Fibra Óptica MEO ou VODAFONE

VirusF

Power Member
Tenho disponível na nova habitação os 2 serviços.
De momento tenho MEO Fibra 200/100 32.99€ contudo o Wi-fi muito lento e apanha pouco assim como problemas com a BOX.
Compensa mudar para Vodafone em termos de serviço/qualidade?
Que vantagens posso vir a ter ou é preferível manter o que tenho na nova habitação devido ao valor?
Obrigado.
 
Sem entrar em grandes detalhes normalmente aconcelho a Vodafone.


Muitos utilizadores queixam-se do Wifi e associam essa queixa normalmente ao operador. Mas depois quando vamos analisar o porque do wifi ser "lento" ou baixa cobertura, verificamos as seguintes situações:
1- o router está colocado num local desfavoravel. (Atras da TV, dentro de um armario ou numa prateleira com obstáculos à volta, dentro da caixa das comunicações...)
2- O espectro Wifi está muito saturado. Em zonas altamente povoadas, como predios onde todos os vizinhos têm router com wifi é normal que nos poucos canais disponiveis estajam lotados.
3- Repetidores mal configurados e/ou mal colocados fisicamente - Por vezes os utilizadores como forma de ter melhor wifi compram repetidores de sinal e colocam em locais onde o sinal do router é fraco e assim esperam ter uma melhor performance.

Estes sao um dos muitos erros tipicos que as pessoas cometem em relação ao Wifi e depois queixam-se do fornecedor de internet...
 
Back
Topo