1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO MEO M Móvel

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por rmirandes, 26 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14142; Visualizações: 1236137)

1. pix

pix Power Member

Como fizeste?

2. __---__

__---__ Suspenso

@pix e @skhell, consegui a reversão do aumento de 50 cêntimos com uma reclamação bem fundamentada no Livro de Reclamações Online, após ter recorrido também à Provedoria de Cliente da MEO. Só mesmo com a reclamação no livro, é que consegui o que queria, porque a provedoria até me ameaçou com a fidelização. Na reclamação, mencionei a nulidade e a ilegalidade do aumento em causa, uma vez que não houve comunicação prévia ao cliente na chamada telefónica na qual se celebrou o contrato.

3. doomsday

doomsday Power Member

Só agora é que percebi totalmente a pulhice destes tipos.

Pensava que tinham aumentado tudo para €6.49 mas dos 3 contratos que tenho negociados em 2019 de €5.99, subiram 1 deles para €6.49 e os outros 2 para... €7.49!! Um aumento de apenas 25%!

4. Boa noite!
    Pretendo pedir portabilidade da MEO para a Vodafone e precisava de ajuda k desde já agradeço.
    Isto para tentar o método da portabilidade.
    Qual o cartão a pedir da Vodafone? (Um livre certo? Qual ou quais poderei escolher?)
    Pelo k percebi depois de escolher o cartão e o mesmo chegar a casa via CTT, terei de prencher o formulário com esse número k irei receber e aguardar o resto do processo e rezar para k corra bem. Será assim ou entendi alguma coisa mal?
    Muito obrigado

5. dmanuel

dmanuel Power Member

Ora bem, já não falta muito para o meu contrato terminar, 3 meses, portanto tenho de começar a pensar na renegociação.
    Tenho o contrato de 7gb, 8.49€, que entretanto com os aumentos ja vai em 9.49€ mas tendo em conta que está a terminar já nem me vou chatear.

Posto isto, MEO continua a ser o que melhor se consegue em termos de preço/gb/min-sms?
    Como têm renegociado? Pedem portabilidade?

Obrigado

6. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Power Member

Vê bem as facturas e protesta. Eu tenho 3 de 5.99 que passaram para 6.49. 7.49 não faz sentido e esta acima dos 0.50c que é o que a meo diz ser legal (que também estou a tentar reverter)
    hum...Ao contrato da nos, não precisas de encomendar o cartão antes. Deixas o nº de telefone, a vdf liga-te e agenda a data e o envio do cartão sim. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
    Os tarifários livre são os easy:https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/easy.html
    E como na vdf é possivel anula a portabilidade, não chegas sequer a mudar de rede, portanto o tarifário que escolher é irrelevante.
    Pelas linhas normais: 5gb/9.99, 7gb/11.99, 10gb/12.99 e o moche 1gb por 9.8
    Com portabilidade: 4.5gb/7.49, 7gb/8.99, 10gb/10.99. Ainda tens 4.5gb/5.99 mas apenas com 500min
    Portanto para ter o melhor, só com portabilidade

7. @Dark_Raistlin muito obrigado pela rápida resposta á minha pergunta.
    Vou proceder exactamente como me explicaste e vou seguir todos os procedimentos a ver se consigo o tarifário de 10GB/€10.99 ou na pior das hipóteses o de 7GB/€8.99.
    Quantos aos argumentos a apresentar se receber a chamada da MEO irei dizer k a VDF me apresentou proposta de 10GB/€12.99 ou poderei falar também no tarifário RED/14,90 parece me k o valor será este. Parece k o melhor será a oferta da VDF dos 10GB/€12.99. Certo?
    Muito obrigado a todos uma vez mais em especial ao nosso incansável @Dark_Raistlin.
    Boa sorte a todos!

8. dmanuel

dmanuel Power Member

Obrigado.
    Quanto tempo antes de consegue renegociar?

9. Dark_Raistlin

Sim, diz que vais adicionar a um pacote tv/net 10gb/12.99 ou 10gb/14.99 (não sei se ainda se consegue os 12.99, mas mesmo que o 1º seja 25€, para o bluff interessa é que 12.99 ainda seja possivel e é o que vais pagar a esse familiar fictício.) De qualquer forma, qualquer um deles deve servir porque eles não sabem de cor as ofertas dos outros
    Para a portabilidade? Quando estiveres na ultima semana.
    Para os outros preços, em qualquer altura podes tentar.

10. @Dark_Raistlin uma vez mais o meu muito obrigado por toda a ajuda prestada aki neste forum.
    No final de todo o processo darei feedback se consegui o k pretendo e através de k forma se isso se vier e verificar.
    Boa continuação a todos e obrigado pelas partilhas de todos aki no forum pois só assim se conseguem obter grandes compensações.

11. carrixo

carrixo Power Member

Hoje vou passar numa loja Vodafone e solicitar a portabilidade de dois números que me estão associados e ao qual acabou o contrato agora em Janeiro...
    A minha dúvida é se peço a portabilidade para quinta feira para o final do dia ou para sexta feira para as 12h ou 14h..
    O pessoal que ultimamente tem pedido a portabilidade como é que tem feito?!

Última edição: 17 de Fevereiro de 2020
  12. Dark_Raistlin

Sendo que para a vdf podes ligar para lá e cancelar a portabilidade, podes marcar para 6ª. Mas se quiseres despachar isso 5ª, também serve.

13. Daredevil_pt

Daredevil_pt Power Member

Actualização ao meu caso:

Fiz pedido de portabilidade pela Net para a NOS com envio do formulário por email após receber o cartão SIM que pedi de forma gratuita.
    Envio do formulário: dia 31.01.2020 com indicação para efectuar a portabilidade para o dia 05.02.2020
    Só recebi um auto reply a dizer que o pedido de transferência estava a ser tratado.
    Não recebi mais nenhuma comunicação da NOS para tratar da portabilidade até que no dia 11.02.2020 liguei para lá para perceber o que se passava. Após 32 min ao telefone com informações erradas pelo meio e sem saberem bem dizer o que se passava lá acabaram a chamada a dizer que iria ser contactado para terminarem o processo da portabilidade. Tentei marcar a data para efectuar a portabilidade mas só me disseram para aguardar que ia ser contactado.

Hoje dia 17.02.2020 ligam da MEO a dar indicação que receberam pedido de portabilidade da NOS e perguntaram o que me levava a trocar. Mencionei melhor tarifário 9.99€/ 10GB e pediram para aguardar. Propuseram 8.99€/7GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€. Ofereceram também 10.99€/10 GB com 3500 min + 3500 sms + voucher de 60€ e acabei por escolher o de 8.99€.

Vão enviar o estafeta com novo cartão agora de tarde. Disseram que a portabilidade estava agendada para as 12h de amanhã (A NOS ainda não me comunicou anda). Deram indicação que iria ter que mudar para a NOS, enviar sms para um numero com CVP+numero de contribuinte e para ligarem para um numero da MEO com a informação para voltar para a MEO.

Obg pela ajuda de todos. QQ dúvida se puder ajudar estou ao dispor

Edit: Recebi agora SMS da NOS a indicar portabilidade a efectuar amanhã entre as 12:00 e as 15:00:headsh:

Última edição: 17 de Fevereiro de 2020
  14. carrixo

carrixo Power Member

Edit: portabilidade efectuada para sexta feira para as 13h30!
    Vamos aguardar pelo contacto (ou não) para ver os desfecho do caso...
    Na eventualidade de eu pedir o voucher há a possibilidade de oferecerem um de 120€ são dois nrs?!
    Se oferecerem o voucher de 60€ um para cada nr. tenho de fazer uma compra superior a quantos €?!

15. blueray

blueray Power Member

Boas,

Tenho 3 numeros Red na vdf, e não está fácil negociar com eles :)

Querendo fazer a portabilidade para a meo, tenho que preencher o formulário da portabilidade na pagina da meo?...
    Vou ter de pedir cartoes sim novos da meo?

Este processo está a baralhar me um pouco :D

Quer dizer venho da vdf e peço portabilidade para a meo, para o tarifario pré pago, correcto?...e não fico com os mesmos cartoes sim?
    Quando é que a vdf, sabe que fiz a portabilidade para a meo?

Tanta pergunta ;)

16. Dark_Raistlin

Não. Se negociares os tlm em separado, podes conseguir um voucher de 60e cada.
    Se negociares 1 e pedires para estender a oferta, se o funcionário aceitar deve te dizer que só pode dar o 1 vale.
    Mas podes tentar o de 120e e dizer como correu ;)
    Eles enviam os sim gratuitamente para a morada que colocares no formulário.
    Quanto ao "não fico com os mesmo cartões sim"...Querias usar na meo os cartões sim da vdf?!
    E sim, portas para um pré-pago para puderes pedir imediatamente portabilidade para a vdf ou nos. Ou podes carregar 10e, gastar o saldo e dps portar para a vdf/nos. É como te apetecer

17. mrgg

mrgg Power Member

Eu também estou a ir pelo mesmo caminho pedi online a portabilidade para a NOS na 2a feira desta semana e marquei que pretendia para dia 20, ou seja amanhã.
    Logo no dia recebi um email automático a dizer que estava a ser tratado mas até esta hora não recebi msg de confirmação com a data por isso já não a devo receber!
    Amanhã vou ter de passar numa loja a perguntar o que se passa, mas cheira me a incompetência.
    Porcaria queria mesmo que a portabilidade fosse feita esta semana porque estou de férias e podia atender a potencial chamada da meo.

18. carrixo

carrixo Power Member

A SMS a confirmar a portabilidade por norma é enviada 24h antes do dia programado?!

19. Daredevil_pt

Sim, é melhor porque não parecem estar a olhar para a data pretendida que colocamos no formulário. Acho que só estão a olhar para o prazo dos 10 dias uteis para efectuar a portabilidade

20. Daredevil_pt

Parece que sim +/-. Da NOS recebi 22h antes e da MEO recebi 24h antes em relação à hora indicada que podia ocorrer a portabilidade