[Meo] Modelos de LCD / Plasma que têm problemas na ligação HDMI

MonkSP

Power Member
Como é sabido, existem várias televisões que têm problemas na ligação HDMI às boxes do Meo IPTV.

Por esta razão e para conseguirmos saber exactamente quais são os modelos, disponibilizo-me para manter este tópico actualizado.

Quem quiser, tem o relato da minha experiênciaaqui.

Se entretanto sair alguma solução, será também indicada neste tópico

Não comecem a colocar posts a dizer que têm o modelo XYZ e que não tem problema. É idiota porque sabemos que a maior parte não tem problemas. Irei pedir aos mods que apaguem todos os posts dos que dizem que não têm problema para manter o tópico limpo.

Obrigado pela colaboração.

Modelos com problema no HDMI com as boxes MEO IPTV

PHILIPS 32PFL9632D/10 - Experiência aqui

PHILIPS 37PFL9732D

PHILIPS PFL9803 - Experiência aqui

PHILIPS 37PFL9603 - Experiência aqui

.
 
Última edição:
Bem, parece que vou dar a primeira contribuição:

PHILIPS 37PFL9732D.

O problema que tenho é que de x em x tempo (não é o sempre o mesmo e varia) fico com o ecra preto com a indicação de problemas no HDCP. O Handshake é novamente feito e volto a ter imagem. Verifiquei que a estabilidade de imagem está directamente ligada ao cabo HDMI - variando a marca do cabo consigo aumentar ou diminuir o tempo de imagem sem corte.

Também, se tiver o leitor DVD PHILIPS HTS 8100 ligado por HDMI este tem de estar obrigatoriamente ligado. Se estiver em stand-by, fico sempre sem imagem e com a tal mensagem de falha no HDCP. Contrario isto não ligando o cabo HDMI do leitor de DVD, ligando-o apenas quando pretendo visualizar algum dvd.

Tenho o último firmware em ambos os equipamentos (TFT e leitor de DVD).

Um abraço,
 
Bem, parece que vou dar a primeira contribuição:

PHILIPS 37PFL9732D.

O problema que tenho é que de x em x tempo (não é o sempre o mesmo e varia) fico com o ecra preto com a indicação de problemas no HDCP. O Handshake é novamente feito e volto a ter imagem. Verifiquei que a estabilidade de imagem está directamente ligada ao cabo HDMI - variando a marca do cabo consigo aumentar ou diminuir o tempo de imagem sem corte.

Também, se tiver o leitor DVD PHILIPS HTS 8100 ligado por HDMI este tem de estar obrigatoriamente ligado. Se estiver em stand-by, fico sempre sem imagem e com a tal mensagem de falha no HDCP. Contrario isto não ligando o cabo HDMI do leitor de DVD, ligando-o apenas quando pretendo visualizar algum dvd.

Tenho o último firmware em ambos os equipamentos (TFT e leitor de DVD).

Um abraço,


qual a box que tens Cisco ou Motorola ?
quando instalaram a box ?
 
Saiu mais um update que supostamente resolve problemas de compatibilidade com HDMI. É a firmware 000.064.014.021 Quando chegar a casa testo e logo digo se ao fim de 1 ano está resolvido (ou não) o problema.
 
Boas.

Aqui está um excelente tópico onde posso também dar o meu contributo e infelizmente engrossar a lista de equipamentos que não funcionam com HDMI na box do MEO (Box Motorola)

Tenho um plasma com saída de HDMI de marca Pioneer (PDP43) que não funciona com a opção 720p ou 1080i.

Nas configurações da BOX alterei a saída tanto para 720 como para 1080 e a imagem ficou sempre 4:3.
Mesmo depois de alterar nas configs da TV que deveria emitir em ecrã largo, não deu.

Se alguém me puder ajudar na forma de dar a volta a esta questão eu agradecia.

Cumprimentos.
 
Incompatibilidade com lcd´s Philips

boas,
tenho uma 42PFL5603D Philips e até ontem era cliente Meo satelite e tinha uma imagem de 720p o que já era uma imagem aceitavel, acontece que pedi a migração do serviço para Meo por router e fiquei com uma imagem pessima 576p, após discussão com o tecnico de instalação e verificação por parte do mesmo de todas as ligações e qualidade de sinal que tenho de excelente (100%), moro a 30 metros da central, a imagem continuou pessima, mesmo testando ambas as box´s (Motorola e Sc. Atlanta).
depois liguei á assistencia técnica Philips e deram-me uma actualização do firmware. continuou igual, depois liguei para a assitencia Meo e após 55 minutos ao telefone o tecnico descobriu que é uma incompatibilidade com os lcd´s Philips, ficando agendada para hoje a substituição das box´s, acontece que hoje ligou-me outro técnico a dizer que afinal não há mais box´s diferentes e que terei de esperar até 15/03 pelo menos, data que está agendada a recepção de novas box´s de outras marcas que possivelmente resolverá o nosso problema, restanos esperar.
gostaria de saber se aos restantes colegas os problemas de imagem se deram em ambas as box´s ou só numa, e se têm algo a acrescentar...

abraço
ze_visgas
 
Há duas semanas também actualizei o firmware da 37PFL9732D e... nada! na mesma... >(

Continuo a achar que o problema terá de ser resolvido nas boxes da MEO e não no televisor...

Um abraço,

Já me aconteceu o mesmo com o portátil, ligando ao LCD por HDMI por isso de certeza que é da televisão.
 
terei de esperar até 15/03 pelo menos, data que está agendada a recepção de novas box´s de outras marcas que possivelmente resolverá o nosso problema, restanos esperar.
gostaria de saber se aos restantes colegas os problemas de imagem se deram em ambas as box´s ou só numa, e se têm algo a acrescentar...

abraço
ze_visgas

aqui
 

Pois, mas pelo que percebi parece que vêm aí novas boxes (sem serem as SC Atlanta e Motorola) que poderão dar-nos uma hipótese de resolução desta situação...

Este fim-de-semana como fico em casa e como tenho de reclamar a minha migração parcial para os novos tarifários (actualizaram os preços mas "esqueceram-se" de actualizar a velocidade de upload e o tarifário do telefone), vou aproveitar para os pressionar com esta situação.

Obrigado,
 
boas,
tenho uma 42PFL5603D Philips e até ontem era cliente Meo satelite e tinha uma imagem de 720p o que já era uma imagem aceitavel, acontece que pedi a migração do serviço para Meo por router e fiquei com uma imagem pessima 576p, após discussão com o tecnico de instalação e verificação por parte do mesmo de todas as ligações e qualidade de sinal que tenho de excelente (100%), moro a 30 metros da central, a imagem continuou pessima, mesmo testando ambas as box´s (Motorola e Sc. Atlanta).
depois liguei á assistencia técnica Philips e deram-me uma actualização do firmware. continuou igual, depois liguei para a assitencia Meo e após 55 minutos ao telefone o tecnico descobriu que é uma incompatibilidade com os lcd´s Philips, ficando agendada para hoje a substituição das box´s, acontece que hoje ligou-me outro técnico a dizer que afinal não há mais box´s diferentes e que terei de esperar até 15/03 pelo menos, data que está agendada a recepção de novas box´s de outras marcas que possivelmente resolverá o nosso problema, restanos esperar.
gostaria de saber se aos restantes colegas os problemas de imagem se deram em ambas as box´s ou só numa, e se têm algo a acrescentar...

abraço
ze_visgas

Mas há aqui algo que não percebo: em MEO Sat tinhas imagem a 720p, com qualidade. Com Meo IPTV não conseguias ter imagem a 720p?

Eu a 1080i tenho uma excelente imagem - fora os cortes >( - mas a 576 a coisa fica assim um pouco... má...

Fico a aguardar por mais novidades.

Abraço,
 
Hoje tive mais 1 visita da assitência técnica Philips, feita pela empresa ATE. Resultado e citando:

Constatou-se o problema do interface HDMI entre a caixa meo e Tv Philips. Assunto a ser reportado à Philips.

E assim fico, neste pais onde as marcas / empresas só querem é vender aparelhos / serviços, dando ZERO suporte ao cliente.
Amanha vou esperar pela resposta de onde comprei a TV. A partir daqui vou ao Instituto do Consumidor.
 
Hoje tive mais 1 visita da assitência técnica Philips, feita pela empresa ATE. Resultado e citando:



E assim fico, neste pais onde as marcas / empresas só querem é vender aparelhos / serviços, dando ZERO suporte ao cliente.
Amanha vou esperar pela resposta de onde comprei a TV. A partir daqui vou ao Instituto do Consumidor.

MonkSP, e as novas boxes? Este teste que foi efectuado agora foi com os modelos de box antigos? Ainda não tive disponibilidade para ligar para o SAC a pedir uma das novas boxes da Cisco...

A questão que mais mais importante é saber se de facto as novas boxes de facto resolvem o problema...
 
Back
Topo