1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Meo] Modelos de LCD / Plasma que têm problemas na ligação HDMI

Discussão em 'Digital Life' iniciada por MonkSP, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 4375)

1. MonkSP

MonkSP Power Member

Como é sabido, existem várias televisões que têm problemas na ligação HDMI às boxes do Meo IPTV.

Por esta razão e para conseguirmos saber exactamente quais são os modelos, disponibilizo-me para manter este tópico actualizado.

Quem quiser, tem o relato da minha experiênciaaqui.

Se entretanto sair alguma solução, será também indicada neste tópico

Não comecem a colocar posts a dizer que têm o modelo XYZ e que não tem problema. É idiota porque sabemos que a maior parte não tem problemas. Irei pedir aos mods que apaguem todos os posts dos que dizem que não têm problema para manter o tópico limpo.

Obrigado pela colaboração.

Modelos com problema no HDMI com as boxes MEO IPTV

PHILIPS 32PFL9632D/10 - Experiência aqui

PHILIPS 37PFL9732D

PHILIPS PFL9803 - Experiência aqui

PHILIPS 37PFL9603 - Experiência aqui

.

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  2. Tafinho

Tafinho Power Member

Os problemas só ocorrem no MEO IPTV.

3. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Bem, parece que vou dar a primeira contribuição:

PHILIPS 37PFL9732D.

O problema que tenho é que de x em x tempo (não é o sempre o mesmo e varia) fico com o ecra preto com a indicação de problemas no HDCP. O Handshake é novamente feito e volto a ter imagem. Verifiquei que a estabilidade de imagem está directamente ligada ao cabo HDMI - variando a marca do cabo consigo aumentar ou diminuir o tempo de imagem sem corte.

Também, se tiver o leitor DVD PHILIPS HTS 8100 ligado por HDMI este tem de estar obrigatoriamente ligado. Se estiver em stand-by, fico sempre sem imagem e com a tal mensagem de falha no HDCP. Contrario isto não ligando o cabo HDMI do leitor de DVD, ligando-o apenas quando pretendo visualizar algum dvd.

Tenho o último firmware em ambos os equipamentos (TFT e leitor de DVD).

Um abraço,

4. proxy

proxy Power Member

qual a box que tens Cisco ou Motorola ?
    quando instalaram a box ?

5. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Box da Sc. Antlantic instalada em Novembro de 2007.

6. MonkSP

MonkSP Power Member

lista updated

7. MonkSP

MonkSP Power Member

Saiu mais um update que supostamente resolve problemas de compatibilidade com HDMI. É a firmware 000.064.014.021 Quando chegar a casa testo e logo digo se ao fim de 1 ano está resolvido (ou não) o problema.

8. jsotam

jsotam Power Member

Boas.

Aqui está um excelente tópico onde posso também dar o meu contributo e infelizmente engrossar a lista de equipamentos que não funcionam com HDMI na box do MEO (Box Motorola)

Tenho um plasma com saída de HDMI de marca Pioneer (PDP43) que não funciona com a opção 720p ou 1080i.

Nas configurações da BOX alterei a saída tanto para 720 como para 1080 e a imagem ficou sempre 4:3.
    Mesmo depois de alterar nas configs da TV que deveria emitir em ecrã largo, não deu.

Se alguém me puder ajudar na forma de dar a volta a esta questão eu agradecia.

Cumprimentos.

9. strikereg

strikereg Power Member

Bem, isso não é propriamente um problema de compatibilidade, basta carregares na tecla por baixo do 9...

10. jsotam

jsotam Power Member

Boas.

Podias explicar melhor qual é essa a opção que desconheço?

Estás a falar do comando da TV ou do MEO?

Abraço e obrigado.

11. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Passa aqui: MEO e TV HD

Abraço

12. MonkSP

MonkSP Power Member

Não resolve. O problema mantém-se.

13. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Há duas semanas também actualizei o firmware da 37PFL9732D e... nada! na mesma... >(

Continuo a achar que o problema terá de ser resolvido nas boxes da MEO e não no televisor...

Um abraço,

14. Incompatibilidade com lcd´s Philips

boas,
    tenho uma 42PFL5603D Philips e até ontem era cliente Meo satelite e tinha uma imagem de 720p o que já era uma imagem aceitavel, acontece que pedi a migração do serviço para Meo por router e fiquei com uma imagem pessima 576p, após discussão com o tecnico de instalação e verificação por parte do mesmo de todas as ligações e qualidade de sinal que tenho de excelente (100%), moro a 30 metros da central, a imagem continuou pessima, mesmo testando ambas as box´s (Motorola e Sc. Atlanta).
    depois liguei á assistencia técnica Philips e deram-me uma actualização do firmware. continuou igual, depois liguei para a assitencia Meo e após 55 minutos ao telefone o tecnico descobriu que é uma incompatibilidade com os lcd´s Philips, ficando agendada para hoje a substituição das box´s, acontece que hoje ligou-me outro técnico a dizer que afinal não há mais box´s diferentes e que terei de esperar até 15/03 pelo menos, data que está agendada a recepção de novas box´s de outras marcas que possivelmente resolverá o nosso problema, restanos esperar.
    gostaria de saber se aos restantes colegas os problemas de imagem se deram em ambas as box´s ou só numa, e se têm algo a acrescentar...

abraço
    ze_visgas

15. MonkSP

MonkSP Power Member

Já me aconteceu o mesmo com o portátil, ligando ao LCD por HDMI por isso de certeza que é da televisão.

16. MonkSP

MonkSP Power Member

aqui

17. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Pois, mas pelo que percebi parece que vêm aí novas boxes (sem serem as SC Atlanta e Motorola) que poderão dar-nos uma hipótese de resolução desta situação...

Este fim-de-semana como fico em casa e como tenho de reclamar a minha migração parcial para os novos tarifários (actualizaram os preços mas "esqueceram-se" de actualizar a velocidade de upload e o tarifário do telefone), vou aproveitar para os pressionar com esta situação.

Obrigado,

18. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Mas há aqui algo que não percebo: em MEO Sat tinhas imagem a 720p, com qualidade. Com Meo IPTV não conseguias ter imagem a 720p?

Eu a 1080i tenho uma excelente imagem - fora os cortes >( - mas a 576 a coisa fica assim um pouco... má...

Fico a aguardar por mais novidades.

Abraço,

19. MonkSP

MonkSP Power Member

Hoje tive mais 1 visita da assitência técnica Philips, feita pela empresa ATE. Resultado e citando:

E assim fico, neste pais onde as marcas / empresas só querem é vender aparelhos / serviços, dando ZERO suporte ao cliente.
    Amanha vou esperar pela resposta de onde comprei a TV. A partir daqui vou ao Instituto do Consumidor.

20. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

MonkSP, e as novas boxes? Este teste que foi efectuado agora foi com os modelos de box antigos? Ainda não tive disponibilidade para ligar para o SAC a pedir uma das novas boxes da Cisco...

A questão que mais mais importante é saber se de facto as novas boxes de facto resolvem o problema...

Partilhar esta Página