MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Ah, mas isso é estranho, supostamente deverias estar a pagar menos que o estabelecido enquanto o desconto de 1€ vigorasse. Se o combinado foram 8,99€, deverias estar a pagar 7,99€ até agora... ou a estares logo a pagar 8,99€ agora não terias agora o aumento de 1€.
 
A única explicação possivel que eu tenho para esta historia é que:
Quem negociou com portabilidade ou método do cvp, conseguiu o preço base de 8.99 no contrato e por isso eles são obrigados a manter os 8.99 que veem no contrato.
Quem negociou com as linhas normais, conseguiu o contrato de 9.99 (pq nessas linhas eles apenas conseguem 9.99 como preço base) que baixava para 8.99 com um desconto especial de uma negociação anterior. Quando o desconto especial venceu, voltaram aos 9.99 que estão no contrato.

Mas estou apenas a especular.
Fizeste a tua negociação de 2019 com portabilidade ou método do cvp?

Nem uma nem outra.
Foi pela linha normal (já não sei qual) mas pagamos 8.99€ (em 2019) apesar de no meu contrato aparecer 9.99€.
 
Ah, mas isso é estranho, supostamente deverias estar a pagar menos que o estabelecido enquanto o desconto de 1€ vigorasse. Se o combinado foram 8,99€, deverias estar a pagar 7,99€ até agora... ou a estares logo a pagar 8,99€ agora não terias agora o aumento de 1€.

No contrato aparece:
10,99€ - sem activação da factura eletrónica
9,99€ - com activação da factura eletrónica

Na altura antes da renegociação pagava 8,99€ (com activação da factura eletrónica) e referi isso ao vendedor.
Ele disse-me que iria continuar a pagar o mesmo o que aconteceu durante o ano de 2019.
 
9,99€ (com fatura eletrónica e débito direto)?

Aqui o problema é que no contrato diz um valor e eu e os meus familiares durante o ano de 2019 pagamos sempre 8,99€ que foi o estabelecido via telefone.

A conclusão a que chego é esta:
O que eu acho é que o pessoal da Meo anda a seguir-se pelo valor do contrato (9,99€) que não está correto!
Isto é o que dá fazerem contratos com um determinado valor e depois enviam os contratos com valores diferentes.
 
No contrato aparece:
10,99€ - sem activação da factura eletrónica
9,99€ - com activação da factura eletrónica

Na altura antes da renegociação pagava 8,99€ (com activação da factura eletrónica) e referi isso ao vendedor.
Ele disse-me que iria continuar a pagar o mesmo o que aconteceu durante o ano de 2019.
Ok, então está tudo correto, ele deve ter visto que havia esse desconto de 1€ carregado em sistema e disse-te logo o valor final, mas pelo contrato o valor a pagar são os 9,99€, e é esse o valor que vais pagar agora que acabou o desconto de 1€ (+50cênt do aumento de 2020).


Aqui o problema é que no contrato diz um valor e eu e os meus familiares durante o ano de 2019 pagamos sempre 8,99€ que foi o estabelecido via telefone.

A conclusão a que chego é esta:
O que eu acho é que o pessoal da Meo anda a seguir-se pelo valor do contrato (9,99€) que não está correto!
Isto é o que dá fazerem contratos com um determinado valor e depois enviam os contratos com valores diferentes.
Não, o valor do contrato tem de ser sempre o correto. Ele informou-te o valor que ias pagar (8,99€) e foi de facto esse o valor que pagaste.
Mas também te deves recordar do desconto de 1€ que conseguiste em 2018 em virtude de outros aumentos, certo? Na altura foi dito que era durante 24 meses, logo é normal que ele tenha acabado agora.
 
Ok, então está tudo correto, ele deve ter visto que havia esse desconto de 1€ carregado em sistema e disse-te logo o valor final, mas pelo contrato o valor a pagar são os 9,99€, e é esse o valor que vais pagar agora que acabou o desconto de 1€ (+50cênt do aumento de 2020).

De maio a dezembro de 2019 paguei 8,99€
Em janeiro de 2020 paguei 9,49€ (+ 0,50€ do aumento de 2020)
Em fevereiro de 2020 tenho para pagar 10,49€ (+ 0,50€ do aumento de 2020 e 1€)

Não, o valor do contrato tem de ser sempre o correto. Ele informou-te o valor que ias pagar (8,99€) e foi de facto esse o valor que pagaste.
Mas também te deves recordar do desconto de 1€ que conseguiste em 2018 em virtude de outros aumentos, certo? Na altura foi dito que era durante 24 meses, logo é normal que ele tenha acabado agora.

Lembro-me de ter revertido o 1€ do aumento mas ninguém me disse que tinha validade de 24 meses.

Ele disse-me que o valor a pagar seria 8,99€ mas que no contrato aparecia 9,99€ o que não acho correto.
Devia aparecer 8,99€
 
Lembro-me de ter revertido o 1€ do aumento mas ninguém me disse que tinha validade de 24 meses.
Acredito que te tenham dito @Napster_PT, podes é não te lembrar.

Ele disse-me que o valor a pagar seria 8,99€ mas que no contrato aparecia 9,99€ o que não acho correto.
Devia aparecer 8,99€
Não aparece porque esse desconto já vem de trás, para todos os efeitos a renegociação foi a 9,99€. O mais correto, no caso, até seria pagar de imediato 9,99€, mas felizmente (e eu não sabia disso, até acontecer) uma renegociação não elimina os descontos e plafonds atribuídos anteriormente.
E eu estou a falar do 1€, mas eu continuei com outras ofertas, que também terminaram há pouco tempo, depois de completarem 24 meses, estou a falar de plafonds extra de 2GB.
 
Pois lá esta, levaste o mesmo "barrete" que o pessoal leva com as linhas normais quando eles prometem que "vão manter as condições" durante 24 meses e depois perdes os 4gb de net extra, por ex.
A linha normal só consegue fazer tarifários de 9.99 mínimos. E foi isso que ele te fez, aproveitando o 1€ de desconto extra que já tinhas anteriormente para te dizer que ai ficar por 8.99.

De qualquer forma acho que deves reclamar para todas as linhas possíveis, livro de reclamações online, provedoria e depois tribunal arbitral se for preciso.
 
Última edição:
Claro, se fossem outros operadores se calhar depois da renegociação não continuava com este desconto que pertencia ao anterior contrato. Eu sempre soube que este desconto mais tarde ou mais cedo ia acabar (quando completasse os 24 meses), até pensava que não o ia ter depois de renegociar o contrato no ano passado, mas felizmente continuei com ele.

Motivos para reclamar há pelo aumento de 50 cênt, por este não porque não é nenhum aumento, mas sim o fim de um desconto anterior.
 
Pois lá esta, levaste o mesmo "barrete" que o pessoal leva com as linhas normais quando eles prometem que "vão manter as condições" durante 24 meses de depois perdes os 4gb de net extra, por ex.
A linha normal só consegue fazer tarifários de 9.99 mínimos. E foi isso que ele te fez, aproveitando o 1€ de desconto extra que já tinhas anteriormente para te dizer que ai ficar por 8.99.

De qualquer forma acho que deves reclamar para todas as linhas possíveis, livro de reclamações online, provedoria e depois tribunal arbitral se for preciso.

É por isso que já ando a ponderar há algum tempo mudar de operadora (neste caso Vodafone) que apesar nos tarifários pós-pagos serem super caros comparativamente aos da Meo, eles fazem o prometido, não alteram nada durante o período de fidelização.

Agora com as explicações tuas, do @CS-TOD e de outros user´s já chego a conclusão que a Meo está a agir bem. Não explicou foi bem e detalhadamente ao cliente.

Só irei para outros patamares (linhas, anacom, etc...) se achar que existe mesmo erro deles porque senão é trabalho desnecessário.
 
Claro, se fossem outros operadores se calhar depois da renegociação não continuava com este desconto que pertencia ao anterior contrato. Eu sempre soube que este desconto mais tarde ou mais cedo ia acabar (quando completasse os 24 meses), até pensava que não o ia ter depois de renegociar o contrato no ano passado, mas felizmente continuei com ele.

Motivos para reclamar há pelo aumento de 50 cênt, por este não porque não é nenhum aumento, mas sim o fim de um desconto anterior.

Então está explicado e esclarecido.
Ainda bem que existe este fórum e usuários como por exemplo tu e o @Dark_Raistlin que ajudam.

Relativo ao aumento (0,50€) da inflação, houve altura para reclamar quando saiu a informação na fatura de outubro ou novembro de 2019.
Como já referi várias vezes em respostas anteriores, só a trabalheira que dava por causa de 0,50€ (meo, anacom, centro de arbitragem, etc...) que aceitamos.
É verdade que cada um faz como entender (uns reclamaram, outros não).
 
É por isso que já ando a ponderar há algum tempo mudar de operadora (neste caso Vodafone) que apesar nos tarifários pós-pagos serem super caros comparativamente aos da Meo, eles fazem o prometido, não alteram nada durante o período de fidelização.

Agora com as explicações tuas, do @CS-TOD e de outros user´s já chego a conclusão que a Meo está a agir bem. Não explicou foi bem e detalhadamente ao cliente.

Só irei para outros patamares (linhas, anacom, etc...) se achar que existe mesmo erro deles porque senão é trabalho desnecessário.
Se existiu uma chamada em que te prometeram 8.99 x 24 meses, pede a gravação (na thread da reversão de aumentos eles explicam lá como as conseguir em formato cd). Com essa gravação vais chatear a provedoria e ameaças que os vais acusar de burla.
Mais tarde ou mais cedo eles devem ceder e voltar aos 8.99
 
Se existiu uma chamada em que te prometeram 8.99 x 24 meses, pede a gravação (na thread da reversão de aumentos eles explicam lá como as conseguir em formato cd). Com essa gravação vais chatear a provedoria e ameaças que os vais acusar de burla.
Mais tarde ou mais cedo eles devem ceder e voltar aos 8.99

Como é natural já não me recordo do contexto todo que tive com o vendedor.
Já não sei se ele disse:
prometo 8,99€ x 24 meses (duvido)
ou
8,99€ x 24 meses (é o que normalmente acontece com os tarifário mas também quando fazemos contratos para a água, luz, ...)
 
Como é natural já não me recordo do contexto todo que tive com o vendedor.
Já não sei se ele disse:
prometo 8,99€ x 24 meses (duvido)
ou
8,99€ x 24 meses (é o que normalmente acontece com os tarifário mas também quando fazemos contratos para a água, luz, ...)
Eu insistia e pedia na mesma a copia da gravação. Na perdes nada.
 
@CS-TOD e @Dark_Raistlin

Como podem ver aqui está a prova da renegociação dos contratos.
Nunca fui informado do 1€ que eu e outros revertemos em dezembro/2017 para iniciar-se em janeiro/2018 por um período de 24 meses. Aqui acho que não tem haver com esta renegociação (em curso) mas do outro contrato anterior.

O que acho estranho (mas tudo bem!!! :D) é que no contrato aparece 10,99€ sem FE e 9,99€ com FE e pelo que podem ver andámos a pagar 8,99€ com FE, ou seja, pelo que percebo ainda tive um outro desconto na FE :D


UPDATE

Ligaram-me hoje ao início da tarde o Sr. José (não me recordo do apelido) de número não identificado.

Inicialmente disse que não estava interessado em renovar porque a fidelização terminava em agosto e que depois mais próximo logo veria.
Perguntei-lhe o porquê de renovar a 2 meses do término que não faria muito sentido. Foi-me explicado que numa das alíneas do contrato (será?) podiam ligar com 2/3 meses antes do término para renovação. Acreditei na palavra dele.
Também disse que a proposta que queira fazer era uma campanha para esta altura e que não sabia se em agosto ainda estava em vigor.

Depois disto, foram propostos as seguintes condições:

1ª proposta: 4000 MIN, 4000 SMS, 7GB (oferta de 4GB) num total de 11GB a pagar 12,49€

Disse-lhe que não precisava de tantos GB e que outra proposta teria com valor mais baixo. Então surgiu o seguinte:

2ª proposta: 4000 MIN, 4000 SMS, 3GB a pagar 9,99€ (como tenho factura electrónica passaria para 8,99€)
Disse-lhe que eu tinha 7GB. Então explicou-me que estava divido da seguinte forma: 3GB (base) mais 4GB (oferta)
Aceitei esta proposta.

Disse-me que os 4GB (oferta) termina no final de agosto. Para renovar (o departamento do qual ligou não trata desses assuntos) disse-me que bastava ligar ou ir a uma loja. Não acho que seja bem assim, ou seja, poderei ter mais GB mas com algum valor incluído e não gratuito.

Neste novo contrato ficou 4000 MIN, 4000 SMS, 3GB a pagar 8,99€
Continuo a usufruir dos restantes 4GB (oferta) até final de agosto.

Pedi que as condições (somos 4) serem enviadas para o meu email. Já recebi.
Disse-me que iria receber SMS para confirmar na qual já confirmamos.

O novo contrato entra em vigor a partir de amanhã por mais 24 meses.

Cumps !
 
Nesse caso, se tens a certeza (ou a ideia) que disseram que era 8,99€ durante 24M, pede a chamada à provedoria, é preferível.

Comigo nunca falaram nos 9,99€ que tenho estado a pagar, mas sim em 10,99€, por isso o meu caso é diferente.
 
Tenho um Unlimited L. Devo pedir algum cancelamento do contrato antes/após o pedido de portabilidade?

(Provavelmente já foi aqui falado, mas nao consegui chegar lá através da pesquisa.)
 
Tenho um Unlimited L. Devo pedir algum cancelamento do contrato antes/após o pedido de portabilidade?
(Provavelmente já foi aqui falado, mas nao consegui chegar lá através da pesquisa.)
Não ganhas nada em pedir o cancelamento. Eventualmente podes conseguir convence-los a oferecerem-te 7gb/9.99 mas faz muitos meses que ninguém o consegue assim.
E o método da probabilidade parece que está inoperante durante a pandemia. Portanto se puderes, espera até ao fim da fidelização e depois logo vês como estão as coisas.
 
Back
Topo