1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO MEO M Móvel

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por rmirandes, 26 de Janeiro de 2013. (Respostas: 16011; Visualizações: 1474143)

1. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Colaborador
    Staff Member

Não. Consegues portar para um tarifário livre e ao entrar na rede, portas logo de regresso par a vdf e ai sim deves conseguir os 10gb/10.99 (diz que a vdf te ofereceu 10gb/12.99 para regressar) https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
    Agora é tudo m movel pré-pago, sendo que existe uma versão livre e que está também neste link
    https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/pre-pagos
    3500min/sms - 3gb/8.99, 5gb/9.99 e 10gb/12.99
    Infelizmente, é senso comum na thread que cancelar portabilidade para a nos é sempre um 31.
    Mas está-me a escapar algo. Se fizeste um portabilidade dia 29, foste parar a nos dia 30, como é que fizeste 2 portabilidades?
    Tinhas referido que tinhas mais que um numero, estás a dizer que tentas-te portar dois nºs diferentes e não te ligam? Se não, podes tentar portar um dos outros para ver se a chamada chega. Podes também tentar portar para outra rede. Também podes ligar pro 16200, dizer que te fizeram uma chamada no dia 30 em resposta a um pedido de portabilidade para a nos, em que te ofereceram xGB/y€ mas a chamada caiu, não voltaram a lgiar e se te podem transferir a chamada para esse departamento.
    Mas é muito estranho em 2 números nenhum deles receber chamadas da retenção, ainda mais se já viste que na área de cliente está tudo certo.

2. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Isto são preços sem ser preciso a portabilidade. Certo?
    Estou a achá-los muito bons. Então o de 3gb/8.99 e 5gb/9.99
    Atualmente por 3gb pago 10.49. Não sei se irei conseguir estes valores.

3. Dark_Raistlin

Staff Member

São. Se outros os conseguiram porque não haverias de os conseguir? É um questão de ter argumentos e não desistir. Possivelmente terás que fazer mais do que uma chamada
    Com portabilidade tens 500min/sms - 4.25gb/5.99, 3500min/sms - 4.5gb/7.49, 7gb/8.99 e 10gb/10.99
    ex recente dos 3gb/8.99 e 5gb/9.99

4. Sim, eu tenho 3 números (meu, esposa e filha).
    Na primeira portabilidade (meu número) tentei anular e não não consegui porque já faltavam menos de 24 horas, apesar de ter recebido o SMS a informar a portabilidade no domingo de manha. Regresso dia 4/11
    No segundo número, da minha esposa, aconteceu o que relatei acima.
    Em nenhum dos casos recebi chamada da MEO.
    Vou utilizar a estratégia de telefonar para o 16200 e dizer que fizeram a tal oferta e que a chamada caiu e não voltaram a ligar. Vamos ver no que dá.

Tentei para a NOS porque queria o 4,25G por 5,99€, e segundo o que tenho lido, seria o mais adequado para esse valor, apresentando a proposta dos 6,40 do exclusivo da NOS

https://postimg.cc/FdX3YhXt

5. Desculpa insistir @Dark_Raistlin, mas é irrelevante qual deles escolho certo? É apenas para fazer a portabilidade para a MEO e, por exemplo, no ponto 6 posso escrever então "M Móvel pré-pago 1GB 500 min"?

Se enviar o pedido para a MEO numa terça-feira, com portabilidade agendada para a segunda-feira seguinte, e depois já sendo MEO pedir portabilidade para a Vodafone e agendar para essa mesma sexta-feira, é este o timing ideal?

Obrigado!

6. Dark_Raistlin

Staff Member

Sim é. Se escolheres o livre, podes ficar os dias que quiseres na rede. Se escolheres qualquer um dos que têm min/net e não carregares, ele vai descontar 0.50c os 2.5€ de saldo (que a meo "empresta"). Assim, tens net e min, mas só te vai durar 5 dias. (tecnicamente podes escolher qualquer opção que ele retira sempre os .50c)
    Sim, são bons timings. Ficas 4/5 dias na meo.
    É o mais adequado, mas já vi alguns casos que conseguiram os 5.99 portando para a vdf. Neste caso, quase que é só para perceber se a retenção liga dessa forma. Portar para a nowo será outra opção.
    Nenhum dos tlms terá alguma app ou opção que impeça chamadas de nºs anónimos?
    Outro caminho experimental que existe, é que podes mandar desactivar o nº, que segundo um user na thread geral, também fez desbloquear a chamada da retenção de portabilidade

Vou deixar aqui as citações, se alguém quiser repetir o método e vir aqui deixar feedback de como correu (desconheço de todo os riscos e os timings para não dar asneira)

7. Tuubias666

Tuubias666 Power Member

Aconteceu-me o mesmo pedi o cancelamento 4 dias antes da data de Portabilidade
    * Liguei para a NOS, pedi cancelamento, pediram pra enviar um email. Lá enviei e recebi uma resposta da NOS confirmar o cancelamento.
    * No dia seguinte passei pela loja e aproveitei para verificar se estava tudo bem com o cancelamento, visto que havia muita gente no forum dizer que era um filme cancelar... Na loja disseram que estava agendado a portabilidade..... Lá voltei pedir o cancelamento. Disseram que ia receber uma chamada.
    * No 3o dia como não recebi a chamada voltei ir a loja, como esperar a portabilidade continuava agendada, lá mostrei o email o pedido do dia anterior, falei com o chefe, bla bla bla, estava tudo mal tive de fazer novo pedido de cancelamento....

4º dia fui portado para a NOS :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Fui a loja da NOS pedir o CVP para voltar a MEO, a NOS dizia que tinha pedido cancelamento logo, não fui portado :facepalm::facepalm: So depois de mostrar que estava na rede NOS é que acreditaram e passado umas 3 horas la recebi CVP.

8. Realmente a NOS deixa muito a desejar nesse aspecto...
    Mas o que me tem deixado também muito intrigado foi não ter recebido nenhuma chamada de retenção da MEO depois de ter portado 2 telemóveis, os diferentes momentos....
    Estou tentado a pedir a portabilidade de um outro para a Vodafone para ver o que acontece.

9. mrrv

mrrv Power Member

Boas,

Amanhã tenho a portabilidade do RED para um M Movel de carregamento. De imediato vou pedir o regresso à Vodafone para pré-pago, sendo que até já tenho o cartão da Vodafone comigo para tentar os 10GB por 10.99 euros.

Onde posso ver o CVP na MEO? É o mesmo que tinha na Vodafone?

10. Mal entres na rede, recebes um SMS com o código.

Boa sorte

11. jag2004

jag2004 Power Member

Olá. Tenho um número a acabar no dia 12 e outro no início do próximo mês. Será que virá algo agora no Black friday? Tenho meo e outro número com mais um ano de contrato e preferia juntar tudo, se não fosse grande diferença de preço.
    Não sei o que faço. Aguantar uns dias ou pedir já para mudar. Os preços aumentam logo depois de acabar o contrato?

12. BLUER10

BLUER10 Power Member

Boa tarde,

É a minha primeira vez neste forum, tentei procurar a ver se eventualmente a resposta à minha pergunta já estaria respondida em posts anteriores mas não encontrei.
    A situação é a seguinte: tenho um contrato M4O a terminar no próximo dia 05 de Novembro. Quero cancelar a internet, a televisão e o telefone fixo e queria arranjar um tarifário pós-pago para o telemóvel com as melhores condições possíveis.
    Qual é o procedimento que devo adoptar?
    Cancelo a TV/NET/TFIXO e peço portabilidade do telemóvel para outra rede (ex: vodafone) à espera que me liguem da linha de retenção da MEO no sentido de conseguir algum dos preços e condições amplamente difundidos neste tópico?
    Ou por ter como ponto de partida um contrato M4O o procedimento é diferente? Tenho que ir a alguma loja, que documentos tenho que preencher/enviar..?

Obrigado pela ajuda.

P.S. - Por algum motivo não consigo visualizar a imagem do post #1, por isso peço desculpa se a minha pergunta estiver lá respondida.

13. redrose

redrose Power Member

Ontem fizeram-me o tarifário 1000min/sms + 1 Gb por 4,99€ sem pedir portabilidade.
    Foi para um número que tinha com o tarifário UZO.

14. Pelo 16200?

15. Boa noite. Seria possível enviar-me também a factura em privado? Agradecido.

16. subLiminar

subLiminar Power Member

Podes explicar como foi o processo? Quero esse tarifátio para a minha māe, que está a chegar ao fim da fidelizaçāo MEO (ULL).

17. Flex

Flex Power Member

Update, já tenho os 7GB, mas ainda não aceitei qualquer condição contratual por escrito e já diz que estou fidelizado... Não é que eu nao queira, mas não é assim que isto funciona...

18. mrrv

mrrv Power Member

Já sou MEO e agora vou pedir portabilidade para a Vodafone.

No site da Vodafone refere que devemos ligar para pedir a portabilidade. Não é possível fazê-lo online?

19. redrose

redrose Power Member

sim
    Liguei para o 16200 e disse que tinha 1 número em nome da minha filha e que queria saber se dava para aplicar as mesmas condições que tinham feito a mim.
    Eles fiaram de analisar o pedido e depois ligaram a dizer que aceitavam.

Foi só isso.

20. Jarbas83

Jarbas83 Power Member

Comigo foi igual. Ligaram-me da retenção, aceitei a proposta, ficaram de enviar condições para o meu mail e nada. Mas tenho o que foi acordado, incluindo o voucher....

A chamada telefónica fica gravada e serve de prova. Eu gravei a minha, pelo sim pelo não... já sei como eles são.