MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Não. Consegues portar para um tarifário livre e ao entrar na rede, portas logo de regresso par a vdf e ai sim deves conseguir os 10gb/10.99 (diz que a vdf te ofereceu 10gb/12.99 para regressar) https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331

Agora é tudo m movel pré-pago, sendo que existe uma versão livre e que está também neste link
https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/pre-pagos

3500min/sms - 3gb/8.99, 5gb/9.99 e 10gb/12.99

Infelizmente, é senso comum na thread que cancelar portabilidade para a nos é sempre um 31.
Mas está-me a escapar algo. Se fizeste um portabilidade dia 29, foste parar a nos dia 30, como é que fizeste 2 portabilidades?
Tinhas referido que tinhas mais que um numero, estás a dizer que tentas-te portar dois nºs diferentes e não te ligam? Se não, podes tentar portar um dos outros para ver se a chamada chega. Podes também tentar portar para outra rede. Também podes ligar pro 16200, dizer que te fizeram uma chamada no dia 30 em resposta a um pedido de portabilidade para a nos, em que te ofereceram xGB/y€ mas a chamada caiu, não voltaram a lgiar e se te podem transferir a chamada para esse departamento.
Mas é muito estranho em 2 números nenhum deles receber chamadas da retenção, ainda mais se já viste que na área de cliente está tudo certo.

Sim, eu tenho 3 números (meu, esposa e filha).
Na primeira portabilidade (meu número) tentei anular e não não consegui porque já faltavam menos de 24 horas, apesar de ter recebido o SMS a informar a portabilidade no domingo de manha. Regresso dia 4/11
No segundo número, da minha esposa, aconteceu o que relatei acima.
Em nenhum dos casos recebi chamada da MEO.
Vou utilizar a estratégia de telefonar para o 16200 e dizer que fizeram a tal oferta e que a chamada caiu e não voltaram a ligar. Vamos ver no que dá.

Tentei para a NOS porque queria o 4,25G por 5,99€, e segundo o que tenho lido, seria o mais adequado para esse valor, apresentando a proposta dos 6,40 do exclusivo da NOS

https://postimg.cc/FdX3YhXt
 
Agora é tudo m movel pré-pago, sendo que existe uma versão livre e que está também neste link
https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/pre-pagos

Desculpa insistir @Dark_Raistlin, mas é irrelevante qual deles escolho certo? É apenas para fazer a portabilidade para a MEO e, por exemplo, no ponto 6 posso escrever então "M Móvel pré-pago 1GB 500 min"?

Se enviar o pedido para a MEO numa terça-feira, com portabilidade agendada para a segunda-feira seguinte, e depois já sendo MEO pedir portabilidade para a Vodafone e agendar para essa mesma sexta-feira, é este o timing ideal?

Obrigado!
 
Desculpa insistir @Dark_Raistlin, mas é irrelevante qual deles escolho certo? É apenas para fazer a portabilidade para a MEO e, por exemplo, no ponto 6 posso escrever então "M Móvel pré-pago 1GB 500 min"?

Se enviar o pedido para a MEO numa terça-feira, com portabilidade agendada para a segunda-feira seguinte, e depois já sendo MEO pedir portabilidade para a Vodafone e agendar para essa mesma sexta-feira, é este o timing ideal?

Obrigado!
Sim é. Se escolheres o livre, podes ficar os dias que quiseres na rede. Se escolheres qualquer um dos que têm min/net e não carregares, ele vai descontar 0.50c os 2.5€ de saldo (que a meo "empresta"). Assim, tens net e min, mas só te vai durar 5 dias. (tecnicamente podes escolher qualquer opção que ele retira sempre os .50c)
Sim, são bons timings. Ficas 4/5 dias na meo.
Sim, eu tenho 3 números (meu, esposa e filha).
Na primeira portabilidade (meu número) tentei anular e não não consegui porque já faltavam menos de 24 horas, apesar de ter recebido o SMS a informar a portabilidade no domingo de manha. Regresso dia 4/11
No segundo número, da minha esposa, aconteceu o que relatei acima.
Em nenhum dos casos recebi chamada da MEO.
Vou utilizar a estratégia de telefonar para o 16200 e dizer que fizeram a tal oferta e que a chamada caiu e não voltaram a ligar. Vamos ver no que dá.

Tentei para a NOS porque queria o 4,25G por 5,99€, e segundo o que tenho lido, seria o mais adequado para esse valor, apresentando a proposta dos 6,40 do exclusivo da NOS

https://postimg.cc/FdX3YhXt
É o mais adequado, mas já vi alguns casos que conseguiram os 5.99 portando para a vdf. Neste caso, quase que é só para perceber se a retenção liga dessa forma. Portar para a nowo será outra opção.
Nenhum dos tlms terá alguma app ou opção que impeça chamadas de nºs anónimos?
Outro caminho experimental que existe, é que podes mandar desactivar o nº, que segundo um user na thread geral, também fez desbloquear a chamada da retenção de portabilidade

Vou deixar aqui as citações, se alguém quiser repetir o método e vir aqui deixar feedback de como correu (desconheço de todo os riscos e os timings para não dar asneira)
Bom dia,

Tinha dois moches ativos e ontem pedi para cancelar um.
Quando vou a cancelar ofereceram-me estes tarifários que já tinha visto aqui:
  1. 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€
  2. 3500 min/SMS + 500Mb + 4GB(oferta) -- 7,49€
  3. 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€
  4. 3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) -- 10,99€
  5. MOCHE 1000 min/SMS +1GB + 15GB(tráfego exclusivo para Apps) -- 9,80€ (obrigatório idade do cliente inferior a 26 anos)
So hoje de manhã é que associei.
Nestes tarifarios os 4gb(oferta) são em todos os meses ou apenas no primeiro mês?

Se eu pedir para anular o outro moche será que me voltam a oferecer isto?

Pergunto isto pq a chamada para anular o número foi pedida em uma loja MEO no processo para resolver uma portabilidade. Interessava-me estes tarifarios mas associados ao número 93 que pedi portabilidade e ficou com um tarifario moche.


Obrigado



Informação adicional que pode interessar a alguém:

Tenho 28 anos, fui à loja tentar arranjar um tarifário, o funcionário sugeriu moche. Pelo que me pareceu já estão habituados a fazer isto a pessoas com mais de 25 anos uma vez que não pedi e foi uma sugestão dele.
Vou tentar explicar melhor.
O meu antigo número NOS era propriedade da SONAE, eu trabalhava lá e tinha telemóvel pago por eles. Despedi-me e pedi que me cedessem o número, contudo como era um processo demorado e o número estava inativo tive de arranjar o tal moche (número novo diferente do NOS).

Quando finalmente tive o número disponível com portabilidade feita e um tarifário pré pago MEO associado fui à MEO para transitar o tarifário moche para o número 93 que tinha feito portabilidade.
O funcionário explicou que caso eu aceitasse fazer o processo de aderi à moche de novo (mas para esse numero 93) o processo ficava feito na hora, contudo ia ficar com 2 números MOCHE ativos. Por essa razão o funcionário pediu para me contactarem para anular o moche (92) que eu usei durante este processo.
Foi durante esta chamada a anular o número 92 (que só esteve ativo cerca de 1 mês) que me propuseram esses tarifários.

Respondendo à tua pergunta, sim consegui as ofertas a anular o moche, com a tal chamada que a loja transferiu para mim . Contudo as ofertas não me serviram porque eu precisava era das ofertas no 93. O 92 foi só para desenrascar.
 
Começo a ficar exasperado com esta situação.
Dia 29/10 - 12:00 vou a uma loja NOS para cancelar a portabilidade
Dia 29/10 - 17:30 recebido SMS a conformar portabilidade para dia 30/10 entre as 20:00 e as 23:00
Dia 29/10 - 18:30 vou novamente à mesma loja e alerto que recebi um SMS a informar que a portabilidade irá ocorrer no dia 30 pelas 20:00. Garantem que tal não irá acontecer pois foi pedido o cancelamento.
Dia 30/10 - 20:30 o número foi portado para a NOS....
Dia 31/10 - fui à mesma loja NOS e eles só acreditaram que tinha portado o número quando o viram no sistema....
Fui de seguida a uma loja MEO e pedi novamente portabilidade para a MEO, que pedi para dia 4/11, altura em que o meu outro número irá regressar novamente à MEO.

Além desta trapalhada toda com a NOS, o que me começa a deixar irritado é a ausência de contacto de retenção da MEO. Mesmo após 2 pedidos de portabilidade, nem um único contacto!!

Já pensei em telefonar para o 16200 e ver qual o melhor tarifário que lá consigo.


Aconteceu-me o mesmo pedi o cancelamento 4 dias antes da data de Portabilidade
* Liguei para a NOS, pedi cancelamento, pediram pra enviar um email. Lá enviei e recebi uma resposta da NOS confirmar o cancelamento.
* No dia seguinte passei pela loja e aproveitei para verificar se estava tudo bem com o cancelamento, visto que havia muita gente no forum dizer que era um filme cancelar... Na loja disseram que estava agendado a portabilidade..... Lá voltei pedir o cancelamento. Disseram que ia receber uma chamada.
* No 3o dia como não recebi a chamada voltei ir a loja, como esperar a portabilidade continuava agendada, lá mostrei o email o pedido do dia anterior, falei com o chefe, bla bla bla, estava tudo mal tive de fazer novo pedido de cancelamento....

4º dia fui portado para a NOS :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Fui a loja da NOS pedir o CVP para voltar a MEO, a NOS dizia que tinha pedido cancelamento logo, não fui portado :facepalm::facepalm: So depois de mostrar que estava na rede NOS é que acreditaram e passado umas 3 horas la recebi CVP.
 
Aconteceu-me o mesmo pedi o cancelamento 4 dias antes da data de Portabilidade
* Liguei para a NOS, pedi cancelamento, pediram pra enviar um email. Lá enviei e recebi uma resposta da NOS confirmar o cancelamento.
* No dia seguinte passei pela loja e aproveitei para verificar se estava tudo bem com o cancelamento, visto que havia muita gente no forum dizer que era um filme cancelar... Na loja disseram que estava agendado a portabilidade..... Lá voltei pedir o cancelamento. Disseram que ia receber uma chamada.
* No 3o dia como não recebi a chamada voltei ir a loja, como esperar a portabilidade continuava agendada, lá mostrei o email o pedido do dia anterior, falei com o chefe, bla bla bla, estava tudo mal tive de fazer novo pedido de cancelamento....

4º dia fui portado para a NOS :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Fui a loja da NOS pedir o CVP para voltar a MEO, a NOS dizia que tinha pedido cancelamento logo, não fui portado :facepalm::facepalm: So depois de mostrar que estava na rede NOS é que acreditaram e passado umas 3 horas la recebi CVP.


Realmente a NOS deixa muito a desejar nesse aspecto...
Mas o que me tem deixado também muito intrigado foi não ter recebido nenhuma chamada de retenção da MEO depois de ter portado 2 telemóveis, os diferentes momentos....
Estou tentado a pedir a portabilidade de um outro para a Vodafone para ver o que acontece.
 
Boas,

Amanhã tenho a portabilidade do RED para um M Movel de carregamento. De imediato vou pedir o regresso à Vodafone para pré-pago, sendo que até já tenho o cartão da Vodafone comigo para tentar os 10GB por 10.99 euros.

Onde posso ver o CVP na MEO? É o mesmo que tinha na Vodafone?
 
Boas,

Amanhã tenho a portabilidade do RED para um M Movel de carregamento. De imediato vou pedir o regresso à Vodafone para pré-pago, sendo que até já tenho o cartão da Vodafone comigo para tentar os 10GB por 10.99 euros.

Onde posso ver o CVP na MEO? É o mesmo que tinha na Vodafone?

Mal entres na rede, recebes um SMS com o código.

Boa sorte
 
Olá. Tenho um número a acabar no dia 12 e outro no início do próximo mês. Será que virá algo agora no Black friday? Tenho meo e outro número com mais um ano de contrato e preferia juntar tudo, se não fosse grande diferença de preço.
Não sei o que faço. Aguantar uns dias ou pedir já para mudar. Os preços aumentam logo depois de acabar o contrato?
 
Boa tarde,

É a minha primeira vez neste forum, tentei procurar a ver se eventualmente a resposta à minha pergunta já estaria respondida em posts anteriores mas não encontrei.
A situação é a seguinte: tenho um contrato M4O a terminar no próximo dia 05 de Novembro. Quero cancelar a internet, a televisão e o telefone fixo e queria arranjar um tarifário pós-pago para o telemóvel com as melhores condições possíveis.
Qual é o procedimento que devo adoptar?
Cancelo a TV/NET/TFIXO e peço portabilidade do telemóvel para outra rede (ex: vodafone) à espera que me liguem da linha de retenção da MEO no sentido de conseguir algum dos preços e condições amplamente difundidos neste tópico?
Ou por ter como ponto de partida um contrato M4O o procedimento é diferente? Tenho que ir a alguma loja, que documentos tenho que preencher/enviar..?

Obrigado pela ajuda.

P.S. - Por algum motivo não consigo visualizar a imagem do post #1, por isso peço desculpa se a minha pergunta estiver lá respondida.
 
manda-me o teu eMail em privado que arranjo-te isso (com os dados pessoais censurados obviamente).
Mas eu posso te garantir que a vodafone ja me pediu o mesmo e todo que disseram foi "neste momento não conseguimos igualizar o preço".
Pode ser que tenhas mas sorte do que eu na altura. (inicio do ano).


Boa noite. Seria possível enviar-me também a factura em privado? Agradecido.
 
Já andava há uns 3 meses sem fidelização, com isso aumentaram-me 1€ a mensalidade e em vez de 7Gb tinha 3Gb. Lá arranjei um tempinho e fui a uma loja Vodafone. Pedi portabilidade. No dia seguir a MEO ligou-me com a oferta dos 8,99€, 3500 min., 3500 sms e 7Gb de net. Basicamente era o que tinha antes mas por 8,49€, mas sei que agora o preço é 8,99€. É bom na mesma.
A portabilidade ficou concluída hoje, pois como se meteu o fim de semana a portabilidade para a Vodafone avançou. Os da Vodafone também me ligaram depois a fazer ofertas, mas disseram-me que 10Gb de net era 34,99€ looool Disse logo que não.
Entretanto ainda só tenho 3Gb e ainda não me enviaram o email com as condições contratuais para as aceitar, vou aguardar...

Update, já tenho os 7GB, mas ainda não aceitei qualquer condição contratual por escrito e já diz que estou fidelizado... Não é que eu nao queira, mas não é assim que isto funciona...
 
Já sou MEO e agora vou pedir portabilidade para a Vodafone.

No site da Vodafone refere que devemos ligar para pedir a portabilidade. Não é possível fazê-lo online?
 
Podes explicar como foi o processo? Quero esse tarifátio para a minha māe, que está a chegar ao fim da fidelizaçāo MEO (ULL).

sim
Liguei para o 16200 e disse que tinha 1 número em nome da minha filha e que queria saber se dava para aplicar as mesmas condições que tinham feito a mim.
Eles fiaram de analisar o pedido e depois ligaram a dizer que aceitavam.

Foi só isso.
 
Update, já tenho os 7GB, mas ainda não aceitei qualquer condição contratual por escrito e já diz que estou fidelizado... Não é que eu nao queira, mas não é assim que isto funciona...
Comigo foi igual. Ligaram-me da retenção, aceitei a proposta, ficaram de enviar condições para o meu mail e nada. Mas tenho o que foi acordado, incluindo o voucher....

A chamada telefónica fica gravada e serve de prova. Eu gravei a minha, pelo sim pelo não... já sei como eles são.
 
Pessoal, essa cena dos voucheres de desconto parece -me uma treta...ando de olho em alguns artigos que têm estado com desconto na loja online e nunca dá para descontar o vale. Diz sempre que nao é compatível com campanhas de desconto (aconteceu no recente BlueFriday e continua pois alguns artigos mantêm algum desconto). Para além do facto de os PVP serem bem superiores nessa loja. Deixa vir os aumentos agora em Novembro que eu já lhes digo... Que fiquem com o vale.
 
Os vouchers não são compatíveis com campanhas que estejam a decorrer. Terminando a blue friday (i.e. durante o dia, depois de atualizarem o site) já podes usar o voucher normalmente, e os preços são iguais a muitas outras lojas, nunca tive razões de queixa dos preços da loja online do MEO.
 
A Blue Friday já terminou mas há produtos que mantêm um desconto, nem que seja de 10€, e por isso, já não posso usar o voucher. Por exemplo, o Redmi9A tem desconto de 10€, não sendo por isso possivel descontar o vale . Dão por um lado, tiram por outro, vai dar (quase) ao mesmo.
os preços são iguais a muitas outras lojas, nunca tive razões de queixa dos preços da loja online do MEO.
Sim, sim... então nas Tv's..
 
Back
Topo