MEO "Novo" aumento dos preços.

Spam

Power Member
Boa tarde.
Reparei que na factura deste mês vem em letras pequeninas:

"A 01-09-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-08-2016 em
meo.pt ou pelo 16 200, opção 2."

Ora ainda em Janeiro aumentaram a grande maioria dos tarifários em 2€, passados 6 meses já vêm ai novos aumentos?!

Eu em Janeiro fui pato e não reparei nas letrinhas pequenas, mas desta vez não me vão enganar. Já alguém sabe quais são os novos preços e condições?
 
Nepia,isso é relativo às novas leis de fideizacAo e sem fideizacAo!sao obrigados a informar os clientes ou futuros acerca desses novos tarifários
 
Basicamente nao muda nada. Os operadores ja tinham a possibilidade do cliente ativar sem fidelizacao. Tem e que pagar tudo do bolso (inatalacao e equipamentos). E obviamente nao ha descontos para ninguem.
 
@danilofcp Então qual foi a lógica de escrever isso nos atuais clientes?
Deve ser só mesmo dia 1 que se sabe o valor do aumento...
 
Referia que essas leis já foram aprovadas,sedo que as operadoras terão de expor novos tarifários

A dúvida é mesmo que a MEO estar a lançar uma alteração aos actuais clientes na altura em que entra em vigor a nova lei o que é estranho... Depois, e como já foi dito anteriormente, este tipo de comunicações valem zero mas os operadores insistem nesta forma de ludribriar os clientes para alegar que informaram das alterações que implementam.
 
Mas duvido que seja para aumentar a mensalidade aos actuais clientes!isso seria meio caminho para os clientes reclamaram e fugirem para a concorrência!ja agora 2 aumentos por ano era o que faltava!
 
Mas duvido que seja para aumentar a mensalidade aos actuais clientes!isso seria meio caminho para os clientes reclamaram e fugirem para a concorrência!ja agora 2 aumentos por ano era o que faltava!

Durante a fidelização eles vão deixar de conseguir aplicar aumentos com a nova lei. Ficou claro que a fidelização cai sem qualquer ónus para o consumidor de agora em diante.

A MEO comigo não terá qualquer sorte em me aplicar um aumento, que sairei logo ou então me anulam a fidelização (que não acontece obviamente).
 
A informação que vem nas facturas fala em novos preços e condições.
Acredito que tenha a ver com as novas condições das fidelizações e que não vão mexer nos preços.
 
Eu vindo do MEO, já espero tudo, a ultima mensagem igual a esta que veio na factura e eu não reparei, subiram-me 2€ na factura, o "novo" contracto que tinha feito, nem 4 meses ainda tinha. Espero estar enganado, mas desta vez estou atento.
 
Eu vindo do MEO, já espero tudo, a ultima mensagem igual a esta que veio na factura e eu não reparei, subiram-me 2€ na factura, o "novo" contracto que tinha feito, nem 4 meses ainda tinha. Espero estar enganado, mas desta vez estou atento.
A partir de agora alterações a valores dentro do periodo de fidelização dá direito a rescisão.
Não os estou a ver a aumentar os preços.

A vodafone no fixo não fazia aumento de preços, no entanto no movel todos os anos levava aumento.
 
A partir de agora alterações a valores dentro do periodo de fidelização dá direito a rescisão.
Não os estou a ver a aumentar os preços.

A vodafone no fixo não fazia aumento de preços, no entanto no movel todos os anos levava aumento.

A partir de agora não, a diferença é os operadores não poderem, a partir de agora incluir qualquer espécie de valor, apesar de que não o faziam nos contratos, para uma quebra contratual, as chamadas contrapartidas, que a malta confundia com o valor a pagar da dita fidelização.

Ficou foi tão claro que só cede às operadoras quem não têm bolas (pokébolas não contam OK?) :p
 
A partir de agora não, a diferença é os operadores não poderem, a partir de agora incluir qualquer espécie de valor, apesar de que não o faziam nos contratos, para uma quebra contratual, as chamadas contrapartidas, que a malta confundia com o valor a pagar da dita fidelização.

Ficou foi tão claro que só cede às operadoras quem não têm bolas (pokébolas não contam OK?) :p
A vodafone já fazia isso.
300€ para rescindir no primeiro ano e 150€ no segundo.
Continua a ser uma penalização.
Nos ultimos 6 meses no contrato quase que mais vale estar quieto do que levar a penalização dos 150€.

Nos outros presumo que seja semelhante.


Entretanto não estou a ver o pessoal aí a aceitar ofertas de 6 e 12 meses de fidelização.
Vão ser tão boas que vai tudo aceitar a dos 24 meses.
 
A vodafone já fazia isso.
300€ para rescindir no primeiro ano e 150€ no segundo.
Continua a ser uma penalização.
Nos ultimos 6 meses no contrato quase que mais vale estar quieto do que levar a penalização dos 150€.

Nos outros presumo que seja semelhante.


Entretanto não estou a ver o pessoal aí a aceitar ofertas de 6 e 12 meses de fidelização.
Vão ser tão boas que vai tudo aceitar a dos 24 meses.

Não, a lei diferencia o que é penalização de contrapartidas. Era esta a confusão que os operadores aproveitavam para amedrontar as pessoas. Neste aspecto, a Esquerda está de parabéns, acho que a lei deu um salto tanto a nível de direitos, mais equilibrada mas acima de tudo clara.
 
Podes me fazer um exemplo?

À luz da lei antiga:
A penalização é o valor que está cativo ao operador em troca do cumprimento da fidelização. Como se vê pela nova lei, o conceito só precisava de ser clarificado porque este valor nunca devia de ultrapassar as ofertas e deveria ser proporcional com o tempo decorrido.

Contrapartidas era uma possibilidade de estipular um valor, independentemente da causa, que terias de pagar aos operadores. Um pouco à luz dos negócios do Estado que mesmo que não haja obra feita e desista têm de pagar. A minha opinião é que isto foi lá colocado a pedido dos operadores porque era contraproducente.

Todos os anos vinha lá a lenga-lenga de que o consumidor estava isento do pagamento de qualquer penalização mas com uma alínea anexa a falar das contra-partidas. Era uma lei muito mal feita, e que foi corrigida na integra. Muita gente marrou com a questão dos dois anos e não entende que o texto mudou do dia para a noite, só o facto de ser necessário ter os custos discriminados na celebração do contrato, senão ele é nulo é ouro!

Outra coisa, é não se poder inventar fidelizacoes. Ou há uma vantagem declarada em equipamento ou então não há nada.
 
Back
Topo