MEO ou ZON

Status
Fechado a novas mensagens.

JROLO

Power Member
Boas tardes, se coloquei este post no local errado as minhas desculpas.
Estou indeciso entre estas duas operadoras e gostava de saber a vossa opinião em relação a qualidade HD, tenho um PANASONIC TX 37LZD70F.
CUMPS:003:.
 
Depende dos serviços contratados, por um lado penso que o MEO seja melhor por outro lado a ZON parece-me superior, por enquanto devido a na minha zona só existir o MEO por satélite, e já tendo experimentado os serviços da Cabovisão agora estou á espera da instalação da Zon no dia 5 de manha, mas já pode experimentar os serviços MEO.
 
A escolha não é fácil, mas eu sinceramente sou da opinião que ZON é melhor.
Alguns pontos a considerar:

- Funciona sobre IP (Internet), o que quer dizer que cada canal activo (a ver ou a gravar) está a papar-te largura de banda, e se houver um problema de largura de banda "dá maravilha" e ficas sem TV, "ponto"!

- Por satélite não existe este problema, mas o sinal não é bi-direccional, pelo que serviços (realmente) interactivos nunca poderão ser implementados.

- A ZON (por cabo e não por satélite) funciona na norma DVB-C, onde os problemas de largura de banda não acontecem (pelo menos com a mesma gravidade que no MEO), não tem nada a ver com o acesso à internet e portanto não te come 1Kb sequer da banda disponível para veres o super-mega-boobs.com e a bi-direccionalidade é garantida, pelo que se adivinham serviços muito interessantes...

- Os canais HD: No MEO tens para Nat. Geo. (tal como na ZON), Luxe.TV (Qual é o interesse??), e Eurosport HD (deve existir muito brevemente na ZON)- Na ZON tens o Nat. Geo. como já referido, SPORTV HD, os 4 TVCINES em HD já a partir de Setembro e o MOV HD (séries, filmes, etc...)

- A tecnologia que está por detrás da ZON Box à partida será melhor que a do MEO, porque as limitações no sinal de cobre (ADSL) são maiores, quando comparado com o cabo (fibra óptica). Já brinquei com estas caixas lá fora e mesmo com adsl o cabo fornece sempre um melhor serviço.

A Zon, não tem é gatos... Mas o comando também é "Téu"!
 
Lê bem. Pensa. E decide com inteligência. Não por anúncios idiótas.

Meo amigo, neste pais, qualquer empresa com muito dinheiro que investisse forte e feio em publicidade a baldes de maravilha... acredita que os vendia. Neste pais desde que se faça publicidade... as pessoas compram tudo. Acredita.
Qual o melhor. O Meo, ou a Zon. Bem. Para começar acho uma piada internacional a forma como supostamente se instalou a concorrência em Portugal neste sector. Fica a saber que os accionistas da Meo e os da Zom são os mesmo. Por isso, se montares um serviço e ficares insatisfeito... bem que podes mudar para a concorrência, ou seja: a outra empresa dos mesmos tipos...
Bestial. Num pais de cêgos... a concorrência funciona desta maneira.
Meo = ADSL puxado ao limite. Linha de cobre. Uma jogada da pt para por a render a quinquilharia de cobre que as pessoas pouco inteligentes ainda têm em casa e manterem um telefone fixo, coisa que muitas pessoas já estavam a colocar de parte - muita gente desistiu dos telefones fixos no últimos anos lembra-te disso. Assim, queres tv engraçada... levas cum telefone da pt. Se tiveres sorte em ter uma central perto de tí, pode ser que não tenhas freezes de imagem ou outros problemas, mas se tiveres lembra-te que te fazem um contrato de permanência de um ano e mesmo que o serviço seja péssimo tens de te aguentar até ao fim do contrato.
A Zon funciona com cabo. É mais estável que o cobre e não tão sujeito a condições climatéricas e electromagnêticas como a linha ADSL.
Tenho pena de não existirem alternativas a estes dois operadores que na minha opinião vendem mais do mesmo, mas têm o dinheiro e máquina publicitária para caçar moscas. Se tiveres azar com um destes operadores, podes sempre passar para o outro, os donos agradecem - são os mesmos. O que eu gostava era que houvesse verdadeira concorrência em Portugal e já agóra, o futuro, o futuro, é a linha de fibra optica pois essa sim, é dos tempos do digital e do multimédia. Cobre e cabo são tecnologias que dentro em breve serão passado, acredita, mas que até nós os tugas abrirmos os olhos, têm de render, mesmo que embrulhadas em muita publicidade idiota, dirigida a um público identificado.
Considera também a Clix. Compara os preços. E sobretudo faz tudo o que puderes para por a concorrência a trabalhar pois só quando os tugas abrirem os olhos serão verdadeiramente bem servidos. Até lá teremos apenas os serviços que merecemos. E publicidade.
 
Eterknot

até tens razão nalgumas coisas que dizes, mas em relação à CLIX estás a esquecer-te de um pormenor que não é negligenciável, e pode fazer muita diferença: a elegibilidade da linha para ter TV.

Ando a ver de ISP para ter internet e Tv e já estive a falar com os comerciais de todos eles, excepto AR Telecom e Cabovisão, pois a AR Telecom pela morada diz ser necessário instalar central (ou lá o que era no prédio para ter acesso ao 3play), e Cabovisão aqui não há.

Mas quando questionei o comercial da CLIX, sobre como é funcionava isso da elegibilidade da linha a resposta foi:
Tem de pedir a instalação e depois de a linha estar instalda irá alguém fazer testes à linha para verificar se esta suporta o serviço de TV
ou seja:
eu vou pagar 100€ à cabeça sem saber/ter a certeza e que poderei usufruir de TV. Agora pergunto eu e se depois a linha não for elegível para TV?

Vou contratar outro serviço MeoSat ou Zon só para ter um serviço que gostaria de ter logo à partida?
É que assim nestas condições é quase uma carta fora do baralho...


Estou mais inclinado para um pacote da Zon.
 
Boas,
Se confiares na isenção da revista "Exame Informática" podes sempre comprar a deste mês que tem um artigo comparativo entre a ZON e a MEO, pelo que li são sistemas diferentes, com o mesmo objectivo e onde existem falhas de um serviço o outro é melhor, e tudo depende do que pretendes obter do serviço.
O melhor conselho que te posso dar, visto nunca ter utilizado o sistema da Zon TVcabo, logo não posso comparar, é leres o artigo com atenção e analisares qual o mais adequado ao teu tipo de utilização!

Abraço
 
Tens um tanque muita lindo. :009: Em relação ao que dizes eu pergunto-te: E porque será que a Clix não te garante a elegibilidade da linha para tv? E respondo senão te importas: Porque a Clix utiliza uma linha telefónica da PT:lol: O resultado desta perversão é afastar da Clix pessoas como tú, que não culpam a PT, mas... a Clix. No entanto na minha opinião, a questão da elegibilidade da linha em nada afasta a Clix do jogo de cartas, isto porque se a linha suporta televisão da Meo também há-de suportar da Clix... a linha é a mesma, excepto que a Clix nalgumas zonas tem centrais próprias e ai eles podem-te garantir lógo se tens tv e a que velocidade tens embora seja sempre uma velocidade até.... X Megas como em todos os operadores que anunciam sempre mais do que dão. Tens sempre menos do anunciam.:004: Mas isso até pode ser para melhorar estabilidade do teu serviço. Como em tudo, se for puxado ao máximo, parte-se. Neste caso, evitas paragens não solicitadas de imagem e outros malabarismos.
 
Boas.

excepto que a Clix nalgumas zonas tem centrais próprias e ai eles podem-te garantir lógo se tens tv e a que velocidade tens embora seja sempre uma velocidade até....

Não é bem assim. Tenho uma central Clix na minha zona e mesmo à porta do prédio tenho uma caixa da Novis, mas mesmo assim a Clix não garante a televisão!!! Lá vai a mesma história da elegibilidade da linha!!! "Atão" estes cromos não saberão o que é suportado pela central e pelas linhas por eles instaladas???

Miguel
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo