MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

E se leres diz qualquer coisa como. Os contratos que não tinham previsto o aumento de €0.50 para cada cartão adicional. Começa a ter apartir de janeiro 2020. Ou seja em 2021 todos têm esse ponto. E não foi indicado a essas pessoas a possibilidade de rescindir. A esses até acho que aumentaram em 0.30% em vez dos €050 para não levantarem ondas . No próximo ano levam pela conta. E penso que até ao momento, este ano, foram dos poucos que conseguiram melhorar a mensalidade. Mas no próximo ano já estão sejeitos a €0.50 no base +€ 0.50 por cada cartão adicional. Passam a estar sujeitos às novas condições gerais. Estejam elas ilegais ou não à luz da lei.


Se de facto as condições foram alteradas em desfavor dos clientes e os clientes não foram avisados de que podiam rescindir sem penalizações na minha opinião os clientes podem sempre reclamar para as devidas instâncias dessas alterações.
Mas atenção que essa informação da possibilidade de rescindir não é dada junto das novas condições, esse aviso deve vir na factura em que vem a informação meio escondida de que as condições vão ser alteradas apartir de X dia e que as novas condições podem ser consultadas apartir do dia Y. É quando vem esse aviso da alteração que esse mesmo aviso tem que informar da possibilidade de rescisão (isto obviamente quando são alterações em desfavor do cliente). E atenção também que já houve por aqui gente a dizer que o aviso da alteração dos preços não vinha nas facturas e depois foram rever as facturas e estava lá, por isso é procurar bem nas facturas.
Aliás foi exactamente por os operadores quando alteraram os preços para 2017 não terem avisado os clientes da possibilidade de rescindir é que a Anacom tomou aquela decisão de obrigar os operadores ou a recuarem na alteração de preços ou a notificarem devidamente das alterações e da possibilidade de rescindir sem penalizações.

Basicamente a regra é, podem haver alterações das condições mas essas alterações têm de ser comunicadas aos clientes com a antecedência prevista nas condições e se as alterações forem em desfavor do cliente o aviso de que vão ocorrer alterações tem que referir que se o cliente não concordar com as alterações pode rescindir sem penalizações.

Pessoalmente até sempre gostei dessas alterações porque é sempre uma oportunidade para negociar melhores condições de serviço.
Por exemplo no unlimited na altura aproveitando as alterações passei dos 16 euros para os 8 e no serviço de casa da Nos passei dos 54 para 35 e depois para 26. Por isso para mim foi sempre uma óptima oportunidade... no fundo com essas alterações eles próprios estão a querer negociar connosco :)
 
Recebi mensagem da MEO que tenho a portabilidade marcada para amanhã entre o 12h e as 15h.

Sabem se aqui entra automaticamente em vigor as novas condições do pacote negociado? Senão contacto a linha novamente, para saber como está o processo.
 
Se de facto as condições foram alteradas em desfavor dos clientes e os clientes não foram avisados de que podiam rescindir sem penalizações na minha opinião os clientes podem sempre reclamar para as devidas instâncias dessas alterações.
Mas atenção que essa informação da possibilidade de rescindir não é dada junto das novas condições, esse aviso deve vir na factura em que vem a informação meio escondida de que as condições vão ser alteradas apartir de X dia e que as novas condições podem ser consultadas apartir do dia Y. É quando vem esse aviso da alteração que esse mesmo aviso tem que informar da possibilidade de rescisão (isto obviamente quando são alterações em desfavor do cliente). E atenção também que já houve por aqui gente a dizer que o aviso da alteração dos preços não vinha nas facturas e depois foram rever as facturas e estava lá, por isso é procurar bem nas facturas.
Aliás foi exactamente por os operadores quando alteraram os preços para 2017 não terem avisado os clientes da possibilidade de rescindir é que a Anacom tomou aquela decisão de obrigar os operadores ou a recuarem na alteração de preços ou a notificarem devidamente das alterações e da possibilidade de rescindir sem penalizações.

Basicamente a regra é, podem haver alterações das condições mas essas alterações têm de ser comunicadas aos clientes com a antecedência prevista nas condições e se as alterações forem em desfavor do cliente o aviso de que vão ocorrer alterações tem que referir que se o cliente não concordar com as alterações pode rescindir sem penalizações.

Pessoalmente até sempre gostei dessas alterações porque é sempre uma oportunidade para negociar melhores condições de serviço.
Por exemplo no unlimited na altura aproveitando as alterações passei dos 16 euros para os 8 e no serviço de casa da Nos passei dos 54 para 35 e depois para 26. Por isso para mim foi sempre uma óptima oportunidade... no fundo com essas alterações eles próprios estão a querer negociar connosco :)

Pelo que sei as pessoas com contratos anteriores a 1 março 2018 tiveram a mesma informação que o resto, não vinha indicado que podiam rescindir sem custos.
OUTRAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS
ATUALIZAÇÃO ANUAL EM CONTRATOS MEO COM SERVIÇOS MÓVES
Contratos MEO com Serviços Móveis relativos a adesões/fidelizações anteriores a 1 de março de 2018 e
com cartões adicionais incluídos antes de 11 de junho de 2019, conforme informação em fatura de outubro
ou novembro, terão em vigor a 1 de janeiro de 2020, à semelhança dos contratos com inicio a 1 de março
de 2018, a cláusula 11.3 das CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES
ELETRÓNICAS DA MEO: “No início de cada novo ano civil, aplicar-se-á à mensalidade do(s) serviço(s) e/ou
tarifário(s) contratado(s), uma atualização calculada com base no Índice de Preços do Consumidor,
conforme publicado em cada ano pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído.”
A parte caricata é que acordas um valor global para um m4 com 3 cartões e vês aumentar €1.50 na fatura. Isso dá num pacote de €61 2.5% de aumento num ano que IPC é 0.3%.
 
Última edição:
Pelo que sei as pessoas com contratos anteriores a 1 março 2018 tiveram a mesma informação que o resto, não vinha indicado que podiam rescindir sem custos.
OUTRAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS
ATUALIZAÇÃO ANUAL EM CONTRATOS MEO COM SERVIÇOS MÓVES
Contratos MEO com Serviços Móveis relativos a adesões/fidelizações anteriores a 1 de março de 2018 e
com cartões adicionais incluídos antes de 11 de junho de 2019, conforme informação em fatura de outubro
ou novembro, terão em vigor a 1 de janeiro de 2020, à semelhança dos contratos com inicio a 1 de março
de 2018, a cláusula 11.3 das CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES
ELETRÓNICAS DA MEO: “No início de cada novo ano civil, aplicar-se-á à mensalidade do(s) serviço(s) e/ou
tarifário(s) contratado(s), uma atualização calculada com base no Índice de Preços do Consumidor,
conforme publicado em cada ano pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído.”


Lendo esta transcrição se a informação da alteração estava na fatura de outubro ou novembro o aviso da possibilidade de rescisão sem penalizações devia estar com a informação da fatura de outubro ou novembro.
Todos os anos os operadores sempre se fizeram esquecidos de pôr essa parte da rescisão até que finalmente em 2017 a Anacom os obrigou a cumprir devidamente a lei.

Algumas vezes quando se ligava para lá até tinham o descaramento de dizer que o aumento era imposto pela Anacom e quando faziam isso eu fazia-os ouvir poucas e boas por me estarem a mentir e lá tinha de explicar aos "meninos" que não valia a pena estarem a mentir porque estamos num pais onde os preços destes serviços aos clientes finais não são impostos por nenhuma autoridade mas sim estabelecidos livremente pelos operadores. Lá explicava também que os preços que eram definidos pelas autoridades tinham a ver com preços entre operadores como por exemplo o preço de terminação de chamadas ou utilização da rede e se continuassem a insistir na mentira teria que reportar à Anacom que andavam a utilizar indevidamente e abusivamente o nome da Anacom para justificar os aumentos.
 
Depois da maratona de sair da vodafone (3gb por 9,99€) e passar pela meo -> nos -> meo -> nos, sem qualquer chamada da retenção com as tais ofertas, hoje, após mais uma portagem para a meo, liguei para o 16200 para alterar o tarifário a dizer que já me tinham oferecido 5gb por 9,99€ num outro contacto (nunca aconteceu), se era possível aderir a esse tarifário, e o melhor que me propuseram, já na linha dos contratos ou algo do género, "a título excepcional", foi 3GB por 9,99€. Depois de perguntar se havia alguma coisa com mais dados, ofereceram 5GB por 11,98€ (os 9,99€ + 1,99 extra), 3500 min, com factura electrónica. Como estou cansado de andar a portar o número vezes sem conta, aceitei esse valor. De todas as propostas da meo até agora, bem como da NOS e Vodafone, e uma da NOWO de 3GB e 3000 minutos por 12,50€ (sou cliente tv+net), foi o melhor que consegui. Daqui a 24 meses, se não antes, logo vemos. Obrigado a todos pela ajuda! : )

Como nota, pedi o M Móvel de 3GB no pedido de portabilidade, entretanto enviaram-me um email para indicar qual o tarifário que pretendia ou iam enviar com o Start. Indiquei que me tinham proposto, num contacto, os 5GB por 9,99€ e que aceitava esse e a fidelização dos 24 meses, ou então o que tinha indicado no pedido de portabilidade. Pedi, na mesma resposta ao email, para me ligarem. Nunca aconteceu. Veio o cartão com o tarifário Start.

Já agora, indicaram-me até 72 horas para alterarem o tarifário, e que me enviavam um email com as condições contratuais e um link para confirmar a factura electrónica. Já se passaram umas horas mas nada...
 
Última edição:
Uma questao, pedi portabilidade da NOS para a MEO, entretanto tenho de pedir portabilidade para outra rede de forma a ser contactado, qual a operadora mais facil para pedir portabilidade e cancelar depois?
 
Uma questao, pedi portabilidade da NOS para a MEO, entretanto tenho de pedir portabilidade para outra rede de forma a ser contactado, qual a operadora mais facil para pedir portabilidade e cancelar depois?
Vodafone. Na nos não consegues cancelar de todo. E com a nowo como tens que pagar 7.5€ pelo cartão, não sei se alguém já postou aqui se dá para cancelar.
Mas com a vdf só deves ter acesso aos 7gb/8.99 e 10gb/10.99 (os outros mais baixos costumam aparecer mais facilmente com a portabilidade para a nos ou nowo)
 
Ok vou tentar com a Vodafone, tb o que me interessa é o de 10gb/10.99.
Ja agora o pedido da pela net? ou tem de se ir a loja vodafone? e para cancelar a portabilidade?

cumps
 
Ok vou tentar com a Vodafone, tb o que me interessa é o de 10gb/10.99.
Ja agora o pedido da pela net? ou tem de se ir a loja vodafone? e para cancelar a portabilidade?
cumps
Para uma resolução mais eficaz e rápida convém fazer em loja.
Podes pedir a portabilidade pela net ou na loja, é igual. Pela net acaba por funcionar como um pedido de chamada e depois fazes a adesão por telefone.
Atenção que o pedido em loja é feito em 24horas, salvo indicação em contrario. Convém pedires para 3/4 dias depois para a meo ter tempo de te ligar.
Para cancelar, têm dito aqui que basta ligar para lá
 
Pedi portabilidade para a NOS na passada sexta feira 31.01.20 através de email com envio do formulário e do cartão de identificação com indicação de pedido de portabilidade para dia 05.02.2020. Até agora ainda não ligaram, nem NOS nem MEO. Já aconteceu a alguém a NOS não ter tratado do processo no tempo definido?
 
Pedi portabilidade para a NOS na passada sexta feira 31.01.20 através de email com envio do formulário e do cartão de identificação com indicação de pedido de portabilidade para dia 05.02.2020. Até agora ainda não ligaram, nem NOS nem MEO. Já aconteceu a alguém a NOS não ter tratado do processo no tempo definido?
Só quando a malta se esquece de colocar a cruzinha na data do formulário.
Liga para lá. Por cada dia de atraso devem-te dinheiro: https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
 
Só quando a malta se esquece de colocar a cruzinha na data do formulário.
Liga para lá. Por cada dia de atraso devem-te dinheiro: https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros

Cruzinha na data do formulário? :( No meu formulário só tinha a opcção até 10 dias ou então colocarmos a data pretendida. Dinheiro até me sinto mal a pedir sendo que isto tudo é só para ver se a retenção da MEO me liga. Não sei como a NOS não se passa com a quantidade de pessoas que fazem este método. Só os custos que têm à custa disto :shifteye:
 
Cruzinha na data do formulário? :( No meu formulário só tinha a opcção até 10 dias ou então colocarmos a data pretendida. Dinheiro até me sinto mal a pedir sendo que isto tudo é só para ver se a retenção da MEO me liga. Não sei como a NOS não se passa com a quantidade de pessoas que fazem este método. Só os custos que têm à custa disto :shifteye:

Pois é com esses formulários errados/incompletos é que eles se aproveitam para demorar mais a fazer a portabilidade ou para não pagarem o que é devido!!! Se o cliente não pedir uma data especifica, por lei se o pedido for em loja têm de fazer no prazo de 1 dia util ou se for à distância 3 dias uteis!!
Também já vi casos em que se o cliente não diz nada os funcionários das lojas aproveitam e metem logo a cruz nos 5 ou 10 dias sem dizer nada e como para todos os efeitos o formulário está assinado pelo cliente depois o cliente não pode vir reclamar de que demorou mais do que 1 dia!!!

Entretanto estive a ver o formulario que esta na net e dá hipotese de eles aldrabarem o pedido... na nota é dito que é feito no prazo de 1 dia e caso se pretenda outro prazo dá para escolher entre a hipotese "até 10 dias uteis" ou indicar a data.
Pelo que percebo se se quiser que seja feita no prazo legal de um dia util não se preenche as outras hipoteses (até 10 dias uteis ou indicar a data). Ora deixando essas hipoteses em branco há sempre a hipotese de eles aldrabarem e colocarem a cruz nos 10 dias uteis!!!
 
Última edição:
Enviei o pedido de portabilidade à NOS na terça-feira e marquei para ocorrer sexta-feira (amanhã).

Ainda não recebi o sms da NOS. Caso não receba a chamada da retenção como devo proceder?
 
Pedi portabilidade ontem para a Vodafone, hoje ligaram-me da M e proposeram me 7GB 3500min/SMS por 10.99€ e um cartão adicional para usar em outro equipamento com 7GB.
 
Enviei o pedido de portabilidade à NOS na terça-feira e marquei para ocorrer sexta-feira (amanhã).

Ainda não recebi o sms da NOS. Caso não receba a chamada da retenção como devo proceder?
Ligar para a nos e confirmar as razões para o atraso. Tens direto a 2.5€ por dia de atraso: https://www.anacom-consumidor.pt/portabilidade-de-numeros
Pedi portabilidade ontem para a Vodafone, hoje ligaram-me da M e proposeram me 7GB 3500min/SMS por 10.99€ e um cartão adicional para usar em outro equipamento com 7GB.
Cartão adicional com 7gb? Isso não será o cartão de partilha de net, em que usas o mesmo plafond de 7gb do outro cartão? Disseste que tinhas uma oferta da vdf de 10gb/12.99?
Já recebeste a sms da vodafone a confirmar a data da portabilidade?
 
Pois é com esses formulários errados/incompletos é que eles se aproveitam para demorar mais a fazer a portabilidade ou para não pagarem o que é devido!!! Se o cliente não pedir uma data especifica, por lei se o pedido for em loja têm de fazer no prazo de 1 dia util ou se for à distância 3 dias uteis!!
Também já vi casos em que se o cliente não diz nada os funcionários das lojas aproveitam e metem logo a cruz nos 5 ou 10 dias sem dizer nada e como para todos os efeitos o formulário está assinado pelo cliente depois o cliente não pode vir reclamar de que demorou mais do que 1 dia!!!

Entretanto estive a ver o formulario que esta na net e dá hipotese de eles aldrabarem o pedido... na nota é dito que é feito no prazo de 1 dia e caso se pretenda outro prazo dá para escolher entre a hipotese "até 10 dias uteis" ou indicar a data.
Pelo que percebo se se quiser que seja feita no prazo legal de um dia util não se preenche as outras hipoteses (até 10 dias uteis ou indicar a data). Ora deixando essas hipoteses em branco há sempre a hipotese de eles aldrabarem e colocarem a cruz nos 10 dias uteis!!!

No meu caso não dá para aldabrarem:
Portabilidade.jpg

Pedi portabilidade ontem para a Vodafone, hoje ligaram-me da M e proposeram me 7GB 3500min/SMS por 10.99€ e um cartão adicional para usar em outro equipamento com 7GB.

Interessante o 2º cartão com + 7GB
 
Sim o cartão é para usar os 7GB, ainda não recebi nenhuma SMS da Vodafone.

Falei nos 10gb mas disseram que só faziam 3GB +4GB por fidelizar 24 meses e tbm davam pontos Meos para descontar em produtos.
 
Interessante o 2º cartão com + 7GB
Aquilo não é +7gb, são os mesmos 7gb. Não é oferta nenhuma é algo que é gratuito para toda gente. https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#partilhadeinternet
Sim o cartão é para usar os 7GB, ainda não recebi nenhuma SMS da Vodafone.

Falei nos 10gb mas disseram que só faziam 3GB +4GB por fidelizar 24 meses e tbm davam pontos Meos para descontar em produtos.
Muito estranho eles terem ligado então. Eles já sabiam que tinhas pedido a portabilidade?
Possivelmente vai te acontecer o mesmo que ao user da semana passada, não vais ter ofertas melhores que essa. :S
Nem 10gb/12.99, por exemplo? (é uma oferta possivel das linhas normais)
E isso dos pontos também é novo, normalmente eles dão o voucher de 60€...se calhar agora dão o equivalente a 60€ mas em pontos.
 
Última edição:
Back
Topo