MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

@Rui_JSM83 tens 14 dias de reflexão para contratos feitos à distância. Cancela isso.
Se não quiseres no final fazer portabilidade, podes tentar pelo 16200 - cancelamentos /retenção o M Móvel de 3500min + 3500sms e 5gb por 9,90€.
 
Bom dia,
telefonaram da meo para renovar o contrato do telemóvel e queriam propor um tarifário mais caro e eu não aceitei, disse que queria o mesmo
mas eles disseram que teria um aumento de 0.50€ na fatura atual, como eu disse que ia ver outras ofertas no mercado eles aeitaram manter
o mesmo valor por +24 meses, eu aceitei e enviem a mensagem com o SIM.

Agora estou a ver aqui que por muito menos dinheiro até teria igual ou melhores condições.

o meu tarifario é M Movel 3500 + 3500 + 3G net = 13.49€

Visto que aceitei a 2 dias e a minha fidelização acabava em Março de 2021 gostava de perguntar o que fariam na minha situação
ainda dá para voltar a tras e regoniciar???
Pelo tarifário 4000min/ 4000 sms e 3GB de internet pago 10,50 euros mensais.
Tenho fidelização mensal, renova mês a mês.
 
Boa noite,

Tenho um Vodafone RED com 5GB pago 14.89€. Estou a pensar pedir portabilidade para a MEO e depois pedir portabilidade para a NOS e assim aceder ao preços de retenção: 500min/4.25GB por 5.99€ ou 3500min/7GB por 8.99€.

No entanto, estou com duvidas em qual o tarifario a escolher quando pedir a portabilidade para a MEO.
Pode ser o tarifario "UZO Sempre" sem carregamento obrigatorios? Ou o da MEO "M Móvel Pré Pago Livre"?
 
Viva.
Quem tem pacotes com internet móvel ilimitada no telemóvel, consegue partilhá-la num router móvel por exemplo?
Pergunto pois estava a pensar mudar para o pacote "M4 com tudo", incluindo um cartão móvel ilimitado, pedia cartão de partilha e aproveitava um router móvel ZTE da MEO, para fazer de hotspot para um pc portátil. Sei que podia usar o próprio telemóvel mas evitava estar a gastar a bateria e a aquecer o mesmo. Acho o router mais apropriado para o efeito.
No fundo a minha dúvida é se alguém o faz sem problemas pois vi nas notas da página da MEO as seguintes inscrições:
- "O serviço de Internet Móvel com tráfego Ilimitado destina-se à utilização pessoal e exclusiva do cliente e, em cada momento, num único equipamento terminal de acesso à sua escolha. É vedada, sob qualquer forma, a utilização dos tarifários por terceiros e/ou para efeitos de exploração comercial do serviço."
- "O serviço partilha de Internet do telemóvel entre 2 equipamentos está disponível para pacotes MEO, M Móvel (excluindo ilimitados), Internet Móvel para PC/Tablet pós-pago e MOCHE pós-pago."
Aquelas partes sublinhadas é que me deixam na dúvida. Embora, a segunda parte, parece que só excluem os ilimitados no M Móvel e não dos pacotes MEO contendo cartão ilimitado para telemóvel (questão de português pois aquela vírgula fará toda a diferença).
Agradeço opiniões.
 
Boa tarde, apenas para partilhar a minha experiência. Segui os passos indicados, tinha nº na nos, portabilidade para a meo e novamente portabilidade pedida ontem para a nos. Hoje ligaram-me e após bastante discussão, apresentaram: 500 + 500 + 250, de internet + 4gb por 5,99€ mas começaram por 3500 + 3500 + 3gb internet por 8,99€. Depois de muita conversa, passaram o de 8,99€ para 3500 + 3500 + 3gb+4gb para 8,99€. Em suma funciona e vale a pena. Interessante foi que a retenção final da nos contactou-me (antes da mudança para a meo) e ofereceram-me: 1000 minutos + 1000 sms + 2gb por 5€, até fiquei surpreso e na negociação de hoje o funcionário da MEO também se mostrou surpreendido/desconfiado da oferta. Cps

Boa noite,

Tenho um Vodafone RED com 5GB pago 14.89€. Estou a pensar pedir portabilidade para a MEO e depois pedir portabilidade para a NOS e assim aceder ao preços de retenção: 500min/4.25GB por 5.99€ ou 3500min/7GB por 8.99€.
No entanto, estou com duvidas em qual o tarifario a escolher quando pedir a portabilidade para a MEO.
Pode ser o tarifario "UZO Sempre" sem carregamento obrigatorios? Ou o da MEO "M Móvel Pré Pago Livre"?

Quando fiz a portabilidade selecionei o tarifário Flex tal como está descrito na página 680 deste tópico.
 
Apenas para memória futura, e para situações em que não há pedido de portabilidade, acrescentar/confirmar que o MEO não passa da proposta dos 3500 + 3500 + 5 GB por 9,99 euros.
Liguei hoje para pedir o código de portabilidade para a VDF e voltaram a insistir nesta proposta, mesmo quando lhes disse que sabia que tinham outras mais baixas "a que eu não iria corresponder mais tarde".
Sigo para a VDF durante 24 meses com uma proposta de 3500 + 3500 + 3 GB por 8,89 euros.
 
Apenas para memória futura, e para situações em que não há pedido de portabilidade, acrescentar/confirmar que o MEO não passa da proposta dos 3500 + 3500 + 5 GB por 9,99 euros.
Liguei hoje para pedir o código de portabilidade para a VDF e voltaram a insistir nesta proposta, mesmo quando lhes disse que sabia que tinham outras mais baixas "a que eu não iria corresponder mais tarde".
Sigo para a VDF durante 24 meses com uma proposta de 3500 + 3500 + 3 GB por 8,89 euros.

Como conseguiu essa proposta da vodafone?
A meo também só me fez a oferta dos 5 gb
 
Como conseguiu essa proposta da vodafone?
A meo também só me fez a oferta dos 5 gb

Já ao cair do pano (já ia a caminho da VDF) liga o MEO para outro número com a proposta:
3500 + 3500 + 3 GB = 8,99 euros.

Refidelizado 24 meses para nem ter o trabalho de ir à Vodafone.

@slb14 este preço tem uma base empresarial com um desconto de atividade. No geral não se consegue aceder pelo que não está acessível ao público.
 
Última edição:
Qual a forma mais fácil de pedir portabilidade para qualquer outra operadora? Não tenho nenhum cartão sem ser MEO nem devo de conseguir arranjar, e não tenho impressora/como digitalizar o documento de identificação.

Já apresentei o pedido de rescisão do contrato mas a melhor proposta que me deram foi 3500x2 + 5GB por 12,99€, a qual recusei.
Tenho data de rescisão para amanhã e não estou a ver como melhorar a minha situação.

Desde já obrigado.
 
Qual a forma mais fácil de pedir portabilidade para qualquer outra operadora? Não tenho nenhum cartão sem ser MEO nem devo de conseguir arranjar, e não tenho impressora/como digitalizar o documento de identificação.

Já apresentei o pedido de rescisão do contrato mas a melhor proposta que me deram foi 3500x2 + 5GB por 12,99€, a qual recusei.
Tenho data de rescisão para amanhã e não estou a ver como melhorar a minha situação.

Desde já obrigado.
Consegui resolver o meu problema e deveria ter feito isto desde o início. Liguei para a linha de apoio da NOS, expliquei a situação (insatisfeito com a MEO bla bla 3 cartões bla bla) e pedi para me enviarem 3 cartões pré-pagos para casa. A pessoa com quem falei tentou com que eu decidice quais seriam os tarifários dos mesmos mas disse que iria usar o tempo até receber os cartões para decidir isso em família.
Assim que receber os ditos, ligo novamente e peço então a portabilidade da MEO para a NOS. Com isto espero depois ser contactado pela equipa de portabilidade da MEO com ofertas decentes!

O pedido de rescisão do contrato em nada ajudou neste processo e sinceramente só me fez perder tempo. My 2 cents.
 
Última edição:
@celituhh recebi essa proposta via telefone, retenção, no dia anterior à portabilidade. De facto era boa e até era melhor do que aquela que pretendia na MEO (5,99€), mas como queria testar o método da portabilidade não aceitei. Note-se que não ficou escrito, foi por telefone.
 
Boa tarde, apenas para partilhar a minha experiência. Segui os passos indicados, tinha nº na nos, portabilidade para a meo e novamente portabilidade pedida ontem para a nos. Hoje ligaram-me e após bastante discussão, apresentaram: 500 + 500 + 250, de internet + 4gb por 5,99€ mas começaram por 3500 + 3500 + 3gb internet por 8,99€. Depois de muita conversa, passaram o de 8,99€ para 3500 + 3500 + 3gb+4gb para 8,99€. Em suma funciona e vale a pena. Interessante foi que a retenção final da nos contactou-me (antes da mudança para a meo) e ofereceram-me: 1000 minutos + 1000 sms + 2gb por 5€, até fiquei surpreso e na negociação de hoje o funcionário da MEO também se mostrou surpreendido/desconfiado da oferta. Cps

@ruddy_horn, consegues dizer-me os passos e datas do teu pedido de portabilidade para fora da MEO e quando é que te telefonaram? Recebeste alguma mensagem da MEO a confirmar a data da portabilidade antes do telefonema?

Abraço e Obrigado
 
@b3Rn4 pedi portabilidade da NOS para MEO a 20 Dezembro e ficou efectiva a 28 de Dezembro. Pedi portabilidade da MEO para a NOS a 11 de Janeiro para efectivar a 15 de Janeiro. Recebi chamada da MEO dia 12 de Janeiro às 9 da manhã, ou seja, menos de 24h depois. Entretanto pedi cancelamento da portabilidade para a NOS via telefone, a MEO enviou-me um cartão para qualquer eventualidade. Em suma, se portar de uma outra rede para a MEO e depois da MEO para outra para chegar À retenção, pelo que aprendi convém marcar a portabilidade para 2 ou 3 dias depois para não se perder muito tempo nisso. Se já for MEO e quiser portar para outra (para chegar à retenção) marcar a portabilidade para 4 dias depois (como já disseram aqui), ligam no dia seguinte o departamento de retenção da MEO), e vai a tempo de cancelar a portabilidade da NOS e corre tudo bem. Acertei as coisas com a MEO dia 12, recebi um sms que ia portar para a NOS dia 15, outro sms a dizer que ia portar para a MEO dia 19, e tudo ficou resolvido / activo no dia 15. Numa próxima, se for do meu interesse ficar na MEO, espero resolver a situação em 48h, mas valeu a pena, qualquer € poupado é € que fica deste lado. CPs
 
@b3Rn4 pedi portabilidade da NOS para MEO a 20 Dezembro e ficou efectiva a 28 de Dezembro. Pedi portabilidade da MEO para a NOS a 11 de Janeiro para efectivar a 15 de Janeiro. Recebi chamada da MEO dia 12 de Janeiro às 9 da manhã, ou seja, menos de 24h depois. Entretanto pedi cancelamento da portabilidade para a NOS via telefone, a MEO enviou-me um cartão para qualquer eventualidade. Em suma, se portar de uma outra rede para a MEO e depois da MEO para outra para chegar À retenção, pelo que aprendi convém marcar a portabilidade para 2 ou 3 dias depois para não se perder muito tempo nisso. Se já for MEO e quiser portar para outra (para chegar à retenção) marcar a portabilidade para 4 dias depois (como já disseram aqui), ligam no dia seguinte o departamento de retenção da MEO), e vai a tempo de cancelar a portabilidade da NOS e corre tudo bem. Acertei as coisas com a MEO dia 12, recebi um sms que ia portar para a NOS dia 15, outro sms a dizer que ia portar para a MEO dia 19, e tudo ficou resolvido / activo no dia 15. Numa próxima, se for do meu interesse ficar na MEO, espero resolver a situação em 48h, mas valeu a pena, qualquer € poupado é € que fica deste lado. CPs

Obrigado!

Pois, eu fiz o pedido no dia 7 por telefone, recebi e assinei o email de confirmação no dia 11, tendo deixado a data de 20/01 como a data de portabilidade - para dar tempo a que as coisas acontecessem todas e para cancelar a portabilidade. Até hoje ainda não me disseram nada :\

Interrogo-me até que dia deixo isto rolar...
 
Boas.
Renegociei recentemente para 500 mb de internet+ um tlm com 3500+3500+7GB por 39.99 na meo.
Tenho 2 telemóveis na vodafone, um a 11.80 com 200 mb de internet e um yorn x 1gb a 2.75 semana.
Consigo melhor mudando os números para a meo? tentei colocar a questão de portar dois cartões, mas dizem que cada número adicional são 13.90 e o melhor que conseguiam fazer era os 3gb em cada cartão.
 
Boas.
Renegociei recentemente para 500 mb de internet+ um tlm com 3500+3500+7GB por 39.99 na meo.
Tenho 2 telemóveis na vodafone, um a 11.80 com 200 mb de internet e um yorn x 1gb a 2.75 semana.
Consigo melhor mudando os números para a meo? tentei colocar a questão de portar dois cartões, mas dizem que cada número adicional são 13.90 e o melhor que conseguiam fazer era os 3gb em cada cartão.

Consegues através de portabilidade. Mas terias que mudar para a MEO, para a Vodafone e depois outra vez para a MEO.
 
Back
Topo