MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Então fizeste confusão, prolongaram o desconto como fizeram a outros zwamers.

Mas a minha mãe não queria prolongar o contrato, paga 6.99 por 4000/4000/500, queria pagar menos, se possível com o Tarifário de 4.99€,1000/1000/1GB.

Contacto o 16200 a pedinchar ou começo já a tratar de uma portabililidade para a data do final do contrato?
 
Última edição:
Eu no teu caso
Mas a minha mãe não queria prolongar o contrato, paga 6.99 por 4000/4000/500, queria pagar menos, se possível com o Tarifário de 4.99€,1000/1000/1GB.

Contacto o 16200 a pedinchar ou começo já a tratar de uma portabililidade para a data do final do contrato?
Eu faria isso, ligava para o 16200 a pedir o CVP. Eles assim fazem transferência da chamada para a retenção e aí eu dizia que queria o CVP para ir para a nowo pagar 5€ para 500min/sms e 1,5gb de net. Se eles alinhavam, ficava na MEO. Caso contrário punha portabilidade para a NOWO. Ficaria em todos os casos a vanhar mesmo pagando o cartão 7,50€.
 
No MYMEO refere que a cessação contratual é no dia 29 de Novembro.



Um telefonema a perguntar ficava bem, e na SMS não perguntam, declaram.

Obrigar o cliente a ligar para o 16200?

Sim de acordo. Mas se não confirmares não será automáticamente aceite, pois tem que ter a anuência do cliente. Como já disseram pede o CVP para ver o que eles dizem
 
Boas atualmente tenho 3 cartões associados ao meu pacote 4p, sendo que desses 3 só preciso de 2, se mudar o serviço T/Net/Telef para a Vodafone posso depois pedir portabilidade destes cartões e tentar os valores que falam aqui mesmo sem ter o resto do serviço na Meo?
 
boas,

com a fidelização a acabar em breve, telefonei para o 16200 para simplesmente tentar renovar as mesmas condições que tenho nos 2 telemóveis :
4000min/4000sms/7Gb por 9,49€/cada.

No 16200 o máximo que consegui foram as seguintes ofertas: 5gb/9.99€, 7gb/11.99€ e 10gb/12.99€ e recusei todas, avisando-os de que iria mudar de operadora.

Para minha surpresa, 2 dias depois, quando estava a ir para a loja tratar da portabilidade recebo um SMS da MEO a dizer: "UNLIMITED: prolongamos por mais 24 meses o desconto associado ao seu tarifário sem qualquer contrapartida" !!!

Já alguém recebeu uma mensagem assim? Se na chamada para o 16200 me têm dito isso tinha logo aceite !!!!

Será que mantenho mesmo as condições que tenho ou vou ter de me chatear? É que entretanto já não cheguei a pedir a portabilidade!

Confirmas que essa extensão do desconto por 24 meses associado ao tarifário não pressupõe fidelização (SEM QUALQUER CONTRAPARTIDA)? A minha mãe recebeu essa SMS ontem, mas ainda não liguei para o 16200.

Se não existir fidelização, vou optar pela permanência.
Ela precisa de mais minutos que o pacote de 4,99€ (500), e menos internet que o pacote de 7,99€, oferecido na portabilidade. Assim faz sentido ficar nos 6,99€, e esperar por uma oportunidade de negócio de 1000/1000/1GB, como aconteceu no Verão.

Então fizeste confusão, prolongaram o desconto como fizeram a outros zwamers.

Sem fidelização?
 
Boas noites!
Passaram-se alguns anos desde a última vez que visite/participei neste forum. Efetivamente, no que toca a renegociações, tenho conseguido orientar-me com as retenções até à data. Mas desta vez parece-me que vai ser diferente.

Tenho 4 números vodafone red com 3gb a 10,75 cada. A fidelização acaba a 19/12 (se não estou em erro).

A ideia seria ficar na vodafone (plano inicial), mas a ser gozado como outros clientes têm sido, rescindo e "porto-me" para a MEO.

- A dúvida aqui é - pedi hoje o código de portabilidade. O passo a seguir é preencher o pdf da MEO para portar um número para lá para um tarifário livre e quando a portabilidade estiver concluída (se não tiver chegado a acordo com a retenção da vodafone que eventualmente ligará), peço portabilidade de volta para a vodafone e aguardo retenção da MEO? Ou tem de ser para a NOS (pedindo cartão no site)?

- Outra questão é... Basta-me portar 1 número e depois negoceio os 4 ou tenho de portar logo os 4?

- Por fim, uma vez que o titular é empresarial há algum problema em ter contrato comercial na MEO ? Sempre tive contratos "individuais" na vodafone apesar da conta ser de empresa.

Obrigado pela disponibilidade!
Abraço.
1- Sim, sim. Pode ser para qualquer uma. Na vdf é mais fácil para cancelar, para a nos é mais fácil de chegar aos tarifários de 5.99 ou 7.49. pick your poison.
2- Não, tens que ter os 4 números na meo e ser tu o titular de todos. Assim, basta portar 1 e estender a oferta. Se estiverem noutra rede, ou na meo mas com outro titular, não funciona
3- Depende. Se o teu nif começar em 5 ou 6 acho que entras logo como comercial e nada do que se falou antes funciona. Se for 2 ou outros nºs normais, acho que consegues entrar como cliente normal. Mas não te consigo garantir a 100% que seja isto, é melhor procurares info oficial. Ou experimentar com 1 dos nºs primeiros.
Na primeira tentativa de portabilidade não ligaram da meo.. mudei para a nós e regressei novamente para a meo na passada sexta-feira.

Neste momento a oferta de 3gb/8.99 já me satisfazia sem grandes trabalhos, mas no entanto acabo de falar com 16200-4e o melhor que me ofereceram foi 3gb/10.99 o que não aceitei.

Agora penso que a melhor alternativa é tentar portabilidade novamente, correcto?
Nem pelo 16200-4 estás a fazer isso muito bem. Devias conseguir chegar aos 5gb/9.99 ou 3gb/8.99
Mas sim, a portabilidade é a gazua das negociações. Se não te ligaram da outra vez, confirma os 3 nºs de contacto que tens na área de cliente, se tens ligada a opção para te ligarem com ofertas e se não tens o tlm a bloquear chamadas anónimas.
Boas,

Vou pedir a portabilidade para a NOS.
Neste momento pago 10,99eur por 10GB de internet e a minha fidelização vai acabar dia 9 de Dezembro.

Qual o tarifário da NOS que devo mencionar para conseguir manter este tarifário ou melhorar.
Queria também um voucher se fosse possível.

Obrigado
Podes dizer que vais agregar a um pacote de casa, com 2gb/6.40€, wtf /9.8€ ou 6gb/10€. Depois dizes que te fazem 30gb/1€ e que o teu tlm é dual sim, portanto ficas com +30gb de net sem problemas.
Enviaram um SMS para a minha mãe a prolongar por mais 24 meses o contrato ULL (c/ desconto) vigente. Isto é brincar com o cliente. Até que ponto podem fazer isto?
A prolongar o contrato, ou as condições contractuais?
Eles costumam fazer isso no fim da fidelização, em que prolongam o prazo e as condições base, mas perdes todos os extras
ex: o pessoal que tem 7gb/8.99, recebe essa sms e passa a ter 3gb/8.99.
Envia sms para o apoio cliente e esclarece isso
Boas atualmente tenho 3 cartões associados ao meu pacote 4p, sendo que desses 3 só preciso de 2, se mudar o serviço T/Net/Telef para a Vodafone posso depois pedir portabilidade destes cartões e tentar os valores que falam aqui mesmo sem ter o resto do serviço na Meo?
Sim, os valores que aqui se falam têm 0 a ver com outros serviços. Não precisas de ter mais nada na meo, além do n que vais portar
Boas! Sou Yorn 1GB, e pago 2,75€ por semana, seria vantajoso mudar para um dos contratos da meo (ou outra operadora), por exemplo o de 3GB ou similar? Cumps
Define vantajoso...o que é que queres num tarifário móvel?
Confirmas que essa extensão do desconto por 24 meses associado ao tarifário não pressupõe fidelização (SEM QUALQUER CONTRAPARTIDA)? A minha mãe recebeu essa SMS ontem, mas ainda não liguei para o 16200.

Se não existir fidelização, vou optar pela permanência.
Ela precisa de mais minutos que o pacote de 4,99€ (500), e menos internet que o pacote de 7,99€, oferecido na portabilidade. Assim faz sentido ficar nos 6,99€, e esperar por uma oportunidade de negócio de 1000/1000/1GB, como aconteceu no Verão.
Sem fidelização?
7.99 na portabilidade?
Na portabilidade tens 500min/4.25gb/5.99€, 3500min/4.5gb/7.49€
E ainda existia 1000min/1gb/4.99€, mas não sei se ainda se consegue chegar la, uma vez que a nowow acabou com ele
 
Dark_Raistlin disse:
A prolongar o contrato, ou as condições contractuais?
Eles costumam fazer isso no fim da fidelização, em que prolongam o prazo e as condições base, mas perdes todos os extras
ex: o pessoal que tem 7gb/8.99, recebe essa sms e passa a ter 3gb/8.99.
Envia sms para o apoio cliente e esclarece isso

SMS
UNLIMITED: Pronlogamos por mais 24 meses o desconto associado ao seu tarifário, sem qualquer contrapartida. Obrigado pela sua preferência


Acho que há 2 anos o UL Light (4000/4000/500MB) não tinha extras, a não ser 1 mês grátis e um Voucher de 60€. Parto do pressuposto, que "sem contrapartidas", refere-se à inexistência de fidelização e permanência do valor base, ou seja, sem aumento da mensalidade actual (6,99€), concordas?

Já li na thread que alguns users na pós fidelização, além de terem perdido os GB extras, foram aumentados em 1€.

Seja como for, vou tirar isto a limpo no 16200.

Dark_Raistlin disse:
7.99 na portabilidade?
Na portabilidade tens 500min/4.25gb/5.99€, 3500min/4.5gb/7.49€
E ainda existia 1000min/1gb/4.99€, mas não sei se ainda se consegue chegar la, uma vez que a nowow acabou com ele

Sim, 7.49, obrigado pela correção. Na retenção também se consegue 500/500/500 + Voucher 60€ por 4,99€ em virtude do factor NOWO.
 
@Dark_Raistlin uma pequena ajuda sff.

A primeira fase está concluída tenho a portabilidade agendada para a próxima quarta-feira às 12h.
Caso corra tudo dentro da normalidade devo pedir portabilidade para a Vodafone no dia ou aguardo por quinta-feira?

Desde já obrigado.
 
@Dark_Raistlin uma pequena ajuda sff.

A primeira fase está concluída tenho a portabilidade agendada para a próxima quarta-feira às 12h.
Caso corra tudo dentro da normalidade devo pedir portabilidade para a Vodafone no dia ou aguardo por quinta-feira?

Desde já obrigado.

Explica de novo os teus passos sff. Não entendi o que fizeste x)

Pediste portabilidade de onde para onde inicialmente?
Se tudo correr dentro da normalidade pedes portabilidade para a vodafone ? Então mas já não tinhas pedido a portabilidade? :freak3:
 
O tarifário M Móvel 500/500/500 por 4,99€ é facilmente acedido via 16200, sem necessidade de portabilidade.

O tarifário M Móvel 1000/1000/1000 também é acedido via 16200 por 7,49€.

Efeito NOWO.
 
Explica de novo os teus passos sff. Não entendi o que fizeste x)

Pediste portabilidade de onde para onde inicialmente?
Se tudo correr dentro da normalidade pedes portabilidade para a vodafone ? Então mas já não tinhas pedido a portabilidade? :freak3:
Pedi portabilidade da Vodafone para a MEO, ocorrendo a portabilidade normalmente de seguida e sendo já cliente MEO, volto a pedir portabilidade para a Vodafone para aceder aos preços da retenção da MEO.
 
Boas,

Fiz o pedido de portabilidade para a NOS mas apenas para receber as melhores propostas.
Quando a MEO me ligar e eu ficar como cliente preciso de fazer alguma coisa com a NOS ou a MEO trata disso?

Obrigado
 
Boas,

Fiz o pedido de portabilidade para a NOS mas apenas para receber as melhores propostas.
Quando a MEO me ligar e eu ficar como cliente preciso de fazer alguma coisa com a NOS ou a MEO trata disso?

Obrigado

A meo envia um estafeta para assinares um documento a confirmar o cancelamento da portabilidade.
 
Back
Topo