MEO - Madeira

Boa tarde,

Sei que não faz parte daqui mas como é o pessoal da Ilha aqui vai:
Tenho um problema no portátil (desliga-se sozinho e está cada vez pior, não é sobreaquecimento é hardware) Sony Vaio e queria perguntar se alguém conhece o melhor sitio para levar o portátil a (tentar) reparar de preferência no Funchal?

Obrigado
 
Boa tarde,

Sei que não faz parte daqui mas como é o pessoal da Ilha aqui vai:
Tenho um problema no portátil (desliga-se sozinho e está cada vez pior, não é sobreaquecimento é hardware) Sony Vaio e queria perguntar se alguém conhece o melhor sitio para levar o portátil a (tentar) reparar de preferência no Funchal?

Obrigado
Boas!

Não é aqui. Mas diria perto da Universidade tens la uma loja... Não se pode dizer o nome aqui.

Sendo um PC antigo poderá ser um problema de aquecimento ou falta de limpeza. Mudar pasta térmica.

caso continue poderá ser necessário outras coisas. A verdade é que os portáteis para arrefecimento não são grande coisa. Alem de ser um Sony Vaio..

Um sobreaquecimento também vêm do hardware... Por exemplo pasta térmica.
 
Meo 5g - funchal

9165429936.png
 
Boas pessoal,

Estou a pensar em aderir a um pacote meo NET + TV + VOZ na zona do caniço, e estou com receio que a instalação de internet esteja por detrás de um CGNAT. Já consegui entrar na consola de administração de dois routers fibergateway (192.168.1.254), na zona do Funchal e do Caniço, e ambos estes routers estão com ip wans a começar por 10.x.x.x, o que indica cgnat. Também tentei abrir portas num destes routers e expor um servidor web, mas as portas nunca estão abertas. Alguém consegue confirmar se novas instalações serão sempre feitas atrás de CGNAT? Caso sim, dá para remover isto?

É um pouco chato, porque uma vez por detrás de uma CGNAT, fica complicado expor serviços de uma rede doméstica para fora.

Que tenha reparado, a NOS continua a atribuir ips dinâmicos por cliente, ou seja, sem CGNAT.
 
Boas pessoal,

Estou a pensar em aderir a um pacote meo NET + TV + VOZ na zona do caniço, e estou com receio que a instalação de internet esteja por detrás de um CGNAT. Já consegui entrar na consola de administração de dois routers fibergateway (192.168.1.254), na zona do Funchal e do Caniço, e ambos estes routers estão com ip wans a começar por 10.x.x.x, o que indica cgnat. Também tentei abrir portas num destes routers e expor um servidor web, mas as portas nunca estão abertas. Alguém consegue confirmar se novas instalações serão sempre feitas atrás de CGNAT? Caso sim, dá para remover isto?

É um pouco chato, porque uma vez por detrás de uma CGNAT, fica complicado expor serviços de uma rede doméstica para fora.

Que tenha reparado, a NOS continua a atribuir ips dinâmicos por cliente, ou seja, sem CGNAT.
Meo nao tem CGNAT, possivelmente tas a usar de gamas de ip que envia para rede guest. FiberGateway faz isso muitas vezes, principalmente com atribuí muitos dhcps. E umas das falhas do FiberGateway
 
Meo nao tem CGNAT, possivelmente tas a usar de gamas de ip que envia para rede guest. FiberGateway faz isso muitas vezes, principalmente com atribuí muitos dhcps. E umas das falhas do FiberGateway
Boas, obrigado pela dica!

Testei desativar o DHCP da rede guest e de facto, agora tenho um IP público na wan.

Mais logo vou testar expor um serviço web e depois informo se ficou resolvido.

A ideia é até usar isto em bridge mode e nem ter de me preocupar com o router da meo.
 
@vitorsemeano para não teres dores de cabeça com estes "quirks" todos do FGW é melhor mesmo ativares o bridge rapidamente. É como tenho o meu desde o dia 1 (tb zona do caniço), e faço toda a gestão no meu router. Quase 1 ano e meio de serviço sem problemas.
 
Já consegui testar e funcionou sem qualquer problema.

Obrigado pela vossa ajuda, fico de consciência mais tranquila ao adquirir um pacote MEO.

@b0ktai é mesmo isso que vou fazer, bridge mode e faço a gestão da rede nos meus equipamentos privados.

Boa Páscoa a todos!
 
Uma questão: a concretização do "pedido de desvio de traçado" costumam demorar muito na Madeira ou só tenho tido azar?

PS: tive azar.
 
Última edição:
Malta alguem aqui com Apple Box com MEO? Para ver TV como Box?

Ontem todos os canais estavam a dar "refresh" impossível de ver tv assim. Mais alguém teve este problema recentemente ou ontem?

@b0ktai @Folken
 
Sei que há o tópico ao lado mas acho que este mercado regional é diferente e por isso pergunto: como correram as vossas renegociações ou prolongamentos de contratos com o Meo?

O meu caso é muito particular porque eu não quero MeoBox. A pouca TV que vejo é o Telejornal da RTP Madeira e isso está acessível sem caixa e em boas condições, o que para mim é optimo. De resto, tenho 500/100 certinhos sem problemas mas quando faço SpeedTest noto que as velocidades podem ir mais além.
 
Sei que há o tópico ao lado mas acho que este mercado regional é diferente e por isso pergunto: como correram as vossas renegociações ou prolongamentos de contratos com o Meo?

O meu caso é muito particular porque eu não quero MeoBox. A pouca TV que vejo é o Telejornal da RTP Madeira e isso está acessível sem caixa e em boas condições, o que para mim é optimo. De resto, tenho 500/100 certinhos sem problemas mas quando faço SpeedTest noto que as velocidades podem ir mais além.
Em termos de renegociações é exactamente igual ao tópico do lado, porque a MEO faz a gestão toda no continente, ao contrário da NOS que tem a NOS Madeira que gere tudo o que é na ilha.

Portanto sim, o processo aqui é exactamente igual ao de "lá". Melhores preços só pedindo rescisão pela àrea de cliente e esperar pela chamada da retenção.
 
Back
Topo