1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO MEO M Móvel

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por rmirandes, 26 de Janeiro de 2013. (Respostas: 15633; Visualizações: 1426038)

1. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Colaborador
    Staff Member

Pois, era suposto ter escrito: "Ficas a pagar quanto na meo?"
    Mas sim, não tens indicação do preço no teu post, portanto fiquei aos papeis.
    Por 4.9€ é pior do que os 1000min/sms/1gb/4.99 e para quem quiser mais net pode compensa o 500min/250mb+4gb extra/5.99
    Mas mel era o de 5.99 desaparecer e ser possivel os 4gb extra nesse de 4.99
    O voucher consegue-se sem pagar por cartões, mas é uma boa desculpa para usar na negociação ;)
    Exactamente. É um truque classico usado por todas as operadoras.
    Pois, não reparei que tens conta recente. No entanto só pelo simulador da erse deve ser bastante evidente que a oferta da meo é muito fraquinha. Deves ter umas 10 operadoras bem mais baratas
    200% normal. Também será normal não servir de anda porque a nos só aceita anular portabilidades com o titular presencialmente numa loja. Servirá para a meo te trazer de volta da nos em 72h e para teres logo o novo cartão sim.
    Lá para dia 26 deves receber
    Está tudo muito bom, todos os users fossem assim ;)
    Notas:
    0)Se tens wtf, passa na thread da moche, lê 5 paginas e ficas a saber como conseguir 6 meses de moche grátis (<=35 anos). Depois desses 6 meses podes ir buscar um da portabilidade.
    2)Podes ir até para um pré-pago livre, sem internet mas sem custos. Está lá no fim da pagina onde tens essas opções.
    Também podes ir para um desses. Custam todos 50c por dia se não tiveres saldo para a semanada. Como os cartões da meo vêm com 2.5€ de saldo (adiantamento), tens 5 dias de uso do tarifário.
    3)Não precisas de enviar tão cedo. uma semana antes é suficiente.
    4)Só precisas de ficar 1segundo na meo e já podes pedir portabilidade
    7)Se são os 7gb/8.99 que queres, pode compensar tentar 1ª para a vdf, porque te permite anular o desligamento facilmente e é igualmente fácil de conseguir a oferta (dizes que te ofereceram 10gb/12.99 mas preferias pagar menos ou que te ofereceram 4 meses de yorn)
    Desculpas de mau pagador. Foi para não admitir o truque do costume e acabou por te fazer nova portabilidade.
    Porque 2ª ou 3ª? Não escolheste uma data?

2. Nao escolhi data disseram apenas para esperar mais 24 a 48h

3. cyberon

cyberon Power Member

Malta, expliquem lá o que é o voucher de 60€ que após tanta leitura ainda não entendi. ¯\_(ツ)_/¯

4. Jarbas83

Jarbas83 Power Member

O voucher é tipo um vale de desconto para gastar em lojas Meo (fisicas ou online). No meu caso, foi oferecido pelo departamento de portabilidade para me convencer a ficar na Meo mais dois anos, visto que tinha portado para a Nowo. Tem validade de 60 dias e tem de ser descontado em compras de 70€, no mínimo (se o voucher for de 60€...há de 100 por exemplo).

5. Boa noite

Depois de ter pedido portabilidade da NOWO para a MEO (que aconteceu no dia 22/10), solicitei logo de seguida portabilidade para a NOS, para ser efetivada no dia 27/10, esperando receber a chamada de retenção no dia 26. Estou a falar de 3 números, se bem que para a NOS só pedi de uma deles, pois como sou o titular dos 3, estou a contar depois de conseguir o tarifário pretendido, pedir por arrastamento os outros 2.

Mas, o que estou a achar muito estranho, é o CVP ser igual para todos os telemóveis! Não deveria ser um CVP diferente para cada número?

6. EarlPious

EarlPious Power Member

É mesmo assim. Está tudo certo.

7. Bom dia

Recebi agora mesmo (domingo de manhã) o SMS da NOS a informar que a portabilidade irá ocorrer no dia 27 entre as 8:00 e as 11:00.
    Pensei que hoje não receberei qualquer chamada da retenção.
    Amanhã tenho de pedir o cancelamento logo pela manhã, ou posso esperar a chamada da retenção durante todo o dia, e caso não receba a chamada, ir a uma loja ao final do dia pedir o cancelamento?
    Há alguma obrigatoriedade de pedir com 24 horas de antecedência?

8. Boa noite

A importância dos fóruns é também a partilha de informação e experiências, para assim ajudar outros participantes na tomada de decisão. É certo que mesmo assim haverá aquele pessoal que não lê uma linha sequer e começa a desbobinar perguntas como se isto fosse uma linha de informações , mas é a vida…..

Mas cá vai a minha experiência.

Seguindo as indicações de outros posts, aderi ao M3 por intermédio das parcerias, tendo aqui tudo corrido como previsto, estando o serviço já a bombar cá em casa.

O problema começa quando tento portar os telemóveis como descrito no post n.1.

Resumidamente!

Vim da NOWO, pedi portabilidade para a MEO e depois para a NOS.

Ora, no dia 22 fui portado para a MEO (conforme descrevi nos posts anteriores) e de imediato solicitei portabilidade para a NOS para o dia 27 (amanhã, terça feira). Primeiro e grande erro!! O meu conselho é que não façam pedidos para segunda ou terça!! Pode correr muito mal!! Mas continuando…

No domingo de manhã recebo um SMS da NOS a informar que a portabilidade iria acontecer no dia solicitado (27 terça).

Fiquei logo um pouco apreensivo, pelo que até escrevi um post a perguntar se seria obrigado a pedir o cancelamento com 24H de antecedência, mas que ninguém respondeu, talvez por desconhecimento.

Mas a resposta aqui fica! É necessário pedir com 24 horas de antecedência.

Num primeiro momento ainda tive esperança de receber a chamada da retenção e poder cancelar em tempo o pedido.

Ora, nem a chamada chegou, nem foi possível cancelar o pedido quando fui à loja no final do dia.

Já apresentei uma reclamação na linha da provedoria da NOS, que segundo o que tenho lido no Fórum da NOS é responsável também por resolver algumas retenções. Dificilmente a NOS me irá apresentar um tarifário que me satisfaça o que pretendo (na MEO queria o 4,25GB por 5,99€)

Mas pronto, é o meu relato, um pouco extenso, mas que espero que sirva de ajuda para alguém.

Amanhã vou pedir a portabilidade para a MEO novamente e depois novamente para a NOS, mas agora para uma quinta ou sexta :-D:-D:-D

Uma vez que vou ter de esperar uns dias para estas mudanças, qual o tarifário que aconselham para ter comunicações e alguma (pouca) net para 1 semana?

Obrigado e peço esculpa pelo post tão longo!!

9. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Colaborador
    Staff Member

Não é necessário esperar para pedir a portabilidade. Houve ai uma altura em que a vdf respondia a pedidos de portabilidade com 10gb/12.99 e dezenas de users pediam a portabilidade de regresso a vdf assim que entravam na meo. Todos eles recebiam a chamada da retenção da meo e a oferta de 7gb/8.99 ou 10gb/10.99
    E também é repetido regularmente (pelo menos por mim) que as portabilidade podem ser canceladas até 24h antes, sendo que a nos é a que mais dificulta o processo, uma vez que apenas pode ser feito em loja. Para a vdf um telefonema basta e já cancelei uma portabilidade para a meo na noite anterior (num e-mail enviado pela retenção da vdf)
    E a 3ªfeira é o melhor dia para se agendar um portabilidade, uma vez que demoras 3 dias a regressar à meo e assim consegues regressar na 6feira, não ficando preso durante o fim de semana.
    Tiveste apenas azar.
    Confirma que tens activa a opção na área de cliente para que te possam ligar com ofertas.
    Ainda é possivel que a meo te ligue amanhã

10. Tenho essa função ligada para as chamadas. (Perfil -Tratamento da dados pessoais - Sim e Sim)
    Eu não tive 1 dia útil sequer para poder cancelar!!!
    Também tenho esperança que liguem ainda amanha da MEO.
    Uma vez que quero transferir 3 telemóveis, estou a equacionar a possibilidade de pedir a portabilidade de mais um deles para sexta. Assim fico com 3 dias úteis para receber a chamada e ainda poder cancelar em tempo útil...não sei se não será depois confusão a mais...

11. Jarbas83

Jarbas83 Power Member

Portei para a Nowo e a retenção Meo ligou com uma proposta que incluia um voucher. Aceitei a proposta. Depois de passar uns dias na Nowo, já voltei à Meo. Confirmei na área de cliente o novo tarifário de 500min. Está tudo certo. Mas ainda não recebi mail com as condições e voucher...espero mais uns dias? A chamada de retenção foi na quarta feira, faz amanhã uma semana. Voltei para a Meo ontem...

Quando e como é que se recebe o voucher afinal? Nunca recebi nenhum.

EDIT: JÁ RECEBI AGORA POR SMS

Última edição: 27 de Outubro de 2020
  12. mrgg

mrgg Power Member

Compreendo muito bem a tua frustração! Eu este ano já passei por isso 2 vezes em alturas diferentes, resultado cansei-me do facto de a meo não me ligar (e de na única vez que ligou já eu tinha portado de volta para a meo) e acabei por ir para a nowo.

13. Boas, negócio feito com a Meo após portabilidade para a Nos, ainda ficou um pouco aquém do mencionado no forum, mesmo assim fiquei satisfeito, 3500mns/sms, 4,5gb (500mb + 4gb oferta) por 7,49, e ainda um voucher 60€ para equipamentos, fidelização 24 meses. Ofereceram também 3500mns/sms, 3 gb+ 4 oferta por 8, 99 mas optei pelo outro. Agora tenho continuar trabalho fim Novembro para mais 2 telemoveis, e já vou iniciar processo para o meu filho, vamos ver.

14. Quanto tempo demorou isso? Estou à espera da chamada da maldita não vem...

15. cyberon

cyberon Power Member

Malta, a linha de retenção da Vodafone (agora estão muito preocupados que eu vá sair) pediu prova/comprovativo por escrito dos valores da retenção da MEO aqui discutidos.
    Alguém me pode disponibilizar a proposta/factura por PM?
    Tenho interesse nos 7Gb e 10Gb.

16. Isso é no mínimo ridículo....
    Sempre podes tentar fazer bluf e dizer que vais dar a prova no fim do mês quando abandonares o serviço...

17. cyberon

cyberon Power Member

Já expliquei que é impossível fazer prova pq é uma proposta da linha de retenção, mas também acho compreensível a posição deles.

18. Boas, quinta-feira semana passada pedi cartão Nos online, e por outro lado pedi CVP para Meo, na segunda f. manhã chegou cartão Nos por correio, ainda de manhã fui a loja Nos pedir portabilidade para quarta f. Na terça f. manhã recebo chamada retenção a fazer propostas referidas, ao mesmo tempo recebi sms Nos informar que no dia seguinte entreas x horas e y passava para a Nos. Após acordo com a meo ainda na terça fui à loja Nos anular portabilidade, recebi hoje estafeta para a Meo me levar de volta, penso que não chego a is à Nos, vamos ver.

19. Sim, também compreendo a posição deles, mas não acredito que eles não tenham conhecimento do que se passa na concorrência.
    Parece-me que eles é que estão a fazer bluf...

20. Boas, segundo li algures no forum, podemos invocar o Regulamento protecção dados, para nos defendermos.