Boas malta,
Estou numa situação caricata que nem sei como descrevê-la:
Na quarta feira passada, dia 15 de janeiro pelas 16h, recebi uma chamada da MEO (número não identificado) a oferecer condições para um telemóvel que tinha feito portabilidade da MEO para a Vofadone. O que o colaborador tinha sugerido seria os 7GB por 8,99€ ou 10GB por 10,99€, ao qual sugeri se podia associar esse telemóvel ao pacote de casa, portanto, passar de M3 para M4 e perguntar que condições poderiam oferecer. Ele lá disse para aguardar um pouco e eis que surgiu a oferta:
MEO Total (200 canais);
500/100 Internet;
Telefone;
Telemóvel com 9GB + 3.500 SMS + 3.500 minutos.
Preço: 46,99€
Aceitei a oferta, uma vez que ainda tentei o pacote por 39,99€ com telemóvel com 7GB mas não conseguiam oferecer esse valor (não sei se pelo facto de ser outro tipo de retenção, que não a final, a ligar-me).
De seguida, disse-me que um estafeta iria ao local de trabalho no dia seguinte, 16 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h30, com um papel para preencher os dados e a 2ª via do cartão MEO e que deveria ligar para o 800 208 128 para dar o CVP.
Por último, dizendo que a chamada estava a ser gravada, leu-me todas as condições do contrato e tudo bateu certo. Chamada terminada.
No dia seguinte, quinta feira, 16 de janeiro e como combinado telefonicamente, o estafeta apareceu e fez-se tudo em conformidade. Pouco tempo depois ligou um número identificado a pedir o CVP (nem foi preciso ligar para o tal número começado por 800). Na sexta feira, dia 17 de janeiro por volta das 20h a portabilidade estava concluída.
Ora, aqui começam os problemas:
A chamada da "negociação" foi feita no dia 15 de janeiro, pelas 16h e até hoje não recebi nenhum e-mail com as condições do contrato nem com a SMS de confirmação. Como achei isso estranho (também pelo facto de não ter os 9GB no telemóvel associado, apenas 500MB, nem de outros upgrades renegociados) fui a uma loja física perceber o porquê de não ter recebido nenhum e-mail e o ponto da situação.
Ora, para meu espanto, a colaboradora de loja diz que não havia nada registado em sistema com estas condições e que iria pedir que me ligassem grátis do Apoio MEO.
Assim foi, ligaram do Apoio MEO e expus o problema e a resposta foi a mesma: nada estava registado em sistema. Perguntei se tinham acesso à gravação da chamada e não havia nenhum registo no dia 15 de janeiro àquela hora e que, provavelmente, tinha sido alvo de alguma burla. Eu referi que tinha ido o estafeta tratar dos papéis da portabilidade, com a 2ª via do cartão e que a portabilidade tinha sido feita, portanto tudo batia certo e achava difícil ser algum tipo de burla. Ele pediu-me para aguardar um pouco e voltou à mesma tecla: nenhuma chamada estava registada e que o cartão que deram era um pré-pago e não tinha nenhum tarifário associado. Disse-me para ir à loja física pedir gravação da chamada.
Lá fui novamente à loja, falei com outro colaborador e a história foi a mesma: não há registo de chamada naquele dia. O "tarifário" que vem no cartão nem o colaborador de loja sabia bem o que era aquilo, mas efetivamente a portabilidade tinha sido feita.
Ele ligou para um apoio qualquer e disse que iria ser contactado a fim de esclarecer esta situação. Estou à espera da chamada...
Portanto, nesta altura tenho o pacote de casa que tinha anteriormente e tenho um telemóvel portado da Yorn para um cartão pré-pago que nem sei bem as condições que tenho.
Sei que, na melhor das hipóteses irão oferecer o que ofereceram no dia da negociação, na pior das hipóteses porto novamente para a Vodafone e espero que a MEO ligue, mas sinceramente para haver possibilidade de passar novamente por uma história destas mais vale manter-me na Vodafone...
Já alguém passou por uma situação semelhante? Algum conselho?
É que realmente se for um erro da MEO é inadmissível! Se for algum tipo de burla, o que não acredito minimamente, os larápios andam a esforçar-se imenso para ter apenas alguns dados pessoais (mas se, efetivamente, for, irá ser feita uma participação na polícia).
Obrigado.