabilidade... se for em loja segue o prazo normal 1 dia util se for online então aplica-se o n.º 4 e serão os 3 dias.

O numero 4 fala de serviços, não de um tarifário especifico.
Para mim a prestação de serviços não é o tarifário mas sim a rede móvel da operadora (ou como acho que é designada a telefonia móvel).
Para mim a prestação de serviços é a disponibilização da utilização da rede qualquer que seja o tarifário. Agora dependendo do tarifário a prestação de serviços tem preços diferentes.
Para mim se ele pede a portabilidade para a rede movel de uma operadora numa loja será 1 dia se o pedido for online serão 3 dias.
Para mim é como se por exemplo fosses aderir ao M Movel perfeitamente normal... acho que essa adesão pode ser feita online ou em loja. Se pedires a portabilidade e aderires online são 3 dias, se fizeres exactamente a mesma coisa mas numa loja será um dia.
 
Última edição:
Para mim a questão é onde é feito o pedido de portabilidade... se for em loja segue o prazo normal 1 dia util se for online então aplica-se o n.º 4 e serão os 3 dias.
Não sei, é que aquilo fala na comercialização dos serviços, relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada.
Logo, está a separar o que "compraste" e que te motivou a pedir a portabilidade. E foi uma compra online, feita com a linha de retenção. Logo, acho que cai nas excepções.
"4. Quando a comercialização dos serviços relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada seja efetuada através de contratos à distância ou fora do estabelecimento comercial (por exemplo vendas "porta-a-porta")."
Só testando.
p lopes se sempre fores a uma loja, experimenta exigir que seja feita em 24h, tal como diz na lei:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=899439
 
Não sei, é que aquilo fala na comercialização dos serviços, relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada.
Logo, está a separar o que "compraste" e que te motivou a pedir a portabilidade. E foi uma compra online, feita com a linha de retenção. Logo, acho que cai nas excepções.
"4. Quando a comercialização dos serviços relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada seja efetuada através de contratos à distância ou fora do estabelecimento comercial (por exemplo vendas "porta-a-porta")."
Só testando.
p lopes se sempre fores a uma loja, experimenta exigir que seja feita em 24h, tal como diz na lei:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=899439


Pois entretanto eu entretanto alonguei o que escrevi... :)
E claro que isto só se aplica se for a uma loja se tentar tudo online ou por telefone ai entra na excepção.
Até entrando no chamado espirito da lei eu diria que a razão dos 2 prazos diferentes tem a lógica de que tratando tudo em loja no momento o novo operador tem conhecimento do pedido, tem toda a documentação verificada e a obrigação de o enviar ao anterior operador. Sendo à distância, até especialmente nas vendas porta-a-porta o vendedor pode não comunicar logo todas as vendas feitas e respectiva documentação ao novo operador e comunicar só no dia seguinte (ou até sendo online pode haver algum problema no acesso à documentação enviada), dai esta margem maior, penso eu de que...
Ao contrário de há uns anos atrás, actualmente sendo as coisas tratadas praticamente em tempo real esta diferença já não terá grande justificação mas eu compreendo e aceito que haja sempre uma margem maior quando não é tratado em loja.
 
Uma curiosidade...
Vocês estao a falar dos prazos da portabilidade da MEO para a NOS quando queremos conseguir a "chamada mágica"?
Ou dos prazos de quando ja recebemos a "chamada mágica" para voltar da NOS para a MEO?

Como disse recebi msg da NOS 2a feira a informar que a portabilidade estava agendada para 5a as 21h30.
Ainda na 2a recebo a chamada da MEO com oferta 7Gb por 8.99€ (nesta chamada deram logo um nr para dar o CVP da NOS caso a portabilidade se concretizasse)...
3a manha o estafeta veio minha casa para assinar o documento de cancelamento da portabilidade.
5a as 21h fiquei sem rede.
Tive de colocar o cartão NOS.
Recebi hoje a mensagem da MEO a dizer que o operador doador so permitiu a portabilidade para dia 21/1 as 15h.
O que quer dizer que passo o fim de semana e a 2a feira na NOS...
 
Uma curiosidade...
Vocês estao a falar dos prazos da portabilidade da MEO para a NOS quando queremos conseguir a "chamada mágica"?
Ou dos prazos de quando ja recebemos a "chamada mágica" para voltar da NOS para a MEO?

Como disse recebi msg da NOS 2a feira a informar que a portabilidade estava agendada para 5a as 21h30.
Ainda na 2a recebo a chamada da MEO com oferta 7Gb por 8.99€ (nesta chamada deram logo um nr para dar o CVP da NOS caso a portabilidade se concretizasse)...
3a manha o estafeta veio minha casa para assinar o documento de cancelamento da portabilidade.
5a as 21h fiquei sem rede.
Tive de colocar o cartão NOS.
Recebi hoje a mensagem da MEO a dizer que o operador doador so permitiu a portabilidade para dia 21/1 as 15h.
O que quer dizer que passo o fim de semana e a 2a feira na NOS...
Qual o tarifário na Meo que tinhas antes de pedir portabilidade para a Nos?
Obrigado
 
Uma curiosidade...
Vocês estao a falar dos prazos da portabilidade da MEO para a NOS quando queremos conseguir a "chamada mágica"?
Ou dos prazos de quando ja recebemos a "chamada mágica" para voltar da NOS para a MEO?

Como disse recebi msg da NOS 2a feira a informar que a portabilidade estava agendada para 5a as 21h30.
Ainda na 2a recebo a chamada da MEO com oferta 7Gb por 8.99€ (nesta chamada deram logo um nr para dar o CVP da NOS caso a portabilidade se concretizasse)...
3a manha o estafeta veio minha casa para assinar o documento de cancelamento da portabilidade.
5a as 21h fiquei sem rede.
Tive de colocar o cartão NOS.
Recebi hoje a mensagem da MEO a dizer que o operador doador so permitiu a portabilidade para dia 21/1 as 15h.
O que quer dizer que passo o fim de semana e a 2a feira na NOS...

Estamos a falar de prazos que as operadoras têm para fazer a portabilidade...

Quanto a cancelamentos não sei mas pelas datas que estás a falar parece-me que houve asneirada da Meo ... então assinaste na terça de manha e na quinta à noite ainda não tinha sido cancelada!!!
Os papeis que assinaste tinha algum prazo indicado para a portabilidade? (muitas vezes eles poem uma cruz num prazo maior e não dizem nada...)
Mesmo esquecendo os papeis de cancelamento, ao estar o numero na Nos na 5ª feira à noite, se tivesses ido a uma loja da Meo na sexta de manhã (ou até ás 17 horas) a portabilidade da Nos para a Meo tinha de ser feita na segunda-feira dia 20 (1 dia util a não ser que tu concordasses ou pedisses para ser depois). A ser dia 21 já terias direito a receber o valor de um dia que acho que são 2,50 euros.
Mas lá está tudo depende do que dizem os papeis que assinaste...
 
Última edição:
Uma curiosidade...
Vocês estao a falar dos prazos da portabilidade da MEO para a NOS quando queremos conseguir a "chamada mágica"?
Ou dos prazos de quando ja recebemos a "chamada mágica" para voltar da NOS para a MEO?

Como disse recebi msg da NOS 2a feira a informar que a portabilidade estava agendada para 5a as 21h30.
Ainda na 2a recebo a chamada da MEO com oferta 7Gb por 8.99€ (nesta chamada deram logo um nr para dar o CVP da NOS caso a portabilidade se concretizasse)...
3a manha o estafeta veio minha casa para assinar o documento de cancelamento da portabilidade.
5a as 21h fiquei sem rede.
Tive de colocar o cartão NOS.
Recebi hoje a mensagem da MEO a dizer que o operador doador so permitiu a portabilidade para dia 21/1 as 15h.
O que quer dizer que passo o fim de semana e a 2a feira na NOS...
Estávamos a falar de como acelerar a portabilidade de regresso da nos para a meo. Se for feita em loja é feita em 24h ou não. Já passaste esta fase.
Se deste o cvp a meo na 6feira, faz sentido que só regresses na 3feira, que são 72h depois.
Qual o tarifário na Meo que tinhas antes de pedir portabilidade para a Nos?
Obrigado
Para obter aquela oferta é irrelevante que tarifário tens na meo. Até podes ter um uzo que o método da portabilidade funciona na mesma ;)
Estamos a falar de prazos que as operadoras têm para fazer a portabilidade...
Quanto a cancelamentos não sei mas pelas datas que estás a falar parece-me que houve asneirada da Meo ... então assinaste na terça de manha e na quinta à noite ainda não tinha sido cancelada!!!
Os papeis que assinaste tinha algum prazo indicado para a portabilidade? (muitas vezes eles poem uma cruz num prazo maior e não dizem nada...)
Mesmo esquecendo os papeis de cancelamento, ao estar o numero na Nos na 5ª feira à noite, se tivesses ido a uma loja na sexta de manhã (ou até ás 17 horas) a portabilidade para a Meo tinha de ser feita na segunda-feira (1 dia util a não ser que tu concordasses ou pedisses para ser depois).
Ele assinou um cancelamento de portabilidade. Não uma portabilidade. São coisas diferentes.
E é a nos que têm que aceitar o cancelamento.
Pelo feedback aqui da thread, quando é para a vdf funciona, para a nos nunca funciona.
Logo a culpa deve ser da nos, ou a forma como a meo comunica com a nos
 
Estamos a falar de prazos que as operadoras têm para fazer a portabilidade...

Quanto a cancelamentos não sei mas pelas datas que estás a falar parece-me que houve asneirada da Meo ... então assinaste na terça de manha e na quinta à noite ainda não tinha sido cancelada!!!
Os papeis que assinaste tinha algum prazo indicado para a portabilidade? (muitas vezes eles poem uma cruz num prazo maior e não dizem nada...)
Mesmo esquecendo os papeis de cancelamento, ao estar o numero na Nos na 5ª feira à noite, se tivesses ido a uma loja da Meo na sexta de manhã (ou até ás 17 horas) a portabilidade da Nos para a Meo tinha de ser feita na segunda-feira dia 20 (1 dia util a não ser que tu concordasses ou pedisses para ser depois). A ser dia 21 já terias direito a receber o valor de um dia que acho que são 2,50 euros.
Mas lá está tudo depende do que dizem os papeis que assinaste...

Os papéis que assinei dia 14/1 (3a feira) não têm nenhuma data, diz apenas que "vem pela presente dar sem efeito/extinguir a denúncia do referido contrato e cancelar o pedido de portabilidade efetuado junto dessa sociedade relativamente ao número de telefone X (...)"

Quando introduzi o cartão da NOS na 5a feira à noite liguei logo para o número e dei o CVP fornecido pela NOS, e o atendedor disse que pelo prazo legal no máximo em 48h utéis portanto 2a feira voltaria à MEO (contou a 6a feira e a 2a feira).

O que é isso de 2.50€ que dizes que tenho direito?

Estávamos a falar de como acelerar a portabilidade de regresso da nos para a meo. Se for feita em loja é feita em 24h ou não. Já passaste esta fase.
Se deste o cvp a meo na 6feira, faz sentido que só regresses na 3feira, que são 72h depois.
Para obter aquela oferta é irrelevante que tarifário tens na meo. Até podes ter um uzo que o método da portabilidade funciona na mesma ;)

Ele assinou um cancelamento de portabilidade. Não uma portabilidade. São coisas diferentes.
E é a nos que têm que aceitar o cancelamento.
Pelo feedback aqui da thread, quando é para a vdf funciona, para a nos nunca funciona.
Logo a culpa deve ser da nos, ou a forma como a meo comunica com a nos

Pois... eu assinei o papel de cancelamento com o estafeta em casa na 3a feira, dia 14/1 mas a portabilidade para a NOS foi realizada na mesma na 5a feira às 21h.
Dei o CVP na 5a feira às 21h logo que coloquei o cartão da NOS no meu telemóvel e o atendedor da MEO disse que máximo 2a feira voltaria à MEO porque eram precisas 48h úteis...

Recebi estas duas mensagens da MEO sábado de manhã:
1) "O seu pedido de portabilidade foi submetido para o dia 21/1/2020 e aguarda confirmação do operador doador. Será notificado quando da confirmação da data"
2) "A portabilidade do seu número será efetuada entre as 12h e as 15h de 21/1/2020 podendo verificar-se falhas neste período. Obrigado"

Realmente é como dizes que é o feedback aqui da thread... quando é para a VDF funciona sempre, para a NOS nunca funciona, a culpa só pode ser da NOS.

O que são esses 2.50€?
Posso exigir alguma coisa?
Porque estar estes dias num cartão sem comunicações é estranho...
 
Os papéis que assinei dia 14/1 (3a feira) não têm nenhuma data, diz apenas que "vem pela presente dar sem efeito/extinguir a denúncia do referido contrato e cancelar o pedido de portabilidade efetuado junto dessa sociedade relativamente ao número de telefone X (...)"

Quando introduzi o cartão da NOS na 5a feira à noite liguei logo para o número e dei o CVP fornecido pela NOS, e o atendedor disse que pelo prazo legal no máximo em 48h utéis portanto 2a feira voltaria à MEO (contou a 6a feira e a 2a feira).

O que é isso de 2.50€ que dizes que tenho direito?



Pois... eu assinei o papel de cancelamento com o estafeta em casa na 3a feira, dia 14/1 mas a portabilidade para a NOS foi realizada na mesma na 5a feira às 21h.
Dei o CVP na 5a feira às 21h logo que coloquei o cartão da NOS no meu telemóvel e o atendedor da MEO disse que máximo 2a feira voltaria à MEO porque eram precisas 48h úteis...

Recebi estas duas mensagens da MEO sábado de manhã:
1) "O seu pedido de portabilidade foi submetido para o dia 21/1/2020 e aguarda confirmação do operador doador. Será notificado quando da confirmação da data"
2) "A portabilidade do seu número será efetuada entre as 12h e as 15h de 21/1/2020 podendo verificar-se falhas neste período. Obrigado"

Realmente é como dizes que é o feedback aqui da thread... quando é para a VDF funciona sempre, para a NOS nunca funciona, a culpa só pode ser da NOS.

O que são esses 2.50€?
Posso exigir alguma coisa?
Porque estar estes dias num cartão sem comunicações é estranho...
Os 2,50 euros que falo é quando há atrasos na portabilidade... mas pelos vistos os teus papeis foram apenas para cancelar a portabilidade e não para fazer a portabilidade. E sobre cancelamentos não sei dizer.

Lembro-me de já ter lido por aqui que quando não conseguem fazer o cancelamento acabam depois por ter de fazer um novo pedido de portabilidade para regressar mas pelos vistos não foi o teu caso.
 
Os papéis que assinei dia 14/1 (3a feira) não têm nenhuma data, diz apenas que "vem pela presente dar sem efeito/extinguir a denúncia do referido contrato e cancelar o pedido de portabilidade efetuado junto dessa sociedade relativamente ao número de telefone X (...)"

Quando introduzi o cartão da NOS na 5a feira à noite liguei logo para o número e dei o CVP fornecido pela NOS, e o atendedor disse que pelo prazo legal no máximo em 48h utéis portanto 2a feira voltaria à MEO (contou a 6a feira e a 2a feira).

O que é isso de 2.50€ que dizes que tenho direito?



Pois... eu assinei o papel de cancelamento com o estafeta em casa na 3a feira, dia 14/1 mas a portabilidade para a NOS foi realizada na mesma na 5a feira às 21h.
Dei o CVP na 5a feira às 21h logo que coloquei o cartão da NOS no meu telemóvel e o atendedor da MEO disse que máximo 2a feira voltaria à MEO porque eram precisas 48h úteis...

Recebi estas duas mensagens da MEO sábado de manhã:
1) "O seu pedido de portabilidade foi submetido para o dia 21/1/2020 e aguarda confirmação do operador doador. Será notificado quando da confirmação da data"
2) "A portabilidade do seu número será efetuada entre as 12h e as 15h de 21/1/2020 podendo verificar-se falhas neste período. Obrigado"

Realmente é como dizes que é o feedback aqui da thread... quando é para a VDF funciona sempre, para a NOS nunca funciona, a culpa só pode ser da NOS.

O que são esses 2.50€?
Posso exigir alguma coisa?
Porque estar estes dias num cartão sem comunicações é estranho...
Se deste 5feira as 21h, estarás 6ª, 2ª e 3ª na nos, o que cumpre os 3 dias da lei.
Se qualquer portabilidade demorar mais que isto, recebes 2.5€ por cada dia de atraso (eu já tive uma portabilidade que demorou 14 dias e recebei 2.5€ por cada dia de atraso).
Se for feita em loja, baixa para 1 dia.
Neste caso, não podes exigir nada.
Mas não estas sem comunicações, consegues receber chamadas certo?
Tanta em portabilidade para a nos como para a vdf, se não carregar o tlm não pode fazer chamadas.
Na meo recebes 2.5€ de saldo para puder usar o cartão, mas o mesmo não acontece na outras redes (na nowo paga.se 7.5€ pelo cartão e têm-se 1 mês grátis)
 
Se deste 5feira as 21h, estarás 6ª, 2ª e 3ª na nos, o que cumpre os 3 dias da lei.
Se qualquer portabilidade demorar mais que isto, recebes 2.5€ por cada dia de atraso (eu já tive uma portabilidade que demorou 14 dias e recebei 2.5€ por cada dia de atraso).
Se for feita em loja, baixa para 1 dia.
Neste caso, não podes exigir nada.
Mas não estas sem comunicações, consegues receber chamadas certo?
Tanta em portabilidade para a nos como para a vdf, se não carregar o tlm não pode fazer chamadas.
Na meo recebes 2.5€ de saldo para puder usar o cartão, mas o mesmo não acontece na outras redes (na nowo paga.se 7.5€ pelo cartão e têm-se 1 mês grátis)

Só um aparte referente à questão de receber chamadas durante a portabilidade... Podem ocorrer coisas estranhas.

Na sexta feira migrei o meu miúdo da Vodafone para a NOS (wtf) e à hora agendada, o miúdo recebeu a msg que tinha sido migrado. Telefonou me e à minha mulher do cartão WTF e aparecia o número antigo dele (91). Só que quando nós tentavamos ligar para ele, tanto o número original como o número provisório da NOS dava como "número não atribuído".

Passado mais uma hora já recebia chamadas de 93 e 96 mas quem lhe ligasse da rede Vodafone recebia a mensagem de número não atribuído. Só depois do almoço (por volta das 16h) ficou tudo a funcionar.

Creio que isto foi apenas uma exceção à regra porque coincidiu com uns problemas que a Vodafone teve a sexta de manhã (inacessibilidade ao my Vodafone entre outros)
No entanto fica aqui o alerta. Testem não só se conseguem fazer chamadas mas também se conseguem receber das várias redes.

Abraços
 
Boas malta,

Preciso da vossa ajuda porque ainda sou um bocado leigo nestas andanças de negociação de tarifários e depois de ler algumas páginas deste tópico acho que ainda fiquei mais confuso.

Eu neste momento tenho o tarifário moche de 1Gb por 9,8€ por mês e queria um tarifário com um plafond maior pelo mesmo preço ou idealmente mais barato.

A minha ideia seria pedir a portabilidade para um pré-pago da Vodafone, mas pelo que percebi é necessário um código CVP que tenho que pedir à meo, certo? O pedido do CVP é melhor ser feito online ou em loja? Depois de pedido o CVP devo aguardar a "chamada mágica" da meo ou só depois de dar o CVP à Vodafone e iniciar o processo da portabilidade é que recebo essa chamada?

Desculpem a confusão e agradeço desde já toda a ajuda que me puderem dar.

Cumps
 
Pedes o cvp enviando uma sms a dizer CVP para o 16200.
Depois de pedires o cvp, acontecem 0 chamadas magicas.
Quando pedires portabilidade para outra rede e receberes a sms a confirmar a data da mudança de rede é que recebes a "chamada magica"
Os tarifários são:
500min, 4.25gb/5.99
3500min, 4.5gb/7.49 - 7gb/8.99 - 10gb/10.99
Moche 1gb 9.8 mês (apenas este têm tráfego exclusivo para apps)
Se estiveres abaixo dos 26, também podem oferecer 6 meses grátis no moche se disseres que vais pro yorn x com x meses grátis.
 
Boas malta,

Estou numa situação caricata que nem sei como descrevê-la:

Na quarta feira passada, dia 15 de janeiro pelas 16h, recebi uma chamada da MEO (número não identificado) a oferecer condições para um telemóvel que tinha feito portabilidade da MEO para a Vofadone. O que o colaborador tinha sugerido seria os 7GB por 8,99€ ou 10GB por 10,99€, ao qual sugeri se podia associar esse telemóvel ao pacote de casa, portanto, passar de M3 para M4 e perguntar que condições poderiam oferecer. Ele lá disse para aguardar um pouco e eis que surgiu a oferta:

MEO Total (200 canais);
500/100 Internet;
Telefone;
Telemóvel com 9GB + 3.500 SMS + 3.500 minutos.

Preço: 46,99€

Aceitei a oferta, uma vez que ainda tentei o pacote por 39,99€ com telemóvel com 7GB mas não conseguiam oferecer esse valor (não sei se pelo facto de ser outro tipo de retenção, que não a final, a ligar-me).

De seguida, disse-me que um estafeta iria ao local de trabalho no dia seguinte, 16 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h30, com um papel para preencher os dados e a 2ª via do cartão MEO e que deveria ligar para o 800 208 128 para dar o CVP.

Por último, dizendo que a chamada estava a ser gravada, leu-me todas as condições do contrato e tudo bateu certo. Chamada terminada.

No dia seguinte, quinta feira, 16 de janeiro e como combinado telefonicamente, o estafeta apareceu e fez-se tudo em conformidade. Pouco tempo depois ligou um número identificado a pedir o CVP (nem foi preciso ligar para o tal número começado por 800). Na sexta feira, dia 17 de janeiro por volta das 20h a portabilidade estava concluída.

Ora, aqui começam os problemas:

A chamada da "negociação" foi feita no dia 15 de janeiro, pelas 16h e até hoje não recebi nenhum e-mail com as condições do contrato nem com a SMS de confirmação. Como achei isso estranho (também pelo facto de não ter os 9GB no telemóvel associado, apenas 500MB, nem de outros upgrades renegociados) fui a uma loja física perceber o porquê de não ter recebido nenhum e-mail e o ponto da situação.

Ora, para meu espanto, a colaboradora de loja diz que não havia nada registado em sistema com estas condições e que iria pedir que me ligassem grátis do Apoio MEO.
Assim foi, ligaram do Apoio MEO e expus o problema e a resposta foi a mesma: nada estava registado em sistema. Perguntei se tinham acesso à gravação da chamada e não havia nenhum registo no dia 15 de janeiro àquela hora e que, provavelmente, tinha sido alvo de alguma burla. Eu referi que tinha ido o estafeta tratar dos papéis da portabilidade, com a 2ª via do cartão e que a portabilidade tinha sido feita, portanto tudo batia certo e achava difícil ser algum tipo de burla. Ele pediu-me para aguardar um pouco e voltou à mesma tecla: nenhuma chamada estava registada e que o cartão que deram era um pré-pago e não tinha nenhum tarifário associado. Disse-me para ir à loja física pedir gravação da chamada.

Lá fui novamente à loja, falei com outro colaborador e a história foi a mesma: não há registo de chamada naquele dia. O "tarifário" que vem no cartão nem o colaborador de loja sabia bem o que era aquilo, mas efetivamente a portabilidade tinha sido feita.
Ele ligou para um apoio qualquer e disse que iria ser contactado a fim de esclarecer esta situação. Estou à espera da chamada...

Portanto, nesta altura tenho o pacote de casa que tinha anteriormente e tenho um telemóvel portado da Yorn para um cartão pré-pago que nem sei bem as condições que tenho.

Sei que, na melhor das hipóteses irão oferecer o que ofereceram no dia da negociação, na pior das hipóteses porto novamente para a Vodafone e espero que a MEO ligue, mas sinceramente para haver possibilidade de passar novamente por uma história destas mais vale manter-me na Vodafone...

Já alguém passou por uma situação semelhante? Algum conselho?

É que realmente se for um erro da MEO é inadmissível! Se for algum tipo de burla, o que não acredito minimamente, os larápios andam a esforçar-se imenso para ter apenas alguns dados pessoais (mas se, efetivamente, for, irá ser feita uma participação na polícia).

Obrigado.
 
Última edição:
Boas malta,

Estou numa situação caricata que nem sei como descrevê-la:

Na quarta feira passada, dia 15 de janeiro pelas 16h, recebi uma chamada da MEO a oferecer condições para um telemóvel que tinha feito portabilidade da MEO para a Vofadone. O que o colaborador tinha sugerido seria os 7GB por 8,99€ ou 10GB por 10,99€, ao qual sugeri se podia associar esse telemóvel ao pacote de casa, portanto, passar de M3 para M4 e perguntar que condições poderiam oferecer. Ele lá disse para aguardar um pouco e eis que surgiu a oferta:

MEO Total (200 canais);
500/100 Internet;
Telefone;
Telemóvel com 9GB + 3.500 SMS + 3.500 minutos.

Preço: 46,99€

Aceitei a oferta, uma vez que ainda tentei o pacote por 39,99€ com telemóvel com 7GB mas não conseguiam oferecer esse valor (não sei se pelo facto de ser outro tipo de retenção, que não a final, a ligar-me).

De seguida, disse-me que um estafeta iria ao local de trabalho no dia seguinte, 16 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h30, com um papel para preencher os dados e a 2ª via do cartão MEO e que deveria ligar para o 800208128 para dar o CVP.

Por último, dizendo que a chamada estava a ser gravada, leu-me todas as condições do contrato e tudo bateu certo. Chamada terminada.

No dia seguinte, quinta feira, 16 de janeiro e como combinado telefonicamente, o estafeta apareceu e fez-se tudo em conformidade. Pouco tempo depois ligou um número identificado a pedir o CVP (nem foi preciso ligar para o tal número começado por 800). Na sexta feira, dia 17 de janeiro por volta das 20h a portabilidade estava concluída.

Ora, aqui começam os problemas:

A chamada da "negociação" foi feita no dia 15 de janeiro, pelas 16h e até hoje não recebi nenhum e-mail com as condições do contrato nem com a SMS de confirmação. Como achei isso estranho (também pelo facto de não ter os 9GB no telemóvel associado, apenas 500MB, nem de outros upgrades renegociados) fui a uma loja física perceber o porquê de não ter recebido nenhum e-mail e o ponto da situação.

Ora, para meu espanto, a colaboradora de loja diz que não havia nada registado em sistema com estas condições e que iria pedir que me ligassem grátis do Apoio MEO.
Assim foi, ligaram do Apoio MEO e expus o problema e a resposta foi a mesma: nada estava registado em sistema. Perguntei se tinham acesso à gravação da chamada e não havia nenhum registo no dia 15 de janeiro àquela hora e que, provavelmente, tinha sido alvo de alguma burla. Eu referi que tinha ido o estafeta tratar dos papéis da portabilidade e com a 2ª via do cartão e que a portabilidade tinha sido feita, portanto tudo batia certo e achava difícil ser algum tipo de burla. Ele pediu-me para aguardar um pouco e voltou à mesma tecla: nenhuma chamada estava registada e que o cartão que deram era um pré-pago e não tinha nenhum tarifário associado. Disse-me para ir à loja física pedir gravação da chamada.

Lá fui novamente à loja, falei com outro colaborador e a história foi a mesma: não há registo de chamada naquele dia. O "tarifário" que vem no cartão nem o colaborador de loja sabia bem o que era aquilo, mas efetivamente a portabilidade foi feita.
Ele ligou para um apoio qualquer e disse que iria ser contactado a fim de esclarecer esta situação. Estou à espera da chamada...

Portanto, nesta altura tenho o pacote de casa que tinha anteriormente e tenho um telemóvel portado da Yorn para um cartão pré-pago que nem sei bem as condições que tenho.

Sei que, na melhor das hipóteses irão oferecer o que ofereceram no dia da negociação, na pior das hipóteses porto novamente para a Vodafone e espero que a MEO ligue, mas sinceramente para haver possibilidade de passar novamente por uma história destas mais vale manter-me na Vodafone...

Já alguém passou por uma situação semelhante? Algum conselho?

É que realmente se for um erro da MEO é inadmissível! Se for algum tipo de burla, o que não acredito minimamente, os larápios andam a esforçar-se imenso para ter apenas alguns dados pessoais (mas se, efetivamente, for, irá ser feita uma participação na polícia).

Obrigado.
Nunca li nada semelhante. Só vi algo parecido quando o pessoal se mete em negociatas com comerciais.
O teu pacote subiu para 500mb? A data da fidelização mudou na área de cliente? Como é que eles explicam isto se não existiu chamada?
Mas fala com a provedoria: [email protected]

ps: não conseguiste os 39.99 com 7gb, porque esse é um tarifário exclusivo da retenção tv/net.
A retenção móvel não consegue oferecer igual. Da mesma maneira que no serviço tv/net, não consegues 7gb/8.99 etc porque são tarifários exclusivos da retenção móvel.
 
Última edição:
Nunca li nada semelhante. Só vi algo parecido quando o pessoal se mete em negociatas com comerciais.
O teu pacote subiu para 500mb? A data da fidelização mudou na área de cliente? Como é que eles explicam isto se não existiu chamada?
Mas fala com a provedoria: [email protected]

ps: não conseguiste os 39.99 com 7gb, porque esse é um tarifário exclusivo da retenção tv/net.
A retenção móvel não consegue oferecer igual.Da mesma maneira que no serviço tv net, não consegues 7gb/8.99 etc porque são tarifarias exclusivos da retenção móvel.
É realmente uma situação caricata e ridícula!

Basicamente mudei de casa e dentro da casa a cobertura de rede MEO é má, daí ter mudado para a Vodafone (eu e a minha namorada). A minha namorada não tinha problemas de rede dentro de casa como eu tinha, mas aproveitou e mudámos os dois de operadora.

Entretanto devem ter tentado ligado para a minha namorada mas ela tem vários números bloqueados. Eu, como já estava à espera da chamada da retenção, fiquei à espera. Bem dito, bem feito: ligaram na quarta feira passada a perguntar o porquê de ter feito portabilidade para a Vodafone e que tinha propostas interessantes para mim, dando-me os números mágicos dos 7GB por 8,99€ e dos 10GB por 10,99€. Disse-lhes que efetivamente eu não tinha interesse, pois tinha problemas de rede, mas seria interessante para a minha namorada e se seria possível colocar o número dela ao invés do meu. Ele disse que sim, até que lhes pedi se seria possível associar o telemóvel da minha namorada ao pacote de casa e deram então aquelas condições descritas no post anterior. Portanto, acredito que falei com a retenção móvel.

Relativamente ao meu pacote ainda menciona os 200Mbps e a data de fidelização mantém-se a mesma.

Basicamente para eles esta chamada nem sequer existiu, mas a verdade é que foi preenchida a folha de portabilidade entregue ao estafeta, recebido a 2ª via do cartão e a própria MEO ligou a pedir o CVP. Não entendo, sinceramente, como é que não há um registo de chamada!

Vou enviar um e-mail para a provedoria.

Obrigado!
 
Boas malta,

Estou numa situação caricata que nem sei como descrevê-la:

Na quarta feira passada, dia 15 de janeiro pelas 16h, recebi uma chamada da MEO (número não identificado) a oferecer condições para um telemóvel que tinha feito portabilidade da MEO para a Vofadone. O que o colaborador tinha sugerido seria os 7GB por 8,99€ ou 10GB por 10,99€, ao qual sugeri se podia associar esse telemóvel ao pacote de casa, portanto, passar de M3 para M4 e perguntar que condições poderiam oferecer. Ele lá disse para aguardar um pouco e eis que surgiu a oferta:

MEO Total (200 canais);
500/100 Internet;
Telefone;
Telemóvel com 9GB + 3.500 SMS + 3.500 minutos.

Preço: 46,99€

Aceitei a oferta, uma vez que ainda tentei o pacote por 39,99€ com telemóvel com 7GB mas não conseguiam oferecer esse valor (não sei se pelo facto de ser outro tipo de retenção, que não a final, a ligar-me).

De seguida, disse-me que um estafeta iria ao local de trabalho no dia seguinte, 16 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h30, com um papel para preencher os dados e a 2ª via do cartão MEO e que deveria ligar para o 800 208 128 para dar o CVP.

Por último, dizendo que a chamada estava a ser gravada, leu-me todas as condições do contrato e tudo bateu certo. Chamada terminada.

No dia seguinte, quinta feira, 16 de janeiro e como combinado telefonicamente, o estafeta apareceu e fez-se tudo em conformidade. Pouco tempo depois ligou um número identificado a pedir o CVP (nem foi preciso ligar para o tal número começado por 800). Na sexta feira, dia 17 de janeiro por volta das 20h a portabilidade estava concluída.

Ora, aqui começam os problemas:

A chamada da "negociação" foi feita no dia 15 de janeiro, pelas 16h e até hoje não recebi nenhum e-mail com as condições do contrato nem com a SMS de confirmação. Como achei isso estranho (também pelo facto de não ter os 9GB no telemóvel associado, apenas 500MB, nem de outros upgrades renegociados) fui a uma loja física perceber o porquê de não ter recebido nenhum e-mail e o ponto da situação.

Ora, para meu espanto, a colaboradora de loja diz que não havia nada registado em sistema com estas condições e que iria pedir que me ligassem grátis do Apoio MEO.
Assim foi, ligaram do Apoio MEO e expus o problema e a resposta foi a mesma: nada estava registado em sistema. Perguntei se tinham acesso à gravação da chamada e não havia nenhum registo no dia 15 de janeiro àquela hora e que, provavelmente, tinha sido alvo de alguma burla. Eu referi que tinha ido o estafeta tratar dos papéis da portabilidade, com a 2ª via do cartão e que a portabilidade tinha sido feita, portanto tudo batia certo e achava difícil ser algum tipo de burla. Ele pediu-me para aguardar um pouco e voltou à mesma tecla: nenhuma chamada estava registada e que o cartão que deram era um pré-pago e não tinha nenhum tarifário associado. Disse-me para ir à loja física pedir gravação da chamada.

Lá fui novamente à loja, falei com outro colaborador e a história foi a mesma: não há registo de chamada naquele dia. O "tarifário" que vem no cartão nem o colaborador de loja sabia bem o que era aquilo, mas efetivamente a portabilidade tinha sido feita.
Ele ligou para um apoio qualquer e disse que iria ser contactado a fim de esclarecer esta situação. Estou à espera da chamada...

Portanto, nesta altura tenho o pacote de casa que tinha anteriormente e tenho um telemóvel portado da Yorn para um cartão pré-pago que nem sei bem as condições que tenho.

Sei que, na melhor das hipóteses irão oferecer o que ofereceram no dia da negociação, na pior das hipóteses porto novamente para a Vodafone e espero que a MEO ligue, mas sinceramente para haver possibilidade de passar novamente por uma história destas mais vale manter-me na Vodafone...

Já alguém passou por uma situação semelhante? Algum conselho?

É que realmente se for um erro da MEO é inadmissível! Se for algum tipo de burla, o que não acredito minimamente, os larápios andam a esforçar-se imenso para ter apenas alguns dados pessoais (mas se, efetivamente, for, irá ser feita uma participação na polícia).

Obrigado.



Já me aconteceu igual, não vou explicar tudo mas é basicamente igual , chamada-estafeta-não receber as condiçoes por email, ligar para a linha de apoio e ir a loja e dizerem que não existe nada registado, etc.

Eu acabei por desistir, mas fiz o pedido de audição de chamada, foi reconhecido que a proposta tinha sido feita e algo "correu mal".
 
Já me aconteceu igual, não vou explicar tudo mas é basicamente igual , chamada-estafeta-não receber as condiçoes por email, ligar para a linha de apoio e ir a loja e dizerem que não existe nada registado, etc.

Eu acabei por desistir, mas fiz o pedido de audição de chamada, foi reconhecido que a proposta tinha sido feita e algo "correu mal".
Acabaste por desistir, como assim? E como fizeste o pedido de audição de chamada?

Entretanto já mandei um e-mail para a provedoria, como o Dark aconselhou.
 
Acabaste por desistir, como assim? E como fizeste o pedido de audição de chamada?

Entretanto já mandei um e-mail para a provedoria, como o Dark aconselhou.

Sem as condições, eu não assinei o papel de cancelamento de portabilidade.

A portabilidade ficou efetiva na outra rede, e pronto.

Fiz o pedido de audição por escrito numa loja, e fiquei farto da confusão, deslocações a loja, tempo perdido em chamadas e insinuações que eu estaria a mentir, quando assumiram o erro e indicaram que era só fazer a portabilidade de regresso a meo que o tarifário ficava activo com as condições inicialmente propostas eu não quis e exigi um pedido de desculpas formal que acabou por ser recebido via carta 3 meses depois.
 
Back
Topo