MEO na Apple TV

CS-TOD

Colaborador
Staff
a893524b-23a8-4ee2-8fc2-387810763d93_thumb.jpg


FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias:

  • Para Si: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às Gravações que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV;
  • Gravações: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas Gravações, Continuar a ver os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das Gravações organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais;
  • Cliente: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO;
  • Definições: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições;
  • Pesquisa: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área Para Si tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das Gravações com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.


Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.


FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS BREVEMENTE
  • Videoclube; ✅
  • Apps (incluindo MEO Filmes e Séries); ✅
  • Área de Cliente; ✅
  • Outros canais premium. ✅
Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A APP

> Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:
  1. Na área Para Si, na categoria Os meus canais, aceda à grelha de canais clicando em Todos os canais;
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder à programação organizada por temáticas, selecione a opção Canais recentes e clique no ícone […]
  3. Nas Gravações faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver.

> Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.


> A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.


A app já está disponível na App Store:
https://apps.apple.com/pt/app/meo-go/id394637480#?platform=appleTV

Para quem não tem uma Apple TV, pode comprar na loja online do MEO e já trará a app instalada. Existem três modalidades:
  • Pronto Pagamento: 219,99€
  • Prestações: 7,50€/mês x 24 meses (entrada de 39,99€ + 15€ de custos administrativos)
  • MEOS: 300 MEOS + 185€ (esta troca não implica fidelização)


SCREENSHOTS

snow-tv1.png


snow-tv2.png


snow-tv3.png

Mais screenshots da App:
ZYfudcE.png

WmdS5Zc.png

ZNoutrs.png

7hOAGQz.png

Q7fXbjY.png
VzV867c.png

94HrJFd.png

uTjsklY.png

VbJMELF.png

VEtPYNL.png

127Vfot.png

VÍDEOS



PERGUNTAS FREQUENTES

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/appmeotvappletv
 
Última edição:
O que eu pedia agora, para quem tem Apple TV, é se podia fazer uma lista dos canais disponíveis na app (e quais deles são em HD). Alguém pode fazer isto? [emoji120]
 
Testei hoje mas não deu para ver os canais todos

Fiquei maravilhado com o zapping tal como o Roberto referiu na analise, muito bom. Cada vez se caminha mais para o fim das boxs das operadoras e catrafada de cabos espalhados pelas casas

A MEO devia agora era por olhos no Android TV
 
Não sei se estarão, mas pelo menos grande parte da grelha está em HD (provavelmente estão mesmo todos os canais que têm versão HD), no MEO Go isso não acontece.
 
A principal diferença é essa, mas as segundas boxes não se negoceiam, têm sempre um custo de 5€. Sinceramente não acho que justifiquem o valor tendo em conta que o guia tv nós temos no MEO Go (smartphone), logo mesmo que não seja possível implementar na app não acho que seja grave uma vez que temos isso num 2° ecrã.

Gravações manuais acho mais chato não ter, mas não vejo isso a acontecer num futuro próximo, ainda há muitas boxes DVR por aí e enquanto elas existirem não é possível colocar as gravações manuais em apps deste género.
 
A principal diferença é essa, mas as segundas boxes não se negoceiam, têm sempre um custo de 5€. Sinceramente não acho que justifiquem o valor tendo em conta que o guia tv nós temos no MEO Go (smartphone), logo mesmo que não seja possível implementar na app não acho que seja grave uma vez que temos isso num 2° ecrã.

Gravações manuais acho mais chato não ter, mas não vejo isso a acontecer num futuro próximo, ainda há muitas boxes DVR por aí e enquanto elas existirem não é possível colocar as gravações manuais em apps deste género.
na NOS, isso dos DVR não impediu gravações manuais na app NOSTV. Tambem não existe nada tecnicamente que impede a meo de manter as contas com dvr sem gravações manuais na app e ter gravações manuais nas contas com box cloud.
 
Portanto com isto, a Apple TV consegue fazer de BOX para a Meo? Com acesso aos canais todos?

Se assim é, fantástico. Eu não gosto muito de boxes porque são lentas e algumas até cortam muito na qualidade da imagem, por isso usar isto seria top.

E era uma excelente razão para dar o tiro e comprar uma Apple TV.
 
Portanto com isto, a Apple TV consegue fazer de BOX para a Meo? Com acesso aos canais todos?

Se assim é, fantástico. Eu não gosto muito de boxes porque são lentas e algumas até cortam muito na qualidade da imagem, por isso usar isto seria top.

E era uma excelente razão para dar o tiro e comprar uma Apple TV.
não é a mesma coisa que ter uma meobox já que as gravações manuais, epg e favoritos jamais irão estar presentes n'apple tv 4k nem para já alguns outras funcionalidades como o vod ou certos canais premium, se bem que para estes dois últimos casos irão aparecer em futuras atualizações da app.
 
Bem se temos a possibilidade de aceder a todos os canais (presumo que sejam os 200), torna-se uma excelente alternativa à box original, com a possibilidade de utilizar-mos uma panóplia de apps disponíveis no tvos da apple!

Falta perceber a qualidade de imagem face à box 4K!

E se existe também a possibilidade de levar a Apple TV para fora de casa e ligar a outra rede...
 
Back
Topo