MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas, @HoT
o contrato que renegociei é de um familiar pelo que ele queria as condições de telefone fixo da VDF ou da NOS.

Aquilo que me ofereceram foi :

Boas,
na sequência da renegociação do contrato de um familiar
telefonaram hoje da meo a ofercer

TV: 200 Canais + BOX
NET: 100/100
TELEFONE: Normal

Por 32,xx €

Eu disse que estava neste momento a carta de rescisão a caminho dos escritórios deles e que essa oferta não era suficiente uma vez que pretendo os 1000 minutos em chamadas internacionais durante os feriados e fins-de-semana.

Passado um pouco oferceram

TV:200 canais + BOX
NET: 100/100
TELEFONE: Normal + pack europa (200 min), por 12 meses
Fidelização 24 meses

Por 28.99 €

Continuo a preferir a Vodafone no que respeita ao telefone fixo.

Só achei estranho não me terem oferecido os 200/100 mbps, também não os pedi e para o caso não fazia diferença mas....
 
Update à minha situação de obter o unlimited mais barato.
Pedi portabilidade para a Vodafone na terça-feira e hoje recebi uma chamada que não atendi porque não estava ao pé do tlm e pouco depois recebi uma sms da Vodafone a dizer que a portabilidade tinha sido recusada. Agora a minha questão é saber se me voltam a ligar da portabilidade ou se tenho que ir novamente à Vodafone fazer novo pedido.

Alguém já passou por situação idêntica?

Obrigado
 
Desculpem incomodar com a pergunta do costume, mas como estou a terminar a fidelização com a VDF, pretendo começar a reunir as ofertas.

Isto é o que se consegue com a MEO actualmente? (Primeiro post)


NOVOS CLIENTES
FIBRA
TV
150 canais (200 canais durante 3 meses) + MeoBox grátis
NET 100Mb Download / 100Mb Upload
TELEFONE Chamadas incluídas para números começados por 2 e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais (das 21h às 9h)
32,99€ (oferta 1 mensalidade)
 
Boas @Opera_Phantom, sim é isso e o que está nestas imagens:

campanha-meo-setembro-2017-page-002-e1505515406946.jpg

campanha-meo-setembro-2017-page-001-e1505515031129.jpg

Fonte
 
Mas qual areia? Se ele estava a fazer download pela steam com uma velocidade maior do que no speedtest então é o servidor do speedtest que não aguenta com a velocidade. Acho que não é muito difícil de perceber isto...

Devem de pensar que os servidores do speedtest têm velocidade ilimitada.

Areia sim, quer dizer para a MEO não têm capacidade os servidores, mas para a VDF já têm?? Ouve-se com cada coisa...

hP4X6WsMTieqTbKfgbJXOQ.png


Arranjas-me isto na meo a esta hora?? As operadoras são obrigadas a atingir um minimo a nível nacional, no caso da MEO é 879Mbps em PT, mas temos de olhar lá para fora, para quem usa tráfego internacional, como euu por motivos de trabalho... De que me serve pagar por 940Mbps se depois recebo 600-700Mbps? E desculparem-se com o equipamento do cliente como fizeram comigo o ano passado?

Comparativo meu do ano passado com iMac na altura:

yifaOWZbQmyLbeRUPr9ITw.png
 
Areia sim, quer dizer para a MEO não têm capacidade os servidores, mas para a VDF já têm?? Ouve-se com cada coisa...

hP4X6WsMTieqTbKfgbJXOQ.png


Arranjas-me isto na meo a esta hora?? As operadoras são obrigadas a atingir um minimo a nível nacional, no caso da MEO é 879Mbps em PT, mas temos de olhar lá para fora, para quem usa tráfego internacional, como euu por motivos de trabalho... De que me serve pagar por 940Mbps se depois recebo 600-700Mbps? E desculparem-se com o equipamento do cliente como fizeram comigo o ano passado?

Comparativo meu do ano passado com iMac na altura:

yifaOWZbQmyLbeRUPr9ITw.png
Imagina que o servidor tem uma velocidade máxima de 2Gbps e está a correr em simultâneo 16 testes de 100Mbps e 1 teste de 1Gbps. Não importa o ISP ser Meo, Vodafone ou Nos que o cliente de 1Gbps nunca vai acusar os 940Mbps simplesmente porque o servidor não aguenta!

Se for uns minutos depois o resultado já deverá de ser diferente (para pior ou para melhor, dependendo da hora).
 
Imagina que o servidor tem uma velocidade máxima de 2Gbps e está a correr em simultâneo 16 testes de 100Mbps e 1 teste de 1Gbps. Não importa o ISP ser Meo, Vodafone ou Nos que o cliente de 1Gbps nunca vai acusar os 940Mbps simplesmente porque o servidor não aguenta!

Se for uns minutos depois o resultado já deverá de ser diferente (para pior ou para melhor, dependendo da hora).

Isso é tudo certo e concordo contigo, mas dar sempre os mesmo resultados??! Nunca tens 940 como na vodafone??? Então quer dizer eu num momento tenho 940 com a vodafone e logo a seguir faço com a meo e nao tenho porque estão mais pessoas a fazer... mas nunca ter 940?? Sabes o que é NUNCA? Desculpa mas não pode ser.. na meo quantos tiveram 940 sempre em qualquer hora do dia?? E na vodafone?? Continuo a dizer se na vodafone tens sempre os resultados, porque é que na meo nao tens?? Nao me digas que a vodafone tem prioridade de tráfego em todos os servidores...
 
Amanhã é dia de portabilidade novamente para meo(depois de ter mandado mail ao provedor). Depois do dia 5 de Setembro terem ligado. Agora vamos ver que tarifario vou ficar...
 
Update à minha situação de obter o unlimited mais barato.
Pedi portabilidade para a Vodafone na terça-feira e hoje recebi uma chamada que não atendi porque não estava ao pé do tlm e pouco depois recebi uma sms da Vodafone a dizer que a portabilidade tinha sido recusada. Agora a minha questão é saber se me voltam a ligar da portabilidade ou se tenho que ir novamente à Vodafone fazer novo pedido.

Alguém já passou por situação idêntica?

Obrigado
Por acaso fiz igual e foi aceite. Quando ja estava com rede Vodafone é que me ligaram a propor o unlimited L por 6.99.
 
Estou com velocidades BEM ABAIXO dos 200/100, sabem porquê? Porque pedi 1000mbps e como na atualização de tarifário anterior acrescentaram uma cápsula para fazer os tais 200/100...tentaram fazer o mesmo agora e deu m*rda. Resultado: Estão a desmontar tudo para meterem a cápsula de 1000mbps e ainda tem de cá vir a casa.

Até lá a minha largura de banda é praticamente inexistente. Gratz meo!

PS: Acham que consigo negociar uma box 4k extra sem ter de pagar a maravilha da deslocaçao de 40 euros? ridiculo

Sou cliente empresarial, mensalmente deixo na MEO 200-215 euros sem falhar qualquer pagamento. Cobrarem-me 40 euros para virem cá a casa meter uma box é para eu me rir...Dará para fazer alguma coisa? Que departamento e que argumento?
 
Que estranho aderi ao meo total giga e a velocidade no speedtest a esta hora não passa dos 700Mb/s e no steam estou a fazer downloads a 100MB/s que corresponde sensivelmente a 800 Mb/s...

Nao percebi ?!?!

isto 100MB/s significa 10GBps linha

100Mb ----- dw 10mb/s
1000Mb ----- dw 100
Imagina que o servidor tem uma velocidade máxima de 2Gbps e está a correr em simultâneo 16 testes de 100Mbps e 1 teste de 1Gbps. Não importa o ISP ser Meo, Vodafone ou Nos que o cliente de 1Gbps nunca vai acusar os 940Mbps simplesmente porque o servidor não aguenta!

Se for uns minutos depois o resultado já deverá de ser diferente (para pior ou para melhor, dependendo da hora).

Se eu tenho 2 servidores 10gbit acreditas mesmo que os servers deles sao 2gbit?

Ja agora neste momento um bom server tem 4x10GBIT :)
 
Sim o HTLM 5 pode estar limitado no safari, porque fui fazer um teste e também não passo dos 250Mbps no safari, mas no Opera tenho 700Mbps (actualmente uso OSX como máquina virtual por isso é diferente de testar num mac) . Eu no OSX quando tinha o iMac, tinha o flash instalado e quer no safari quer no chrome tinha os 940Mbps na vodafone, mas lá está na meo já não tinha, tinha 700-800Mbps como tu.. cheguei a testar com pc windows na altura para tirar as dúvidas e era mesmo da MEO não dar mais velocidade..

Experimenta a usar o opera só para despiste.

Se os providers não dão à meo e dão à vodafone é porque algo está mal certo? Só para teres noção até o cabo de cat7 que tenho questionaram como sendo o problema.. isto numa conversa entre téncicos que estavam ao telefone e malta da Engenharia da MEO..

Bem já fiz os testes através do opera e as velocidades continuam dentro do mesmo intervalo, no steam a esta hora até diminui para os 650mbps (mas deve ser por ser a esta hora porque ontem à tarde tinha nos 110MBps 880mbps) nos outros sites os valores encontram se dentro do intervalo do speedtest nunca abaixo dos 650mbps mesmo a esta hora. Realmente é estranho mas acho que só podemos concluir que a vodafone deve ter melhores ligações para fora da sua rede só isso explica estas diferenças, porque no steam até se consegue velocidades interessantes mas em http só dentro da rede da Meo no qos consigo velocidades de 900mbps.
O ano passado li um livro chamado "Tubes" de Andrew Blum onde ele explicava com funcionavam as redes, e ele explicava que os isps fazem contratos com outras empresas para fazerem de interface entre a sua rede e outros redes e por ai acima... essas empresas privadas umas devem ser melhores que outras, umas mais caras outras mais baratas, não sei se será por ai mas explicava eu ter 900mbps dentro da rede Meo, e até ter uma boa ligação para o servidor da steam com 850´s mbps e depois noutros servidores ter valores tão discrepantes dos da vodafone, se for por ai é bom que a Meo trabalha as ligaçõses para fora da sua rede, para que possamos realmente aproveitar em toda a plenitude os pacotes de 1Gbps.
 
Voltando ao tópico contratos e negociações, parece que depois da balburdia do mês de Agosto o cartel Meo vs Nos está a voltar, 32,99€ e 39,99€ com pequenos truques que vão dar no mesmo. A titulo de curiosidade pedi par ser contactado e não arredaram 1 cêntimo, perguntei se era possível em qualquer dos tarifários mais uma box adicional com 2€ de desconto por 24 meses e nada. Estão mesmo combinados e com os preços fixos (pelo menos acabaram com o que parecia o mercado de marrocos).
 
Boa noite. Algum user aqui do fórum tem o MEO go multi oferta no serviço de 3 play?

Também questiono o mesmo.



Sim depois percebi o querias dizer @RostabalPT :)

@satanic passam 12 dias desde capsula on e nada de 200MB up e passam 10 desde alteraçao router liguei e disseram ainda nao sabem nada tens novidades ?

Olá @Papas-Tuga , hoje após uma longa insistência cerrada minha durante uns bons dias com eles e 3 equipas de técnicos depois (pois mandei duas equipas embora sem fazer nada pois traziam o V2), já cá está o "AIO" GR241AG ;) ,

os técnicos testaram a minha frente e a média foi de 930Mb mas nem me lembrei de reclamar os 100 de upload que deveria estar 200Mb :(,

relativamente as velocidades ainda não testei bem mas do que testei as velocidades não andam muito famosas 850~899 de vez em quando 900 e qualquer coisa,

será que é muita gente na MEO? Eheheh eles alegam 4 milhões de casas/clientes,
 
@hildeberto, @satanic
Podes testar a estabilidade da ligação, já agora? Se não conheceres outra aplicação, há esta, já bem antiga, mas que ainda deve dar para testar, tira é o limite dos 20 segundos. Se mais alguém quiser testar, e meter o screenshot do gráfico, está à vontade.

O primeiro endereço é o único que já não funciona. Para testar velocidades altas usem o servidor da Holanda, ou o da Telepac.
 
Back
Topo