MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Amanhã tenho agendada nova visita técnica para perceber o que se passa com os 200Mbits que faltam para os ~940Mbits da capsula.

Da primeira visita, alegaram que só com dois equipamentos é que conseguiria ter a largura de banda total, o próprio técnico não sabia bem o que fazer, porque era a primeira vez que via uma ligação de 1Gbps, e que não podia fazer grande coisa.

Vamos ver se amanhã aparece alguém que perceba da questão.

Já testei com o PC direto ao ONT, portanto reduzi ao máximo as dependências de outros equipamentos e não há meio de ter velocidades estáveis e superiores a 850mbits (idealmente andar ali nos 930/940 como parece ser o normal neste tipo de ligações).
 
Provedoria, queixa-te disso da cápsula e pede que em compensação te ofereçam a instalação da box.

Reclamação feita (cópia no fim deste post).

Sou cliente empresarial.

Quando, há um par de anos, migrei do TOTAL 100 para o tarifário atual (M4O TOP), foi-me ACRESCENTADA velocidade na central por intermédio da instalação de uma cápsula. Algum xico-esperto tentou fazer o mesmo agora, para me migrar dos 200/100 para os 1000/200 e deu m*rd*. Resultado:

"Estamos a desmantelar a cápsula anterior e proceder à instalação da de 1000mbps. Até dia 23 terá essa situação resolvida e depois é só agendar para trocar o router".

Isto estaria tudo muito bem SE eu não dependesse do que pago para trabalhar. E pago bem, tudo somado, sensivelmente 215 euros todos os meses e sem nunca falhar pagamentos.

Neste momento não tenho nem os 200/100 (mas de longe) nem os 1000/200. ---> Inaceitável

Eu sou daqueles tipos que por norma dá gorjetas aos técnicos que cá vem ao longo dos anos desde que somos MEO, mas se pensam que vou pagar os 23 euros quando cá vier a equipa instalar o router novo, estão muito bem enganados!

É que nem é por uma questão de valores mas sim de principios.
Eu, pagando bem (como pago) ou pagando pouco, se falhar com um pagamento à MEO é logo corte de serviço. E eles? Não se trata assim o cliente.
Nunca pedi um desconto na vida à MEO. Só peço o serviço em condições. Mas agora vou fazer finca pé disto.
-----------------------------------------------------------------

A cópia da reclamação enviada à Provedoria:


"Cumprimentos,

(...)

Trato, por norma, destas questões mais técnicas da nossa empresa.
Dia 15 deste mês liguei para pedir alteração do tarifário atual (M4O TOP para M4O Giga).


Dias depois, percebi que o pedido ainda não tinha dado sequer andamento. Fiquei, finalmente com um número de pedido (nº *********).

Continuo sem contato para virem instalar o router.
O pior aconteceu ontem, e confirmei após novo contato convosco: O meu tarifário atual está, neste momento, com velocidades miseráveis (cerca de 50mbps de download e 20mbps de upload).


O motivo dado deve-se à desmantelação da nossa cápsula de 200/100, para adicionar a do novo tarifário por erro vosso!?

Nao acho normal. Dependemos da velocidade que não temos. Não temos neste momento nem o que pagamos (bem, 215euros!) nem o que queremos pagar.
Queria também uma box 4k extra e tenho de pagar 40euros pela deslocação ?!
Algo que até eu ligo?"




Eu sei que parece um bocado brusco mas os caracteres no formulário de contato são limitados.
Vamos lá ver no que isto dará...
 
Última edição:
Se pedires rescisão, fica tudo por 50,99€ (2 telemóveis).
Sem rescisão, cada cartão extra no M4O são +11,90€/mês. Mas podes retirá-lo quando quiseres e não implica refidelização do teu M4O atual.


Já agora, tentei hoje portar 2 telemóveis com 3G, para a minha conta, renegociada em Junho, e pediram-me uma pipa de massa, até pensei que se esatavam a enganar, mas não . O mês de Agosto foi um bodo aos pobres . E isto até nem é para mim é para1 filho , que vai tentar livrar-se da NOS . Se calhar não vai é conseguir. Bom a parte da TV é q está dísponivel 32.99 e essa é fácil. Depois de ligar para o 1696 , contar a história toda 3 vezes chegaram aos 57.89 , valor total adicioonado aos 32.99 , o que continua a ser muito "demais" . Bom a outra opção que tenho em cima da mesa é passar só os telefones para outro familiar , e ficaria 4G cada 10.00 .E como não há Nowo naquela zona , meteria Meo ou Vodafone e os telefonos portados se calhar para a Nowo.
Alguma soluçao conhecida, ou desconhecida, para um caso destes. Sendo qos telefones estão fidelezados até dia 13/10.
Valerá a pena ligar ou pela pela página da área do cliente, expor a situaçao e esperar para ver.
 
Alguém já teve algum problema na activação das ofertas do Unlimited L, dos 8,49€? Activaram-me o serviço mas, indo ao *#123# já começou a deduzir aos 2000 minutos que lá estão e aos 3gb de net...
 
Bem, li a primeira página, e não indica nada para novos clientes nos 200Mbps triple play, só há o tarifário anunciado no site? Outra questão, ao contratar a MEO, tenho duas divisões que não tenho instalação de cabo, o técnico faz ou tenho eu de primeiro fazer e o técnico só vai lá meter as fichas e ativar o serviço?
 
Boas @Opera_Phantom, sim é isso e o que está nestas imagens:

campanha-meo-setembro-2017-page-002-e1505515406946.jpg

campanha-meo-setembro-2017-page-001-e1505515031129.jpg

Fonte
 
Bem, li a primeira página, e não indica nada para novos clientes nos 200Mbps triple play, só há o tarifário anunciado no site? Outra questão, ao contratar a MEO, tenho duas divisões que não tenho instalação de cabo, o técnico faz ou tenho eu de primeiro fazer e o técnico só vai lá meter as fichas e ativar o serviço?

Para novo cliente é o que está no 1º post (150 canais, 200 durante 3 meses, 100/100 e telefone fixo (habitual) a 32,99€)
Para serviço 3P com 200 Mbps só se fores já cliente e quiseres renegociar.
Para obter o preço (28€ e pouco) tens que seguir os passos que estão no 1º post fazendo a rescisão pela área de cliente e esperares por uma chamada (anónima) da parte deles que normalmente acontece um ou dois dias antes do desligamento do serviço (és tu que metes a data de desligamento quando fizeres a rescisão pela área de cliente).
 
Para novo cliente é o que está no 1º post (150 canais, 200 durante 3 meses, 100/100 e telefone fixo (habitual) a 32,99€)
Para serviço 3P com 200 Mbps só se fores já cliente e quiseres renegociar.
Para obter o preço (28€ e pouco) tens que seguir os passos que estão no 1º post fazendo a rescisão pela área de cliente e esperares por uma chamada (anónima) da parte deles que normalmente acontece um ou dois dias antes do desligamento do serviço (és tu que metes a data de desligamento quando fizeres a rescisão pela área de cliente).
Acho que vou aguardar por Novembro, a ver se aparece um pacote mais competitivo e metem os canais digitais. Quero sair da NOS até ao final do ano.
 
Back
Topo