1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO NET 16mb

Discussão em 'PT COM' iniciada por rbastos, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 4695)

1. rbastos

rbastos Power Member

Aonde é que esta a velocidade de 16mb que o serviço meo disse ter no tarifario net16?porque é que os clientes estao a pagar net16 sem a ter ?porque é que o serviço esta barrado a 8mb?porque é que o serviço de apoio a clientes diz que os clientes meo tem net16?ja nao acham tempo a mais ?

2. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Apoiado!!! Faço minhas as tuas palavras....

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

yada yada .. se ha uma thread dedicada ao serviço para que esta?
    enfim .. estao descontentes cancelem o serviço, ha mais oferta.

4. yelloboy

yelloboy Banido

A velocidade contrata depende da distância a que tua linha se encontra da central telefónica.

Pagas 16 MB porque foi o tarifário que escolheste os contratos dizem até 16 Mbits não garantem que tu vais ter a velocidade que está escrita no papel.

O serviço está barrado a 8 Mb porque é certamente a velocidade a que estás sincronizado.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nao esquecer depois que esses 16 megas TOTAIS contratados, são depois divididos pelos equipamentos, nomeadamente Set Top Boxes.

Se tens 2 boxes, ou se a tua linha não permite mais que isso é normal.

Cumprimentos

6. duartenogueira

duartenogueira Power Member

Boa tarde a todos. Venho deixar aqui o que se passa comigo acerca dos 16Mbits do serviço meo. Apenas tenho uma box em casa e até 3 pcs ligados, e o que me acontece é o seguinte. Fiz testes de download ao ftp da telepac, com a STB desligada (cabo de rede desligado do router) com apenas 1 pc ligado e a net está barrada a 8 Mbits. Experimentei com os outros 2 pcs (um de cada vez), e a situação mantém-se. Quando ligo a STB e faço o mesmo teste, verifico que a velocidade de download se mantém nos 8 Mbits... ou seja, presumo que haja uma separação da largura de banda para que não haja problemas nas STBs. Posso estar enganado, mas pelo menos assim, posso estar a ver televisão em SD/HD e a sacar a 8 Mbits da internet. É claro que com a STB desligada devia aceder a 16 Mbits (uma vez que essa situação já aconteceu na altura da instalação do serviço, e estou a cerca de 80 metros da central), mas enfim.... cancelar o serviço é mais difícil do que pensam, uma vez que o modem sincroniza a 16Mbits, e eles dizem que está tudo normal com a linha. Dizem que o problema deve ser do meu equipamento de casa (pcs), e não existe nenhuma maneira de "provar" que só tenho 8Mbits de internet, quando o modem sincroniza a 16Mbits.....

Espero que os meos técnicos resolvam a questão do barramento de internet a 8Mbits brevemente....

Abraços a todos.

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  7. JoaoAl

JoaoAl Banido

deves trabalhar na PT! o que diz na factura é NET16Mb e não 16MB para net e tv e telefone e sabe-se lá mais o quê.

Deviam ser 16Mb e mais nada... o que se passa agora é que fazem publicidade enganosa.

8. mr_zener

mr_zener Power Member

como de sempre, o que aparece no site é "até" logo a pt desculpa-se com tudo.

9. Trouble

Trouble [email protected] Member

Por acaso no clix não é assim. Tenho o tarifário de 12mbit de net e smartv. Qdo a stb está ligada a velocidade da net reduz automaticamente assim como quando se desliga ela aumenta.

10. rbastos

rbastos Power Member

todos os clientes meo tem a net barrada a 8mb independente de ter ou nao as box ligadas !e isto ja se esta arrasta a muito tempo desde agosto + -!continua a dizer estamos a ser enganados quanto a velocidade de internet !
    -

11. rbastos

rbastos Power Member

nao é nada disso ,podes ter uma largura de banda de 12mb e ter uma velocidade + de 8mb !mas o que esta a acontecer é que independentemente de teres uma largura de banda 16mb,14mb,12mb,8mb a velocidade de internet esta limitada ou barrada até 8mb!mas nao sei porquê!ja liguei para a pt e eles dizem que esta bem assim!

12. Malamene

Malamene Power Member

Quando meti o MEO, a minha net ficou a 16 mega. Sacava a 1700K/s. Depois baixou para oito.

Por isso não tem nada a ver com as boxes.

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Comigo isso do "até" não cola, pois moro a poucos metros da central.

A verdade é que a net foi sempre de 8mb, esteve julgo que durante uma semana a 16mb e depois voltou novamente para os 8mb, o porquê de ser assim, não sei.

14. bianas

bianas Power Member

Espero que os users deste fórum nao deixem cair esta questão da net barrada a 8mb. Teem toda a razão para reclamar, eu estou na mesma, não concordo com tudo isto. Deixem-nos reclamar porque temos razão.

15. viper3666

viper3666 Power Member

8mb

Ppl, não tenho MEO. Mas durante uns tempos informei-me bastante sobre o MEO e como funciona o serviço. Entretanto a ZON fez-me um desconto e continuei com a ZON.
    Agora é assim, no site do MEO diz especificamente:
    Ou seja, apesar do que dizem ser verdade, eles não estão a enganar ninguém eles no próprio site nas dúvidas sobre a internet dizem isto.

16. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Caro amigo, o sistema é assim que funciona. Tens net de 16 Mbps quando a Box não está ligada, agora quando a box está ligada vai automaticamente tirar-te largura de banda e isso está mais que falado e provado e encaixado na cabeça dos utilizadores informados. Quanto à situação de o users tarem agora barrados a 8 Mbps da net, hà quem diga que é temporário.

Na Clix, quer tenhas 12 Mbps ou 24 Mbps, assim que subscreves à SmarTV, migram-te automaticamente para um perfil 16/1, ou seja, 16 Mbps de download e 1 Mbps de Upload. Assim, se só tiveres uma box em casa, ainda consegues ter os 12 Mbps que contrataste. Se a Box estiver desligada, acho que consegues 16 Mbps, penso que não esteja barrado. Isto prejudica claramente os utilizadores de 24 Mbps, mas tem de ser por uma questão de estabilidade, o SNR para o IPTV funcionar em condições tem de ser mais elevado (ordem dos 16 dB) do que para a net funcionar (11 dB), sendo essa a principal razão porque diminuem a velocidade para os 16 (penso eu), aumentando a estabilidade.
    ^
    |
    |
    Pelo menos era assim que funcionava à uns meses, não sei se continua a ser assim...

Cumps

17. Trouble

No meu caso o perfil é de 12/1.

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Quê? Meo ou Clix? De certeza, se calhar o sistema já mudou, é possível....
    [EDIT] Desculpa aos users pelo offtopic
    Cumps

19. Trouble

20. Hertz

Hertz Power Member

Agora já não é assim pelo que me disseram, só se me enganram eu aderi a promoçao de 24mb por 24 euros da clix eu fico com os 20mb que a minha linha aguenta com o serviço smartv, ficando assim com as boxs ligadas com cerca de 14mb ou algo do genero.

Fiquei supreendido porque tinha me inforamdo a cerca de meio ano que só se podia ter 16mb para clientes clix.

CumpZ

Partilhar esta Página