1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO + NAT2 na PS3

Discussão em 'PT COM' iniciada por Miigass, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1468)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Miigass

Miigass Power Member

Boas.

Sou um futuro utilizador do MEO (vão-me fazer a instalação esta semana).

Sou tambem um utilizador da PS3 para jogos Online.

Tenho lido várias coisas a cerca da " relação " entre a PS3 e o modem fornecido pelo MEO...

As minhas questões são:

1) Há realmente problemas a jogar online na PS3?

2) É possivel ter NAT2 ou NAT1 na PS3? Em caso afirmativo como? Qual a configuração correcta do Modem?

3) Vou utilizar o MEO para 2 televisões (2 Box's)! Há algum problema ou degradação do serviço se estiver a utilizar as 2 TV's e a utilizar a Internet ao mesmo tempo?

4) É verdade que a PT não permite a alteração das configurações do Router e por isso não fornece a password de administração do mesmo (eu sei que toda a gente sabe a password)?

5) Se alterar as configurações de internet no Router posso de alguma forma afectar as TV's? Estou-me a referir a alterações de segurança como por exemplo alterar a password de administrador do Router, desabilitar o DHCP da LAN do router, colocar filtros por mac adress, abrir portas para aplicações (como por exemplo o e-mule), etc, etc.

6) Os problemas que tenho lido sobre os supostos problemas (não sei se realmente são verdadeiros...) de ligação da PS3 devido ao NAT3, poderiam ser facilmente resolvidos colocando o IP da PS3 na DMZ do router, contudo li (mais uma vez) que tambem não era possivel colocar o IP da PS3 no router porque após isso a ligação à NET cai... Confirma-se? Não posso por um IP da minha LAN na DMZ do Router???

Desde já agradecido se puderem esclarecer este futuro utilizador do MEO que antes de o ter já está a ficar um bocado desiludido com estes supostos problemas...

Obrigado.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  2. snp77

snp77 1st Folding then Sex

4) É verdade que a PT não permite a alteração das configurações do Router e por isso não fornece a password de administração do mesmo (eu sei que toda a gente sabe a password)?

Pode alterar as configs e as pws há vontade...

Supondo que te vão instalar o router thompson são respectivamente:

User: Administrator
    PW: 3!play

Depois convem mudares as passwords de rede, as de acesso ao router, etc... meter segurança WPA2 (o router têm e funciona na perfeição), etc...

3. Nope

Nope Power Member

Boas, posso ajudar em algumas questões:

1- Tenho NAT3, já tentei colocar em NAT2 mas não consegui, mas jogo online, vou à PSN sem problemas nenhuns;

2- Já tentei mas sem efeito;

3- Só tenho uma Box, mas já funcionou sem problemas, portátil por wireless em p2p, PS3 a tirar demos e TV ligada;

4- Se permite ou não não sei, mas toda a gente sabe essa password, o que é importante para abrir portas no router, eles podem é não dar a quem perceba pouco, para depois não atrofiarem as configurações;

5- Se mexeres onde não deves ou alterares alguma coisa importante pode haver esse risco, se assim for faz-se um reset ao router e ele fica como estava;

6- Tentei resolver o NAT3 ao abrir as portas no router, mas sem efeito, como jogo e não tenho problemas não liguei mais a isso;

pode ser que apareça aqui mais alguém para resolver as tuas dúvidas.
    Cumps

4. snp77

snp77 1st Folding then Sex

3) Vou utilizar o MEO para 2 televisões (2 Box's)! Há algum problema ou degradação do serviço se estiver a utilizar as 2 TV's e a utilizar a Internet ao mesmo tempo?

Como é IPTV até há uns tempos tinhas a banda toda disponivel para a net se não tivesses a utilizar a(s) tv(s) e por isso podias utilizat toda a banda larga, actualmente (se é temporário ou não) as velocidades da net estão barradas a 8Mb mas a televisão (no meu caso) tem uma imagem brutal.

Há, na MEO quando tens 8Mb's de velocidade siginifca que tens MESMO 8Mb's - em p2p não há Traffic Shapping - dou-te numeros - no emule (durante os 7 anos da Netcabo e desde que aplicaram o TS) as minhas velocidades eram entre 40 a 200 KB's... No MEO tenho o emule SEMPRE entre 400 e 950KB's (e no entanto na netcabo tinha 18 Megas de velocidade e na MEO tenho 8MB's na net - espantoso, não é?)

Outra coisa na MEO o trafego é mesmo ilimitado. Por exemplo na Netcabo o "ilimitado" tem limites...

São estas pequenas coisas que fazem do MEO (na minha opinião) o melhor ISP actualmente em Portugal - volto a dizer - esta é a minha opinião.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Também depende da qualidade da linha, pode nem sequer ser possível teres duas boxes ligadas...

Cumps

6. mBiT

mBiT Power Member

Asneira... Até mesmo a 8M é possivel ter as 2 boxes ligadas e estar na net.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página