MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Obrigado!

Pois, eu fiz o pedido no dia 7 por telefone, recebi e assinei o email de confirmação no dia 11, tendo deixado a data de 20/01 como a data de portabilidade - para dar tempo a que as coisas acontecessem todas e para cancelar a portabilidade. Até hoje ainda não me disseram nada :\

Interrogo-me até que dia deixo isto rolar...
Tens que deixar rolar até ao fim.
Isto é, até ao dia 20.
Em principio dia 18 ou 19 recebes sms a dizer a hora da portabilidade. E essa sms significa que uma operadora já pediu transferência de dados do número à outra e só nessa altura é que fica a saber que o número vai sair e lhe ligam (eu principio e por norma).
Tens que pensar que estando os documentos todos certos, uma operadora não pode recusar ceder os dados à outra e por isso, mesmo cancelando a portabilidade depois da sms (antes ou depois da chamada da retenção) é sempre provável que se vá parar à outra operadora, apesar de, quando se recebe a chamada da retenção, ficar tudo tratado para não sair.
É uma forma da operadora que é usada na jogada, praxar o cliente.
O melhor é contares ir passar um dia à outra é voltar.
 
@techdani fica mais caro juntares os telemóveis ao pacote 4play do que individualmente. Se seguires os passos da página 680 podes conseguir esse tarifário por 8,99€ (aparte do pacote 4play), depois de o conseguires podes tentar na linha de apoio que te juntem na mesma factura. Se for do teu interesse seguir por esse método pede já 2 cartões livre MEO e 2 cartões livre vdf, pedes imediatamente portabilidade para a MEO para daqui a 3 dias e mal entres na meo portabilidade para a vdf em dias e deves receber a chamada. Quando te ligarem só tens que dizer que a vdf te fez uma oferta equivalente mas que não foste a tempo de cancelar a portabilidade, e deverás conseguir os tais 8,99€.
 
Tens que deixar rolar até ao fim.
Isto é, até ao dia 20.
Em principio dia 18 ou 19 recebes sms a dizer a hora da portabilidade. E essa sms significa que uma operadora já pediu transferência de dados do número à outra e só nessa altura é que fica a saber que o número vai sair e lhe ligam (eu principio e por norma).
Tens que pensar que estando os documentos todos certos, uma operadora não pode recusar ceder os dados à outra e por isso, mesmo cancelando a portabilidade depois da sms (antes ou depois da chamada da retenção) é sempre provável que se vá parar à outra operadora, apesar de, quando se recebe a chamada da retenção, ficar tudo tratado para não sair.
É uma forma da operadora que é usada na jogada, praxar o cliente.
O melhor é contares ir passar um dia à outra é voltar.

Vou deixar rolar até terça feira dia 19. Se não me tiverem ligado, cancelo a portabilidade para não haver essa transferência de rede. A ver se a vodafone se porta bem nesse cancelamento. Depois darei feedback. Obrigado @Nelson M :)
 
Boas,
vou iniciar o processo. Pretendo fazer Vodafone-MEO-Vodafone-MEO. Opto pela Vodafone, porque pelos vistos a NOS não dá para cancelar por telefone, tenho de me deslocar à loja. À partida, surgem-me 2 dúvidas, pode-me ajudar, por favor?
1. Ao enviar o contrato para a MEO a pedir a portabilidade, e disser que pode ser para daqui a 4 dias, como sei que nessa data irei ter o cartão SIM em mãos?
2. Para a NOS percebi que dizem como argumento que a NOS ofereceu 6,90€ / 2gb, tudo bem, posso dizer que o meu cunhado me deixa adicionar ao tarifário dele. Mas e para a Vodafone? Têm algum trunfo argumentativo?

Obrigado por qualquer ajuda.
 
Ora boas, pedi portabilidade para a meo no dia 9, recebi SMS da meo a dizer que a portabilidade iria ocorrer no dia 18 (amanhã) no dia 11 e até agora não recebi nenhum cartão... Isto vai dar asneira não vai?
 
@tico_ocit, só vais conseguir portabilidade se tiveres um cartão. Pessoalmente consegui através da linha telefone MEO, dei uns dados e enviaram por correio. Tenta via telefone ou através loja meo e depois segue os passos da página 680. Para poupares tempo pede também já o da vdf, embora só peças portabilidade quando já tiveres na MEO. Nesse último passo, meo para vodafone, se pedires por exemplo para daí a 4 dias a MEO irá entregar-te um cartão meo via estafeta no próprio dia ou no dia seguinte, no caso da vdf portar o teu nº para a VDF. No meu caso com a NOS consegui cancelar a portabilidade por telefone, já li quem não tivesse conseguido, usando como argumento:engano na data de fidelização na MEO e aceitaram.
 
Ora boas, pedi portabilidade para a meo no dia 9, recebi SMS da meo a dizer que a portabilidade iria ocorrer no dia 18 (amanhã) no dia 11 e até agora não recebi nenhum cartão... Isto vai dar asneira não vai?
Por norma o pedido de portabilidade deve ter o numero do cartão sim novo, a não ser que mandem estafeta no dia.

Vou deixar rolar até terça feira dia 19. Se não me tiverem ligado, cancelo a portabilidade para não haver essa transferência de rede. A ver se a vodafone se porta bem nesse cancelamento. Depois darei feedback. Obrigado @Nelson M :)

Mas prepara-se, pois podes lá ir ter, é se receberes a sms o processo foi iniciado.
Eu por exemplo fui, mas como tinha outro numero, é Tlm dual sim, não me chateei. Nem carreguei o cartão vdf, usei o segundo cartão naqueles 2 dias...
 
Por norma o pedido de portabilidade deve ter o numero do cartão sim novo, a não ser que mandem estafeta no dia.

Não percebi… No formulário que enviei para o pedido de portabilidade apenas coloquei lá o meu numero e o CVP.


EDIT: Já estou sem rede. Vou ter que me deslocar a uma loja da meo quase de certeza.
 
Última edição:
Por norma o pedido de portabilidade deve ter o numero do cartão sim novo, a não ser que mandem estafeta no dia.



Mas prepara-se, pois podes lá ir ter, é se receberes a sms o processo foi iniciado.
Eu por exemplo fui, mas como tinha outro numero, é Tlm dual sim, não me chateei. Nem carreguei o cartão vdf, usei o segundo cartão naqueles 2 dias...

Vodafone ou NOS ?
 
Não percebi… No formulário que enviei para o pedido de portabilidade apenas coloquei lá o meu numero e o CVP.


EDIT: Já estou sem rede. Vou ter que me deslocar a uma loja da meo quase de certeza.

Citando-me a mim próprio para fazer update à situação.

Antes de sair de casa passei na caixa do correio e tinha lá a carta da Meo. Correio azul, veio pelos CTT e deve ter sido entregue ali pela hora de almoço.

Já com o cartão no telemóvel liguei para o 16200. Ao escolher a opção de que era cliente meo e ao introduzir o número foi-me dito que o número não era da meo. Então escolhi a opção de que era um cliente de outra rede.

Falei com uma operadora onde expliquei a situação e ela passou a chamada para outro departamento (pelo que percebi a chamada foi ter ao 3play ou coisa parecida). Depois de uns bons minutos à espera, fui atendido, disse que tinha uma proposta de outra operadora para mudar. Disse que era 12.99€ por 10GB e eles fizeram-me a mesma proposta e aceitei.

Sei que podia ter ficado 2€ mais barato, mas sinceramente prefiro despachar isto o mais rápido possível e sem mais preocupações.

Agora é esperar a chegada do contrato para verificar se é o que me foi prometido, aceitar, e esperar que o tarifário fique ativo.

Obrigado a todos :)
 
@Nelson M confirma-me... Se não receber mensagem com a data da portabilidade, não irá haver portabilidade certo ? Independentemente de ter feito o pedido para dia 20/01/2021. :)


Citando-me a mim próprio para fazer update à situação.

Antes de sair de casa passei na caixa do correio e tinha lá a carta da Meo. Correio azul, veio pelos CTT e deve ter sido entregue ali pela hora de almoço.

Já com o cartão no telemóvel liguei para o 16200. Ao escolher a opção de que era cliente meo e ao introduzir o número foi-me dito que o número não era da meo. Então escolhi a opção de que era um cliente de outra rede.

Falei com uma operadora onde expliquei a situação e ela passou a chamada para outro departamento (pelo que percebi a chamada foi ter ao 3play ou coisa parecida). Depois de uns bons minutos à espera, fui atendido, disse que tinha uma proposta de outra operadora para mudar. Disse que era 12.99€ por 10GB e eles fizeram-me a mesma proposta e aceitei.

Sei que podia ter ficado 2€ mais barato, mas sinceramente prefiro despachar isto o mais rápido possível e sem mais preocupações.

Agora é esperar a chegada do contrato para verificar se é o que me foi prometido, aceitar, e esperar que o tarifário fique ativo.

Obrigado a todos :)


Não percebi nada da tua situação. Então queres portar para a MEO para portares para fora da MEO e conseguires os preços da primeira página certo ?
Portaste para a MEO mas os cartões atrasaram-se a chegar e ficaste sem rede. Entretanto viste no correio e tinhas lá o cartão. Ligaste para a MEO a dizer o quê? Que tinhas uma proposta de outra operadora e que ias mudar? Mas disseste que tinhas acabado de receber o cartão ? x'D
 
@Nelson M confirma-me... Se não receber mensagem com a data da portabilidade, não irá haver portabilidade certo ? Independentemente de ter feito o pedido para dia 20/01/2021. :)





Não percebi nada da tua situação. Então queres portar para a MEO para portares para fora da MEO e conseguires os preços da primeira página certo ?
Portaste para a MEO mas os cartões atrasaram-se a chegar e ficaste sem rede. Entretanto viste no correio e tinhas lá o cartão. Ligaste para a MEO a dizer o quê? Que tinhas uma proposta de outra operadora e que ias mudar? Mas disseste que tinhas acabado de receber o cartão ? x'D


Estava na Vodafone. Fizeram propostas de renovação com um aumento de 6€ por mês para manter o mesmo plafon de Internet - 10gb.

Então, graças a este tópico, vi que a meo estava a fazer bons preços. 10.99 na retenção ou 12.99 no apoio ao cliente (pelo menos pelo que li, alguns users conseguiram isso).

Então mudei para meo mas não me apeteceu meter um novo pedido de portabilidade para o meu caso ir a retenção da meo e me oferecerem os 10.99. Então liguei para o apoio, fiz o choradinho, e consegui os 12.99 que era o que tinha na Vodafone e que teria renovado se me oferecessem o mesmo. Basicamente o que disse foi que tinha mudado à pouco para a meo e que a outra rede me tinha feito uma boa proposta para voltar. Eles pediram-me para dizer a proposta e a operadora. Eu disse os 12.99 por 10gb e pronto.

A situação do cartão foi um bocado chata sim. Eu enviei o email para a portabilidade dia 9 (se não estou em erro) com pedido de portabilidade para o dia 17. Recebi a mensagem que a portabilidade iria ser apenas dia 18 (ainda vou pagar 1 dia de Vodafone fora do contrato com promo por causa disto) e até hoje antes da hora de almoço não tinha recebido qualquer cartão da meo. Ou seja quando a portabilidade foi efetuada fiquei sem serviço. Quando me preparava para ir a uma loja da meo, verifiquei novamente a caixa do correio e tinha lá uma carta da meo vinda por correio azul com o cartão. O carteiro aqui passa mais ou menos pela hora de almoço. Sempre pensei que com tanto tempo de antecedência que teriam mais do que tempo para enviar um cartão antecipadamente e não que chegasse no dia da portabilidade fazendo com que ficasse sem serviço durante uns tempos e me fizesse ficar um bocado com stress.

Resumindo, a experiência podia ser melhor, mas no fim tudo correu bem.
 
Já entendi x)

Agora sempre podes fazer os pedidos da portabilidade para teres os preços da primeira página na mesma :P

Eu estou é a achar tudo muito estranho. A portabilidade está para dia 20 e não recebi ainda nenhuma mensagem com essa informação.

Alguém consegue dar algum feedback acerca disto ?
 
A minha situação foi diferente mas acho que acaba por dar ao mesmo. Eu portei para a meo. E no mesmo dia negociei um tarifário via apoio ao clientes. Enviaram o contrato por email. Recebi uma SMS para responder que aceitava. E avisaram-me que após aceitar isso, que podia demorar até 72h.
 
Malta, tenho WTF T com 1000 min e 1GB de net e apps de conversação sem rastreio de tráfego. Tenho MEO 3P a pagar 29,99€. É possível melhorar no móvel face ao que tenho (pago 11,80€ mês)?
 
Back
Topo