A única explicação possivel que eu tenho para esta historia é que:
Quem negociou com portabilidade ou método do cvp, conseguiu o preço base de 8.99 no contrato e por isso eles são obrigados a manter os 8.99 que veem no contrato.
Quem negociou com as linhas normais, conseguiu o contrato de 9.99 (pq nessas linhas eles apenas conseguem 9.99 como preço base) que baixava para 8.99 com um desconto especial de uma negociação anterior. Quando o desconto especial venceu, voltaram aos 9.99 que estão no contrato.
Mas estou apenas a especular.
Fizeste a tua negociação de 2019 com portabilidade ou método do cvp?
Ah, mas isso é estranho, supostamente deverias estar a pagar menos que o estabelecido enquanto o desconto de 1€ vigorasse. Se o combinado foram 8,99€, deverias estar a pagar 7,99€ até agora... ou a estares logo a pagar 8,99€ agora não terias agora o aumento de 1€.
9,99€ (com fatura eletrónica e débito direto)?
Ok, então está tudo correto, ele deve ter visto que havia esse desconto de 1€ carregado em sistema e disse-te logo o valor final, mas pelo contrato o valor a pagar são os 9,99€, e é esse o valor que vais pagar agora que acabou o desconto de 1€ (+50cênt do aumento de 2020).No contrato aparece:
10,99€ - sem activação da factura eletrónica
9,99€ - com activação da factura eletrónica
Na altura antes da renegociação pagava 8,99€ (com activação da factura eletrónica) e referi isso ao vendedor.
Ele disse-me que iria continuar a pagar o mesmo o que aconteceu durante o ano de 2019.
Não, o valor do contrato tem de ser sempre o correto. Ele informou-te o valor que ias pagar (8,99€) e foi de facto esse o valor que pagaste.Aqui o problema é que no contrato diz um valor e eu e os meus familiares durante o ano de 2019 pagamos sempre 8,99€ que foi o estabelecido via telefone.
A conclusão a que chego é esta:
O que eu acho é que o pessoal da Meo anda a seguir-se pelo valor do contrato (9,99€) que não está correto!
Isto é o que dá fazerem contratos com um determinado valor e depois enviam os contratos com valores diferentes.
Ok, então está tudo correto, ele deve ter visto que havia esse desconto de 1€ carregado em sistema e disse-te logo o valor final, mas pelo contrato o valor a pagar são os 9,99€, e é esse o valor que vais pagar agora que acabou o desconto de 1€ (+50cênt do aumento de 2020).
Não, o valor do contrato tem de ser sempre o correto. Ele informou-te o valor que ias pagar (8,99€) e foi de facto esse o valor que pagaste.
Mas também te deves recordar do desconto de 1€ que conseguiste em 2018 em virtude de outros aumentos, certo? Na altura foi dito que era durante 24 meses, logo é normal que ele tenha acabado agora.
Acredito que te tenham dito @Napster_PT, podes é não te lembrar.Lembro-me de ter revertido o 1€ do aumento mas ninguém me disse que tinha validade de 24 meses.
Não aparece porque esse desconto já vem de trás, para todos os efeitos a renegociação foi a 9,99€. O mais correto, no caso, até seria pagar de imediato 9,99€, mas felizmente (e eu não sabia disso, até acontecer) uma renegociação não elimina os descontos e plafonds atribuídos anteriormente.Ele disse-me que o valor a pagar seria 8,99€ mas que no contrato aparecia 9,99€ o que não acho correto.
Devia aparecer 8,99€
Pois lá esta, levaste o mesmo "barrete" que o pessoal leva com as linhas normais quando eles prometem que "vão manter as condições" durante 24 meses de depois perdes os 4gb de net extra, por ex.
A linha normal só consegue fazer tarifários de 9.99 mínimos. E foi isso que ele te fez, aproveitando o 1€ de desconto extra que já tinhas anteriormente para te dizer que ai ficar por 8.99.
De qualquer forma acho que deves reclamar para todas as linhas possíveis, livro de reclamações online, provedoria e depois tribunal arbitral se for preciso.
Claro, se fossem outros operadores se calhar depois da renegociação não continuava com este desconto que pertencia ao anterior contrato. Eu sempre soube que este desconto mais tarde ou mais cedo ia acabar (quando completasse os 24 meses), até pensava que não o ia ter depois de renegociar o contrato no ano passado, mas felizmente continuei com ele.
Motivos para reclamar há pelo aumento de 50 cênt, por este não porque não é nenhum aumento, mas sim o fim de um desconto anterior.
Se existiu uma chamada em que te prometeram 8.99 x 24 meses, pede a gravação (na thread da reversão de aumentos eles explicam lá como as conseguir em formato cd). Com essa gravação vais chatear a provedoria e ameaças que os vais acusar de burla.É por isso que já ando a ponderar há algum tempo mudar de operadora (neste caso Vodafone) que apesar nos tarifários pós-pagos serem super caros comparativamente aos da Meo, eles fazem o prometido, não alteram nada durante o período de fidelização.
Agora com as explicações tuas, do @CS-TOD e de outros user´s já chego a conclusão que a Meo está a agir bem. Não explicou foi bem e detalhadamente ao cliente.
Só irei para outros patamares (linhas, anacom, etc...) se achar que existe mesmo erro deles porque senão é trabalho desnecessário.
Se existiu uma chamada em que te prometeram 8.99 x 24 meses, pede a gravação (na thread da reversão de aumentos eles explicam lá como as conseguir em formato cd). Com essa gravação vais chatear a provedoria e ameaças que os vais acusar de burla.
Mais tarde ou mais cedo eles devem ceder e voltar aos 8.99
Eu insistia e pedia na mesma a copia da gravação. Na perdes nada.Como é natural já não me recordo do contexto todo que tive com o vendedor.
Já não sei se ele disse:
prometo 8,99€ x 24 meses (duvido)
ou
8,99€ x 24 meses (é o que normalmente acontece com os tarifário mas também quando fazemos contratos para a água, luz, ...)
UPDATE
Ligaram-me hoje ao início da tarde o Sr. José (não me recordo do apelido) de número não identificado.
Inicialmente disse que não estava interessado em renovar porque a fidelização terminava em agosto e que depois mais próximo logo veria.
Perguntei-lhe o porquê de renovar a 2 meses do término que não faria muito sentido. Foi-me explicado que numa das alíneas do contrato (será?) podiam ligar com 2/3 meses antes do término para renovação. Acreditei na palavra dele.
Também disse que a proposta que queira fazer era uma campanha para esta altura e que não sabia se em agosto ainda estava em vigor.
Depois disto, foram propostos as seguintes condições:
1ª proposta: 4000 MIN, 4000 SMS, 7GB (oferta de 4GB) num total de 11GB a pagar 12,49€
Disse-lhe que não precisava de tantos GB e que outra proposta teria com valor mais baixo. Então surgiu o seguinte:
2ª proposta: 4000 MIN, 4000 SMS, 3GB a pagar 9,99€ (como tenho factura electrónica passaria para 8,99€)
Disse-lhe que eu tinha 7GB. Então explicou-me que estava divido da seguinte forma: 3GB (base) mais 4GB (oferta)
Aceitei esta proposta.
Disse-me que os 4GB (oferta) termina no final de agosto. Para renovar (o departamento do qual ligou não trata desses assuntos) disse-me que bastava ligar ou ir a uma loja. Não acho que seja bem assim, ou seja, poderei ter mais GB mas com algum valor incluído e não gratuito.
Neste novo contrato ficou 4000 MIN, 4000 SMS, 3GB a pagar 8,99€
Continuo a usufruir dos restantes 4GB (oferta) até final de agosto.
Pedi que as condições (somos 4) serem enviadas para o meu email. Já recebi.
Disse-me que iria receber SMS para confirmar na qual já confirmamos.
O novo contrato entra em vigor a partir de amanhã por mais 24 meses.
Cumps !
Não ganhas nada em pedir o cancelamento. Eventualmente podes conseguir convence-los a oferecerem-te 7gb/9.99 mas faz muitos meses que ninguém o consegue assim.Tenho um Unlimited L. Devo pedir algum cancelamento do contrato antes/após o pedido de portabilidade?
(Provavelmente já foi aqui falado, mas nao consegui chegar lá através da pesquisa.)