1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fibra Óptica MEO ou VODAFONE

Discussão em 'ISPs' iniciada por VirusF, 6 de Fevereiro de 2019. (Respostas: 1; Visualizações: 647)

  1. VirusF

    VirusF Power Member

    Tenho disponível na nova habitação os 2 serviços.
    De momento tenho MEO Fibra 200/100 32.99€ contudo o Wi-fi muito lento e apanha pouco assim como problemas com a BOX.
    Compensa mudar para Vodafone em termos de serviço/qualidade?
    Que vantagens posso vir a ter ou é preferível manter o que tenho na nova habitação devido ao valor?
    Obrigado.
     
  2. rikardoalves

    rikardoalves Power Member

    Sem entrar em grandes detalhes normalmente aconcelho a Vodafone.


    Muitos utilizadores queixam-se do Wifi e associam essa queixa normalmente ao operador. Mas depois quando vamos analisar o porque do wifi ser "lento" ou baixa cobertura, verificamos as seguintes situações:
    1- o router está colocado num local desfavoravel. (Atras da TV, dentro de um armario ou numa prateleira com obstáculos à volta, dentro da caixa das comunicações...)
    2- O espectro Wifi está muito saturado. Em zonas altamente povoadas, como predios onde todos os vizinhos têm router com wifi é normal que nos poucos canais disponiveis estajam lotados.
    3- Repetidores mal configurados e/ou mal colocados fisicamente - Por vezes os utilizadores como forma de ter melhor wifi compram repetidores de sinal e colocam em locais onde o sinal do router é fraco e assim esperam ter uma melhor performance.

    Estes sao um dos muitos erros tipicos que as pessoas cometem em relação ao Wifi e depois queixam-se do fornecedor de internet...