MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Pessoal, finalmente a MEO respondeu às sucessivas reclamações que fiz, devido à atualização de preço do Unlimited de 5.99 para 6.49. Vão-me creditar os 50 cêntimos da fatura de janeiro e vão fazer o mesmo nas próximas faturas, até ao término da fidelização, conforme podem verificar no print abaixo:
pJ1wthu.jpg

Assim, se comprova que é possível reverter os aumentos! Espero ter ajudado ;)

Como fizeste?
 
@pix e @skhell, consegui a reversão do aumento de 50 cêntimos com uma reclamação bem fundamentada no Livro de Reclamações Online, após ter recorrido também à Provedoria de Cliente da MEO. Só mesmo com a reclamação no livro, é que consegui o que queria, porque a provedoria até me ameaçou com a fidelização. Na reclamação, mencionei a nulidade e a ilegalidade do aumento em causa, uma vez que não houve comunicação prévia ao cliente na chamada telefónica na qual se celebrou o contrato.
 
Só agora é que percebi totalmente a pulhice destes tipos.

Pensava que tinham aumentado tudo para €6.49 mas dos 3 contratos que tenho negociados em 2019 de €5.99, subiram 1 deles para €6.49 e os outros 2 para... €7.49!! Um aumento de apenas 25%!
 
Boa noite!
Pretendo pedir portabilidade da MEO para a Vodafone e precisava de ajuda k desde já agradeço.
Isto para tentar o método da portabilidade.
Qual o cartão a pedir da Vodafone? (Um livre certo? Qual ou quais poderei escolher?)
Pelo k percebi depois de escolher o cartão e o mesmo chegar a casa via CTT, terei de prencher o formulário com esse número k irei receber e aguardar o resto do processo e rezar para k corra bem. Será assim ou entendi alguma coisa mal?
Muito obrigado
 
Ora bem, já não falta muito para o meu contrato terminar, 3 meses, portanto tenho de começar a pensar na renegociação.
Tenho o contrato de 7gb, 8.49€, que entretanto com os aumentos ja vai em 9.49€ mas tendo em conta que está a terminar já nem me vou chatear.

Posto isto, MEO continua a ser o que melhor se consegue em termos de preço/gb/min-sms?
Como têm renegociado? Pedem portabilidade?

Obrigado
 
Só agora é que percebi totalmente a pulhice destes tipos.

Pensava que tinham aumentado tudo para €6.49 mas dos 3 contratos que tenho negociados em 2019 de €5.99, subiram 1 deles para €6.49 e os outros 2 para... €7.49!! Um aumento de apenas 25%!
Vê bem as facturas e protesta. Eu tenho 3 de 5.99 que passaram para 6.49. 7.49 não faz sentido e esta acima dos 0.50c que é o que a meo diz ser legal (que também estou a tentar reverter)
Boa noite!
Pretendo pedir portabilidade da MEO para a Vodafone e precisava de ajuda k desde já agradeço.
Isto para tentar o método da portabilidade.
Qual o cartão a pedir da Vodafone? (Um livre certo? Qual ou quais poderei escolher?)
Pelo k percebi depois de escolher o cartão e o mesmo chegar a casa via CTT, terei de prencher o formulário com esse número k irei receber e aguardar o resto do processo e rezar para k corra bem. Será assim ou entendi alguma coisa mal?
Muito obrigado
hum...Ao contrato da nos, não precisas de encomendar o cartão antes. Deixas o nº de telefone, a vdf liga-te e agenda a data e o envio do cartão sim. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
Os tarifários livre são os easy:https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/easy.html
E como na vdf é possivel anula a portabilidade, não chegas sequer a mudar de rede, portanto o tarifário que escolher é irrelevante.
Ora bem, já não falta muito para o meu contrato terminar, 3 meses, portanto tenho de começar a pensar na renegociação.
Tenho o contrato de 7gb, 8.49€, que entretanto com os aumentos ja vai em 9.49€ mas tendo em conta que está a terminar já nem me vou chatear.

Posto isto, MEO continua a ser o que melhor se consegue em termos de preço/gb/min-sms?
Como têm renegociado? Pedem portabilidade?

Obrigado
Pelas linhas normais: 5gb/9.99, 7gb/11.99, 10gb/12.99 e o moche 1gb por 9.8
Com portabilidade: 4.5gb/7.49, 7gb/8.99, 10gb/10.99. Ainda tens 4.5gb/5.99 mas apenas com 500min
Portanto para ter o melhor, só com portabilidade
 
@Dark_Raistlin muito obrigado pela rápida resposta á minha pergunta.
Vou proceder exactamente como me explicaste e vou seguir todos os procedimentos a ver se consigo o tarifário de 10GB/€10.99 ou na pior das hipóteses o de 7GB/€8.99.
Quantos aos argumentos a apresentar se receber a chamada da MEO irei dizer k a VDF me apresentou proposta de 10GB/€12.99 ou poderei falar também no tarifário RED/14,90 parece me k o valor será este. Parece k o melhor será a oferta da VDF dos 10GB/€12.99. Certo?
Muito obrigado a todos uma vez mais em especial ao nosso incansável @Dark_Raistlin.
Boa sorte a todos!
 
Vê bem as facturas e protesta. Eu tenho 3 de 5.99 que passaram para 6.49. 7.49 não faz sentido e esta acima dos 0.50c que é o que a meo diz ser legal (que também estou a tentar reverter)

hum...Ao contrato da nos, não precisas de encomendar o cartão antes. Deixas o nº de telefone, a vdf liga-te e agenda a data e o envio do cartão sim. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
Os tarifários livre são os easy:https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/easy.html
E como na vdf é possivel anula a portabilidade, não chegas sequer a mudar de rede, portanto o tarifário que escolher é irrelevante.

Pelas linhas normais: 5gb/9.99, 7gb/11.99, 10gb/12.99 e o moche 1gb por 9.8
Com portabilidade: 4.5gb/7.49, 7gb/8.99, 10gb/10.99. Ainda tens 4.5gb/5.99 mas apenas com 500min
Portanto para ter o melhor, só com portabilidade

Obrigado.
Quanto tempo antes de consegue renegociar?
 
@Dark_Raistlin muito obrigado pela rápida resposta á minha pergunta.
Vou proceder exactamente como me explicaste e vou seguir todos os procedimentos a ver se consigo o tarifário de 10GB/€10.99 ou na pior das hipóteses o de 7GB/€8.99.
Quantos aos argumentos a apresentar se receber a chamada da MEO irei dizer k a VDF me apresentou proposta de 10GB/€12.99 ou poderei falar também no tarifário RED/14,90 parece me k o valor será este. Parece k o melhor será a oferta da VDF dos 10GB/€12.99. Certo?
Muito obrigado a todos uma vez mais em especial ao nosso incansável @Dark_Raistlin.
Boa sorte a todos!
Sim, diz que vais adicionar a um pacote tv/net 10gb/12.99 ou 10gb/14.99 (não sei se ainda se consegue os 12.99, mas mesmo que o 1º seja 25€, para o bluff interessa é que 12.99 ainda seja possivel e é o que vais pagar a esse familiar fictício.) De qualquer forma, qualquer um deles deve servir porque eles não sabem de cor as ofertas dos outros
Obrigado.
Quanto tempo antes de consegue renegociar?
Para a portabilidade? Quando estiveres na ultima semana.
Para os outros preços, em qualquer altura podes tentar.
 
Sim, diz que vais adicionar a um pacote tv/net 10gb/12.99 ou 10gb/14.99 (não sei se ainda se consegue os 12.99, mas mesmo que o 1º seja 25€, para o bluff interessa é que 12.99 ainda seja possivel e é o que vais pagar a esse familiar fictício.) De qualquer forma, qualquer um deles deve servir porque eles não sabem de cor as ofertas dos outros
Para a portabilidade? Quando estiveres na ultima semana.
Para os outros preços, em qualquer altura podes tentar.


@Dark_Raistlin uma vez mais o meu muito obrigado por toda a ajuda prestada aki neste forum.
No final de todo o processo darei feedback se consegui o k pretendo e através de k forma se isso se vier e verificar.
Boa continuação a todos e obrigado pelas partilhas de todos aki no forum pois só assim se conseguem obter grandes compensações.
 
Hoje vou passar numa loja Vodafone e solicitar a portabilidade de dois números que me estão associados e ao qual acabou o contrato agora em Janeiro...
A minha dúvida é se peço a portabilidade para quinta feira para o final do dia ou para sexta feira para as 12h ou 14h..
O pessoal que ultimamente tem pedido a portabilidade como é que tem feito?!
 
Última edição:
Hoje vou passar numa loja Vodafone e solicitar a portabilidade de dois números que me estão associados e ao qual acabou o contrato agora em Janeiro...
A minha dúvida é se peço a portabilidade para quinta feira para o final do dia ou para sexta feira para as 12h ou 14h..
O pessoal que ultimamente tem pedido a portabilidade como é que tem feito?!
Sendo que para a vdf podes ligar para lá e cancelar a portabilidade, podes marcar para 6ª. Mas se quiseres despachar isso 5ª, também serve.
 
Actualização ao meu caso:

Fiz pedido de portabilidade pela Net para a NOS com envio do formulário por email após receber o cartão SIM que pedi de forma gratuita.
Envio do formulário: dia 31.01.2020 com indicação para efectuar a portabilidade para o dia 05.02.2020
Só recebi um auto reply a dizer que o pedido de transferência estava a ser tratado.
Não recebi mais nenhuma comunicação da NOS para tratar da portabilidade até que no dia 11.02.2020 liguei para lá para perceber o que se passava. Após 32 min ao telefone com informações erradas pelo meio e sem saberem bem dizer o que se passava lá acabaram a chamada a dizer que iria ser contactado para terminarem o processo da portabilidade. Tentei marcar a data para efectuar a portabilidade mas só me disseram para aguardar que ia ser contactado.

Hoje dia 17.02.2020 ligam da MEO a dar indicação que receberam pedido de portabilidade da NOS e perguntaram o que me levava a trocar. Mencionei melhor tarifário 9.99€/ 10GB e pediram para aguardar. Propuseram 8.99€/7GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€. Ofereceram também 10.99€/10 GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€ e acabei por escolher o de 8.99€.

Vão enviar o estafeta com novo cartão agora de tarde. Disseram que a portabilidade estava agendada para as 12h de amanhã (A NOS ainda não me comunicou anda). Deram indicação que iria ter que mudar para a NOS, enviar sms para um numero com CVP+numero de contribuinte e para ligarem para um numero da MEO com a informação para voltar para a MEO.

Obg pela ajuda de todos. QQ dúvida se puder ajudar estou ao dispor

Edit: Recebi agora SMS da NOS a indicar portabilidade a efectuar amanhã entre as 12:00 e as 15:00:headsh:
 
Última edição:
Hoje vou passar numa loja Vodafone e solicitar a portabilidade de dois números que me estão associados e ao qual acabou o contrato agora em Janeiro...
A minha dúvida é se peço a portabilidade para quinta feira para o final do dia ou para sexta feira para as 12h ou 14h..
O pessoal que ultimamente tem pedido a portabilidade como é que tem feito?!
Edit: portabilidade efectuada para sexta feira para as 13h30!
Vamos aguardar pelo contacto (ou não) para ver os desfecho do caso...
Na eventualidade de eu pedir o voucher há a possibilidade de oferecerem um de 120€ são dois nrs?!
Se oferecerem o voucher de 60€ um para cada nr. tenho de fazer uma compra superior a quantos €?!
 
Boas,

Tenho 3 numeros Red na vdf, e não está fácil negociar com eles :)

Querendo fazer a portabilidade para a meo, tenho que preencher o formulário da portabilidade na pagina da meo?...
Vou ter de pedir cartoes sim novos da meo?

Este processo está a baralhar me um pouco :D

Quer dizer venho da vdf e peço portabilidade para a meo, para o tarifario pré pago, correcto?...e não fico com os mesmos cartoes sim?
Quando é que a vdf, sabe que fiz a portabilidade para a meo?

Tanta pergunta ;)
 
Edit: portabilidade efectuada para sexta feira para as 13h30!
Vamos aguardar pelo contacto (ou não) para ver os desfecho do caso...
Na eventualidade de eu pedir o voucher há a possibilidade de oferecerem um de 120€ são dois nrs?!
Se oferecerem o voucher de 60€ um para cada nr. tenho de fazer uma compra superior a quantos €?!
Não. Se negociares os tlm em separado, podes conseguir um voucher de 60e cada.
Se negociares 1 e pedires para estender a oferta, se o funcionário aceitar deve te dizer que só pode dar o 1 vale.
Mas podes tentar o de 120e e dizer como correu ;)
Boas,

Tenho 3 numeros Red na vdf, e não está fácil negociar com eles :)

Querendo fazer a portabilidade para a meo, tenho que preencher o formulário da portabilidade na pagina da meo?...
Vou ter de pedir cartoes sim novos da meo?

Este processo está a baralhar me um pouco :D

Quer dizer venho da vdf e peço portabilidade para a meo, para o tarifario pré pago, correcto?...e não fico com os mesmos cartoes sim?
Quando é que a vdf, sabe que fiz a portabilidade para a meo?

Tanta pergunta ;)
Eles enviam os sim gratuitamente para a morada que colocares no formulário.
Quanto ao "não fico com os mesmo cartões sim"...Querias usar na meo os cartões sim da vdf?!
E sim, portas para um pré-pago para puderes pedir imediatamente portabilidade para a vdf ou nos. Ou podes carregar 10e, gastar o saldo e dps portar para a vdf/nos. É como te apetecer
 
Actualização ao meu caso:

Fiz pedido de portabilidade pela Net para a NOS com envio do formulário por email após receber o cartão SIM que pedi de forma gratuita.
Envio do formulário: dia 31.01.2020 com indicação para efectuar a portabilidade para o dia 05.02.2020
Só recebi um auto reply a dizer que o pedido de transferência estava a ser tratado.
Não recebi mais nenhuma comunicação da NOS para tratar da portabilidade até que no dia 11.02.2020 liguei para lá para perceber o que se passava. Após 32 min ao telefone com informações erradas pelo meio e sem saberem bem dizer o que se passava lá acabaram a chamada a dizer que iria ser contactado para terminarem o processo da portabilidade. Tentei marcar a data para efectuar a portabilidade mas só me disseram para aguardar que ia ser contactado.

Hoje dia 17.02.2020 ligam da MEO a dar indicação que receberam pedido de portabilidade da NOS e perguntaram o que me levava a trocar. Mencionei melhor tarifário 9.99€/ 10GB e pediram para aguardar. Propuseram 8.99€/7GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€. Ofereceram também 10.99€/10 GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€ e acabei por escolher o de 8.99€.

Vão enviar o estafeta com novo cartão agora de tarde. Disseram que a portabilidade estava agendada para as 12h de amanhã (A NOS ainda não me comunicou anda). Deram indicação que iria ter que mudar para a NOS, enviar sms para um numero com CVP+numero de contribuinte e para ligarem para um numero da MEO com a informação para voltar para a MEO.

Obg pela ajuda de todos. QQ dúvida se puder ajudar estou ao dispor

Edit: Recebi agora SMS da NOS a indicar portabilidade a efectuar amanhã entre as 12:00 e as 15:00:headsh:
Eu também estou a ir pelo mesmo caminho pedi online a portabilidade para a NOS na 2a feira desta semana e marquei que pretendia para dia 20, ou seja amanhã.
Logo no dia recebi um email automático a dizer que estava a ser tratado mas até esta hora não recebi msg de confirmação com a data por isso já não a devo receber!
Amanhã vou ter de passar numa loja a perguntar o que se passa, mas cheira me a incompetência.
Porcaria queria mesmo que a portabilidade fosse feita esta semana porque estou de férias e podia atender a potencial chamada da meo.
 
Eu também estou a ir pelo mesmo caminho pedi online a portabilidade para a NOS na 2a feira desta semana e marquei que pretendia para dia 20, ou seja amanhã.
Logo no dia recebi um email automático a dizer que estava a ser tratado mas até esta hora não recebi msg de confirmação com a data por isso já não a devo receber!
Amanhã vou ter de passar numa loja a perguntar o que se passa, mas cheira me a incompetência.
Porcaria queria mesmo que a portabilidade fosse feita esta semana porque estou de férias e podia atender a potencial chamada da meo.

Sim, é melhor porque não parecem estar a olhar para a data pretendida que colocamos no formulário. Acho que só estão a olhar para o prazo dos 10 dias uteis para efectuar a portabilidade
 
Back
Topo