MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Acabei por conseguir o tarifário 1000/1000/1gb por 4.99€ a cerca de duas semanas atrás ou pouco mais.


1ª tentativa - Liguei para o 16200, falava na Nowo que tinha esse tarifário a 5€ etc etc cheguei a falar com 3 pessoas diferentes na mesma chamada, o último lá lançou várias propostas, mas nunca menos de 9.99€.

2ª tentativa - Deixei passar uma semana e tentei novamente através do 16200, desta vez passaram a chamada duas vezes, só dizia que a proposta apresentada pelo colega era a melhor que tinha, eu lá contava a mesma história e voltei a não conseguir.

No dia seguinte o tarifário subiu de preço na Nowo.. pensei já foste, a MEO provavelmente vai descontinuar este tarifário...


3ª tentativa - Pedi o CVP por mensagem uma sexta-feira, recebi logo o código por SMS e nada mais nesse dia.

Segunda feira de manhã recebo uma chamada de número privado, atendo e dizem que são da MEO, pergunta se estou satisfeito com o serviço, ao qual respondo que não, que este último mês tinha tentado o tarifário 1000/1000/1gb várias vezes e sempre foi recusado.

Respondeu logo que me ia oferecer esse tarifário até porque era cliente antigo e tinha “recebido” proposta da Nowo.

Acredito que também teria proposto os outros tarifários que aqui se fala, mas optei por ir direto ao que queria, para o meu uso chega perfeitamente e pagar o menos possível também era o objetivo.

Pediu os meus dados, explicou +/- em detalhe o tarifário, disse que ia receber depois um email com as condições e uma SMS onde teria de responder SIM.

Terça feira começo a receber sms sobre o tarifário, e a tal sms para responder SIM (não respondi) fiquei sem rede no telemóvel, reiniciei e voltei a receber novamente as sms e já tinha o tarifário ativo.


Não sei se foi sorte ou não esta chamada, mas já tinha o plano B, pedir portabilidade para a Vodafone, esperar pela tal chamada da retenção, caso não ligassem já tinha falado com um promotor Moche para depois regressar à Meo com os 6 meses grátis.

Mas a prioridade era sempre o tarifário dos 4.99€, porque daqui a 6 meses provavelmente este tarifário já não existe e teria de ir para outro a pagar bem mais provavelmente.
 
Acabei por conseguir o tarifário 1000/1000/1gb por 4.99€ a cerca de duas semanas atrás ou pouco mais.


1ª tentativa - Liguei para o 16200, falava na Nowo que tinha esse tarifário a 5€ etc etc cheguei a falar com 3 pessoas diferentes na mesma chamada, o último lá lançou várias propostas, mas nunca menos de 9.99€.

2ª tentativa - Deixei passar uma semana e tentei novamente através do 16200, desta vez passaram a chamada duas vezes, só dizia que a proposta apresentada pelo colega era a melhor que tinha, eu lá contava a mesma história e voltei a não conseguir.

No dia seguinte o tarifário subiu de preço na Nowo.. pensei já foste, a MEO provavelmente vai descontinuar este tarifário...


3ª tentativa - Pedi o CVP por mensagem uma sexta-feira, recebi logo o código por SMS e nada mais nesse dia.

Segunda feira de manhã recebo uma chamada de número privado, atendo e dizem que são da MEO, pergunta se estou satisfeito com o serviço, ao qual respondo que não, que este último mês tinha tentado o tarifário 1000/1000/1gb várias vezes e sempre foi recusado.

Respondeu logo que me ia oferecer esse tarifário até porque era cliente antigo e tinha “recebido” proposta da Nowo.

Acredito que também teria proposto os outros tarifários que aqui se fala, mas optei por ir direto ao que queria, para o meu uso chega perfeitamente e pagar o menos possível também era o objetivo.

Pediu os meus dados, explicou +/- em detalhe o tarifário, disse que ia receber depois um email com as condições e uma SMS onde teria de responder SIM.

Terça feira começo a receber sms sobre o tarifário, e a tal sms para responder SIM (não respondi) fiquei sem rede no telemóvel, reiniciei e voltei a receber novamente as sms e já tinha o tarifário ativo.


Não sei se foi sorte ou não esta chamada, mas já tinha o plano B, pedir portabilidade para a Vodafone, esperar pela tal chamada da retenção, caso não ligassem já tinha falado com um promotor Moche para depois regressar à Meo com os 6 meses grátis.

Mas a prioridade era sempre o tarifário dos 4.99€, porque daqui a 6 meses provavelmente este tarifário já não existe e teria de ir para outro a pagar bem mais provavelmente.


Obrigado pelo relato, já tentei 3x esse tarifário mas sem sucesso. Vou experimentar com o pedido do CVP pode ser desta que tenha sorte
 
Boas pessoal, tenho neste momento 2x unlimited L de 3gb com a fidelizacao de 12 meses a terminar a 10 de Dezembro e queria efetivamente ficar com o pacote que aqui tem falado dos 7gb a 8,99€.

Entretanto ja me ligarem a propor 5GB a 12€ e já os mandei dar uma volta.

Fiquei aqui com duvidas que se puderem responder fico agradecido:
- O pedir o CVP via SMS e eles ligarem ja nao funciona certo?
- O pedir portabilidade para a Vodafone, apenas devo agendar a mesma para 10 de Dezembro ou posso pedir já para essa a data a ver se eles ligam? fico com duvida se não quebro a fidelização. O efetuar o cancelamento da portabiliade funciona online?
- Necessitarei de fazer este processo para os 2 telemoveis, ou basta 1 e depois negociar com a retenção os 2?

Obrigado desde já
Sim, pedir cvp não serve de nada. Mas podes pedir na mesma não custa nada
Convém pedir portabilidades apenas para o fim do contrato. Mesmo com a possibilidade de anular a portabilidade, eu não arriscava.
Se estiverem no mesmo titular, basta 1. Se estiverem em titulares diferentes, em principio tens que fazer 2 (com a vantagem que em titulares diferentes, podes conseguir um voucher de 60€ para cada um)
Boa tarde! No link depois pedimos o contacto? E dps escolhemos qual tarifario? Como funciona este passo?

Obrigado!
JV
Sim, ou ligas tu ou o sistema deles liga logo para ti. Escolhes um tarifário livre qualquer, o importante é que não tenha fidelização, para puderes anular a portabilidade sem problemas
 
Boa noite

Vou abandonar a NOWO, tendo já conseguido o M3 pela parceria LOL, com inicio em novembro, uma vez que tenho fidelização até dia 3 de novembro.
Tenho contudo 3 telemóveis que terei de portar para a MEO, pois quando fui à loja para apresentar a rescisão, fui informado que perderia os tarifários que tinha.
Estava a pensar tentar os tarifários referidos através da portabilidade, pedir portabilidade para a MEO e depois para a Vodafone para aceder à retenção.
Posso pedir já a portabilidade, indicando no impresso a data pretendida de 03-11-2020, ou devo aguardar mais uns dias e pedir só para a segunda quinzena de outubro?
Outra questão é, quanto tempo deverei ficar com o tarifário MEO para pedir a portabilidade para a Vodafone? Bastam2 ou 3 dias, ou é necessário mais?
Obrigado
 
Boa noite

Vou abandonar a NOWO, tendo já conseguido o M3 pela parceria LOL, com inicio em novembro, uma vez que tenho fidelização até dia 3 de novembro.
Tenho contudo 3 telemóveis que terei de portar para a MEO, pois quando fui à loja para apresentar a rescisão, fui informado que perderia os tarifários que tinha.
Estava a pensar tentar os tarifários referidos através da portabilidade, pedir portabilidade para a MEO e depois para a Vodafone para aceder à retenção.
Posso pedir já a portabilidade, indicando no impresso a data pretendida de 03-11-2020, ou devo aguardar mais uns dias e pedir só para a segunda quinzena de outubro?
Outra questão é, quanto tempo deverei ficar com o tarifário MEO para pedir a portabilidade para a Vodafone? Bastam2 ou 3 dias, ou é necessário mais?
Obrigado
Não ganhas nada em pedir já a portabilidade. Basta pedires 2 semanas antes, mas 3 dias antes é suficiente. Deves ficar 3segundos e podes portar logo para a vdf, que deve funcionar sem problemas
 
Olá a todos. Desde já obrigado pelo trabalho incansável da comunidade para manter isto actualizado, ando aqui há quase uma década a usufruir das dicas, embora o meu tarifário actual já date de 2016, na altura era bom, tenho que o renegociar agora (o meu e o da minha mulher, estão ambos associados à mesma conta, mas não ao pacote de casa que também é Meo).

Segundo o que li, pedir portabilidade, de preferência para a Vodafone (preferia o tarifário dos 7Gb/8,99€, ou até dos 4,5Gb/7,49€):
1. No site tenho a hipótese de pedir cartão, mas penso que é melhor pedir a portabilidade logo, eles ligam-me, e mandam cartão, certo?
2. Quando me ligarem, tenho que escolher logo um plano?
3. Se tudo correr bem, a Meo liga-me depois da SMS da portabilidade. Tenho que lhes dizer o plano que escolhi na Vodafone para eles terem que arranjar um melhor? É que para novos clientes não há nada de jeito (tenho mais de 26 anos). Ou posso dizer que vou ser associado ao pacote de TV/internet da minha mãe, que tem Vodafone?

O meu tarifário actual é com 3Gb, 4000min/sms, por 10,49€ (começou nos 7,5€, sobe todos os anos...)

São perguntas muito específicas, mas não queria que me começassem a fazer perguntas ao telefone e eu meter os pés pelas mãos e perder a oportunidade de melhorar isto.

Mais uma vez obrigado, cheers
 
Última edição:
Boas, minha fideluzacao vodafone acaba 14 outubro, queria portabilidade para a Meo, gostava saber após pedir Cvp consigo portabilidade para 12 ou 13 Outubro? Ou tenho tratar portabilidade mais cedo?Obrigado
 
Boas, minha fideluzacao vodafone acaba 14 outubro, queria portabilidade para a Meo, gostava saber após pedir Cvp consigo portabilidade para 12 ou 13 Outubro? Ou tenho tratar portabilidade mais cedo?Obrigado

Trata com cerca de 1 semana de antecedência e no papel que preenches da portabilidade escolhes para o dia que queres.
 
Bom dia a todos,

Tendo eu atualmente dois numeros de telemovel na MEO, Unlimited L (4.000 minutos / 4.000 SMS / 5GB = 10,41 € apos os aumentos) com fidelização até 10 de dezembro, qual é a melhor altura para começar a negociar isto?

O meu objectivo é pagar o menos possivel, independemente de perder em minutos / sms / e GBs. A unica coisa que dá jeito são os GBs, mas mesmo assim não me importo de reduzir desde que tenha no minimo 1GB.
 
Falei com a Vodafone e pedi a portabilidade para um vodafone easy 91.

Eles ficaram de me enviar uns documentos para o email para rubricar e devolver. Tenho de assinar e reenviar para a vodafone? A MEO só é informada da portabilidade nesse passo certo?

Quais os passos e onde tenho de parar até ser porventura contactado pela MEO?

Muito obrigado pela ajuda.

Mc
JV
 
Olá a todos. Desde já obrigado pelo trabalho incansável da comunidade para manter isto actualizado, ando aqui há quase uma década a usufruir das dicas, embora o meu tarifário actual já date de 2016, na altura era bom, tenho que o renegociar agora (o meu e o da minha mulher, estão ambos associados à mesma conta, mas não ao pacote de casa que também é Meo).

Segundo o que li, pedir portabilidade, de preferência para a Vodafone (preferia o tarifário dos 7Gb/8,99€, ou até dos 4,5Gb/7,49€):
1. No site tenho a hipótese de pedir cartão, mas penso que é melhor pedir a portabilidade logo, eles ligam-me, e mandam cartão, certo?
2. Quando me ligarem, tenho que escolher logo um plano?
3. Se tudo correr bem, a Meo liga-me depois da SMS da portabilidade. Tenho que lhes dizer o plano que escolhi na Vodafone para eles terem que arranjar um melhor? É que para novos clientes não há nada de jeito (tenho mais de 26 anos). Ou posso dizer que vou ser associado ao pacote de TV/internet da minha mãe, que tem Vodafone?

O meu tarifário actual é com 3Gb, 4000min/sms, por 10,49€ (começou nos 7,5€, sobe todos os anos...)

São perguntas muito específicas, mas não queria que me começassem a fazer perguntas ao telefone e eu meter os pés pelas mãos e perder a oportunidade de melhorar isto.

Mais uma vez obrigado, cheers
0. Abaixo dos 8.99, costuma ser mais fácil de os obter portanto para a nos. portanto se queres os 7.49 ou menos, pode não funcionar com a vdf.
1. Sim, usa o método da vdf em que metes o nº de tlf no site e eles ligam-te. Fica a portabilidade pré-preenchida e eles é que enviam o sim.
2. Tens que escolher um tarifário livre qualquer da vdf.
3. Sim, convém dizeres que a vdf te oferece Xgb por y€ associando a um pacote tv(ou 4 meses do yorn +25 grátis, por ex)
Bom dia a todos,

Tendo eu atualmente dois numeros de telemovel na MEO, Unlimited L (4.000 minutos / 4.000 SMS / 5GB = 10,41 € apos os aumentos) com fidelização até 10 de dezembro, qual é a melhor altura para começar a negociar isto?

O meu objectivo é pagar o menos possivel, independemente de perder em minutos / sms / e GBs. A unica coisa que dá jeito são os GBs, mas mesmo assim não me importo de reduzir desde que tenha no minimo 1GB.

1/12, metes a portabilidade para a vdf e agendas para 10/12
Consegues isto quando a retenção de portabilidade te ligar
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
ps: para nos é mais fácil de conseguir os pacotes <8.99, mas têm o inconveniente que para cancelar uma portabilidade para a nos, têm que ser em loja.
Se te chegar 1gb/1000min/4.99€, podes fazer isto que este user fez, 11 posts antes do teu:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-762#post-16676752
Falei com a Vodafone e pedi a portabilidade para um vodafone easy 91.

Eles ficaram de me enviar uns documentos para o email para rubricar e devolver. Tenho de assinar e reenviar para a vodafone? A MEO só é informada da portabilidade nesse passo certo?

Quais os passos e onde tenho de parar até ser porventura contactado pela MEO?

Muito obrigado pela ajuda.

Mc
JV
Sim, tens. A meo só é informada quando a portabilidade estiver agendada e receberes no tlm uma sms a dizer " a portabilidade para a vdf será feita no dia x/y/2020 entre as 0x:00 e as 0y:00
Portanto, tens que ir até as 24h antes da portabilidade acontecer. Nesse dia, ou recebes a chamada da meo, ou tens que anular a portabilidade, ligando para a vdf
 
0. Abaixo dos 8.99, costuma ser mais fácil de os obter portanto para a nos. portanto se queres os 7.49 ou menos, pode não funcionar com a vdf.
1. Sim, usa o método da vdf em que metes o nº de tlf no site e eles ligam-te. Fica a portabilidade pré-preenchida e eles é que enviam o sim.
2. Tens que escolher um tarifário livre qualquer da vdf.
3. Sim, convém dizeres que a vdf te oferece Xgb por y€ associando a um pacote tv(ou 4 meses do yorn +25 grátis, por ex)

Obrigado! És um mestre.
Vou tentar para a semana, quando tiver desenvolvimentos dou feedback
 
1/12, metes a portabilidade para a vdf e agendas para 10/12
Consegues isto quando a retenção de portabilidade te ligar
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
ps: para nos é mais fácil de conseguir os pacotes <8.99, mas têm o inconveniente que para cancelar uma portabilidade para a nos, têm que ser em loja.
Se te chegar 1gb/1000min/4.99€, podes fazer isto que este user fez, 11 posts antes do teu:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-762#post-16676752

Obrigadão! :)
 
Desculpa 10.99€


Boa noite. Desculpem pela intromissão, fiz contrato com a MEO em Maio e na altura disseram que não haviam 10gb. Acabamos por ficar com o pacote MEO4O em que os telemóveis têm um 1gb mais 1gb de oferta por ter dois números associados ao contrato, cada telemóvel fica por 13,99€ salvo erro... Pelo que vejo existem contratos com mais gb e por menos €€. Será que consigo negociar "alguma coisa"? Se sim, de que forma posso fazer?
Obrigadaaa
 
Boa tarde a todos.

Já pedia um cartão à NOS e já o recebi.
O cartão é um Kanguru Livre XL. Não o carreguei e por isso não está a receber nem a efetuar chamadas.
Tenho que fazer algum carregamento para poder pedir a portabilidade? Uns posts atrás alguém se queixou de que a NOS lhe cobrou um determinado valor.

O passo seguinte é preencher o formulário da portabilidade para daqui a uns 4 dias.
Quero portar 2 números. Um deles é de um menor de 26 anos.

1. Ainda são estes os valores que posso tentar negociar?
  1. 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€
  2. 3500 min/SMS + 500Mb + 4GB(oferta) -- 7,49€
  3. 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€
  4. 3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) -- 10,99€
  5. MOCHE 1000 min/SMS +1GB + 15GB (tráfego exclusivo para Apps) -- 9,80€ (obrigatório idade do cliente inferior a 26 anos)
2. Quando a MEO me ligar, o que digo que a NOS me oferece?

3. Se quiser adicionar mais um cartão a MEO faz alguma oferta?

4. Se não houver um contacto da MEO, tenho que cancelar a portabilidade para a NOS até quanto tempo antes e como o faço?

5. O número que vou meter na portabilidade não é o meu. O contacto da MEO vai ser para esse número ou para o meu que é o do titular do pacote m4?

Desde já agradeço as vossas respostas e dou os parabéns por este serviço público que é uma grande ajuda para quem quer/precisa emagrecer as contas ao final do mês.
 
Logo de início há erro. Tem que ser um cartão de voz e dados ( livre ou á medida ). O cartão que tem é uma cartão de dados que não dá para portar números de telefone “normais”.
 
Back
Topo