MEO na Apple TV

Vi que postaram que a imagem tem melhorado. Há quem tenha comparado entre a MEO e NOS e saiba se a diferença ainda é considerável? Vi que na NOS a imagem é mesmo muito boa, aliás, a imagem da NOS sempre foi ligeiramente superior nas várias plataformas.

Acham que neste momento aderir ao MEO apenas com AppleTV é uma boa experiência de TV?

Cumps.
 
Vi que postaram que a imagem tem melhorado. Há quem tenha comparado entre a MEO e NOS e saiba se a diferença ainda é considerável? Vi que na NOS a imagem é mesmo muito boa, aliás, a imagem da NOS sempre foi ligeiramente superior nas várias plataformas.

Acham que neste momento aderir ao MEO apenas com AppleTV é uma boa experiência de TV?

Cumps.
Por mais que a experiência seja boa, eu não o faria. Tentava aderir pelas parcerias com oferta da box 4K e de preferência com o desconto na compra da Apple TV, se for esse o interesse. Assim ficavas com duas boxes em que podias escolher qual é que preferias como principal.
Porque se escolhes apenas a Apple TV e depois não gostas, é necessário pagar 40€ para o técnico instalar uma box, é desnecessário, mais vale aderir logo a um pacote 'normal' mesmo que não uses a box.
 
Por mais que a experiência seja boa, eu não o faria. Tentava aderir pelas parcerias com oferta da box 4K e de preferência com o desconto na compra da Apple TV, se for esse o interesse. Assim ficavas com duas boxes em que podias escolher qual é que preferias como principal.
Porque se escolhes apenas a Apple TV e depois não gostas, é necessário pagar 40€ para o técnico instalar uma box, é desnecessário, mais vale aderir logo a um pacote 'normal' mesmo que não uses a box.
Foi o que pensei, de qualquer forma iria exigir a instalação de uma box 4K porque não confio ainda na app para AppleTV nem AndroidTV. Estão no bom caminho mas ainda não está robusto. Obrigado ;)
 
Recomendo a Apple TV - Muito bom mesmo
Desde que comecei a ver TV na Apple TV (app NOS) simplesmente encostei as box do operador.

Mas sim, por vezes ainda tem falhas embora raras (nomeadamente quando vejo programas "no passado" por vezes a imagem pára em determinado canal) nessas situações tenho que fazer restart à app para resolver o problema - acontece tipo uma vez por semana.
- não sei se é problema da app, da rede da NOS ou problema da minha ligação (rede Vodafone) pois estou ligado por VPN à rede da minha mãe NOS.
Mas este problema não acontece quando vejo canais de TV em direto (quero dizer, quando estou a ver TV "no presente" sem andar para trás)
 
Última edição:
Boa noite. Alguém aqui sabe como ver os Tvcines em sinal aberto na App MEO da Apple TV? Na box Sofia consigo ver... obrigado

Os TVcines não são transmitidos em sinal aberto (em nenhum operador). Por isso para os receberes tens que os subscrever.
Ao subscrever esses canais ficas com eles disponíveis tanto na box IPTV como na Apple TV. Mas nunca os vais ver no RF pois esses canais não estão presentes no RF (precisamente por não serem canais de sinal aberto)

P.S. Só na NOS é que os TVCines estão presentes no sinal RF
 
Os TVcines não são transmitidos em sinal aberto (em nenhum operador). Por isso para os receberes tens que os subscrever.
Ao subscrever esses canais ficas com eles disponíveis tanto na box IPTV como na Apple TV. Mas nunca os vais ver no RF pois esses canais não estão presentes no RF (precisamente por não serem canais de sinal aberto)

P.S. Só na NOS é que os TVCines estão presentes no sinal RF

Eles estão em sinal aberto este fim‑de‑semana.
 
Os TVcines não são transmitidos em sinal aberto (em nenhum operador). Por isso para os receberes tens que os subscrever.
Ao subscrever esses canais ficas com eles disponíveis tanto na box IPTV como na Apple TV. Mas nunca os vais ver no RF pois esses canais não estão presentes no RF (precisamente por não serem canais de sinal aberto)

P.S. Só na NOS é que os TVCines estão presentes no sinal RF

Agradeço a atenção, mas tanto na box Sofia como na aplicação MEO go os tvcines estão em sinal aberto sem necessidade de subscrição.
 
Não estão em sinal aberto (sinal aberto significa sem encriptação)
Os canais que estão em sinal aberto são os que estão disponíveis no RF (DVB-T no caso da MEO) sem encriptação

O que acontece é que a MEO abriu-te esses canais na box IPTV ou nas apps OTT (e apenas para quem tem serviço TV por subscrição) durante esse periodo - deve ser uma campanha marketing para depois se gostares subscreveres esses canais

Quem não tem TV por subscrição (i.e, quem tem apenas TV no RF) apenas apanha canais livres (em sinal aberto)
 
Última edição:
Não estão em canal aberto (canal aberto significa sem encriptação)
Os canais que estão em sinal aberto são dos que estão disponíveis no RF (DVB-T no caso da MEO) sem encriptação

O que acontece é que a MEO abriu-te esses canais na box IPTV (e apenas para quem tem serviço IPTV) durante esse periodo.

E como ver na Apple TV, uma vez que se trata da mesma aplicação meo go, sendo no telemóvel possível de ver os tvcines?
 
E como ver na Apple TV, uma vez que se trata da mesma aplicação meo go, sendo no telemóvel possível de ver os tvcines?

A MEO ainda não tem todos os canais que estão na box IPTV também na Apple TV. Será uma questão de tempo, encoders, prioridades, etc

Na NOS acontece a mesma coisa (apenas um subset de todos os canais de subscrição NOS estão na Apple TV) mas na NOS os TVCines estão disponiveis na Apple TV (desde o inicio)
 
A MEO ainda não tem todos os canais que estão na box IPTV também na Apple TV. Será uma questão de tempo, encoders, prioridades, etc
Que canais é que viste estarem em faltam?
O MEO colocou toda a grelha nas apps, os canais que não estão são porque não têm direitos, são eles: FOX News, CGTN Documentary, France 24 (F) e o Hispasat 4K. Ah, e claro os canais de adultos (por razões óbvias). Todos os outros estão disponíveis na Apple TV, Android TV e MEO Go.
 
Que canais é que viste estarem em faltam?
O MEO colocou toda a grelha nas apps, os canais que não estão são porque não têm direitos, são eles: FOX News, CGTN Documentary, France 24 (F) e o Hispasat 4K. Ah, e claro os canais de adultos (por razões óbvias). Todos os outros estão disponíveis na Apple TV, Android TV e MEO Go.
Não era um desses canais que ia sair brevemente?
 
Não sei muito bem onde colocar, mas vou colocar aqui, dado que a MEO foi a primeira a lançar o serviço com Apple TV.
The Apple TV remote has yet another alternate option that includes buttons
Universal Electronics plans to sell its version of an Apple TV remote via cable companies

Universal Electronics Inc. (UEI) has introduced its version of the notoriously unpopular Apple TV remote “specifically developed and designed” for cable, satellite, and MVPD (multichannel video program distributor) customers, the company announced.

The remote uses Bluetooth low energy or infrared to connect with the box, has a microphone to speak commands to Siri, and its universal remote function allows control of TVs and audio devices from any brand or manufacturer. It has backlit keys, which activate via an ambient light sensor, a button to flip through channels, and a mute button, according to UEI.

“We’re excited that customers worldwide will soon be able to enjoy this new remote, designed specifically for the growing number of MVPDs offering Apple TV 4K to their subscribers,” said Paul Arling, CEO of Universal Electronics, in a statement.

uei_remote.jpg

Universal Electronics new remote is for Apple TV
Universal Electronics
Universal isn’t the first company to introduce an Apple TV remote alternative; last year, Swiss TV and internet provider Salt developed a remote in collaboration with Apple after the touchpad controls on the native remote proved frustrating for users used to having standard buttons. And Function introduced its Button Remote for Apple TV in July. The Salt model has been difficult to buy in the US.

UEI’s remote will be available beginning next year, but consumers won’t be able to buy the remote directly from Universal. The company plans to sell branded versions of the remote directly via the cable companies.
Fonte:The verge

Vamos ver se chega a Portugal, acho que era mais um passo, para começar a colocar para trás as boxes, ditas normais.
 
Mas o que é que este comando vai fazer a mais do que o comando original?

Basicamente nada, tem mais uns botões dedicados.
Se não estou em erro isto foi criado por uma operadora de também Suiça!
Não sei se na altura a app deles não estaria optimizada para os poucos botões do comando Apple.

Edit:
Afinal este é um novo modelo, o que me referia era outro que tinha sido criado pela tal operadora Suíça.
Se tivesse um preço interessante não me importava de comprar mas não sei se estará acessível na Europa.
 
Back
Topo