MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

A minha experiência é: suporte via email / portal de cliente é um bocado totoloto. Se vais à loja a coisa funciona melhor. Quando pedi portabilidade em loja agendaram portabilidade no próprio dia ou dia seguinte (MEO e Vodafone respectivamente)

No meu caso foram mais de 15 dias (!!!!) e só após ligar para a linha que eles têm só para tratar da portabilidade. À conta disso estive dois meses sem pagar telemóvel ihih ;)

Eu junto o meu caso e demorou 20 dias por culpa do estafeta, que meteu data de 1 de Outubro no papel... Ganhei a box de oferta..
Estou a ver que mais logo tenho de ligar para eles, não quero andar mais uma semana ou duas até isto ser resolvido.
 
Pessoal, qual é o melhor preço para pacote M4O com dois telemóveis que aí anda ?
Tenho M4O com um telemóvel por 49,99€ queria passar para dois, qual é o melhor preço que têm feito ?
Ainda estou fidelizado é o telemóvel já é MEO.
De resto estou interessado somente no preço, o serviço pode ser tudo no mínimo.
 
Boas,
venho mais uma vez fazer o reporte semanal da minha história com o cancelamento de serviço MEO. :lol:

Faz amanhã 5 semanas desde que enviei a carta e que estou á espera que a MEO me comunique uma data para desligar o serviço, mas até agora nada.

Entretanto já fiz tres pedidos por via telefonica e área de cliente a pedir esclarecimentos sobre a demora. Sendo que num deles me disseram que a demora se devia ao elevado fluxo de pedidos que receberam (eu como cliente não tenho nada a ver com isso). Ainda pensei que a demora fosse causada por algum erro meu quando fiz o pedido, mas já me asseguraram que o pedido está correto e que a demora se deve apenas ao elevado numero de pedidos.

Fiz também uma reclamação para a provedoria e apenas me disseram que o processo de desmontagem já esta em andamento... Enfim

Na segunda-feira, fiz uma reclamação no livro de reclamações online onde disse que queria a situação resolvida de até ao prazo máximo de 30/09/2017 e que não pretendia pagar qualquer tipo de valor extra ou mensalidade respeitante ao período de faturação posterior a 17/09/2017 (dado que enviei o pedido a dia 17/08/2017, um mês é mais do que suficiente para cancelar um serviço !!)

Entretanto estava a ler no site da ANACOM e diz lá isto:
_8iw4fV1ToK-GFcHShUiJA.png


Nenhum daquele pontos foram cumpridos pela MEO, nunca recebi nada por escrito a indicar se receberam o pedido ou se existe algum erro no mesmo.

Penso que agora só me resta aguardar pela resposta á reclamação que fiz no livro !?
 
Última edição:
Pessoal, qual é o melhor preço para pacote M4O com dois telemóveis que aí anda ?
Tenho M4O com um telemóvel por 49,99€ queria passar para dois, qual é o melhor preço que têm feito ?
Ainda estou fidelizado é o telemóvel já é MEO.
De resto estou interessado somente no preço, o serviço pode ser tudo no mínimo.
Se pedires rescisão, fica tudo por 50,99€ (2 telemóveis).
Sem rescisão, cada cartão extra no M4O são +11,90€/mês. Mas podes retirá-lo quando quiseres e não implica refidelização do teu M4O atual.
 
@filipeff12 das duas uma , ou aguardas ou envias essa questao dos dias à anacom ...caso eles n facam nada então terá q ser ao centro de arbitragem , penso eu . Mas se eles não te estiverem a cobrar indevidamente acho q n precisas de te preocupar
 
@filipeff12 das duas uma , ou aguardas ou envias essa questao dos dias à anacom ...caso eles n facam nada então terá q ser ao centro de arbitragem , penso eu . Mas se eles não te estiverem a cobrar indevidamente acho q n precisas de te preocupar
A questão aqui também se prende por ai. Pelo o que me foi dito eles querem continuar a faturar "normalmente" o mes, porque segundo eles eu posso continuar a usufruir do serviço.
A questão é que me estão a "obrigar" a manter um serviço que eu não quero, por um preco que eu não quero !!

Quero mudar para a Vodafone porque tenho um serviço melhor e com um preço mais reduzido. Na MEO são 45€ e na Vodafone são 28.99
 
@hildeberto Não te consegui reponder porque não sou um poweruser apesar de já acompanhar este forum desde 2009 adiante, eu normalmemte uso o speedtest versão html5 como por defeito os principais browsers bloqueiam o flash, eu posso tentar logo quando chegar a casa fazer o teste com a versão flash e nos ovh, e nperf. Mas realmente existe alguma limitação criada pela configuração do mac para no site do speedtest atraves do safari não passar dos 250mbps, e no chrome nos servers nacionais conseguir chegar aos 700mbps e no steam ter velocidades de 850mbps e no qos com recurso ao java ter 900mbps que é a unica ligação que eles podem garantir segundo eles (aos proprios servidores).
Por outro lado tambem poderão ser os providers que a meo usa para se ligar ao resto da rede (ligações internacionais) serem fracos e estarem mais congestionados em relação aos da concorrencia? Mas a nivel local para ter os os 900mbps no qos parece estar em linha com as velocidades garantidas.
 
@hildeberto Não te consegui reponder porque não sou um poweruser apesar de já acompanhar este forum desde 2009 adiante, eu normalmemte uso o speedtest versão html5 como por defeito os principais browsers bloqueiam o flash, eu posso tentar logo quando chegar a casa fazer o teste com a versão flash e nos ovh, e nperf. Mas realmente existe alguma limitação criada pela configuração do mac para no site do speedtest atraves do safari não passar dos 250mbps, e no chrome nos servers nacionais conseguir chegar aos 700mbps e no steam ter velocidades de 850mbps e no qos com recurso ao java ter 900mbps que é a unica ligação que eles podem garantir segundo eles (aos proprios servidores).
Por outro lado tambem poderão ser os providers que a meo usa para se ligar ao resto da rede (ligações internacionais) serem fracos e estarem mais congestionados em relação aos da concorrencia? Mas a nivel local para ter os os 900mbps no qos parece estar em linha com as velocidades garantidas.

Sim o HTLM 5 pode estar limitado no safari, porque fui fazer um teste e também não passo dos 250Mbps no safari, mas no Opera tenho 700Mbps (actualmente uso OSX como máquina virtual por isso é diferente de testar num mac) . Eu no OSX quando tinha o iMac, tinha o flash instalado e quer no safari quer no chrome tinha os 940Mbps na vodafone, mas lá está na meo já não tinha, tinha 700-800Mbps como tu.. cheguei a testar com pc windows na altura para tirar as dúvidas e era mesmo da MEO não dar mais velocidade..

Experimenta a usar o opera só para despiste.

Se os providers não dão à meo e dão à vodafone é porque algo está mal certo? Só para teres noção até o cabo de cat7 que tenho questionaram como sendo o problema.. isto numa conversa entre téncicos que estavam ao telefone e malta da Engenharia da MEO..
 
Olá!
Tenho 2 vouchers que foram atribuídos pelas renegociações da minha conta e pela conta dos meus pais.
Será que consigo fazer o pagamento de uma encomenda da loja MEO online utilizando os 2 vouchers? Ou só é possível descontar 1 voucher por encomenda?
Alguém consegue esclarecer?
Obrigado!
 
A questão aqui também se prende por ai. Pelo o que me foi dito eles querem continuar a faturar "normalmente" o mes, porque segundo eles eu posso continuar a usufruir do serviço.
A questão é que me estão a "obrigar" a manter um serviço que eu não quero, por um preco que eu não quero !!

Quero mudar para a Vodafone porque tenho um serviço melhor e com um preço mais reduzido. Na MEO são 45€ e na Vodafone são 28.99

tens alguma coisa que confirma o teu pedido de rescisao ? se tiveres nao precisas de mais nada , é entregares numa loja os equipamentos com comprovativo da entrega e não pagas mais nada a eles e metes vdf
 
tens alguma coisa que confirma o teu pedido de rescisao ? se tiveres nao precisas de mais nada , é entregares numa loja os equipamentos com comprovativo da entrega e não pagas mais nada a eles e metes vdf
Tenho um email da provedoria do cliente MEO a dizer que o meu pedido de rescisão está a ser tratado (logo é porque o receberam) e o respectivo número de processo de desmontagem(como eles lhe chamaram).
Para além disto tenho também o papel dos CTT onde tem lá a data de envio da carta para o MEO
 
Tenho um email da provedoria do cliente MEO a dizer que o meu pedido de rescisão está a ser tratado (logo é porque o receberam) e o respectivo número de processo de desmontagem(como eles lhe chamaram).
Para além disto tenho também o papel dos CTT onde tem lá a data de envio da carta para o MEO

entao devolve os equipamentos e esquece isso ... se te pedirem alguma coisa vai a uma loja com a papelada toda e diz lhes que nao lhes deves nada . no entretanto metes vdf
 
entao devolve os equipamentos e esquece isso ... se te pedirem alguma coisa vai a uma loja com a papelada toda e diz lhes que nao lhes deves nada . no entretanto metes vdf

Boas !!

ligaram mesmo agora da MEO (foi preciso reclamar para a ANACOM), disseram que só inciaram o pedido de desligamento do serviço no dia 14 de Setembro e que deve estar concluido dentro de 15 dias a contar dessa data.
Mas que como a minha carta tinha sido enviada a 17/08/2017 só terei de pagar os 15 dias seguintes.
Desta forma, não vou pagar o mês de Setembro ou se pagar será só um dia ou dois e qualquer consumo extra por mim efetuado.
 
Sim o HTLM 5 pode estar limitado no safari, porque fui fazer um teste e também não passo dos 250Mbps no safari, mas no Opera tenho 700Mbps (actualmente uso OSX como máquina virtual por isso é diferente de testar num mac) . Eu no OSX quando tinha o iMac, tinha o flash instalado e quer no safari quer no chrome tinha os 940Mbps na vodafone, mas lá está na meo já não tinha, tinha 700-800Mbps como tu.. cheguei a testar com pc windows na altura para tirar as dúvidas e era mesmo da MEO não dar mais velocidade..

Experimenta a usar o opera só para despiste.

Se os providers não dão à meo e dão à vodafone é porque algo está mal certo? Só para teres noção até o cabo de cat7 que tenho questionaram como sendo o problema.. isto numa conversa entre téncicos que estavam ao telefone e malta da Engenharia da MEO..


O meu macbook só da 350Mbps ligado por cabo cat6e.
E as minha velocidades nos servers da meo estao bem agora no da nos nao é o fim do mundo fica entre 650-750mbps ate aquio ta tudo bem,
agora entre as 19:00 e a 00:00 routing para europa é um inferno
as vezes tenho speeds de 3 MB/s
Enviar para o server em (linux)

:/
 
Estás a dizer isso de forma consciênte?? Então porque eu na meo só em PT tinha os 900 como o @Jose Pereira, e internacional nos 700Mbps.. e com a vodafone com os mesmos servidores tenho 940Mbps??

Não atirem areia para os olhos das pessoas...

Eu o ano passado cancelei aditivo gigabit da meo por causa de atirarem areia para as pessoas.. tudo culpa dos servidores, curioso que na vodafone aguenta...




O qos da meo é gerido por eles, quando eles não aguentarem quem mais aguenta?? O pior é quando fazes downloads, na origin, steam, ou trabalho (como no meu caso) e depois ficas lixado por não teres a mesma performance que na concorrência..
Mas qual areia? Se ele estava a fazer download pela steam com uma velocidade maior do que no speedtest então é o servidor do speedtest que não aguenta com a velocidade. Acho que não é muito difícil de perceber isto...

Devem de pensar que os servidores do speedtest têm velocidade ilimitada.
 
Boas !!

ligaram mesmo agora da MEO (foi preciso reclamar para a ANACOM), disseram que só inciaram o pedido de desligamento do serviço no dia 14 de Setembro e que deve estar concluido dentro de 15 dias a contar dessa data.
Mas que como a minha carta tinha sido enviada a 17/08/2017 só terei de pagar os 15 dias seguintes.
Desta forma, não vou pagar o mês de Setembro ou se pagar será só um dia ou dois e qualquer consumo extra por mim efetuado.

por isso é que te tinha dito para ficares descansado caso tivesses comprovativo do pedido .. depois manda me msg ou identifica me no post se depois de desligarem te propuserem um preço do caraças .

btw.. tens meo fibra ou adsl ?

edt: para quem quiser testar para alem do speedtest tem este
 
Back
Topo